Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4  5  6  ..  10
Autor: Assunto: T.J.D.F-CE e S.T.J.D. - Tudo sobre justiça desportiva
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 12-6-12 em 02:48 PM Responder com Citação
Justiça da Paraíba vai decidir

“O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Marco Buzzi determinou que a Justiça paraibana decida quest?es urgentes relativas a uma vaga disputada por tr?s times na série C do Campeonato Brasileiro de futebol. Est?o em conflito decis?es de juízes do Acre, Tocantins e Paraíba, mas foi este estado o primeiro onde ocorreu a citaç?o do réu.

Os tr?s processos t?m a mesma causa de pedir: a prerrogativa de disputar a série C do campeonato nacional. Disputam o direito: o Treze Futebol Clube (da Paraíba), o Rio Branco Football Club (do Acre) e o Araguaína Futebol e Regatas (do Tocantins). Cada time buscou, e conseguiu, decis?es favoráveis em seus respectivos estados, gerando o conflito de compet?ncia.

Acordo

A origem das disputas está em acordo extrajudicial firmado entre o time acreano, a Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A Justiça do Acre considerou o acordo válido, enquanto as demais o t?m como nulo, levando ?s liminares favoráveis aos respectivos times locais.

O Treze, que suscitou o conflito de compet?ncia perante o STJ, afirma ser o detentor do direito de disputar a série C, já que decis?o do STJD transitada em julgado teria excluído o Rio Branco da vaga.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
LinoFortaleza
Profissional

Cadastrado: 21-9-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante no meu Le?o Rumo a Série B

enviada em 12-6-12 em 03:48 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Está na hora de um laranja entrar na justiça comum pedindo a suspens?o das séries A e B.

Grande Paulo Roberto,

Estou em Fortaleza de férias por 10 dias, me programei para poder pegar o jogo do dia 17 de junho contra o Salgueiro, mas nem jogo e muito menos campeonato; se o Fortaleza quiser entrar com seu departamento jurídico e precisar estou ? disposiç?o, pois sou torcedor e estou me sentindo lesionado em meus direitos como consumidor e por morar distante, em Brasília, essas minhas vindas s?o impares para poder ver o meu time em campo. Por isso sou um interessado direto. Como disse, estou em Fortaleza até o dia 20 deste mes, é só a diretoria se manisfestar que passo os meus dados. Valeu, Lino Fortaleza, junto com o Fortaleza eternamente.

[Editado em 12-6-2012 por LinoFortaleza]

FORA BAQUIT E TODA DIRETORIA DE SANGUE SUGAS E RAPINADORES.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 12-6-12 em 07:49 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por LinoFortaleza
Citação:
Está na hora de um laranja entrar na justiça comum pedindo a suspens?o das séries A e B.

Grande Paulo Roberto,

Estou em Fortaleza de férias por 10 dias, me programei para poder pegar o jogo do dia 17 de junho contra o Salgueiro, mas nem jogo e muito menos campeonato; se o Fortaleza quiser entrar com seu departamento jurídico e precisar estou ? disposiç?o, pois sou torcedor e estou me sentindo lesionado em meus direitos como consumidor e por morar distante, em Brasília, essas minhas vindas s?o impares para poder ver o meu time em campo. Por isso sou um interessado direto. Como disse, estou em Fortaleza até o dia 20 deste mes, é só a diretoria se manisfestar que passo os meus dados. Valeu, Lino Fortaleza, junto com o Fortaleza eternamente.

[Editado em 12-6-2012 por LinoFortaleza]

Pior que é verdade. Eu também viajo pra Fortaleza quinta feira e estou indo nessa época porque queria ver meu Le?o jogar. Agora parece que n?o vou ver nada!!!

SuperTricolor
webmaster
Super Administrator

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 12-6-12 em 09:40 PM Responder com Citação
Quarta-feira 13

OAB-CE entra na briga

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

enviada em 13-6-12 em 06:27 AM Responder com Citação

O negócio da Série C e D parece que estava se resolvendo,
Aí vem esta notícia sobre esta da OAB para parar a Série A e B.

Só digo uma coisa: n?o creio que exista possibilidade de parar a Série A.
Ali é mexer com muito cachorro grande, bravo e endinheirado.

Agora tudo isso da Série C e D só está demorando mesmo pq n?o houve a UNI?O de Clubes com representatividade mesmo, como exemplo: os Dirigentes do FEC unido com os do santa cruz, paysandu, braziliense, vila nova exigir uma posiç?o da CBF.

Mas o importante é que tudo indica que a Série C 2012 já vai ter data para começar.
guaramiranga
Super Craque

enviada em 13-6-12 em 11:47 AM Responder com Citação
OAB

Citação:

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) resolveu entrar na celeuma da suspens?o das Séries C e D. Hoje, a entidade dará entrada a uma aç?o civil pública exigindo que a Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF) retome as competiç?es. Do contrário, o documento é claro: as Séries A e B também precisam parar até que o caso seja resolvido.

Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, a Comiss?o de Desporto fez estudo complexo para elaborar a aç?o. E está bem fundamentada ao dizer que ou as Séries C e D começam ou todo o Brasileir?o está comprometido.

“O campeonato é de subidas e descidas. É uma competiç?o só. E n?o pode haver paralisaç?o de parte dele”, defende. “Centenas de pessoas n?o podem ficar prejudicadas por causa de um interesse privado”, completou.

Valdetário explicou que a aç?o será entregue hoje a uma das 30 varas cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. “A OAB tem legitimidade para ingressar em juízo em defesa do torcedor e do consumidor”.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 14-6-12 em 05:15 PM Responder com Citação
Justiça Estadual CE n?o aceitou

A aç?o civil pública ingressada na Justiça comum pela Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-CE), que pedia o início imediato das Séries C e D do Brasileir?o, foi declinada pelo juiz Josias Nunes Vidal, titular da 18? Vara Cível, mas que está respondendo também pela 20?, a qual foi distribuída a aç?o.
Desta forma, a aç?o passou da Justiça Estadual para ser definida pela Justiça Federal. A aç?o deve ser encaminhada ainda nesta sexta-feira (15).

guaramiranga
Super Craque

enviada em 14-6-12 em 05:16 PM Responder com Citação
Justiça Estadual CE n?o aceitou

A aç?o civil pública ingressada na Justiça comum pela Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB-CE), que pedia o início imediato das Séries C e D do Brasileir?o, foi declinada pelo juiz Josias Nunes Vidal, titular da 18? Vara Cível, mas que está respondendo também pela 20?, a qual foi distribuída a aç?o.
Desta forma, a aç?o passou da Justiça Estadual para ser definida pela Justiça Federal. A aç?o deve ser encaminhada ainda nesta sexta-feira (15).

guaramiranga
Super Craque

enviada em 14-6-12 em 07:44 PM Responder com Citação
Puniç?o a partir de segunda-feira

Terminou sem acordo imediato a reuni?o realizada na tarde desta quinta-feira entre o presidente da Confederaç?o Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e os clubes que entraram com aç?es na justiça comum.
E apesar do tom ameaçador da CBF, que promete começar a punir os clubes envolvidos na confus?o a partir de segunda-feira, o Treze reafirma que só aceita um acordo se este incluir o clube paraibano na Série C do Brasileir?o.

-----------

Após pouco mais de duas horas de reuni?o na CBF, os cinco clubes envolvidos nos imbróglios judiciais que paralisaram as Séries C e D do Brasileiro no dia 23 de maio saíram da entidade sem uma soluç?o nas m?os e com um novo encontro marcado para buscar uma alternativa para iniciar os campeonatos, que deveriam ter começado em 26 e 27 de maio. Na próxima segunda-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os representantes se reunir?o mais uma vez depois de ouvirem os argumentos da confederaç?o. Apesar do tom conciliador da conversa, foi dado um ultimato. A partir de segunda, sem acerto, o tribunal desportivo e a entidade passar?o a tomar todas as medidas que permitam inciar os torneios, o que pode significar puniç?es, e até desfiliaç?o, dessas instituiç?es.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmidt, foi escolhido para mediar a nova tentativa de acordo e participou da reuni?o desta quinta. Ele defendeu a autonomia da Justiça desportiva.

- O Marín fez um apelo para que haja o máximo de compromisso de todos os envolvidos no sentido de acatar as decis?es da Justiça desportiva. Nunca vai agradar a todos, clubes perdem pontos, s?o punidos, e assim a banda toca. Se a Justiça desportiva decide e o Poder Judiciário modifica, está aberto o precedente para o caso, para n?o haver nenhum campeonato. S?o quatro ou cinco clubes que postulam direitos em detrimento de outros mais de 50.

Schmidt deixou claro que, sem consenso na segunda-feira, o tom da conversa n?o deverá ser t?o ameno.

Se n?o houver acordo, vamos tomar todas as medidas cabíveis no sentido de denunciar as infraç?es disciplinares, como descumprimento de regulamento. A Justiça desportiva é a esfera apropriada para discutir quest?es de competiç?o. N?o queremos brigar, queremos resolver. Exclus?o, multas, afastamento de clubes e dirigentes, todos sabem as normas que existem, mas n?o quero falar em puniç?es, mas sim em acordo.

RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 15-6-12 em 01:52 AM Responder com Citação

Mais um capítulo desta comédia pastel?o...

TJ-RS derruba liminar que colocava Brasil na Série C
(0) ENVIE SEU COMENTÁRIO

14.06.2012| 17:54

Enviar
Imprimir
Corrigir
-+Mudar tamanho
O Brasil de Pelotas sofreu nesta quinta-feira uma dura derrota na batalha por uma vaga na Série C-2012. O clube viu ser derrubada a liminar que dava ao Xavante o direito de jogar a competiç?o deste ano.

A decis?o foi tomada pela 12? Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). O placar foi 2 a 1 contra o Brasil. O departamento jurídico do clube promete recorrer e a estratégia será definida em uma reuni?o que está marcada para esta sexta-feira.

Com a decis?o, a vaga na Terceira Divis?o volta a ser do Santo André, assim como decidiu o STJD em 2011, ao tirar seis pontos dos gaúchos pela escalaç?o irregular do lateral-direito Cláudico.

A derrota do Brasil aconteceu no mesmo dia em que uma reuni?o aconteceu na sede da CBF, entre os clubes que foram ? Justiça comum para jogar a Série C. Nela, o presidente da CBF deixou claro que quem n?o retroceder será punido com uma desfiliaç?o.

O prazo máximo é a próxima segunda-feira, quando os dirigentes voltaram a se encontrar, mas agora no STJD.

Na minha opini?o, a CBF deveria pegar duro com esses times que ingressaram na Justiça Comum. Será aberto um perigosíssimo precedente se nada for feito. Todo time agora que for punido na Justiça Desportiva pode ir pra Justiça Comum e conseguir liminar, para reintegra-lo no campeonato!!! Quero ver quando isso acontecer na série A...

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO's Yahoo
guaramiranga
Super Craque

enviada em 15-6-12 em 12:50 PM Responder com Citação
Nota da CBF

A CBF comunica que o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul deu provimento a recurso interposto pela entidade, para o fim de reformar a decis?o anteriormente proferida pelo relator, que determina a inclus?o do Gr?mio Esportivo Brasil na Série C do Campeonato Brasileiro de 2012.

Com esta primeira decis?o favorável ? CBF, o Gr?mio Esportivo Brasil fica excluído da Série C, além de confirmar a decis?o do STJD do Futebol que puniu o citado clube com a perda de seis pontos, em virtude da inclus?o em seu time de um jogador sem condiç?o legal, visto que deixou de cumprir a suspens?o automática resultante de expuls?o na última partida da Série C do ano de 2010.

A decis?o da justiça gaúcha fortalece a confiança da CBF na obtenç?o de um resultado final, reconhecendo a compet?ncia do STJD em apreciar e julgar a matéria.

LinoFortaleza
Profissional

enviada em 15-6-12 em 02:05 PM Responder com Citação

Pau neles CBF, tem que no mínimo suspender esses ilegais por uns 5 anos de disputas nacionais. CBF tem que ter algo em seus regimentos ou regulamentos para aqueles time que entrarem na justiça comum sem que sejam esgotados as decis?es na justiça desportiva sejam punidos com suspens?o ou até exclus?o da entidade. Pronto... pau neles!

guaramiranga
Super Craque

enviada em 15-6-12 em 08:30 PM Responder com Citação
N?o haverá virada de mesa

O presidente da CBF, José Maria Marin, avisa que n?o vai ceder ? press?o dos clubes (Santo André-SP, Rio Branco-AC, Brasil de Pelotas-RS, Treze-PB e Araguaína-TO ) que buscam na Justiça vagas na Série C do Brasileiro, e acredita que um acordo geral está próximo de acontecer para o início das Séries C e D em dez dias. O recado foi dado no dia em que visitou as obras da Arena Corinthians, em Itaquera, Zona Leste de S?o Paulo.

"N?o vamos desmoralizar a CBF, n?o tem virada de mesa. Se isso acontecesse todos os clubes iam bater na nossa porta. Temos uma reuni?o na segunda-feira e o acerto deve acontecer para que as competiç?es sejam iniciadas", destacou Marin.

A CBF cumpre ordem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e suspendeu as competiç?es até que um acordo geral entre os clubes seja feito. A confus?o está travada na Justiça Comum e n?o tem data para acabar.

"Já tivemos uma longa reuni?o na sexta e a coisa caminhou. Nós gostaríamos que os clubes brigassem pelas vagas na esfera esportiva, mas eles entraram na Justiça Comum e n?o podemos arcar com as consequ?ncias", destacou o presidente da entidade máxima do futebol brasileiro.

A CBF está pressionada por grande parte dos 60 clubes envolvidos nas competiç?es. "Já entendemos que essa suspens?o resultou em um prejuízo geral muito grande aos clubes. Isso n?o pode seguir assim", destacou Marin.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-6-12 em 12:05 PM Responder com Citação
Rio Branco é dono da vaga

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
OUTRA VERS?O DOS FATOS...

2011 - RIO BRANCO DO ACRE APRESENTA DEFESA

O Presidente da Federaç?o Acreana de Futebol, Antônio Aquino, fez um resumo de toda confus?o que se arrasta desde 2011, e mostra que o Rio Branco tem raz?o.

Fala do presidente

"Mostramos mais uma vez que a decis?o do STJD foi cumprida na quest?o do Rio Branco no ano passado, sendo isso confirmado na reuni?o pela CBF e pelo próprio tribunal. Nada que foi decidido no acordo feriu ou descumpriu a decis?o do STJD, que puniu o Rio Branco com a exclus?o da Série C 2011. Excluir n?o acarretava em rebaixamento ou suspens?o. CBF nunca afirmou em nenhum momento que o Rio Branco foi rebaixado pela decis?o do STJD. O Rio Branco foi retirado da segunda fase, sendo que ainda tinha mais tr?s jogos a se fazer. O STJD e a CBF mantiveram os pontos conquistados pelo clube na primeira fase, que garantiram ele na Série C 2012."

E AGORA... QUEM TEM RAZ?O?

http://www.cbf.com.br/noticias/competicoes/campeonato-brasileiro---serie-c/2011/10/14/rio-brancoac-excluido-da-serie-c

Notícia de 14/10/2011
Por decis?o unânime do STJD, time acreano está fora da Série C. Luverdense/MT fica com a vaga na segunda fase.

O Rio Branco/AC está fora da Série C do Campeonato Brasileiro. Por decis?o unânime do STJD, tomada na tarde da última quinta-feira, a equipe acreana foi excluída da competiç?o por infringir o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Por conta disso, a Diretoria de Competiç?es da CBF definiu nesta sexta-feira que o Luverdense/MT, terceiro colocado na primeira fase, substituirá o Rio Branco/AC na segunda fase do Grupo E da Série C.

----------------
Vejam que o Rio Branco perdeu a vaga da segunda fase, conquistada também pelo Paysandu. E também pelo América-RN e CRB.
Jamais a primeira fase, que determina a queda para a série D, foi questionada.

Assim Rio Branco tem vaga garantida na série C 2012 e o Araguaina caiu para a série D.

Os tr?s jogos já realizados pelo Rio Branco/AC na segunda fase da competiç?o devem ser desconsiderados. O Luverdense/MT jogará todas as seis partidas, respeitando a ordem dos jogos anteriomente estabelecida.

A Diretoria de Competiç?es da CBF comunica, ainda, que os cart?es recebidos por jogadores de equipes que enfrentaram o Rio Branco durante a segunda fase da Série C ser?o desconsiderados.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-6-12 em 02:16 PM Responder com Citação
Hoje, 18/06/12, ?s 13:30h

Uma reuni?o marcada para as 13h30min desta segunda-feira, na sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pode definir os destinos das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, que se encontram suspensas desde o dia 23 de maio, por determinaç?o do STJD.

O encontro reunirá representantes dos clubes dissidentes que ainda lutam por vagas na competiç?o via justiça comum, casos do Treze de Campina Grande/PB, Araguaína/TO e o Rio Branco/AC. O Brasil de Pelotas/RS, n?o deve participar da reuni?o, tendo em vista que a liminar que lhe dava o direito de disputar a Série C foi revogada na última sexta-feira.

O presidente da Federaç?o Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, estará presente representando os interesses dos clubes cearenses que est?o prejudicados com a paralisaç?o, como Fortaleza, Icasa e Guarany, que est?o na Série C, e o Horizonte, que disputa a Série D.

O presidente da Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, tentou fazer convencer os clubes dissidentes a retirarem suas aç?es na quinta-feira passada, entretanto n?o obteve ?xito. Foi ent?o que estipulou um prazo até esta segunda-feira para que assim o fizessem, sob pena de desfiliaç?o de citadas equipes.

Aguarda-se portanto uma definiç?o para hoje ? tarde, quando poderemos ter finalmente marcado o início das Série C e D, aliviando a tens?o e os prejuízos dos clubes envolvidos em referidas competiç?es.

flaviofor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 18-6-12 em 03:48 PM Responder com Citação

Tá faltando um cara de pulso, um presidente maxo, para acabar com toda essa put**** pois, sen?o, todo clube vai entrar na justiça querendo uma vaga...

phoda!

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-6-12 em 06:02 PM Responder com Citação
Dia 18/06/2012, 14:55h, O jogo ainda n?o começou

A reuni?o no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), envolvendo os respresentantes dos clubes dissidentes, em busca de uma soluç?o que permita o início das Séries C e D ainda n?o começou.

A previs?o era do encontro ter início ?s 13h30min, entretanto o respresentante do Rio Branco/AC ainda n?o chegou ao local, devendo faz?-lo somente por volta das 15 horas, quando finalmente devem ser iniciados os debates acerca do rumoroso caso.

Já se encontram na sala, o Procurador do STJD, Paulo Smith, os representantes do Araguaína/TO e do Treze/PB, além do presidente da Federaç?o Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, que representa o futebol cearense e a própria CBF, nomeado que foi pelo presidente da entidade, José Maria Marin. A secretária do tribunal, Dra. Joice Nascimento também se encontra no local.

------------------
N?o há transmiss?o por rádio nem TV.
S?o 3 times contra 60.
E os 3 tem uma força inacreditável.
Do lado dos 60 praticamente só o Fortaleza e o Santa Cruz esboçaram uma reaç?o.

E o jogo está 0 x 0. E o trio joga pelo empate.

LinoFortaleza
Profissional

enviada em 18-6-12 em 06:59 PM Responder com Citação

Será que um Ricardo Teixeira n?o faz falta nessas horas; acho que esse atual presidente é um fantoche sem atitude. O pres. do Rio Branco do Acre n?o apareceu a reuni?o e por isso ela n?o teve início, e se ele n?o aparecer... outra reuni?o vai ser marcada ou v?o tomar uma atitude séria sobre o caso e iniciar esse campeonato. Na minha opini?o, o RT mandava e desmandava mas nunca houve uma palhaçada como essa que está acontecendo, alguma soluç?o rápida saía muito antes mesmo de algum início de campeonato. Volta Teixeira e desata esse nó. Todo mundo chiou, principalmente times que só diziam para o que veio nas finais, quando sobravam oito clubes, a tv G também foi contra, mas nada mais justo que os pontos corridos. O melhor no geral é o campe?o e pronto. N?o tem essa do último ser campe?o nos confrontos diretos... uma covardia para aqueles que se preparam o campeonato todo para em duas partidas perderem a classificaç?o ou título para um fubulento que na sorte se dava bem... coisa que acontece com muito timeco protegido por aí.

LinoFortaleza
Profissional

enviada em 18-6-12 em 07:36 PM Responder com Citação

A reuni?o envolvendo os representantes dos clubes dissidentes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, foi encerrada mais uma vez sem acordo. Agora os clubes prejudicados esperam que a CBF cumpra o que prometera na última quinta-feira, com a desfiliaç?o dos clubes que acionaram a justiça comum, para que possa marcar o iníicio do campeonato.

Informaç?es oriundas da Federaç?o Cearense de Futebol (FCF) d?o conta de que o Rio Branco/AC e o Araguaína/TO, concordaram em retirar as açoes da justiça comum, entretanto o Treze de Campina Grande n?o concordou, e o impasse continua. Resta ? CBF cumprir o que regem as normas da FIFA.

Fonte: Site Oficial do Fortaleza Esporte Clube

LinoFortaleza
Profissional

enviada em 18-6-12 em 07:38 PM Responder com Citação

Cartada final, agora cabe a CBF tomar uma providencia contra o Treze que prejudica sozinho Sessenta e desfiliar essa porcaria de time. Acho que os paraibanos est?o causando muito problemas e se achando os reis da cocada preta desde o problema com o Campinense. Agora chega, a CBF exclui esse dissidente e o manda disputar futebol de praia em cabo seixas... pronto e acabado. Vamos para frente com as séries C e D. Todo o país prejudicado por causa desses...

FCOCARLOSBARBOSA
Sub-23

Cadastrado: 1-9-08

enviada em 18-6-12 em 08:22 PM Responder com Citação

Vamos combinar, essa conversa fiada de reuni?o para os clubes desistirem da m... que fizeram já passou dos limites, né.

O momento atual exige que a CBF tome uma medida drástica e responsável, para fazer valer o direito da MAIORIA, ou ent?o encerra logo essa por.. e cada um que arque com os seus prejuízos e, ao depois, processem em massa a desmoralizada CBF pelos prejuízos suportados injustamente, em face de uma minoria que, com a complac?ncia da CBF e STJD e ?s vésperas do início da competiç?o, arma essa barafunda toda.

Vamos ver agora de que é feito esse novo Presidente da CBF, se é um dirigente de comando ou um desmoralizado e incompetente.
guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-6-12 em 08:28 PM Responder com Citação
Treze teimoso

No entanto, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt avisou que iniciará nesta semana vai formular a denúncia contra o clubes e apresentar ao presidente do Tribunal, Rubens Approbato, pedindo puniç?es aos clubes que - formalmente - n?o retirarem as aç?es. Hoje, seriam Treze e Brasil de Pelotas (o clube gaúcho admite jogar a Série D, mas ainda quer ressarcimento financeiro). Se Treze e Brasil desistirem até a finalizaç?o da formulaç?o da denúncia, eles podem escapar.

Além disso, a CBF - segundo o presidente da Federaç?o Cearense, Mauro Carmélio - já estaria inclinada a começar a Série D por completo no próximo fim de semana, além do grupo da Série C que n?o conta com a participaç?o de Rio Branco ou Treze. A definiç?o acontece nesta terça-feira, em uma reuni?o na sede da entidade.

- N?o dá para continuar nesse impasse. Tem que começar logo - afirmou Carmélio.

A presidente da Federaç?o Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, está preocupada com o futuro de seu filiado.

- Vou tentar ter uma oportunidade de conversar. Tentei falar com o clube, liguei para uns dez diretores. Ainda acredito em um acordo. Tem que haver para n?o haver prejuízo para o Treze no futuro - disse a presidente da Federaç?o da Paraíba, revelando ainda o temor que o Treze seja responsabilizado pelos outros clubes pela paralisaç?o das Séries C e D.

LinoFortaleza
Profissional

enviada em 18-6-12 em 08:39 PM Responder com Citação

A desfiliaç?o ou suspens?o desses times seria a soluç?o para acabar com essa bagunça gerada por eles em prejuízo da grande maioria. Desfiliaç?o já para o Treze e pronto, eles v?o jogar pelada na praia e o futebol brasileiro agradece e vai muito bem.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 19-6-12 em 10:31 AM Responder com Citação
Alan Neto, 19/06/12

POR cima de pau e padra o nó que emperrava o início das série C e D foi desatado. Porém, n?o totalmente. Como assim? O Treze, de Campina Grande, emperrou, comprou a briga mesmo que sozinho, n?o retirou a liminar, desfraldou a bandeira do daqui n?o saio daqui ninguém me tira.

EMBORA acionado pra resolver a quest?o o STJD foi até onde seu limite deu. Cabe a pergunta - afinal, ele n?o tem ou n?o plenos poderes para decidir a quest?o? Até certo ponto, sim. Esbarrou na decis?o tomada pelo Treze de ter recorrido ? Justiça Comum.

DETALHE relevante. Os outros clubes que brigavam pelas vagas sairam do caminho. Eram quatro. Ficou apenas o clube paraibano. N?o houve apelo que o fizesse retroagir. Pelo menos, até onde a vista alcançou, mesmo diante da ameaça de que poderá ser punido com a desfiliaç?o. Nada disso o fez tremer. Pelo contrário.

TIPO da briga inglória? Vá lá que seja. O Treze deve ter suas raz?es de brigar por aquilo a que tem direito. Jorge Mota, diretor de futebol do Fortaleza, também advogado, portanto do ramo, qualificou a postura do Treze, apelando para o bord?o t?o usado pelo PT dos bons tempos. Vale recordar. “Quanto pior, melhor”.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 19-6-12 em 06:43 PM Responder com Citação

A Série C depende ainda de uma soluç?o no caso do Treze. A CBF tenta derrubar na Justiça comum a liminar que trava o campeonato, já que a decis?o favorável ao Brasil de Pelotas foi revertida na última quinta-feira. Schmitt já confirmou que denunciará Treze e Brasil, que insistiram em prosseguir na Justiça comum. Ainda está para acontecer um novo encontro entre a presidente da Federaç?o Paraibana, Rosilene Gomes, e o presidente da CBF, José Maria Marin, possivelmente para comunicar o rompimento oficial com o Treze-PB.

Páginas:  1  2  3  4  5  6  ..  10
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página