Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4
Autor: Assunto: OSVALDO: tudo sobre a revelaç?o do Pici
alexandrino
Profissional

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: FORTALEZA

O usuário não está online

Humor: Confiante :D

enviada em 23-4-09 em 04:24 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03
Acho que ele está voltando:

http://www.alahliclub.ae/arabic/news/ahli_news/Football/23040902.htm

http://www.alahliclub.ae/arabic/news/ahli_news/Football/23040901.htm

por que lopez? leu alguma coisa a respeito?
se ele voltasse poderia jogar as finais? ele tava inscrito no inicio do campeonato :D elas iam ficar descontroladas :D

[Editado em 23-4-2009 por alexandrino]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
pauloroberto
Profissional

Cadastrado: 31-5-05

Naturalidade: Iguatu

Humor: Nenhum

enviada em 23-4-09 em 04:28 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ELIAS
N?o entendi o porqu? de ele está voltando nesses links que vc me enviou...

Pode explicar?

Citação:
Acho que ele está voltando:

http://www.alahliclub.ae/arabic/news/ahli_news/Football/23040902.htm

http://www.alahliclub.ae/arabic/news/ahli_news/Football/23040901.htm

???

[Editado em 23-4-2009 por pauloroberto]

nas alturas ou no bagaço, eu sou tricolor de aço!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 23-4-09 em 05:17 PM Responder com Citação

Desculpe-me aí, moçada. Acho que essa é a segunda bola fora que dou por aqui. Foi a pressa.

Coloquei os links mostrando, e talvez na dúvida, se n?o for coisa antiga, o Osvaldo retonando aos treinamentos, já que ele estava contudido.

Torço muito para que ele tenha sucesso por lá. Ele merece. Ou n?o?

[Editado em 23-4-2009 por lopez03]

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 23-4-09 em 05:45 PM Responder com Citação

Boa sorte ao garoto na sua recuperaç?o. Espero que volte em grande estilo na Arábia pra chamar atenç?o de clubes maiores e brilhar na Europa, claro rendendo mais alguns R$ pro FEC.

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
AlessandroFontenele
Craque

Cadastrado: 22-8-03

Humor: De Prima

enviada em 23-4-09 em 06:35 PM Responder com Citação

Se merece? Pelo que fez por nós no ano passado, Osvaldo foi alçado ? categoria de ídolo eterno do le?o. Só pra citar os mais recentes, da categoria de um Clodô, RAngelim, Bosco. Coisa nesse nível.
Bora, osvaldo.
Abs, Alex

Citação:
Desculpe-me aí, moçada. Acho que essa é a segunda bola fora que dou por aqui. Foi a pressa.

Coloquei os links mostrando, e talvez na dúvida, se n?o for coisa antiga, o Osvaldo retonando aos treinamentos, já que ele estava contudido.

Bora, Le?o!
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 23-4-09 em 07:32 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele
Se merece? Pelo que fez por nós no ano passado, Osvaldo foi alçado ? categoria de ídolo eterno do le?o. Só pra citar os mais recentes, da categoria de um Clodô, RAngelim, Bosco. Coisa nesse nível.
Bora, osvaldo.
Abs, Alex

Citação:

Assino embaixo! Osvaldo é o Ídolo "Espanta-3?" do Le?o!

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
leoa/10
Junior

Cadastrado: 17-4-09

Naturalidade: rio de janeiro

enviada em 18-8-09 em 12:06 PM Responder com Citação

Gostaria de saber quanto o FORTALEZA vai levar com a transaç?o do OSVALDO dos Emirados para Portugal, como clube formador do atleta temos direito um percentual do valor.
JohnBoy
Profissional

Naturalidade: Fortaleza,CE

enviada em 18-8-09 em 12:48 PM Responder com Citação

Notícia do site do SportingBraga.
.....

OSVALDO É REFORÇO POR UMA TEMPORADA
2009-08-17

O SC Braga chegou a acordo para a ced?ncia a título de empréstimo do avançado brasileiro Osvaldo, que rubricou com os Gverreiros do Minho um contrato válido por uma temporada - até ao final da época 2009/10.

Encantando com a recepç?o que teve desde que chegou a Braga, o jovem avançado brasileiro quer fazer o que mais o notabilizou no Brasil. “Quero agradecer a recepç?o e a atenç?o que todas as pessoas do SC Braga me dedicaram desde o primeiro minuto. Sinto-me motivado para trabalhar muito e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos”.

Tendo sempre a baliza adversária como alvo, Osvaldo frisa que quer “ajudar a equipa com golos”, mas deixa claro que “o mais importante
s?o as vitórias do colectivo”.

BILHETE DE IDENTIDADE
Osvaldo
Nome: OSVALDO Lourenço Filho
Nacionalidade: Brasileira
Naturalidade: Fortaleza
Data de Nascimento: 11/04/1987
Altura: 1,69m
Peso: 62kg
Posiç?o: Avançado
Clube anterior: Al Ahli

http://animacao.paginas.sapo.pt/desporto/futebol/futebol24.gif
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 25-1-10 em 12:19 AM Responder com Citação

7 - Osvaldo
Defesa Esquerdo ( mais conhecido como: Lateral esquerdo)

Osvaldo Lourenço Filho
Data Nascimento: 1987-04-11
Altura: 1.69
Peso: 62 Kg
Clube: SC Braga
Observaç?es:

Quase n?o acreditei quando vi o site do S C Braga, se n?o fosse pela foto n?o acreditaria, mas tá la no site: http://www.superbraga.com/clube/futebol/profissional/plantel/?cid=161
O Osvaldo jogando de Lateral esquerdo.....
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 25-1-10 em 12:37 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
7 - Osvaldo

Osvaldo Lourenço Filho
Observaç?es:

Quase n?o acreditei quando vi o site do S C Braga, se n?o fosse pela foto n?o acreditaria, mas tá la no site: http://www.superbraga.com/clube/futebol/profissional/plantel/?cid=161

APESAR DE ESTRANHO... PENSE NUM ALA ESQUERDO AGUDO... TE CUIDA ZAGUEIRADA...
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 25-1-10 em 02:10 PM Responder com Citação

Tenho muita fé num futuro grande para osvaldo...sempre o achei um ótimo jogador.
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 26-1-10 em 08:37 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
7 - Osvaldo

Osvaldo Lourenço Filho
Observaç?es:

No site oficial, fui alertado pelo Bernardo, está de atacante:

# 07
OSVALDO
Nome completo: OSVALDO Lourenço Filho
Posiç?o: Avançado
Data de nascimento: 1987-04-11
Peso: 62

http://www.scbraga.pt/plantel.php?id_jogador=199
Clerton
Profissional

enviada em 30-12-10 em 02:20 PM Responder com Citação

Acho que ele está olhando o lado profissional. Ha varios dias que tem se falado dessa provável ida dele para o Kanal e que estava dependendo apenas do atual time dele Al Ahli, pois entre o Kanal e ele já estava tudo acertado.
Infelizmente a coisa se concretizou. Temos que reconhecer que n?o estamos com condiç?es de pagar mais o salário do Osvaldo.
Uma coisa eu sei: Ele é tricolor de coraç?o. Deve se lavar todo dia depois que vestir a mortalha Kanalense.

http://www.opovo.com.br/app/esportes/2010/12/30/noticiaesportes,2084080/atacante-osvaldo-e-anunciado-como-novo-reforco-do-ceara. shtml

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
rafael.roque
Sub-23

Cadastrado: 2-2-09

enviada em 30-12-10 em 02:22 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
Uma coisa eu sei: Ele é tricolor de coraç?o. Deve se lavar todo dia depois que vestir a mortalha Kanalense.
como-novo-reforco-do-ceara.shtml

Jogador de futebol,salvo rarissimas exceç?es(R.Ceni,Marcos) torce mesmo é $$$$$$ F.C

Eu aposto que ainda vai beijar a camisa

[Editado em 30-12-10 por rafael.roque]
Clerton
Profissional

enviada em 30-12-10 em 02:27 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
como-novo-reforco-do-ceara.shtml

Jogador de futebol,salvo rarissimas exceç?es(R.Ceni,Marcos) torce mesmo é $$$$$$ F.C

Eu aposto que ainda vai beijar a camisa

É mesmo Rafael. Tenho que admitir que jogador por dinheiro é igual rapariga. Bestas somos nos torcedores que muitas vezes fazemos desses caras ídolos.

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

enviada em 31-12-10 em 12:28 AM Responder com Citação

Ah, maldito kanal!... nika$$io, o$valdo... a GRANDE maioria dos jogadores só priorizam o aspecto financeiro mesmo.
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 1-1-11 em 02:38 PM Responder com Citação

Amigos, vcs acham que o Osvaldo está errado?
Vejam bem, ele está jogando fora do país, num lugar que n?o deve ser nenhuma maravilha, e de repente aparece uma proposta para ele retornar ao seu país, ao seu estado e ainda para disputar uma primeira divis?o, e talvez ganhando um bom salário.
Eu o chamaria de mercenário se ele estivesse no Fortaleza e disputando a mesma divis?o, e saísse para ganhar alguns trocados a mais.
Clube nenhum pode dizer que jogador só pensa em dinheiro, pois na primeira oportunidade esse clube vende o jogador por qualquer ninharia que aparecer, como fizeram com o próprio Osvaldo.
Ele é um jovem ainda, precisa pensar em seu futuro e de sua família, já que a carreira de jogador de futebol como sabemos é bem curta.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 3-3-11 em 11:51 PM Responder com Citação

Alguém sabe se Oswaldo saiu com alguma mágoa do Pici? Pois o mesmo quanto perguntado sobre o Fortaleza ignorou. Quando entrou em campo foi agitar a torcida do kanal e quando fez o gol (primeiro com a camisa do kanal e contra o le?o) vibrou como nunca. Será mágoa ou ingratid?o...
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 3-3-11 em 11:59 PM Responder com Citação

EBJ todos eles fazem assim...jogador de futebol é profiss?o...eles n?o torcem por ninguém; lembre-se que o ícone alvinegro luis carlos pisou na bandeira do kanal.
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 5-3-11 em 07:01 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
EBJ todos eles fazem assim...jogador de futebol é profiss?o...eles n?o torcem por ninguém; lembre-se que o ícone alvinegro luis carlos pisou na bandeira do kanal.

Disso eu sei Eudes. A diferença e que o Oswaldo é cria da base do Fortaleza, já o Luis Carlos um forasteiro.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 24-1-12 em 06:36 PM Responder com Citação

Será que o FEC recebe algo dessa transaç?o como clube formador do atleta?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/01/sao-paulo-reforca-ataque-e-anuncia-contratacao-de-osvaldo-ex-c eara.html

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 24-1-12 em 07:49 PM Responder com Citação
Jogadores revelados - repasse

Citação:
Mensagem original enviada por webmaster
Será que o FEC recebe algo dessa transaç?o como clube formador do atleta?

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/01/sao-paulo-reforca-ataque-e-anuncia-contratacao-de-osvaldo-ex-c eara.html

A propósito veja a nota do Site Oficial sobre o Guto

-------------------------------
Diante do grande volume de questionamentos e cobranças sobre a recente negociaç?o de um jogador revelado pela maior categoria de base do Estado; primando pela transpar?ncia junto ao torcedor, marca registrada da atual gest?o; e, visando por fim ?s especulaç?es, o Departamento Jurídico do Fortaleza Esporte Clube esclarece que:

1. O Fortaleza conta com um escritório de advogados especializados no ramo, localizado no estado de S?o Paulo e devidamente cadastrado junto ? FIFA para controle desse tipo de transaç?o;

2. Este escritório monitora todas as movimentaç?es envolvendo jogadores revelados pelo clube,
já tendo repassado valores referentes a atletas como Ari, Júnior Pipoca e Osvaldo, entre outros;

3. T?o logo seja concluída oficialmente a transfer?ncia de qualquer jogador, o clube agirá para garantir o recebimento do “mecanismo de solidariedade”, em respeito aos regulamentos da entidade máxima do futebol mundial;

4. Este tipo de repasse costuma levar em torno de 90 dias após a celebraç?o do acordo.

Sem mais, colocamo-nos ? inteira disposiç?o dos associados do clube e dos veículos de comunicaç?o para maiores esclarecimentos.

Dr. Daniel de Paula Pessoa
Diretor do Dep. Jurídico

Luís Eduardo de Salles Temóteo
Estagiário

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

enviada em 26-1-12 em 03:59 AM Responder com Citação

Com a transaç?o do Osvaldu para o S?o Paulo, o FEC ganha alguma coisa?

Ouvi falar que era 1,5% do valor da negociaç?o? é isso mesmo?
FCOCARLOSBARBOSA
Sub-23

Cadastrado: 1-9-08

Naturalidade: FORTALEZA

enviada em 26-1-12 em 06:01 PM Responder com Citação

Pela matéria abaixo reproduzida, retirada da página do escritório Carlezzo Advogados, me parece isento de dúvida que o Fortaleza terá direito sobre a transfer?ncia do jogador Osvaldo para o SPFC, ficando o percentual financeiro a depender do tempo em que o atleta, dos 12 aos 23 anos, foi registrado como jogador do FEC.

"Direitos de Formaç?o - Mecanismo de solidariedade
As transfer?ncias de jogares de futebol envolvem bilh?es de dólares por ano e empregam milh?es de pessoas ao redor do mundo. Praticado por mais de 242 milh?es de pessoas em todo o mundo, o futebol faz parte do “segmento de massas” e justamente por isso, tornou-se um negócio global multibilionário.

Com o objetivo de beneficiar os clubes formadores de atletas, a FIFA criou uma forma de compensá-los financeirmente. Assim, um percentual de todos os valores pagos pelas transfer?ncias internacionais dos atletas é destinado aos clubes que participaram da formaç?o destes atletas, conforme previsto no artigo 21 do Regulamento de Transfer?ncias da FIFA:

Artigo 21. Mecanismo de Solidariedade Se um Profissional for transferido antes do termo do seu contrato, qualquer clube que tenha contribuído para a sua educaç?o e formaç?o receberá uma percentagem da compensaç?o paga ao clube anterior (contribuiç?o de solidariedade). As disposiç?es relativas ?s contribuiç?es de solidariedade constam no Anexo 5 do presente Regulamento.

Logo, podemos concluir que os requisitos para que um clube possa pleitear o pagamento do mecanismo de solidariedade s?o: (i) transfer?ncia onerosa e (ii) internacional de jogador profissional de futebol.

Portanto, ocorrendo transfer?ncia internacional de jogador de futebol, os clubes formadores dever?o observar estes dois requisitos, a fim de que possam pleitear sua parte proporcional sobre os valores a serem distribuídos entre os clubes formadores.

Assim, sempre que ocorrer uma transfer?ncia internacional de determinado jogador, 5% do valor da transfer?ncia dever?o ser destinados aos clubes formadores do atleta. Esse valor deverá ser dividido proporcionalmente entre os clubes por onde o atleta foi registrado entre os 12 e 23 anos de idade.

Importante salientar que mesmo que o atleta tenha sido registrado por determinado clube por apenas poucos meses, ou até mesmo dias, esse clube terá direito a receber uma porcentagem do valor da transfer?ncia, valor este que será proporcional ao tempo de registro, desde que esse registro tenha ocorrido entre os 12 e 23 anos de idade, inclusive nos casos de empréstimo.

A distribuiç?o dos valores junto aos clubes formadores tem previs?o no Anexo 5, artigo 1°, do Regulamento de Transfer?ncias da FIFA, sen?o vejamos:

- Temporada do 12? aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensaç?o total);
- Temporada do 13? aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensaç?o total);
- Temporada do 14? aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensaç?o total);
- Temporada do 15? aniversário: clube recebe 5% (0,25% da compensaç?o total);
- Temporada do 16? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 17? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 18? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 19? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 20? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 21? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 22? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);
- Temporada do 23? aniversário: clube recebe 10% (0,5% da compensaç?o total);

O pagamento do mecanismo de solidariedade deverá ser feito pelo clube que estiver contratando o atleta, em até 30 dias após o pagamento do valor da transfer?ncia. Na prática, raramente isso ocorre e os clubes formadores acabam tendo que pleitear o pagamento por meio de um processo junto a Câmara de Resoluç?o de Disputas da FIFA.

Ainda, segundo o Regulamento de Transfer?ncias da FIFA, caso necessário, o jogador deverá auxiliar o seu novo clube a cumprir a obrigaç?o, informando todos os clubes por onde o atleta atuou durante o período de formaç?o."
guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 2-10-12 em 11:20 AM Responder com Citação
Rendimentos

Baquit revelou que o Tricolor do Pici ganhou R$ 55 mil, como um dos clubes formadores do atacante Osvaldo, comprado pelo S?o Paulo ao Al-Ahli, dos Emirados Árabes.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
 Páginas:  1  2  3  4
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página