Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  ..  7  8  9  10  11
Autor: Assunto: LÚCIO BONFIM - O novo Presidente do Le?o
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

O usuário não está online

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 7-4-09 em 07:00 PM Responder com Citação

Fico feliz por essa diretoria estar mostrando que ainda podemos ter esperanças em um Fortaleza Profissionalizado.
O Planejamento Estratégico para qualquer empresa é um passo fundamental, pois define o que a empresa é, quais os seus valores, o que tem em vista, quais seus desafios, programas e projetos prioritários, gera sinergia entre os departamentos, deixa claro o que se espera de cada um com o estabelecimento de metas o que facilita o controle e gest?o e norteia todas as aç?es.

Torcerei muito para que d? certo na prática. Mas estranhei o pouco detalhamento. Duas perguntas elementares ficaram sem resposta:
- Quais os programas e projetos (ao menos os proncipais)?
- Quais as metas desdes principais programas e projetos?

Espero que dentre estes programas, projetos e aç?es estejam alguns que abordem os seguintes assuntos:

> Profissionalizaç?o do Depto. de Futebol (como já foi citado aqui);
> Ampliaç?o e modernizaç?o do Alcides Santos / construç?o de novo estádio;
> Conclus?o e manutenç?o do CT;
> Organizaç?o de estrutura para prospecç?o de novos talentos - "olheiros" formais ao invés desta corja de empresários. Embaixadas também poderiam ajudar neste sentido. Programaç?o de "peneiradas" pelo interior e outros estados etc;
> Transpar?ncia administrativa - principalmente ligada ?s finanças e patrimônio. O que é fundamental em uma empresa que busca atrair investidores, no caso do FEC: patrocinadores, sócios e torcedores;
> Melhoria do Programa de Sócio-Torcedor - através criaç?o de novas vantagens e atrativos para ades?es e da melhoria do atendimento;
> Valorizaç?o da marca Fortaleza - (lojas próprias, franquias padr?o e royaltys).

ST!!!

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 7-4-09 em 07:28 PM Responder com Citação
Ningu?m quer errar

Citação:
Mensagem original enviada por CélioMarinho
Poderia citar milhares de casos, de jogadores contratados por outros times, baseado em critérios, que n?o deram certo. Vou para uma recente, que custou milh?es de euros ao Manchester City. Falo de Robinho. Jogador de seleç?o brasileira, pretendido por diversos clubes, mas que durante este ano de 2009, n?o vem jogando nada. Digo isto, porque vejo a maioria de seus jogos e vejo que o time investiu uma fábula em um jogador de projeç?o, ou seja, uma contrataç?o com critério, que n?o deu certo. Vou citar um jogador muito falado pelo Nonato, que é o Júnior Neg?o. Foi para o Corinthians, nunca entrou em campo. Veio para o kanal, n?o jogou nenhuma partida. Poderia ser uma contrataç?o com critério. Afinal, foi artilheiro no campeonato amazonense. Mas, ainda n?o conseguiu transformar a teoria em prática. Vou dar outro exemplo: Sandro foi o maior artilheiro do campeonato cearense de todos os tempos. Na época que o kanal tinha mais bala na agulha, resolveu contratá-lo. Foi logo dispensado por defici?ncia técnica. Seria uma contrataç?o com critério, se o jogador continuasse fazendo os mesmo gols que fez pelo Le?o. Mas o futebol conta com a imprevisibilidade.

Também já citei várias vezes a contrataç?o do Ricardinho, que era do Corinthians, pelo S?o Paulo. Logo cedo a torcida perdeu a paci?ncia com ele.
É lógico que todos querem acertar.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Sátyro
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: I want to believe

enviada em 3-5-09 em 10:21 PM Responder com Citação

Parabéns ao Lúcio Bonfim.
Acertou quando "mandou" o gaúcho embora. Acertou quando trouxe algumas peças, como o Maizena e o Cleisson, principalmente. Acertou quando trouxe o Marcelo Nicácio, que já estava aqui no 1? Turno. Foi a contrataç?o mais acertada do Fortaleza, nos últimos cinco anos. Podemos dizer, neste caso, que essa foi mérito do criticado (até por mim) Renan Vieira.

Agora o grande mérito dele foi ter apostado em nossas bases. N?o adianta formar jogador e n?o deixá-lo jogar no time principal. Da época do Ari pra cá (saiu daqui e n?o ia ter uma chance nunca) essa mentalidade tá mudando aos poucos. E é torcer pra continuar assim.

Douglas, Guto, Eusébio, Bismarck e Bambam s?o jogadores de qualidade. E melhor, de custo baixo. Excelente custo benefício. Diferente de outros de épocas passadas, quando pagávamos 40 mil por m?s, pra Finazzis, Vélbers, Galeanos, Pretos Casagrande e outros.

Agora, aqueles que elogiaram o Evandro Leit?o antes do tempo, só porque contratou jogadores refugos de outros times, jogadores decadentes e em final de carreira, e que ganhou um turno quando os times ainda estavam se preparando, devem se retratar. Nada como o tempo, pra contraditar algumas falsas convicç?es.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
AlessandroFontenele
Craque

Cadastrado: 22-8-03

Humor: De Prima

enviada em 3-5-09 em 10:24 PM Responder com Citação

Valeu, Luço....
Vejam a minha postagem otimista!
Luço, superamos as expectativas. Tudo isso sem a MÍDIA DO kANAL.
Vc foi bem, meu filho. NUm ceda ao canto da sereia.
Ajeite o Le?ozinho, que vc passa pra história...
Abs, Alex

Bora, Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
AlessandroFontenele
Craque

enviada em 4-5-09 em 12:47 AM Responder com Citação

Agora vem cá. Cad? a torcida do Kanalzinho?
Tinha t?o pouca gente lá...
Faltou ônibus? Faltou trem de SEnador Pompeu?
Eles n?o dizem que no EStado s?o maiores do que a nossa torcida?
E os vein de 70 ou 80 anos? NUm quiseram ir?
Quando nós perdemos em 2006, segundo jogo, tava pau a pau.
O que houve hoje?
É a crise da Mírima Leit?o? O Kanal acredita mesmo nisso?
Que coisa triste...
Abs, ALex

Bora, Le?o!
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 4-5-09 em 01:06 AM Responder com Citação

AGORA COMO DIRIA O ZAGALO... VCS V?O TER QUE ME ENGOLIR... FALA LUCIO...

[Editado em 4-5-2009 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 4-5-09 em 04:01 AM Responder com Citação

Quando erra, criticamos, mas quando acerta, temos que elogiar. Por uma série de fatores, o time melhorou e muito no 2o turno. Tanto que já s?o 14 partidas sem perder... As últimas contrataç?es foram acertadas, assim como a política de manter os bons valores da base jogando. Manutenç?o do Mirandinha também foi jogada arriscada, mas que deu certo. Agora é continuar o trabalho pra n?o passar a humilhaç?o do ano passado na série B esse ano de novo. Contratar mais alguns bons jogadores e dispensar alguns que n?o deram certo.

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 4-5-09 em 12:38 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
Quando erra, criticamos, mas quando acerta, temos que elogiar. Por uma série de fatores, o time melhorou e muito no 2o turno. Tanto que já s?o 14 partidas sem perder... As últimas contrataç?es foram acertadas, assim como a política de manter os bons valores da base jogando. Manutenç?o do Mirandinha também foi jogada arriscada, mas que deu certo. Agora é continuar o trabalho pra n?o passar a humilhaç?o do ano passado na série B esse ano de novo. Contratar mais alguns bons jogadores e dispensar alguns que n?o deram certo.
S?o 13 partida, 14 contra o Flamengo.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
AlessandroFontenele
Craque

enviada em 4-5-09 em 01:01 PM Responder com Citação

Ô, Aníbla, o Rafa é um visionário...
Abs, Alex

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
S?o 13 partida, 14 contra o Flamengo.

Bora, Le?o!
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 23-5-09 em 09:35 PM Responder com Citação

Iniciamos a série B de 2009 da mesma forma que terminamos a de 2008, na peia.
Mas, como poderia ser diferente?
Quem eram os diretores que terminaram o ano de 2008? os mesmos que iniciaram 2009...sendo assim se n?o mudaram as pessoas e muito menos as atitudes, pela lógica os resultados devem ser iguais, porque pior n?o pode ser...ou pode, com a queda para a terceira divis?o.
É cedo para se falar em queda para a terceira? seria, se lá no Fortaleza n?o estivesse Renan Vieira, aquele que só contrata jogadores que est?o disponíveis, treinador que também está disponível, onde a qualidade n?o tem a menor importancia.
Fico furioso em ver tanta incompetencia, tanta irresponsabilidade desses diretores, parecem até alvinegros infiltrados.
Só trazemos jogadores que os outros clubes mandam embora, muitos por incapacidade técnica...e como gostamos de trazer jogadores bichados, fora de forma. PQP.
O Mirandinha tem culpa? acho que n?o, culpa tem quem o efetivou como treinador principal do Fortaleza.
Já que mais uma vez vamos lutar para n?o cair, minha sugest?o é que seja contratado um treinador tarimbado, que conheça jogadores, mas eu sei que jamais ouvir?o um exilado, principalmente no Amazonas.
Hoje, pela situaç?o em que vive o Fortaleza, eu contrataria o Aderbal Lana, atualmente treinador do Fast Clube de Manaus, e que é sem sombra de dúvidas o maior vencedor da regi?o Norte, tendo um tri-campeonato da antiga Copa Norte, um bi-campeonato amazonense, um vice-campeonato da série C...só n?o foi campe?o porque roubaram para o Fluminense de Parreira ganhar esse título.
É um cara turr?o, antipático, mas conhece futebol e muitos bons jogadores bons na regi?o norte e centro-oeste.
E se ele fosse contratado, tenho certeza que indicaria o Reginaldo do S?o Raimundo e o Fininho do Nacional, ao mesmo tempo que acabaria com essa putaria desses pernas de pau que tem aí no Fortaleza.
Mas, em se tratando de Lúcio Bonfim e Renan Vieira, olha lá se n?o vier por aí Argeu Santos ou até o mesmo do Mirandinha permanecer.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 23-5-09 em 09:45 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Quem eram os diretores que terminaram o ano de 2008? os mesmos que iniciaram 2009...sendo assim se n?o mudaram as pessoas e muito menos as atitudes, pela lógica os resultados devem ser iguais, porque pior n?o pode ser...ou pode, com a queda para a terceira divis?o.
É cedo para se falar em queda para a terceira? seria, se lá no Fortaleza n?o estivesse Renan Vieira, aquele que só contrata jogadores que est?o disponíveis, treinador que também está disponível, onde a qualidade n?o tem a menor importancia.
Fico furioso em ver tanta incompetencia, tanta irresponsabilidade desses diretores, parecem até alvinegros infiltrados.
Só trazemos jogadores que os outros clubes mandam embora, muitos por incapacidade técnica...e como gostamos de trazer jogadores bichados, fora de forma. PQP.
O Mirandinha tem culpa? acho que n?o, culpa tem quem o efetivou como treinador principal do Fortaleza.
Já que mais uma vez vamos lutar para n?o cair, minha sugest?o é que seja contratado um treinador tarimbado, que conheça jogadores, mas eu sei que jamais ouvir?o um exilado, principalmente no Amazonas.
Hoje, pela situaç?o em que vive o Fortaleza, eu contrataria o Aderbal Lana, atualmente treinador do Fast Clube de Manaus, e que é sem sombra de dúvidas o maior vencedor da regi?o Norte, tendo um tri-campeonato da antiga Copa Norte, um bi-campeonato amazonense, um vice-campeonato da série C...só n?o foi campe?o porque roubaram para o Fluminense de Parreira ganhar esse título.
É um cara turr?o, antipático, mas conhece futebol e muitos bons jogadores bons na regi?o norte e centro-oeste.
E se ele fosse contratado, tenho certeza que indicaria o Reginaldo do S?o Raimundo e o Fininho do Nacional, ao mesmo tempo que acabaria com essa putaria desses pernas de pau que tem aí no Fortaleza.
Mas, em se tratando de Lúcio Bonfim e Renan Vieira, olha lá se n?o vier por aí Argeu Santos ou até o mesmo do Mirandinha permanecer.

O problema Nonato é que a passagem do Aderbal Lana pelo Fortaleza n?o foi muito boa se n?o estou enganado
NonatodeManaus
Craque

enviada em 23-5-09 em 09:51 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus

O problema Nonato é que a passagem do Aderbal Lana pelo Fortaleza n?o foi muito boa se n?o estou enganado

É verdade, mas lembro que quando ele saiu denunciou que havia dentro do elenco do Fortaleza alguns jogadores que ele denominou de câncer, e que estavam contaminando o elenco.
Mais tarde parece que esses jogadores eram o Maizena, salvo engano o Frasson e outros que n?o lembro-me.
O Aderbal Lana é maios ou menos, guardando as devidas proporç?es, como o Walderley Luxemburgo, o time para contratá-lo tem que dar-lhe autonomia e aguentar seu mau-humor em algumas vezes.
Exemplo dessse tipo de treinador: Wanderley Luxemburgo, Muricy Ramalho, Givanildo, Le?o, Aderbal Lana.
Mas, Júlio, n?o vamos nos enganar, o Renan Vieira entende muiiiiiiito de futebol, e como ele já disse antes, quem contrata é ele e acabou-se.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 23-5-09 em 10:04 PM Responder com Citação

É verdade Nonato, temos que esperar do g?nios das contrataç?es do FEC, alguem tipo Davino, Ferdinando Teixeira (tá pra cair), heriberto (tá desempregado) Artur Neto, LCC (pé de pato mangalô tres vezes)
Nunca poderemos esperar um Givanildo, Ivo Wortmam(?), Bonamigo, Silas, e outros do mesmo nível.
Se for para vir um desses primeiros, prefiro o Jorge Veras, o Argeu, o play freitas e até o Flavio Araújo.
tem um cara aqui no RN que sempre monta times competitvos e que ta na mesma faixa dos nomes locais dai de Fortaleza. Miluir Mac?do.
leoa/10
Junior

Cadastrado: 17-4-09

Naturalidade: rio de janeiro

Humor: Nenhum

enviada em 17-6-09 em 12:43 PM Responder com Citação

Conversa de um reporter com o Lúcio Bonfim em relaç?o aos testes do MANUEL CHUVA no INTER.
Conversei com o presidente Lúcio Bomfim nesta terça-feira. E ele foi taxativo ao afirmar que o clube precisa vender jogadores para equilibrar as finanças, principalmente a manutenç?o do time profissional. Perguntei da frustraç?o, caso o menino fique no Inter, de n?o poder ver Manoel Chuva no time principal do Fortaleza. “N?o gostaria de vend?-lo, mas nós precisamos equilibrar as contas. N?o há outra soluç?o”.
QUE DIABO DE TANTA DIVIDA É ESSA QUE ESSE PRESIDENTE FALA.
rafael.roque
Sub-23

Cadastrado: 2-2-09

enviada em 17-6-09 em 01:46 PM Responder com Citação

Citação:

Ele n?o falou "dividas",falou "equilibrar as contas".S?o coisas diferentes...
Precisamos ter fluxo de caixa.Esse elenco tá inchado demais.Haja folha pra sustentar essa negada toda,pois pelo visto n?o v?o enxugar esse elenco t?o cedo.
NonatodeManaus
Craque

enviada em 17-6-09 em 01:57 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Citação:

Precisamos ter fluxo de caixa.Esse elenco tá inchado demais.Haja folha pra sustentar essa negada toda,pois pelo visto n?o v?o enxugar esse elenco t?o cedo.

Pois eu acho que eles deveriam arcar com as merdas que fizeram, contratando tantos jogadores de péssima qualidade.
Ou dupla repugnante essa formada por essas duas criaturas LB e RV.

TPinheiro
Sub-23

Humor: Desconfiado mas acreditando...

enviada em 17-6-09 em 02:03 PM Responder com Citação

Essa "lógica" ainda vai nos levar ao fundo do poço.

O sujeito tem no elenco trocentos jogadores, dos quais vários n?o jogam, n?o jogar?o, n?o seram dispensados e s?o pagos!!!!!

Na minha pobre cabeça, o que deveria ser feito? Dispensar uma cambada desses jogadores cabeça de bagre que n?o servem para nada no FEC e n?o chegam nem a estreiar!

Qual é a lógica da nossa estupenda diretoria? Deixa o elenco como está e vamos vender* nossos jogadores da base, que nem estreiaram no profissional do FEC, para poder equilibrar as contas!

* por um preço que se for o que andam divulgando n?o é lá uma brastemp.

Rapaz, se nós estivéssemos disputando as 4 primerias posiç?es, essa atitude da diretoriajá seria bem criticável, mas conosco no fundo do poço.....é dureza aguentar isso!

Pergunto aos senhores, com um pouco de radicalismo, para que CT se vamos agir dessa forma? Ficamos com os jogadores limitados e vendemos as "estrelas", agora antes de estreiarem!

Sei n?o....

"....Living is easy with eyes closed, misunderstanding all you see...."
pauloroberto
Profissional

Cadastrado: 31-5-05

Naturalidade: Iguatu

enviada em 17-6-09 em 03:26 PM Responder com Citação

Citação:
Citação:

Voces n?o entenderam. Ele falou de equilibrar as contas, mas n?o disse que era do Fortaleza.

nas alturas ou no bagaço, eu sou tricolor de aço!
rafael.roque
Sub-23

enviada em 17-6-09 em 03:37 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:
Citação:

Voces n?o entenderam. Ele falou de equilibrar as contas, mas n?o disse que era do Fortaleza.

Isso foi uma acusaç?o? :)
pauloroberto
Profissional

Cadastrado: 31-5-05

Naturalidade: Iguatu

enviada em 17-6-09 em 04:37 PM Responder com Citação

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:
Citação:

Isso foi uma acusaç?o? :)

Pra acusar, necessário provas. História toscas eu conheço muitas, e n?o é de agora. N?o adianta detalhar, sen?o quem se lasca, sou eu!
Até hoje n?o se tem prestaç?o de contas do Jorge Mota. (?!)
Seria bom transpar?ncia, como tinha o Ribamar.:h

nas alturas ou no bagaço, eu sou tricolor de aço!
JohnBoy
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza,CE

enviada em 18-6-09 em 01:51 PM Responder com Citação

No DN de hoje:

"O diretor de futebol, Renan Vieira, informou que o atacante Manoel Chuva, que foi fazer testes no Inter/RS, com passe estipulado em R$ 500 mil, está voltando, pois n?o suportou o frio e a saudade da família. Com isso, o clube perde a possível negociaç?o."

http://animacao.paginas.sapo.pt/desporto/futebol/futebol24.gif
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 18-6-09 em 05:24 PM Responder com Citação

Jogador que deseja se profissionalizar, vencer na vida, fica com saudade da família e sente frio, sei n?o...

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
rafael.roque
Sub-23

enviada em 18-6-09 em 06:05 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Jogador que deseja se profissionalizar, vencer na vida, fica com saudade da família e sente frio, sei n?o...

Mais comum do que se imagina.
Só pra citar um exemplo,lembram do Cantarele,que foi pro Vasco junto com o Jardel e voltou pouco depois com saudade da namorada?

N?o é todo mundo que tem força de vontade e condiç?o psicologica pra aguentar essas situaç?es adversas.
NonatodeManaus
Craque

enviada em 18-6-09 em 07:25 PM Responder com Citação

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por lopez03

Mais comum do que se imagina.
Só pra citar um exemplo,lembram do Cantarele,que foi pro Vasco junto com o Jardel e voltou pouco depois com saudade da namorada?

N?o é todo mundo que tem força de vontade e condiç?o psicologica pra aguentar essas situaç?es adversas.

Ainda bem que ele é apegado a família, pois só assim ele voltou.
Parece que esse garoto tem futuro, e seria vendido apenas para pagar as cagadas desses dois sanguesugas LB e RV que est?o no comando do Fortaleza.

[Editado em 18-6-2009 por NonatodeManaus]

ANIBALDANTAS
Super Moderator

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 18-6-09 em 09:29 PM Responder com Citação

ele ainda vai ser negociado um dia, é só termos paci?ncia e trabalharmos bem o garoto.

Nada de pressa para negociaç?es.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
 Páginas:  1  ..  7  8  9  10  11
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página