Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4  5  6
Autor: Assunto: Jogadores da base: Quem no elenco profissional?
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

O usuário não está online

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 5-5-09 em 09:27 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:
Mensagem original enviada por VALDERCI
Citação:
Anotem o que estou dizendo: infelizmente, de nossa base, só considero bom jogador, apesar de n?o ter jogado bem hoje contra o Boa Viagem, pois é muito delegado, mas percebo que sabe jogar bola, o Bambam. Já observei vários jogos do Bismark, Adaílton e Marlon e, infelizmente, n?o s?o bons jogadores e n?o t?m futebol para jogar no Fortaleza.

Felizmente o Bismark calou minha boca. Espero que o Marlon faça o mesmo e o Adaílton crie juízo e também mostre qualidades.

Sempre vi qualidade no Bismack. Mas a minha boca, quem calou foi o Guto! :P

Também já tinha perdido a esperança no GUTO, que mostrava qualidade, mas sempre lhe faltava confiança. Era um jogador medroso. Acredito que seu crescimento deveu-se muito ao Mirandinha que apostou nele em detrimento ao Eusébio. Particularmente sempre achei que o Guto era mais jogador que ele, mas o Eusébio entrava com muita vontade e o Guto n?o.

Ao BISMARCK faltava ritmo de jogo como titular. Ainda vacila um pouco, mas só acontece porque ele ousa e isso é louvável porque ele tem atitude e talento. Vis?o de jogo, bom passe e técnica na batida de bola s?o suas principais características.
Foi decisivo em muitos jogos com passes e cruzamentos perfeitos como o do gol do TRI, uma bola açucarada para Nicashow cabecear.

DOUGLAS já é outra realidade. Melhorando suas saídas do gol, o que com certeza vai acontecer, vai se tornar a maior muralha do FEC no último tempos. O cara é novo, tem muito a evoluir ainda, mas já impressiona o seu reflexo e habilidade debaixo das traves.

N?o demora muito e o BAMBAM, talvez o mais talentoso desta geraç?o de crias do Le?o, vai deslanchar, podem apostar.

Fora estes resta ainda o retorno de dois atletas de bom porte físico e que ser?o muito úteis: ROMÁRIO e LEANDRO, que apesar da defici?ncia na saída de bola tem um poder de marcaç?o e um vigor físico incrível. É inclusive de um jogador com esta caracterísitica que necessitamos pra formar dupla com o Coutinho.

Outros talentos num curto prazo também começar?o a aparecer no time principal como o volante IGOR que foi o melhor jogador da 3? Cearense no ano passado na opini?o do proóprio Mirandinha que foi seu comandante no Aracati, o MARLON e o outro bom volante RÉGIS.

Ah... e tem também o EUSÉBIO que acho muito voluntarioso e é um importante coringa para o time, apesar de achar o cara meio "doidin", pois se precipita muito e erra passes e arremates bestamente, mas corre feito um louco.

Temos uma excelente geraç?o de crias que v?o render muitas alegrias (1? foi o TRI) e cifras ao FEC e com as obras do CT em pleno andamento e o competente trabalho que é realizado na formaç?o de atletas em nossas categorias de base (mérito de todos os envolvidos, mas em especial do JVeras e do LB), é certo que muitos outros craques vir?o para engrandecer o Le?o.

E anotem aí pra daqui a uns 2 ou 3 anos: os atacantes Manoel Chuva (já foi até convocado pra Seleç?o), Vandinho (artilheiro do Sub-15) e Romarinho, o LE Ant?. Carlos (o Alem?o) e o volante Duílyo.

[Editado em 5-5-09 por marcelodutra]

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Bom

enviada em 5-5-09 em 09:27 PM Responder com Citação

Paulo Roberto, em relaç?o ao Guto, quero aqui parabenizar ao Mirandinha, que acreditou em seu futebol e a ele próprio, que calou n?o só a sua, mas a minha e a boca de muitos aqui do fórum.

http://img2.orkut.com/images/milieu/6/1187189151/19298577.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 5-5-09 em 10:20 PM Responder com Citação

Citação:
Paulo Roberto, em relaç?o ao Guto, quero aqui parabenizar ao Mirandinha, que acreditou em seu futebol e a ele próprio, que calou n?o só a sua, mas a minha e a boca de muitos aqui do fórum.
Guto também calou a minha boca.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Madeira
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 5-5-09 em 10:33 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Madeira
Apesar de todo este burburinho, só de saber que temos em casa jogadores a nivel de serem observados por times de diversas partes do mundo é alentador, isto mostra mais do que nunca a necessidade de insistir nas categorias de base.E nem pensar em retroceder, que me perdoem as viuvas das contrataç?es bombasticas.

Ainda bem que eu tava com a raz?o.

Pra cima deles Le?o.
Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 6-5-09 em 12:47 PM Responder com Citação

O que aconteceu esse ano serviu como uma pequena liç?o para a nossa torcida e espero que isso represente uma mudança cultural.
É preciso ter paci?ncia com os jovens jogadores.

Principalmente quando s?o oriundos de uma categoria de base vencedora, com excelente resultados em nível nacional e agora até internacional.

É normal errar quando se tem 18, 19, 20 anos. O anormal é quando isso ocorre alguns forasteiros, de 25/30 anos, que de vez em quando aportam por aqui e contam a doce paci?ncia e afago de muitos torcedores.

Nossa base é nosso futuro. Como time, pela possibilidade de nos dar títulos, e como clube, pela possibilidade de nos render excelentes dividendos em negociaç?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
rafael.roque
Sub-23

Cadastrado: 2-2-09

Humor: Nenhum

enviada em 6-5-09 em 03:43 PM Responder com Citação

Um jogador que eu achava e acho que tem muito potencial é Rodrigo Brasilia.Achei que ele seria melhor aproveitado nesse campeonato...
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcelodutra
Sub-23

enviada em 6-5-09 em 06:17 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Um jogador que eu achava e acho que tem muito potencial é Rodrigo Brasilia.Achei que ele seria melhor aproveitado nesse campeonato...

Engraçado é que n?o consta mais em nossos registros junto ? CBF (BID) o contrato do Rodrigo Brasília.
Se tivesse sido emprestado ainda assim o seu registro apareceria no BID na relaç?o de jogadores do FEC.
Será que foi desvinculado ou negociado?

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
rafael.roque
Sub-23

enviada em 7-5-09 em 03:36 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque

Engraçado é que n?o consta mais em nossos registros junto ? CBF (BID) o contrato do Rodrigo Brasília.
Se tivesse sido emprestado ainda assim o seu registro apareceria no BID na relaç?o de jogadores do FEC.
Será que foi desvinculado ou negociado?

Estranho...
Até onde eu sabia ele tinha sido emprestado ao Aracati.
marcelodutra
Sub-23

enviada em 11-5-09 em 08:45 PM Responder com Citação

Rapaz, tá demorando muito para Romário, Leandro e principalmente Bambam retornarem do DM. S?o jogadores novos e teoricamente seu tempo de recuperaç?o é menor.
Parece que ao menos Bambam e Romário já est?o treinando fisicamente. Torço para que possam voltar já no jogo contra o Brasiliense.

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por pauloroberto
Citação:
Citação:
Anotem o que estou dizendo: infelizmente, de nossa base, só considero bom jogador, apesar de n?o ter jogado bem hoje contra o Boa Viagem, pois é muito delegado, mas percebo que sabe jogar bola, o Bambam. Já observei vários jogos do Bismark, Adaílton e Marlon e, infelizmente, n?o s?o bons jogadores e n?o t?m futebol para jogar no Fortaleza.

Felizmente o Bismark calou minha boca. Espero que o Marlon faça o mesmo e o Adaílton crie juízo e também mostre qualidades.

Sempre vi qualidade no Bismack. Mas a minha boca, quem calou foi o Guto! :P

Também já tinha perdido a esperança no GUTO, que mostrava qualidade, mas sempre lhe faltava confiança. Era um jogador medroso. Acredito que seu crescimento deveu-se muito ao Mirandinha que apostou nele em detrimento ao Eusébio. Particularmente sempre achei que o Guto era mais jogador que ele, mas o Eusébio entrava com muita vontade e o Guto n?o.

Ao BISMARCK faltava ritmo de jogo como titular. Ainda vacila um pouco, mas só acontece porque ele ousa e isso é louvável porque ele tem atitude e talento. Vis?o de jogo, bom passe e técnica na batida de bola s?o suas principais características.
Foi decisivo em muitos jogos com passes e cruzamentos perfeitos como o do gol do TRI, uma bola açucarada para Nicashow cabecear.

DOUGLAS já é outra realidade. Melhorando suas saídas do gol, o que com certeza vai acontecer, vai se tornar a maior muralha do FEC no último tempos. O cara é novo, tem muito a evoluir ainda, mas já impressiona o seu reflexo e habilidade debaixo das traves.

N?o demora muito e o BAMBAM, talvez o mais talentoso desta geraç?o de crias do Le?o, vai deslanchar, podem apostar.

Fora estes resta ainda o retorno de dois atletas de bom porte físico e que ser?o muito úteis: ROMÁRIO e LEANDRO, que apesar da defici?ncia na saída de bola tem um poder de marcaç?o e um vigor físico incrível. É inclusive de um jogador com esta caracterísitica que necessitamos pra formar dupla com o Coutinho.

Outros talentos num curto prazo também começar?o a aparecer no time principal como o volante IGOR que foi o melhor jogador da 3? Cearense no ano passado na opini?o do proóprio Mirandinha que foi seu comandante no Aracati, o MARLON e o outro bom volante RÉGIS.

Ah... e tem também o EUSÉBIO que acho muito voluntarioso e é um importante coringa para o time, apesar de achar o cara meio "doidin", pois se precipita muito e erra passes e arremates bestamente, mas corre feito um louco.

Temos uma excelente geraç?o de crias que v?o render muitas alegrias (1? foi o TRI) e cifras ao FEC e com as obras do CT em pleno andamento e o competente trabalho que é realizado na formaç?o de atletas em nossas categorias de base (mérito de todos os envolvidos, mas em especial do JVeras e do LB), é certo que muitos outros craques vir?o para engrandecer o Le?o.

E anotem aí pra daqui a uns 2 ou 3 anos: os atacantes Manoel Chuva (já foi até convocado pra Seleç?o), Vandinho (artilheiro do Sub-15) e Romarinho, o LE Ant?. Carlos (o Alem?o) e o volante Duílyo.

[Editado em 5-5-09 por marcelodutra]

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 12-5-09 em 01:52 AM Responder com Citação

Fortaleza 'B' fará amistosos em prol das vítimas das enchentes

Com objetivo de dar ritmo de jogo aos reservas e ajudar as vítimas das enchentes no Estado, a diretoria do Fortaleza passou a treinar e disponibilizar para amistosos uma equipe "B". O time jogará gratuitamente com equipes de municípios interessados. Em contrapartida, as prefeituras devem arcar com despesas de transporte e alimentaç?o dos atletas.

Vinte jogadores formar?o o time "B" do Fortaleza, que treinará em horário diferente da equipe principal. O responsável pela equipe será o preparador físico José Maria Paiva, que estará em contato permanente com o técnico Mirandinha para futuro remanejamento de atletas entre as equipes titular e "B".

José Maria Paiva terá ? sua disposiç?o os seguintes atletas:
Goleiro: Roberto.
Laterais: Elvis, Paulo Rogério, Luiz Henrique e Bim.
Zagueiros: Victor, Diego Gomes, Basílio e Clecyo.
Volantes: Chileno, Jô, Denilson, Fernando, Handerson e Renan.
Meias: Reginaldo.
Atacantes: Bruno Taff, Teles, Vanilson e Cleiton

Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=257218&modulo=173

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
marcelodutra
Sub-23

enviada em 12-5-09 em 04:09 PM Responder com Citação

OLHA A IMPRENSA ALVISUJA JÁ QUERENDO JOGAR AREIA NAS PROMESSAS DO LE?O E DESVIAR O CAMINHO DO ATLETA PARA FORA DO PICI.

AGORA, É MUITO PREOCUPANTE SABER QUE ESTAMOS FAZENDO UM FORTE E CARO TRABALHO FORMANDO ATLETAS E OS VALORIZANDO (inclusive levando nossas jovens promessas para disputar quase todos os torneios da base) PARA SIMPLESMENTE OS EMPRESÁRIOS CHEGAREM E SE APODERAREM DE SEUS DIREITOS. OS URUBÚS JÁ OS RONDAM DESDE MUITO CEDO.

>>> COMO PODE O GILMAR VELOZ JÁ SER EMPRESÁRIO DO VANDINHO SE ELE AINDA N?O TEM CONTRATO COM O FEC?
>>> SERÁ QUE JÁ FOI ACORDADA VENDA DE PERCENTUAL DE SEU PASSE?
>>> AÍ QUANDO O CARA DESPONTAR A GENTE SÓ LEVA 35, 40%... MIGALHA.
>>> O FEC N?O TEM DIREITOS RESGUARDADOS E PRIORIDADE PARA A ASSINATURA DE CONTRATO (no caso dele por ainda n?o poder assinar contrato em funç?o da idade) POR SER SEU CLUBE FORMADOR?

Citação:
Wandinho v?, a cada dia, sonho ficar próximo

Jogar futebol pode parecer uma simples brincadeira para qualquer criança entre os 12 e 14 anos de idade, mas n?o para Wandemberg da Silva Felix, ou simplesmente Wandinho. Esse jovem, no alto dos seus 14 anos, nascido em Juazeiro do Norte, de família bastante humilde, foi criado sobre a sombra de os avôs n?o terem deixado o pai, Jo?o Felix, ex-juvenil do Ferroviário, ser jogador de futebol. Alegaram que futebol era algo marginalizado. Mesmo sabendo dessa frustraç?o de seu genitor, Wandinho foi arriscar o futuro ? procura de uma bola, a mais de 600 km de distância de casa.

Aos 10 anos, ele pediu dez reais ao pai e se matriculou numa escolinha de futebol, em Juazeiro. Desde ent?o, com apresentaç?es destacadas, o olho para a bola foi diferente. Com o seu Jo?o Felix cada vez mais empolgado com as atuaç?es do filho, era possível perceber que o futuro de Wandemberg seria diferente do pai.

Ent?o, bastaram dois meses de treinamentos, mas o receio continuava. “Tinha medo que minha m?e n?o me deixasse ir jogar, mas eu queria seguir o que meu pai n?o foi. Era como realizar o sonho dele, só que agora seria eu que tinha de concretizar”, revela Wandinho.

Primeira oportunidade

Um ano depois, surgiu a chance de viajar a Fortaleza para amistosos com clubes da capital. A experi?ncia foi muito boa, mas era preciso se impor mais nos jogos.

Por isso, foi preciso passar outros 12 meses treinando para ficar mais “marrento”. E o esforço deu resultado. No dia 6 de abril de 2007, a escolinha voltou a Fortaleza e marcou um amistoso com o Tricolor.

Dessa vez, o garoto n?o decepcionou e encantou os dirigentes leoninos, que pediram para ele fazer um teste. O destino caprichou e nesta prova decisiva no Estádio Alcides Santos. Um atacante do Fortaleza faltou ao treino.

Assim, Wandinho, que era meio-campista, foi colocado na frente e n?o decepcionou, marcou dois gols e conseguiu o que tanto queria: passar no teste. A pouca idade n?o foi empecilho para abandonar o Cariri e morar nos alojamentos do clube tricolor. Os familiares concordaram, acreditando que o filho sabia o que estava fazendo. Desde ent?o, o jovem juazeirense só ver a pequena carreira decolar e o sonho dele e do pai ficar perto de ser realizado.

No primeiro ano, a adaptaç?o n?o foi t?o complicada, já que outros amigos de terra natal também moravam no clube, e os gols em torneios de sua categoria viravam uma constante, seja na Bahia, Pernambuco ou S?o Paulo. Nesta temporada, o sucesso parece que n?o só bateu na porta de Wandinho, como também o conheceu.

Ele disputou a Copa Votorantim, no Interior paulista, (uma das mais tradicionais competiç?es da categoria Sub-15 do Brasil) onde o Fortaleza chegou ?s semifinais.

Acabou se tornando um dos destaques da equipe. Se n?o bastasse, o clube tricolor foi convidado para disputar um torneio na Espanha, com os grandes clubes europeus na jogada. Advinha quem foi o artilheiro tricolor nesse Campeonato? Isso mesmo, Wandinho.

Ele marcou cinco gols. Com isso, representantes de vários times do Brasil já est?o tentado tirá-lo do Pici. “Eu sei que já existe algumas pessoas interessadas, mas vou continuar treinando aqui no Fortaleza, quando surgir a oportunidade certa com certeza vou agarrar”, afirma convicto Wandinho.

ALEXANDRE PATO TRICOLOR

Veloz é o seu empresário

Esse sucesso meteórico com apenas 14 anos, no entanto, já começa a render frutos para Wandinho. O empresário Gilmar Veloz, o mesmo procurador do atacante Alexandre Pato e do técnico Luiz Felipe Scolari, é quem está agenciando a promessa tricolor. “Ele já conheceu meus pais, todos os meses ele me liga e pergunta como estou. Mantenho contato com o representante dele aqui em Fortaleza, o Zé Antônio”, afirma o garoto, que revela o que ganha do empresário. “Ele me dá tudo que preciso. Dinheiro, chuteira, celular e roupa. Tudo que estou precisando, eu ligo para ele e ele manda”, admite ele.
(ISSO QUEM DEVERIA FAZER N?O SERIAM OS RESPONSÁVEIS PELAS CATEGORIAS DE BASE EM NOME DO FEC???)

Com a idade atual, o jovem craque ainda n?o pode assinar contrato, mas é praticamente uma unanimidade entre os garotos do Fortaleza e do rival kanal, Wandinho n?o ficará mais do que dois anos no Pici. O sucesso já o terá levado para outros gramados.

SAIBA MAIS

Estudo em dia

Wandinho está cursando o 1? ano do ensino médio, nunca repetiu nenhuma série

Amizade antiga

O garoto tem dois amigos de Juazeiro jogando no time do Fortaleza Sub-18: Washington e Genilson

Tremei Romário

Wandinho já tem mais de 50 gols marcados, em competiç?es oficiais e amistosos

Mário Kempes
Repórter - DN

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
rafael.roque
Sub-23

enviada em 12-5-09 em 04:22 PM Responder com Citação

Citação:
>>> COMO PODE O GILMAR VELOZ JÁ SER EMPRESÁRIO DO VANDINHO SE ELE AINDA N?O TEM CONTRATO COM O FEC?

Como n?o entendo da lei,vou perguntar:O que tem uma coisa a ver com a outra?
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 12-5-09 em 05:30 PM Responder com Citação

Também gostaria de uma explicaç?o sobre isso. Sei que o clube tem menos condiç?o do que esse empresário, de dá suporte. Será que estamos servindo só de ponte? Parece-me que até os 15 anos, o garoto n?o pode pertencer ao clube. E aí?

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
FCOCARLOSBARBOSA
Sub-23

Cadastrado: 1-9-08

Naturalidade: FORTALEZA

enviada em 12-5-09 em 05:45 PM Responder com Citação

Se a coisa é dessa forma t?o injusta, o que sobraria para os clubes ent?o seriam aqueles jogadores que n?o s?o fora-de-série? Ora, se até os 15 anos n?o pode pertencer ao clube que os forma ent?o porqu? podem pertecer a empresários?
A vigorar essa prática danosa, os clubes qua s?o as verdadeiras vitrines passam a ser meros depositários de investimentos de pseudo-empresários.
Agora uma coisa n?o consigo entender, como o Inter conseguiu segurar no seu elenco e tirar uma boa grana com o Alexandre Pato, o Santos com o Robinho, o Corinthians que agora recentemente apurou mais de R$ 17 milh?es com a venda dos direiros de um jogador seu integrante da Sel. Brasileira Sub-17?
Confesso que da atual lei pouco ou nada conheço, só me parece que ela privilegiou muito os interesses de empresários....
marcelodutra
Sub-23

enviada em 12-5-09 em 06:44 PM Responder com Citação

Sobre a quest?o de vínculo estou muito por fora, gostaria de esclarecimentos. Será que alguém aqui no fórum entende sobre esta quest?o de vínculo de menores e direitos federativos nestes casos?

Mas mesmo que o jogador AINDA n?o "percetença" ao empresário, ou que seja agenciado pelo mesmo (se é que há alguma diferença nisto). É claro que está sendo seduzido (por toda a assist?ncia e regalias) a dar prefer?ncia ao empresário quando tiver que tomar alguma decis?o sobre seu futuro.
O FEC tem que abrir os olhos para isto, combater mesmo, pois temos uma boa geraç?o nesta turma do azuleijo (Wandinho, Manoel Chuva, Romarinho, Alem?o, Duylio etc) que já está sendo assediada desde cedo por estes urubús, sem que ao menos antes possam assinar contrato com o FEC, que está pondo dia após dia estes atletas em evid?ncia disputando tudo que é tipo de torneio no Brasil e até fora do país.

Percebo que aparentemente estávamos certos quando levantamos a bola aqui no fórum quanto ? participaç?o do Sub-15 do Le?o naquele torneio na Espanha. Pelo que se percebe, se algum clube de lá mostrasse enteresse am algum dos nossos bastaria um convite atraente para perdermos nossos atletas sem ganharmos nada com isto. É o mesmo que levar um cordeiro para passear em meio a uma matilha. Estou equivocado?

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 12-5-09 em 09:15 PM Responder com Citação

Problema de se fazer contratos é ter que pagá-los, hehehehehe, sei que é investimento, mas é difícil.

Creio que está na hora de se fazer contrato com ele.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
marcelodutra
Sub-23

enviada em 12-5-09 em 09:24 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Problema de se fazer contratos é ter que pagá-los, hehehehehe, sei que é investimento, mas é difícil.

Creio que está na hora de se fazer contrato com ele.

Aníbal, creio que ainda n?o é possível fechar contrato com o Vandinho porque ele tem apenas 14 anos. N?o sei a partir de que idade é possível (16/17?), mas a press citou que no caso dele ainda n?o é.

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 12-5-09 em 11:02 PM Responder com Citação

Contrato, só a partir dos 16 anos. Antes disso, os clubes n?o podem fazer contratos, mas geralmente empregam o pai dos garotos como maneira de pagar o salário.

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 12-5-09 em 11:25 PM Responder com Citação

Citação:
Luiz Felipe Santoro
santoro@cidadedofutebol.com.br

O aprendiz da bola

Segundo a legislaç?o esportiva brasileira (Lei Pelé, art. 29), a partir dos 16 anos de idade o jogador de futebol pode assinar um contrato de trabalho com seu clube, passando, dessa maneira, a ser um atleta profissional, com direitos e deveres regulados em lei e no respectivo contrato de trabalho.

Mas o que ocorre com os atletas antes de completarem 16 anos e com aqueles que n?o s?o profissionalizados aos 16?

Começando pela segunda pergunta, o art. 43 da Lei Pelé veda expressamente a participaç?o em competiç?es “profissionais” de atletas n?o profissionais com idade superior a vinte anos. Ou seja, caso o clube queira utilizar um atleta com idade superior a vinte anos numa competiç?o entre profissionais, tal jogador deverá ser necessariamente profissionalizado.

Voltando ? quest?o dos menores de 16, a lei possibilita que dos 14 aos 20 anos o atleta possa receber auxílio financeiro da entidade de prática desportiva formadora, sob a forma de bolsa aprendizagem livremente pactuada mediante contrato formal, sem que seja gerado vínculo empregatício entre as partes. É o chamado “contrato de aprendizagem esportiva”.

O aspecto principal que diferencia a aprendizagem esportiva da aprendizagem profissional instituída pela Lei n? 10.097/00, que incentiva as empresas a contratarem jovens que tenham entre 14 e 24 anos, é justamente a n?o geraç?o do vínculo empregatício.

Nos termos do art. 428 da CLT (com a redaç?o dada pela Lei n? 11.180/05), o contrato de aprendizagem é um contrato de trabalho especial, ajustado por escrito e por prazo determinado, em que o empregador se compromete a assegurar ao maior de 14 (quatorze) e menor de 24 (vinte e quatro) anos inscrito em programa de aprendizagem, formaç?o técnico-profissional metódica compatível com o seu desenvolvimento físico, moral e psicológico, e o aprendiz se compromete a executar com zelo e dilig?ncia as tarefas necessárias a essa formaç?o.

Assim, embora especial, o contrato de aprendizagem profissional é um contrato de trabalho, gerando algumas conseqü?ncias no âmbito do Direito Laboral, como recolhimento de FGTS, ainda que com alíquota mais favorável (2%).

Na aprendizagem esportiva a lei é clara ao estabelecer que n?o é gerado um vínculo de trabalho entre o clube e o atleta.

O valor da bolsa aprendizagem será utilizado para efeitos de ressarcimento dos custos de formaç?o. Entretanto, para fazer jus a tal ressarcimento, o clube deverá cumprir certos requisitos, como:

(i) estar com o atleta registrado como n?o-profissional há pelo menos dois anos;
(ii) comprovar que efetivamente utilizou o atleta em formaç?o em competiç?es oficiais n?o-profissionais;
(iii) propiciar assist?ncia médica, odontológica e psicológica, bem como contrataç?o de seguro de vida e ajuda de custo para transporte;
(iv) manter instalaç?es desportivas adequadas, sobretudo em matéria de alimentaç?o, higiene, segurança e salubridade, além de corpo de profissionais especializados em formaç?o técnico-desportiva; e
(v) ajustar o tempo destinado ? formaç?o dos atletas aos horários do currículo escolar ou de curso profissionalizante, exigindo o satisfatório aproveitamento escolar.

Assim, se observa que para ter direito ao ressarcimento dos custos de formaç?o n?o basta aos clubes simplesmente formarem o atleta; devem fornecer uma série de benefícios e condiç?es apropriadas para poderem cobrar por seu investimento nas categorias de base.

O Brasil é um celeiro de craques que infelizmente exporta seu “pé-de-obra” cada dia mais cedo.

Oxalá um dia possamos ver os clubes de massa com uma administraç?o mais profissional e menos voltada ? formaç?o de atletas para exportaç?o.

O Santos fez um contrato milionário com um garoto de 13 anos, com multa rescisória e tudo mais.
marcelodutra
Sub-23

enviada em 13-5-09 em 07:23 PM Responder com Citação

Interessante. Se é possível firmar contrato nestas condiç?es, é interessante que o FEC busque assegurar-se principalmente de seus maiores destaques e talentos da base tal como: Wandinho, Manoel Chuva, Romarinho, Paulinho, Alem?o, Duylio entre outros que n?o conheço.

Citação:
Clubes admitem dificuldades na formaç?o de atletas

Uma das críticas mais pesadas feita ao futebol cearense é de que os clubes locais n?o investem nas categorias de base. Sem querer fazer comparaç?es com equipes do Sul e do Sudeste, onde o poder econômico e midiático é incomparável, mas times do Nordeste como Vitória, Náutico e Sport, e no Centro-Oeste, como o Goiás, sobrevivem atualmente da venda de suas jovens promessas.

Fortaleza e kanal, os dois principais times do Estado, possuem quase um século de fundaç?o. Ambos desenvolveram raríssimas alternativas para que pudessem lucrar ou sobreviverem com os frutos colhidos de suas respectivas bases...

... Na mesma linha do discurso está o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, que admite os empecilhos, mas que o primeiro passo já foi dado. “Sempre houve dificuldades. Há seis anos, comecei o trabalho no departamento amador do Fortaleza e vi como é difícil. Mas graças a Deus alguns frutos est?o sendo colhidos. Osvaldo, Bambam, Douglas, Romário, Bismarck e outros já s?o uma realidade dentro e fora do clube”, diz o dirigente leonino.

Sem parceria

O presidente do kanal, Evandro Leit?o, preferiu n?o informar o valor da despesa que o clube tem com as categorias de base. Já o presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim, revelou, mas disse que é insuficiente. “Nós gastamos em torno de R$ 20 mil por m?s, mas o ideal seriam R$ 50 mil. Quando estava na direç?o do departamento amador reclamava disso, mas percebi agora, como presidente do clube, que o setor profissional consome quase toda nossa receita. Eu queria poder investir muito mais, mas infelizmente n?o é possível”(É, falta grana mesmo. Mas é necessário intensificar os esforços - organizaç?o, adequaç?o e atenç?o ?s exig?ncias que nos garantem os direitos sobre os atletas que formamos, além de habilidade e criatividade para buscar alternativas de recursos para investirmos na base - para garantir que possamos colher todos os frutos que estamos plantando agora)comenta.,

O mandatário tricolor falou ainda que o mercado n?o quer investir nas categorias de base alegando falta de credibilidade. “Fomos atrás de investidores aqui, no Estado para serem nossos parceiros. Mas devido ao passado dos nossos clubes, que n?o tinham transpar?ncia, ninguém quer investir. N?o querem arriscar dinheiro em algo que n?o sabem se vai dar certo, que n?o passa confiança”, disse Lúcio Bomfim.

OLHAR ESTRATÉGICO

Empresários elogiam talento cearense

Se por um lado os clubes cearenses admitem que há grandes dificuldades para investir e manter seus departamentos de categorias de base, por outro a matéria-prima usada por eles é de uma qualidade incontestável.

Que o diga o famigerado empresário Gilmar Veloz. Ele, que agencia jogadores como os atacantes Alexandre Pato e Liédson, o zagueiro Anderson Polga, o lateral-esquerdo Ronny, o lateral-direito Élder Granja, e os treinadores Tite e Luiz Felipe Scolari, rasgou elogios ao talento dos jovens cearenses.

“Tenho mais de quarenta jogadores espalhados pelo Brasil. Muitos deles no Estado do kanal. O futebol cearense sempre teve grandes nomes e está surgindo com uma boa safra”, diz o empresário, que fez quest?o de elogiar a gest?o do presidente do Fortaleza, Lúcio Bomfim. “Esse trabalho desenvolvido pelo Lúcio é o que está nos atraindo. Só para voc? ter uma idéia, n?o tenho um papel assinado com ele. Tenho total confiança e acredito que o trabalho que ele esta fazendo no Fortaleza vai trazer grandes frutos para o Fortaleza e para o futebol cearense”, enaltece.

Outro famoso empresário, Fábio Vieira, que tem em sua lista de jogadores os atacantes Mota e Iarley, também rasgou elogios ao talento cearense, mas lembrou que esses meninos, muitos deles, vindo do Interior do Estado e das classes C e D começam a despontar muito cedo e precisam ser bem lapidados e protegidos. “É inegável a força e qualidade desses jovens aqui no kanal. Mas existe um pequeno detalhe, muitos deles necessitam n?o só de apoio para o futebol, mas também para os estudos, para a alimentaç?o, remédios e moradia. Recentemente, estive com dois garotos, que agora est?o na Grécia, e investi muito na formaç?o deles. Graças a Deus ambos est?o dando resultados”, falou Vieira, que está com outros quatro jovens se preparando para ir ? Europa.

INDEFINIÇ?O

Receio de n?o ser aproveitado é a preocupaç?o da garotada

Durante as duas semanas de entrevistas com vários jovens em busca do sonho de se tornarem jogador de futebol, o que impressionou ? reportagem do Diário do Nordeste foi o principal preocupaç?o desses garotos.

O receio deles n?o é com uma contus?o grave ou a perda de um título estadual, mas sim, para o n?o aproveitamento no time profissional.

Hoje, todos est?o treinando nos clubes, mas daqui a algum tempo, a idade vai ultrapassar os 18 anos, e assim ter?o de deixar as categorias de base para realizarem o sonho. “Já estou com 17 anos, e quero muito uma oportunidade no time de cima. Estou me dedicando para chegar lá”, diz o meia Juninho, do Sub-18 do kanal. “Neste ano, o professor está utilizando mais os garotos que nasceram em 1991, no próximo anos será a gente. Vamos ter de entrar e dar conta do recado”, comenta Leonardo, irm?o g?meo de Leandro. Ambos atuam nos juniores do Fortaleza.

Um conselho para os jovens talentos?

Eles precisam, primeiro, ter fé e acreditar no talento deles. Como eu acreditei no meu. Segundo, eles t?m de estudar e jamais se envolverem com drogas e bebidas. E claro, muita dedicaç?o nos treinamentos. Sem isso, também fica impossível realizar esse sonho.

Ronaldo Angelim
Zagueiro do Flamengo

Estudar e dar seqü?ncia nos treinamentos. Eu tenho mais de 100 garotos no Fortaleza e sempre falo que eles precisam se empenhar muito nos treinos, pensar neles e na família, que está torcendo por eles. E de maneira nenhuma se envolverem com bebida e drogas.

Jorge Veras
Treinador da base do Fortaleza

Eles precisam, acima de tudo, ter disciplina e respeito entre eles. Antes de pensarem em ser jogadores, eles precisam ser atletas dentro e fora do clube. O kanal é um time grande, de massa, e eles precisam ter responsabilidade.

Edmundo Silveira
Treinador da base do kanal

Mário Kempes
Repórter - DN

[Editado em 13-5-09 por marcelodutra]

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
Ricarte
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Humor: Temos que voltar a ser grande!

enviada em 15-5-09 em 01:31 PM Responder com Citação
Ranking de categorias de base

Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro
Equipe Olheiros.net - 13/5/2009

Confira o Ranking Olheiros do futebol de base brasileiro. Nele, est?o listadas todas as equipes que conquistaram títulos na base nos últimos tr?s anos (2007, 2008 e 2009), ou ainda que chegaram longe nas principais competiç?es.

Os dados atuais est?o atualizados até o dia 13 de maio. Fique atento no blog para as próximas atualizaç?es.

>> Entenda o Ranking (critérios de pontuaç?o e mais informaç?es)
>> Veja todas as competiç?es e os pontos distribuídos no Guia de competiç?es de base

1 Internacional
2 Cruzeiro
3 S?o Paulo
4 Gr?mio
....
22 FORTALEZA
23 Juventude
...

http://www.olheiros.net/artigo.aspx?id=1207

[Editado em 15-5-2009 por Ricarte]

[Editado em 15-5-2009 por Ricarte]
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 12-1-10 em 01:46 AM Responder com Citação

Citação:

Fortaleza vai reforçar elenco com atletas da base
Com o fim da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior para o Fortaleza, cinco atletas da equipe que disputaram a Copinha v?o ser integrados ao elenco principal do Le?o. Mas a comiss?o técnica ainda n?o definiu o início do treinamento dos atletas.
A indefiniç?o deve-se apenas a um desencontro. O elenco Sub-18 deve chegar de S?o Paulo na madrugada de quinta-feira (14) e o grupo principal segue para Sobral, já na manh? de quarta-feira (13), para encarar, no dia seguinte, o Guarany, pela segunda rodada do Campeonato Cearense.

As pratas da casa
Dois atacantes (Romário e Wellington), um meia (Márllon) e dois laterais (Lázaro e Júnior Maranh?o) passar?o a compor o grupo principal do Le?o.

http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=280249&modulo=173

Acho que só o Marllon se sobressairá, os outros ainda v?o disputar mais uma copinha.

ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 16-1-10 em 02:59 AM Responder com Citação

Marllon fala sobre seu retorno ao elenco profissional do Fortaleza

O meia Marllon falou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, sobre sua reintegraç?o ao elenco profissional do Fortaleza Esporte Clube. “É mais uma oportunidade que estou tendo, graças a Deus e ao professor Luiz Müller. Espero fazer um belo papel e ajudar a equipe na busca pelos objetivos”, afirmou.

Marllon demonstrou estar preparado para brigar por uma vaga na equipe do Le?o. “Estou trabalhando forte, com os pés no ch?o e vou me dedicar cada vez mais para permanecer no grupo principal”, disse.

O jogador ainda lamentou a despedida precoce da equipe Sub-18 da Copa S?o Paulo de Futebol Júnior. “Tínhamos um grupo qualificado e unido, mas que infelizmente n?o conseguiu repetir as boas campanhas anteriores. N?o podemos baixar a cabeça. Temos que trabalhar forte pensando nas próximas competiç?es”, explicou o atleta que começou a treinar com o profissional desde a última quinta-feira.

Fonte: Site Oficial

Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 24-1-10 em 01:54 AM Responder com Citação

Saiu uma reportagem em o Povo, de hoje (23), sobre o aproveitamento de nossa base. De tudo que foi falado, destaco o interessante ponto de vista do Luis Muller:

"Fico feliz em ter esses jogadores. Mas muitos chegam sem a tarimba de quem joga futebol" (...) Segundo ele, a falta de um campeonato sub-20 no futebol cearense atrapalha a formaç?o dos atletas. 'Temos só até o sub-18. Depois, os jogadores passam ficam parados até ter idade e condiç?es para se profissionalizar', criticou Müller."

É o que sempre critico essa Federaç?o de m...
Os caras organizam terceira divis?o do campeonato cearense, que deve ter o nível da Liga do Quintino Cunha, com todo respeito ao bairro, e n?o se preocupam com o mais importante, que s?o campeonatos para as categorias de base de nossos clubes.

Isso é o que eu chamo de ir na contram?o da modernidade.

[Editado em 24-1-2010 por SérgioMaia]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 25-1-10 em 04:32 PM Responder com Citação

Citação:
Goleiro Roberto rescinde com o Fortaleza

O goleiro Roberto efetivou seu desligamento do Fortaleza Esporte Clube, na tarde desta sexta-feira, e n?o faz mais parte do elenco profissional do clube. O jogador que tinha contrato em vig?ncia com o Tricolor do Pici até julho deste ano entrou em acordo com a diretoria do Tricolor e rescindiu seu contrato.

Roberto Duarte Medeiros, natural de Carnaúbas, Rio Grande do Norte, tem 19 anos e foi uma das revelaç?es das Categorias de Base do Fortaleza. Roberto ficou no banco do Tricolor na estreia do Campeonato Cearense 2010.

Site oficial

N?o era melhor t?-lo emprestado? foi bem na Copinha 2009, é t?o ruim assim que o dispensaram?

Páginas:  1  2  3  4  5  6
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página