Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  ..  6
Autor: Assunto: PENSANDO EM 2010... (ERA EM 2009)...
EBJ-CORA
Fraldinha
*

O usuário não está online

enviada em 13-9-08 em 02:35 AM Responder com Citação
PENSANDO EM 2010... (ERA EM 2009)...

PIOR DO QUE A NOSSA SITUAÇ?O ATUAL É PENSARMOS COMO COMEÇARÁ 2009. ACHO QUE É A HORA DE NOS CONFORMARMOS E COMEÇAR A PENSAR NA SÉRIE C DO ANO QUE VEM, POIS SE FIZERMOS UM PLANEJAMENTO CORRETO COM CERTEZA VOLTAREMOS PARA SÉRIE B.
COMEÇANDO A PLANEJAR AGORA INICIAREMOS O ANO SENDO CAMPE?ES CEARENSES E AÍ TEREMOS MOTIVAÇ?O PARA A SÉRIE C. CASO CONTRÁRIO SEREMOS REBAIXADOS E ABANDONADOS EM 2009 E ASSIM CORRENDO ATÉ O RISCO DE IRMOS PARA A SÉRIE D. ALGUMAS ATITUDES DEVEM SER LOGO TOMADAS:

1 - MANDAR LOGO EMBORA A TURMA QUE N?O QUER NADA;
2 - APROVEITAR A MOÇADA DA BASE QUE QUER VENCER NA VIDA;
3 - COMEÇAR A OBSERVAR OS JOGADORES QUE EST?O SE DESTACANDO ATUALMENTE E AGENDÁ-LOS.

ASSIM PODE SER QUE TENHAMOS UM BOM 2009.

DESCULPEM-ME AOS QUE N?O CONCORDAM, AFINAL ESSE É UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO, PORÉM, ESTOU APENAS FAZENDO UMA COISA, SENDO REALISTA...(?!)(?!)(?!)

[Editado em 13-9-2008 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]

[Editado em 26-10-2009 por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 13-9-08 em 03:48 PM Responder com Citação

Amigo, voc? n?o deixa de ter suas raz?es, embora eu ache que existem ainda chances de escaparmos da degola, pois, embora tardiamente, essa nossa "diretoria" começou a contratar...resta saber se essas contrataç?es v?o resolver os nossos problemas.
Os próximos jogos em casa é que dir?o se temos chances de fugir da degola, ou se apenas ratificaremos nossa condiç?o de rebaixado a série C.
Quanto ao planejamento mencionado por voc?, espero que ele aconteça, mas que seja bem feito e n?o da forma ridícula como fizeram esse ano.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
marcioandre
Craque

Cadastrado: 2-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: No meio

enviada em 13-9-08 em 07:45 PM Responder com Citação

Me desculpem os mais fanáticos, mas serie C eu tô fora. Além de torcedor sou também consumidor de um produto. N?o irei me sujeitar a pagar o mesmo preço por um produto de pior qualidade.
Planejamento? Os dirigentes tricolores n?o planejam nada certo desde de 2005. Sem falar que 2004 deu certo n?o se sabe como. Todos os anos seguintes a 2005 foram de decepç?o, que pode atingir seu ponto culminante ao final de 2008.
A verdade é que o futebol há muito deixou de ser um lazer para mim. Quando o time ganha fico feliz após o jogo e no dia seguinte tá tudo normal. Mas quando o time tá como agora fico sempre doente de raiva, sem paci?ncia, o que atrapalha minha vida. O pior é que fico dependente de um futebol corrupto, de jogadores sem vergonha, de dirigentes incompetentes e de um clube que já provou n?o ter atualmente condiç?es de passar ou permanecer no ponto onde chegou em 2005. Cair da 1? para a 2? ainda suportei com tranquilidade pois sei que n?o temos estrutura para ficar muitos anos na A, mas cair para a 3? é dose.
A tend?ncia é eu ir me desvinculando disso aos poucos, me envolvendo menos. Só volto ao estádio no segundo semestre de 2009 e se o time ficar na B e montar um bom time.

Tricolor desde 1978, quando um tio levou-me para a fatídica final do cearense de 1978. Embora o adversário estivesse num melhor momento - acabara de ser tetra campe?o - e do incentivo do tio alvipreto, escolhi o tricolor de aço, porque n?o me contive diante da beleza das cores tricolores "daquelas camisas".
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
iobp
Junior

Cadastrado: 21-5-08

Naturalidade: brasileira

Humor: excelente

enviada em 13-9-08 em 11:55 PM Responder com Citação

N?O POSTO NADA PORQUE N?O ACREDITO NA HIPÓTESE.

SOU UM SUPER TRICOLOR E N?O ENTRO/ N?O CAIO NESSA...
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 15-9-08 em 12:13 AM Responder com Citação

Fortaleza menor que 0.01 % menor que 0.01 % 22.8 %
Gama menor que 0.01 % menor que 0.01 % 36.1 %
América RN menor que 0.01 % menor que 0.01 % 44.0 %
Paraná menor que 0.01 % menor que 0.01 % 53.1 %
Criciúma menor que 0.01 % menor que 0.01 % 60.4 %
Brasiliense menor que 0.01 % menor que 0.01 % 61.2 %
CRB menor que 0.01 % menor que 0.01 % 99.7 %
1° Indice- Chance do Titulo - 2° Chance de acesso a serie A - 3? Chance de queda para a terceirona.
Parece que só eu, os mais otimistas e o site Chance de Gol acreditam na nossa permanencia na serie B.
EU ACREDITO........
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 15-9-08 em 01:08 AM Responder com Citação

O planejamento devia ter qacontecido era esse ano. Devíamos estar preparados pra perda dos nossos melhores jogadores, mas isso n?o aconteceu. Contrataç?es foram feitas tardiamente. Agora estamos ? espera de um milagre...

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
iobp
Junior

Cadastrado: 21-5-08

Naturalidade: brasileira

Humor: excelente

enviada em 15-9-08 em 02:08 AM Responder com Citação

NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR...
NUNCA ENTREI EM PÂNICO...

Terça faremos uma grande apresentaç?o,
t?o boa quanto a do jogo contra o Bahia!!!!

SIMBOOOORA, LE?O!!!! (O grupo está fechado!!!!)
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 15-9-08 em 11:58 AM Responder com Citação

Excelente tópico...

Acho que devemos terminar Setembro 2008 detonando Erandir, Mazinho, Dude, Sim?o, etc....

Começar 2009 sem esses problemas já é um excelente começo.

[Editado em 15-9-2008 por BenitoJr]

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 15-9-08 em 03:22 PM Responder com Citação

Concordo que o planejamento para 2009 já deve ser iniciado. Teremos uma grande oportunidade de aprendermos com os erros deste ano e lutarmos por um 2009 bem melhor, com CT, retomada das negociaç?es sobre o estádio, base funcionando bem, responsabilidade financeira-admistrativa, ampliaç?o das fontes de recursos finaiceiros (negociaç?o com outro parceiro master para n?o dependermos apenas da ST e melhorar e engrenar de vez o projeto sócio-torcedor), implementaç?o do profissionalismo no Depto. de Futebol e outros setores vitais ao clube (profissionais remunerados e com know-how comprovado), manutenç?o da comiss?o técnica e com muito critério de uma base deste atual elenco (até agora só: Tiago, Tiago Almeida e algumas de nossas crias - Rogério, Leandro, Adaílton, Bambam, Douglas, Romário, Bismarck e outros. Talvez: Sim?o, Gaúcho, Chiquinho, P.Isidoro e quem se destacar dos novatos) e sendo eficiente e eficaz nas contrataç?es (mapeamento de potenciais reforços, definiç?o de prioridades alinhadas com o orçamento, definiç?o de estratégias de negociaç?o e contratual - favorecendo produç?o e prevenindo contra perdas - e agilidade nas aç?es).

Porém, esse planejamento n?o deve ser iniciado com o pensamento na 3?... N?O É HORA DE JOGAR A TOALHA... É HORA DE UNI?O E APOIO... PARA O BEM DO FEC.

AINDA N?O CAÍMOS E HÁ OUTROS 06 TIMES COM MAIORES PROBABILIDADES DE SEREM REBAIXADOS DO QUE NÓS (GAMA, PARANÁ, CRICIÚMA, AMÉRICA, BRASILIENSE E CRB)... PORQUE MORRER DE VÉSPERA??? QUEM GANHA COM ISSO S?O OS NOSSOS CONCORRENTES!

Sei que n?o é fácil, ao contrário, tem sido doloroso e angustiante esta nossa jornada na série B, mas o FEC precisa de apoio, precisa que a torcida acredite e incentive e n?o que ela seja a primeira a ser derrotada.

Eu sou da turma dos mais críticos em relaç?o ? Diretoria e ? postura do atual time, entretanto, embora tardiamente, as atitudes que foram tomadas (a volta do HC; dispensa de Taílson, Lúcio e Fábio Oliveira; 08 contrataç?es etc.) nos d?o uma luz no fim do túnel... E POR ISSO PENSO QUE DEVEMOS SEGUIR COMBATIVOS, AGUERRIDOS, VIBRANTES E FORTES... SEM CANSAÇO... COMO DIZ NOSSO HINO, ATÉ O FIM DESTE SOFRÍVEL ANO, AO QUAL SOBREVIVEREMOS E QUE ACREDITO QUE N?O CULMINARÁ NO NOSSO REBAIXAMENTO.

ST!!!

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
BenitoJr
Super Craque

enviada em 17-9-08 em 10:43 AM Responder com Citação

PELO QUE VI ONTEM, SÉRIE C 2009.

QUE A DIRETORIA NOVA PLANEJE TODOS OS JOGOS NO PICI.

SÓ UM MILAGRE ABSURDO, COMO JÁ FALOU BERNARDO, NOS TIRA DA TERCEIRONA.

.

racoelho
Junior

Cadastrado: 4-8-03

Humor: sofrendo

enviada em 17-9-08 em 12:41 PM Responder com Citação

Filme que irei assistir até o final do ano " A espera de um milagre" , depois de ontem n?o tem mais jeito.

Rodney Coelho
"Fortaleza Esporte Clube, acima de todos e de tudo"
marcelodutra
Sub-23

enviada em 18-9-08 em 12:06 PM Responder com Citação

Apesar dos fortes indícios, AINDA N?O CAÍMOS!

Vamos apoiar até onde der... Se o FEC conseguir ficar na segundona deste ano será para mim uma alegria maior ou igual do que se conseguíssemos uma vaga na Libertadores.

Tem mais gente chegando aí, a fora a volta dos lesionados... torcerei para que acertem!

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 18-9-08 em 03:41 PM Responder com Citação

O problema é que estamos com "sorte" de rebaixado. Que o diga o gol tomado nos últimos segundos de jogo contra o Avaí e o P?nalti perdido contra o Juventude... Já joguei a toalha...

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
BenitoJr
Super Craque

enviada em 18-9-08 em 03:49 PM Responder com Citação

Todos aqui querem apoiar, mas a raiva desta diretoria que n?o faz nada e fica só inchando o elenco nos tira do sério....

.

NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 19-9-08 em 01:56 AM Responder com Citação

ATENÇ?O!!TEM MUITA COISA PODRE NO REINO DO LE?O.

Amigos, eu sempre tentava entender o porque do Fortaleza encontrar-se na situaç?o em que se encontra, perdendo tantos jogos e descendo a ladeira t?o rapidamente.
Eu sempre desconfiei de alguns diretores, pois n?o entra em minha cabeça que uma pessoa que diz gostar do Fortaleza e que se mete a ser diretor de futebol, consiga errar tanto em contrataç?es, como acontece com o nosso clube.
Tenho tomado conhecimento, por fonte fidedígna, de alguns fatos tremendamente lamentáveis, que me fazem agora entender o porque de estarmos ? porta de um rebaixamento.
Infelizmente n?o fui autorizado a divulgar esses fatos, mas confesso que estou me sentindo agora: enojado, revoltado, enganado, frustrado e muito decepcionado.
Tenho apenas uma coisa a dizer: CAIAM FORA OS LADR?ES QUE SE APROVEITAM DO CLUBE, RESPEITEM NOSSA TORCIDA E DEVOLVAM NOSSO FORTALEZA.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
habilidoso
Mirim
**

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: La acula

Humor: Nenhum

enviada em 2-10-08 em 10:40 AM Responder com Citação

Vi hoje em um jornal, que os come ovo v?o pra copa s?o paulo de futebol junior 2009.

O nosso le?ozinho também vai ou tem limite de vaga por estado e estamos fora???
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 3-10-08 em 01:46 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por habilidoso
Vi hoje em um jornal, que os come ovo v?o pra copa s?o paulo de futebol junior 2009.

ACHO QUE N?O, POIS UM ALUNO MEU QUE É BASE ME FALOU QUE JÁ V?O COMEÇAR A TREINAR PARA A COPINHA.
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 3-10-08 em 01:47 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Citação:

ACHO QUE N?O, POIS UM ALUNO MEU QUE É DA BASE ME FALOU QUE JÁ V?O COMEÇAR A TREINAR PARA A COPINHA.
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 14-10-08 em 09:38 PM Responder com Citação
Estamos fora

Citação:
Citação:

ACHO QUE N?O, POIS UM ALUNO MEU QUE É BASE ME FALOU
QUE JÁ V?O COMEÇAR A TREINAR PARA A COPINHA.

A Diretoria do FORTALEZA ESPORTE CLUBE vem a público manifestar repúdio contra a Federaç?o Cearense de Futebol, que de maneira covarde, indicou apenas o kanal, time do coraç?o do Presidente Mário Degésio, para a disputa da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, ediç?o 2009.

Se a Federaç?o Cearense de Futebol recebeu um convite para participaç?o de uma equipe do Estado, por direito, cabia ao atual campe?o do Sub-18, o Fortaleza, que representou dignamente o Estado nas últimas quatro ediç?es da Copa, terminando a ediç?o de 2008 como sétimo lugar entre 88 equipes do país inteiro.

O Fortaleza tentou a participaç?o através de outros meios, mas a Federaç?o Paulista de Futebol, que organiza a Copa, negou, afirmando que a indicaç?o partiu da federaç?o local.

Durante um ano, o Fortaleza fez investimentos para revelar jogadores como Adailton, Bambam e Bismark, entre outros, e agora buscará a participaç?o em outra competiç?o nacional ou até internacional para diminuir o impacto de uma medida drástica e covarde da Federaç?o Cearense de Futebol.

Saudaç?es Tricolores,

Diretoria do Fortaleza Esporte Clube

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
BenitoJr
Super Craque

enviada em 15-10-08 em 11:04 AM Responder com Citação

2009 n?o está prometendo...... :mad::mad::mad::mad::mad::mad:

ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 16-10-08 em 01:19 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr
Compactuo da mesma prediç?o.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 16-10-08 em 02:06 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Citação:

ACHO QUE N?O, POIS UM ALUNO MEU QUE É BASE ME FALOU
QUE JÁ V?O COMEÇAR A TREINAR PARA A COPINHA.

A Diretoria do FORTALEZA ESPORTE CLUBE vem a público manifestar repúdio contra a Federaç?o Cearense de Futebol, que de maneira covarde, indicou apenas o <b>kanal</b>, time do coraç?o do Presidente Mário Degésio, para a disputa da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior, ediç?o 2009.

Se a Federaç?o Cearense de Futebol recebeu um convite para participaç?o de uma equipe do Estado, por direito, cabia ao atual campe?o do Sub-18, o Fortaleza, que representou dignamente o Estado nas últimas quatro ediç?es da Copa, terminando a ediç?o de 2008 como sétimo lugar entre 88 equipes do país inteiro.

O Fortaleza tentou a participaç?o através de outros meios, mas a Federaç?o Paulista de Futebol, que organiza a Copa, negou, afirmando que a indicaç?o partiu da federaç?o local.

Durante um ano, o Fortaleza fez investimentos para revelar jogadores como Adailton, Bambam e Bismark, entre outros, e agora buscará a participaç?o em outra competiç?o nacional ou até internacional para diminuir o impacto de uma medida drástica e covarde da Federaç?o Cearense de Futebol.

Saudaç?es Tricolores,

Diretoria do Fortaleza Esporte Clube

SE AS COISAS AQUI OCORRESEM DE FORMA NORMAL IRÍAMOS... MAS COMO ESTAMOS A MERCE DESSA FEDERAÇ?O KANELENSE, TUDO DE RUIM PODE ACONTECER...
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 20-10-08 em 11:23 PM Responder com Citação

Citação:

O que eu acho é que esse 2008 deveria terminar logo. Eita ano horroroso! Quem sabe evitando os erros do setor de futebol, possamos ter esperança no ano que vem... Eudes
marcelodutra
Sub-23

enviada em 21-10-08 em 03:49 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Citação:

O que eu acho é que esse 2008 deveria terminar logo. Eita ano horroroso! Quem sabe evitando os erros do setor de futebol, possamos ter esperança no ano que vem... Eudes

Também levo fé em um bom 2009... Claro que o primeiro passo é garantir nossa perman?ncia na segunda divis?o!

Porém temos bons indícios para o ano que vem:
>> Inauguraç?o do CT;
>> Ampliaç?o do Alcides Santos ou venda do mesmo para a construç?o de um novo estádio;
>> Uma boa geraç?o das categorias de base, agora com um pouco mais de experi?ncia.
PS: O FEC estuda participar da Copa SP de futebol júnior em parceria com o Flamengo do Piauí, emprestando nossos garotos ao clube Piauiense;
>> Eleiç?es para a diretoria executiva, o que implica que será um momento de grande press?o para a reflex?o sobre os erros atuais, afim de que possamos evoluir na qualidade da gest?o;
>> Considerável aporte financeiro oriundo de bons patrocínios (Santana, Nacional Gás, FIAT, Indaiá, Otoch (?), Lotto e uma possível renovaç?o do acordo com o Governo do CE).

Em mente agora, acredito que tenhamos 03 grandes desafios para 2009:
1 - Profissionalizar o Departamento de Futebol (o que acho muito difícil que realmente aconteça) ou pelo menos reformulá-lo com profissionais de notável conhecimento sobre o mercado do futebol.
Eu particularmente achava muito interessante aquela funç?o de Coordenador de Futebol que o Toninho Cecílio e depois o fela do Palomares desempenhavam. Era o início do profissionalismo no setor de futebol que infelizmente foi abortado. Esse meio de campo entre diretoria, comiss?o técnica e elenco, conduzido por um profissional talvez seja o modelo que melhor se encaixe na atual conjuntura do FEC para avançarmos neste setor;
2 - Alavancar o programa de Sócios Torcedores, que vai ser o que fará a sólida diferença em termos de tornar o Le?o um clube auto-sustentável (aliado aos outros fatores que já citei: categorais de base; CT; Estádio próprio; Profissionalismo do setor de futebol; e Bons patrocínios) e nos credenciará a retornarmos ? Elite em condiç?es de entrarmos para o Hall dos grandes clubes nacionais, diminuindo a diferença imposta pelo injusto rateio das cotas de TV, que praticamente inviabilizam que um time que ascende da segunona e que n?o seja do Clube dos 13, permaneça a médio longo prazo na Série A;
3 - Ampliar ainda mais o foco na geraç?o e no correto desenvolvimento e preparaç?o dos atletas das categorias de base. Temos que dar continuidade e melhorarmos este belíssimo trabalho que vem sendo feito no Pici e que nos tem rendido bons frutos. Seria interessante trazermos profissionais renomados com este tipo de atividade ou enviarmos os nossos atuais profissionais que est?o envolvidos neste setor para fazerem intercâmbio/estágio em clubes de refer?ncia na formaç?o de atletas como o S?o Paulo, Cruzeiro, Inter, Corínthians, Atl-PR, Vitória etc. Isso nos ajudaria tanto a dimensionar e adequar a nossa equipe de trabalho de acordo com o que há de mais eficiente em termos de estrutura de setores de base como a fazermos um benchmarking sobre as melhores práticas e programas para o desenvolvimento técnico, tático, físico e psicológico para os jovens talentos. Outro ponto importante é o de estruturar formalmente uma equipe de grande capilaridade nacional de olheiros oficiais do clube, por regi?o, para que n?o fiquemos a merc? de empresários. As Embaixadas e seus membros podem ter um papel muito especial neste tocante, podendo contribuir na identificaç?o de valores promissores, conseguir informaç?es e vídeos para que posteriormente a diretoria encaminhe algum representante do Depto. de Futebol ligado ?s categorias de base para avaliar os talentos indicados. Fica a sugest?o.

A fora isto, apesar da instabilidade do nosso atual time, que ao meu ver tem um pecado vital que acaba prejudicando o desempenho de todos os demais setores - A CAR?NCIA DE MEIAS DE CRIAÇ?O (sem ligaç?o tanto a defesa como o ataque ficam sobrecarregados), temos bons valores no elenco e se possível, seria interessante que a diretoria fizesse um esforço para mant?-los para a próxima temporada, assim como também a nossa comiss?o técnica.
Citarei em tr?s categorias (Base, Reforços de fora e Bom Custo-benefício) os que considero que podem ser úteis para 2009:

Reforços de fora [09]:
>>> TIAGO, GAÚCHO, PRETO, CHIQUINHO, JOSIMAR, THIAGO ALMEIDA, PAULO ISIDORO (?), SIM?O (?) e RINALDO (?). Estes 03 últimos merecem certa reflex?o em relaç?o custo-benefício, especialmente ligado ? produç?o (qtde. de jogos a disposiç?o x total de jogos do FEC);

Base [de 09 a 16] (maioria já certa p/ próxima temporada):
>>> DOUGLAS, RAUL GOMES (?), WENDEL (?), DIEGO GOMES (?), ROMÁRIO, LEONARDO (?), EUSÉBIO, HANDERSON (?), RÉGIS (?), ROGÉRIO, LEANDRO, MARLON (?), BISMARK, OSVALDO, BAMBAM e ADAÍLTON). Os que destaquei com (?) s?o os que acho que podem ser emprestados ? outras equipes para n?o inchar o elenco e ganharem mais experi?ncia.

Bom custo-benefício - 05 (Para compor elenco. Jogadores que tem boas refer?ncias ou que fizeram boas partidas e que aparentemente n?o s?o caros, mas que precisam ser melhor avaliados e testados):
>>> RODOLPHO, BRUNO COSTA, TIAGO SANTOS, FLÁVIO MEDINA e MATEUS.

Assim começaríamos o ano com uma boa comiss?o técnica que já conhece o clube e os atletas, tendo uma base de qualidade, com um elenco contando com aproximadamente 23 atletas.
Fazendo um bom planejamento, conhecendo bem o mercado (É importante ter uma lista com uma base de talentos interessantes observados neste ano e que estejam aparentemente dentro das nossas condiç?es financeiras. Pelo menos uns 05 a 08 por posiç?o) e agindo com eficácia dá para reforçarmos o time visando o TRI-Cearense priorizando as car?ncias já detectadas (1 LD, 1 Zagueiro, 1 Volante, 2 Meias e 1 Homem de área. Todos em condiç?es de serem titulares. Ou seja, mais 06 contrataç?es pro Cearense, formando um elenco em torno 29 jogadores) e durante o 1? turno avaliar as necessidades que teremos para dar mais qualidade ao grupo visando a série B de 2009, com o objetivo de ascendermos ? Série-A em 2010, já contratando estes reforços durante o 2? turno, para que iniciemos a segundona com uma equipe pronta e preparada para começar bem e brigar pela ponta de cima.

Enfim, penso que 2009 n?o tem que prometer, nós é que temos que fazer por onde termos um grande ano... está em nossas m?os... Temos que, após ser concretizada nossa perman?ncia na segundona (se Deus quiser!), fazer muita press?o e tentar participar ativamente e influenciar nas decis?es que ser?o tomadas ao final deste ano pela diretoria executiva (aproveitando o mote das eleiç?es) e no planejamento para o ano que vem afim de que as falhas cantadas de verso e prosa neste 2008 n?o venham a se repetir e que a torcida seja mais escutada e respeitada.

Sinto falta nesta diretoria de um elo direto entre eles e a torcida, de uma comunicaç?o mais direta e ativa com o Pov?o, nos programas de rádio e através dos demais meios de comunicaç?o. Parece que há um abismo muito grande entre os dois...

ST!!!

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 23-10-08 em 01:34 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Citação:

Também levo fé em um bom 2009... Claro que o primeiro passo é garantir nossa perman?ncia na segunda divis?o!

Porém temos bons indícios para o ano que vem:
>> Inauguraç?o do CT;
>> Ampliaç?o do Alcides Santos ou venda do mesmo para a construç?o de um novo estádio;
>> Uma boa geraç?o das categorias de base, agora com um pouco mais de experi?ncia.
PS: O FEC estuda participar da Copa SP de futebol júnior em parceria com o Flamengo do Piauí, emprestando nossos garotos ao clube Piauiense;
>> Eleiç?es para a diretoria executiva, o que implica que será um momento de grande press?o para a reflex?o sobre os erros atuais, afim de que possamos evoluir na qualidade da gest?o;
>> Considerável aporte financeiro oriundo de bons patrocínios (Santana, Nacional Gás, FIAT, Indaiá, Otoch (?), Lotto e uma possível renovaç?o do acordo com o Governo do CE).

Em mente agora, acredito que tenhamos 03 grandes desafios para 2009:
1 - Profissionalizar o Departamento de Futebol (o que acho muito difícil que realmente aconteça) ou pelo menos reformulá-lo com profissionais de notável conhecimento sobre o mercado do futebol.
Eu particularmente achava muito interessante aquela funç?o de Coordenador de Futebol que o Toninho Cecílio e depois o fela do Palomares desempenhavam. Era o início do profissionalismo no setor de futebol que infelizmente foi abortado. Esse meio de campo entre diretoria, comiss?o técnica e elenco, conduzido por um profissional talvez seja o modelo que melhor se encaixe na atual conjuntura do FEC para avançarmos neste setor;
2 - Alavancar o programa de Sócios Torcedores, que vai ser o que fará a sólida diferença em termos de tornar o Le?o um clube auto-sustentável (aliado aos outros fatores que já citei: categorais de base; CT; Estádio próprio; Profissionalismo do setor de futebol; e Bons patrocínios) e nos credenciará a retornarmos ? Elite em condiç?es de entrarmos para o Hall dos grandes clubes nacionais, diminuindo a diferença imposta pelo injusto rateio das cotas de TV, que praticamente inviabilizam que um time que ascende da segunona e que n?o seja do Clube dos 13, permaneça a médio longo prazo na Série A;
3 - Ampliar ainda mais o foco na geraç?o e no correto desenvolvimento e preparaç?o dos atletas das categorias de base. Temos que dar continuidade e melhorarmos este belíssimo trabalho que vem sendo feito no Pici e que nos tem rendido bons frutos. Seria interessante trazermos profissionais renomados com este tipo de atividade ou enviarmos os nossos atuais profissionais que est?o envolvidos neste setor para fazerem intercâmbio/estágio em clubes de refer?ncia na formaç?o de atletas como o S?o Paulo, Cruzeiro, Inter, Corínthians, Atl-PR, Vitória etc. Isso nos ajudaria tanto a dimensionar e adequar a nossa equipe de trabalho de acordo com o que há de mais eficiente em termos de estrutura de setores de base como a fazermos um benchmarking sobre as melhores práticas e programas para o desenvolvimento técnico, tático, físico e psicológico para os jovens talentos. Outro ponto importante é o de estruturar formalmente uma equipe de grande capilaridade nacional de olheiros oficiais do clube, por regi?o, para que n?o fiquemos a merc? de empresários. As Embaixadas e seus membros podem ter um papel muito especial neste tocante, podendo contribuir na identificaç?o de valores promissores, conseguir informaç?es e vídeos para que posteriormente a diretoria encaminhe algum representante do Depto. de Futebol ligado ?s categorias de base para avaliar os talentos indicados. Fica a sugest?o.

A fora isto, apesar da instabilidade do nosso atual time, que ao meu ver tem um pecado vital que acaba prejudicando o desempenho de todos os demais setores - A CAR?NCIA DE MEIAS DE CRIAÇ?O (sem ligaç?o tanto a defesa como o ataque ficam sobrecarregados), temos bons valores no elenco e se possível, seria interessante que a diretoria fizesse um esforço para mant?-los para a próxima temporada, assim como também a nossa comiss?o técnica.
Citarei em tr?s categorias (Base, Reforços de fora e Bom Custo-benefício) os que considero que podem ser úteis para 2009:

Reforços de fora [09]:
>>> TIAGO, GAÚCHO, PRETO, CHIQUINHO, JOSIMAR, THIAGO ALMEIDA, PAULO ISIDORO (?), SIM?O (?) e RINALDO (?). Estes 03 últimos merecem certa reflex?o em relaç?o custo-benefício, especialmente ligado ? produç?o (qtde. de jogos a disposiç?o x total de jogos do FEC);

Base [de 09 a 16] (maioria já certa p/ próxima temporada):
>>> DOUGLAS, RAUL GOMES (?), WENDEL (?), DIEGO GOMES (?), ROMÁRIO, LEONARDO (?), EUSÉBIO, HANDERSON (?), RÉGIS (?), ROGÉRIO, LEANDRO, MARLON (?), BISMARK, OSVALDO, BAMBAM e ADAÍLTON). Os que destaquei com (?) s?o os que acho que podem ser emprestados ? outras equipes para n?o inchar o elenco e ganharem mais experi?ncia.

Bom custo-benefício - 05 (Para compor elenco. Jogadores que tem boas refer?ncias ou que fizeram boas partidas e que aparentemente n?o s?o caros, mas que precisam ser melhor avaliados e testados):
>>> RODOLPHO, BRUNO COSTA, TIAGO SANTOS, FLÁVIO MEDINA e MATEUS.

Assim começaríamos o ano com uma boa comiss?o técnica que já conhece o clube e os atletas, tendo uma base de qualidade, com um elenco contando com aproximadamente 23 atletas.
Fazendo um bom planejamento, conhecendo bem o mercado (É importante ter uma lista com uma base de talentos interessantes observados neste ano e que estejam aparentemente dentro das nossas condiç?es financeiras. Pelo menos uns 05 a 08 por posiç?o) e agindo com eficácia dá para reforçarmos o time visando o TRI-Cearense priorizando as car?ncias já detectadas (1 LD, 1 Zagueiro, 1 Volante, 2 Meias e 1 Homem de área. Todos em condiç?es de serem titulares. Ou seja, mais 06 contrataç?es pro Cearense, formando um elenco em torno 29 jogadores) e durante o 1? turno avaliar as necessidades que teremos para dar mais qualidade ao grupo visando a série B de 2009, com o objetivo de ascendermos ? Série-A em 2010, já contratando estes reforços durante o 2? turno, para que iniciemos a segundona com uma equipe pronta e preparada para começar bem e brigar pela ponta de cima.

Enfim, penso que 2009 n?o tem que prometer, nós é que temos que fazer por onde termos um grande ano... está em nossas m?os... Temos que, após ser concretizada nossa perman?ncia na segundona (se Deus quiser!), fazer muita press?o e tentar participar ativamente e influenciar nas decis?es que ser?o tomadas ao final deste ano pela diretoria executiva (aproveitando o mote das eleiç?es) e no planejamento para o ano que vem afim de que as falhas cantadas de verso e prosa neste 2008 n?o venham a se repetir e que a torcida seja mais escutada e respeitada.

Sinto falta nesta diretoria de um elo direto entre eles e a torcida, de uma comunicaç?o mais direta e ativa com o Pov?o, nos programas de rádio e através dos demais meios de comunicaç?o. Parece que há um abismo muito grande entre os dois...

ST!!!

ASSINO EMBAIXO MARCELO... MUITO BOA SUA COLOCAÇ?O...(y)
 Páginas:  1  2  3  ..  6
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página