Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  ..  4  5  6
Autor: Assunto: Jogadores da base: Quem no elenco profissional?
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 20-9-13 em 02:24 PM Responder com Citação
Nossos treinadores n?o tiveram coragem

A tímida chegada ? titularidade

Profissional no Le?o, Eduardo foi compor a base do Tricolor das Laranjeiras. Após difícil adaptaç?o, o jovem cearense foi a melhor peça do time carioca na Copa SP de Futebol Júnior de 2012, porém n?o chegou a ser utilizado pelo elenco profissional no mesmo ano. Em julho, a direç?o carioca renovou com o jovem até dezembro de 2015.

Em 2013, Eduardo fez a pré-temporada junto com os profissionais, tendo estreado pelo Fluminense diante do Friburguense, dia 30 de janeiro de 2013, pelo Campeonato Carioca. Na oportunidade, o meia entrou no 2? tempo e atuou por 12 minutos. Ainda no Estadual, o jovem chegou a jogar contra o Bangu.

O Campeonato Brasileiro foi o ápice do meia. Logo na 1? rodada, Eduardo jogou um tempo inteiro diante do Atlético Paranaense. Após ser usado como peça de reposiç?o em 3 outras partidas, o jovem foi titular diante do Flamengo, na 13? rodada. Após passar 3 rodadas sem atuar, o meia entrou diante do S?o Paulo e fez seu primeiro gol com a camisa do tricolor carioca. Ao todo, Eduardo já atuou em 11 oportunidades na equipe profissional do Fluminense, sendo 3 delas como titular.

--------------
Nem Ferdinando Teixeira teve coragem de utilizar o jogador!

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 22-10-13 em 12:23 PM Responder com Citação
Base encostada, DN, 22/10/13

A falta de utilizaç?o de atletas que o próprio clube forma pode estar na raiz dos quatro anos de insucesso na Série C

Mesmo sem dispor de muitos recursos para grandes contrataç?es, o Fortaleza tem importado jogadores em profus?o, muito por conta da press?o que existe para o time sair da Terceirona.

Na filosofia de trabalho das últimas diretorias, tem prevalecido sempre a ideia de que, para garantir o acesso, a campanha tem de ser feita com quem já entende do assunto, ou seja, jogadores experientes, de fora, e técnicos que tenham esse modo de pensar. Há gente importante que torce pelo Le?o que é adepta dessa opini?o e torce o nariz quando se fala em atletas locais.

A situaç?o mais exemplar ocorreu no jogo passado, no qual o Le?o empatou em 2 a 2 com o Sampaio Corr?a/MA e deixou a classificaç?o para as quartas de final da Série C escapar.

O técnico Luiz Carlos Martins, apelidado de "Rei do Acesso", relacionou para a partida citada 22 jogadores, com um detalhe: nenhum deles das categorias de base do clube. Havia dois cearenses no time titular, Assisinho e Jackson Caucaia, mas ambos tiveram de sofrer muito fora do Estado para que fossem lembrados. Mas da base tricolor n?o havia ninguém.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 25-10-13 em 01:04 PM Responder com Citação
Até no S?o Paulo a base é esquecida

Transcorria o Campeonato Paulista de 2011 e os dirigentes da base do S?o Paulo se impressionavam com os gols de Hernane (86), ent?o emprestado ao Paulista Jundiaí. Mais do que isso, trabalhavam para que a notícia chegasse até a Barra Funda, onde treinam os profissionais.

Chegar, provavelmente a notícia chegou. Mas ninguém resolveu dar a chance que o centroavante esperava desde 2007 e recebeu no Flamengo. Na noite de quarta-feira, fez tr?s vezes contra o Botafogo e chegou a 31 gols no ano: é o artilheiro da temporada entre times da Série A.

Naquele ano, Hernane se cansou de tantos empréstimos e resolveu arriscar em si próprio. Em 2007, já com 21 anos, havia sido contratado pelo S?o Paulo depois de um Estadual com o pequeno Atibaia. Saiu para o Rio Preto e depois foi um dos destaques do Toledo-PR, formado por jovens da base s?o-paulina, no Paranaense 2009. Dali para o Paulista, foi campe?o da Copa FPF e efetivamente chamou a atenç?o por seus 10 gols marcados. Seguiu na Série A-1, marcou mais sete vezes e foi se cansando de esperar.

O S?o Paulo queria renovar seu contrato, houve um boato de interesse do Corinthians, mas Hernane achou melhor tentar a sorte com as próprias pernas. Entre um empréstimo e outro, o centroavante era um dos jogadores do time que a direç?o s?o-paulina chamava Super 20. Tratava-se do grupo de atletas sem idade para as categorias de base e sem muitas perspectivas de profissionalizaç?o. Um projeto que intrigava o ent?o diretor remunerado Ren? Sim?es.
Os jogadores do Super 20 trabalhavam ? parte, sem disputar competiç?es, e jogavam no aguardo por uma oportunidade na carreira. Fosse no próprio S?o Paulo em outra equipe. Mas só no Paraná Clube e especialmente no Mogi Mirim que Hernane realmente encontrou as oportunidades para deslanchar já com 26 anos e alcançar a camisa de um grande clube para jogar, o Flamengo. Logo depois de ser vice-artilheiro do Paulista 2012, com 16 gols, só atrás de Neymar.

Ao longo das quatro temporadas em que esperou uma oportunidade no S?o Paulo, Hernane raramente fez treinos com os profissionais e, no máximo, foi relacionado para uma partida. Nos vestiários, porém, acabou cortado do banco de reservas naquele de dia. Hoje sensaç?o da maior torcida do País, Hernane, homem de 31 gols, é sinal de como há desperdício de recursos nos clubes brasileiros.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 29-10-13 em 02:22 PM Responder com Citação
Graziani, O melhor jogador sub-17 do Gremio foi revelado no FEC

Basta entrar no site oficial do Gr?mio e clicar na aba “futebol”, que fica no topo da página. Depois, partir para “equipe de base” e “plantel juvenil”. Ali, entre os atacantes, é possível ver, na primeira fileira, entre Willian e Cassiano, a imagem de Everton. N?o há sorriso no seu rosto, ao contrário da maioria dos outros garotos. N?o importa. Em campo, Everton Sousa Soares é o craque da equipe gaúcha.

Foi jogando a Copa Carpina pelo Fortaleza, em 2012, que o menino chamou a atenç?o de observadores do Gr?mio. Os dois tricolores ficaram no mesmo grupo na fase inicial. O destino começou a ser desenhado assim. No confronto direto, 2×1 para o Gr?mio, que seria campe?o da competiç?o sub-16 numa final contra o Vitória, que tinha vencido o kanal na semifinal. Já o Fortaleza voltou para casa mais cedo, eliminado num grupo que ainda tinha Sport e Ypiranga.

Após algum tempo de negociaç?es entre os clubes, Everton foi emprestado para a equipe gaúcha em janeiro de 2013. O interesse do Gr?mio no seu futebol era grande, ainda que o Fortaleza tivesse ido mal na competiç?o. Jogando pelos lados do campo, como atacante, número 11, o garoto se transformou rapidamente no melhor jogador nascido em 1996 do plantel azul, preto e branco.

Quem me disse isso, numa conversa por telefone no começo da noite desta segunda-feira, foi Eduardo Cecconi, analista de desempenho das categorias de base do clube. Aliás, Cecconi n?o economizou nos elogios: “É um craque, craque. É nosso melhor jogador da categoria. Faz muitos gols, muitos. Taticamente, que é nosso foco principal aqui na observaç?o, ajuda bastante na marcaç?o e tem tanta facilidade para o drible que nós aqui ficamos até com vergonha do que ele fez com alguns adversários. Se ele continuar com esse desempenho fantástico pode passar direto do juvenil (sub-17) para o sub-20″, sentenciou.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 29-10-13 em 02:24 PM Responder com Citação
Graziani, O melhor jogador sub-17 do Gremio foi revelado no FEC

Diante de tal cenário, o Fortaleza anunciou que vendeu ao Gr?mio 90% dos direitos econômicos de Everton. O valor, n?o confirmado pelo clube do sul, foi de 250 mil reais. Precisando do dinheiro para pagar despesas com o time profissional, agora eliminado da Série C, aproveitou a oportunidade para fazer caixa com o atleta. Nem sempre é possível ganhar dinheiro dessa forma, vendendo algum jogador da base, mas o fato é que o Fortaleza tem falhado na transiç?o dos atletas formados no clube para o profissional. E já n?o é de agora.

A formaç?o vai bem, a equipe ganha títulos, revela atletas talentosos, mas o aproveitamento efetivo no time titular n?o vinga. Dirigentes s?o t?o impacientes como a torcida e n?o fazem a gest?o necessária da base. N?o há planejamento para tanto, a n?o ser dos técnicos que chegam e preferem contratar veteranos, indicaç?es de empresários e afins.

Uma receita perfeita para a perda de talentos. E se alguém perde, outro ganha.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 10-11-13 em 01:25 PM Responder com Citação
Jorge Veras conhece cada palmo

xplicar o insucesso da temporada passada n?o é mais parte da rotina no Fortaleza. Se recuperar aos poucos do novo baque com a eliminaç?o na Série C trouxe reflex?es e várias mudanças estruturais. Novo técnico para equipe – ainda n?o definido - e também agora um coordenador de futebol. Figurinha carimbada há nove anos nas categorias de base do Le?o, Jorge Veras parte para um novo desafio na carreira: ser voz ativa no departamento de futebol profissional e principal elo junto aos diretores do clube.

Em entrevista ao O POVO, o ex-atacante goleador no Ferroviário, Criciúma e Gr?mio, e atualmente “faz tudo” no futebol amador do Pici, explicou que a tend?ncia é ter um olhar com mais carinho para as crias locais.

“Há quatro anos o Fortaleza vem contratando muito e esqueceu um pouco da base. N?o querendo dizer que vai jogar só jogadores da base, mas é bom fazer uma mescla”, explicou Jorge Veras, que frisou também ser o responsável futuramente pelas indicaç?es de atletas ao novo técnico.

Ainda sem definiç?es completas quanto ao trabalho que vai exercer, Jorge afirmou que a mudança foi um aspecto positivo para sua carreira. Depois de atuar como técnico de times profissionais e também na base, ele fará algo novo. Ainda haverá uma reuni?o com os dirigentes do Fortaleza para definir os planos.

“Nós vamos sentar e vamos nos reunir. Faltam tr?s jogos para terminar o Sub-17. Vamos conversar para saber se eu vou assumir logo ou vou ficar nas duas áreas”, finalizou Veras.

O convite partiu de Adailton Campelo, novo diretor de futebol do Le?o.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 22-11-13 em 08:14 PM Responder com Citação
Dar experi?ncia aos nossos!

Nessa fase inicial de trabalhos no Pici, um ponto tem chamado a atenç?o dos que cobrem o dia a dia do Tricolor de Aço, que é a vibraç?o e o otimismo dos jogadores oriundos das categorias de base do Fortaleza, que treinam agregados ao grupo de profissionais.

E a assessoria de imprensa do Le?o tem buscado a valorizaç?o dos chamados “prata de casa”, convocando a cada dia um jovem valor para entrevistas na sala de imprensa do clube. Nessa quinta feira foi a vez do goleiro Erivelton conversar com os jornalistas e radialistas que cobrem a rotina de treinamentos do Fortaleza.

Mostrando personalidade, o jovem arqueiro falou inicialmente sobre a escolha de Jorge Veras para o cargo de coordenador técnico: “Foi uma boa escolha, principalmente para nós da base, pois quase todo mundo aqui já trabalhou com ele, e isso é muito bom”.

Sobre a possibilidade de aproveitamento dos jogadores de casa na próxima temporada, Erivelton mostrou-se otimista: “Com a gente começando mais cedo eu acho que aumentam nossas chances. É lógico que muitos outros v?o chegar, mas quem se destacar com certeza vai ser aproveitado, e nos estamos trabalhando cientes disso”.

Indagado sobre a importância de uma maior valorizaç?o dos jogadores da base, Erivelton avaliou: “A base de um time é fundamental, porque quando jogadores s?o revelados e se destacam, transformam-se em uma importante fonte de renda para o clube, além da valorizaç?o do próprio clube, que também ganha destaque”, pontuou.
http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201311220924-Erivelton-interna.jpg
Em vez de dar chance ao nossos optamos pela tentativa com o Jo?o Carlos, que apesar de ter feito inúmeras defesas difíceis, falhou bastante.

[Editado em 22-11-2013 por guaramiranga]

guaramiranga
Super Craque

enviada em 30-1-14 em 05:38 PM Responder com Citação
Walfrido renova até 2017

O volante Walfrido, 19 anos, forjado nas categorias de base do Fortaleza, ampliou a duraç?o de seu contrato com o Tricolor de Aço, que agora vai até 2017. Jogador é um dos destaques do Le?o na atual temporada, sendo titular absoluto no time comandado por Marcelo Chamusca.

O contrato do jovem valor tinha duraç?o até abril de 2015, mas diante da oportunidade e da valorizaç?o que vem tendo no Tricolor, conversou com a diretoria e assinou até o final de 2017.

A ampliaç?o do contrato de Walfrido, vem a confirmar a valorizaç?o dos garotos oriundos da melhor categoria de base do estado, que ao longo dos anos tem revelado bons jogadores.

http://fortalezaec.net/Arquivos/Fotos/514x386/201401301251-Walfrido.jpg

guaramiranga
Super Craque

enviada em 21-2-14 em 01:07 PM Responder com Citação
Uilliam, irm?o do Vinicius

Uilliam

O atacante, irm?o do ex jogador tricolor Vinicius, também oriundo da base, iniciou falando sobre a sua chegada ao Le?o do Pici.

"A minha chegada foi através do meu irm?o, que por sinal é minha refer?ncia no futebol, eu me inspiro nele. Assim que ele subiu para o profissional, ele conversou com o Jorge Veras, eu fiz o teste, fiquei e estou aqui até hoje", afirmou.

O garoto de 19 anos também falou sobre a ajuda que teve dos companheiros antes da estreia na partida contra o Verd?o.

"Os meninos que subiram da base para o profissional, e o restante do elenco, passaram uma certa confiança pra gente. Passaram um pouco da experi?ncia deles, e o que fizeram para chegar onde est?o hoje, que é onde a gente deseja chegar", destacou.

Uilliam participou da melhor chance do Fortaleza no jogo de ontem. No finalzinho do 2? tempo, Léo deixou o atacante na cara do gol, porém, ele n?o conseguiu converter. Sobre essa situaç?o, o jogador ressaltou que se tivesse aquela mesma chance hoje, faria diferente.

"Aquele lance foi o meu 1? toque na bola, fiquei ansioso, e nervoso com vontade de fazer o gol. Eu tinha duas opç?es dominar ou bater de 1?, preferi dominar e n?o deu certo. Hoje vendo o replay do lance, se eu tivesse outra oportunidade daquelas, eu bateria de primeira", disse.

Para finalizar, o garoto falou sobre a oportunidade de estar em campo jogando pelo Fortaleza, e a esperança de estar novamente entre os 11 nos próximos jogos.

"Foi uma surpresa quando o professor me chamou, todo jogador quando sobe da base e quando é escalado pra jogar, espera que surja a oportunidade, e ele deu a oportunidade e eu fiquei muito feliz. Agora eu espero que, se o professor precisar, eu esteja preparado para essa nova oportunidade e dar o meu melhor", concluiu.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 21-2-14 em 01:08 PM Responder com Citação
Léo, irm?o do Amaral

Léo

Já o meia Léo, irm?o do lateral Amaral, primo do ex-jogador tricolor Erandir e torcedor do Fortaleza, começou falando sobre sua estreia no profissional, quando entrou na etapa complementar do jogo de ontem.

"Na hora que o treinador me chamou, n?o caiu a ficha, mas quando eu toquei a primeira vez na bola vi que tava realizando um sonho, que é ser jogador e estar no time profissional do Fortaleza. A gente fica sempre nervoso, ainda mais jogando em um time grande como aqui. Graças a Deus que hoje temos a confiança do professor, e dos nossos companheiros, que passaram confiança pra gente. Independente de time reserva ou ser da base a gente tinha a confiança do professor para o jogo de ontem. Na palestra, ele sempre diz que ninguém é titular ou reserva, que se estamos aqui é porque somos capazes", afirmou.

Assim como Uilliam, o garoto tem a esperança de poder jogar novamente com o time profissional.

"Nós jogadores temos que trabalhar forte, e se for da vontade de Deus, se o professor quiser contar comigo, espero ter outra oportunidade. Tive a oportunidade de deixar meu companheiro na cara do gol, mas n?o aconteceu. Mas estou trabalhando pra ter sempre oportunidade de fazer meu melhor", destacou o meia falando do lance em que Uilliam n?o conseguiu converter.

O garoto também contou em quem se inspira no futebol: "Meu irm?o é a minha maior inspiraç?o, ele é meu ídolo, e eu sempre me inspirei nele e cada dia que passa me inspiro mais ainda. Ele lutou muito para poder vencer, e eu também quero lutar pra ser vencedor que nem ele", disse.

Para finalizar, o atleta falou sobre o que espera se tornar daqui a alguns anos.

"O Léo vai ser sempre humilde que vai lutar para crescer na vida, e eu espero ser um grande jogador. Poder jogar em times grandes como o Fortaleza e ser feliz no futebol. Graças a Deus a gente faz o que a gente gosta, e eu espero ser um grande jogador", destacou.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 21-5-14 em 12:11 PM Responder com Citação
DN, Walfrido na vitrine

O torcedor do Fortaleza que tem ido aos estádios este ano já deve estar bem familiarizado com as revelaç?es das categorias de base, que já v?m conseguindo seu espaço no time titular. Uma delas, o volante Walfrido, pode ter metade de seu passe negociado com investidores. Isso porque o clube vai precisar de dinheiro para compensar o período sem receita por conta da paralisaç?o para a Copa do Mundo.

De acordo com a diretoria tricolor, jovens nomes como o zagueiro Max Oliveira, o meia Edinho e mais recentemente o do volante Walfrido t?m chamado a atenç?o do mercado. O último deles deve ter seus direitos econômicos negociados com um grupo de investidores em breve.

Conforme o blog do jornalista Mário Kempes, em reuni?o acontecida na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo, através de votaç?o individual, seguindo os estatutos, deu poderes ? Diretoria Executiva para negociar 50% dos direitos econômicos do volante de 19 anos com um grupo de investidores, cujos nomes n?o foram revelados.

Multa rescisória

Fontes ligadas ao clube informam que a multa rescisória de Walfrido, como consta no contrato que foi renovado até o ano de 2017, é de R$ 3 milh?es. Só que o grupo de investidores ofereceu apenas R$ 350 mil. Abre-se a Lei da Oferta e da Procura, pois o Fortaleza n?o tinha ainda recebido qualquer oferta oficial pelo jogador e o clube vai precisar se capitalizar para os mais de 60 dias que ficará sem faturar, por causa da Copa do Mundo.

Dois votos contra

Apenas dois conselheiros votaram contra a negociaç?o do jogador, mas o presidente em exercício do clube, Daniel Frota, revelou mais detalhes: "existem vários clubes interessados e estamos necessitando do dinheiro. Caso se feche a negociaç?o com o grupo de investidores, a torcida poderá ficar tranquila porque ele ficará até o fim da temporada", disse o dirigente.

O Conselho Deliberativo teria sugerido que a Executiva vendesse o passe do atleta por R$ 450 mil. Destes, 25% teriam de ir para o Estaç?o Antônio Bezerra, que foi o primeiro clube formador na carreira do atleta.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 30-5-14 em 11:39 AM Responder com Citação
Jorge Veras no Alan Neto

... VINTE e um títulos nas equipes de base, 14 pelo Fortaleza, 11 pelo Ferroviário, por qual raz?o Jorge Veras nunca quis ser técnico dos profissionais? Bom tema para uma boa Cadeira Elétrica no meu Trem Bala da TV O POVO. Feras do programa (Sérgio Ponte, Renílson Souza e Evaristo [HomemMau] Nogueira) quiseram tirar a limpo essa história. Debaixo do confessionário, Jorge Veras esfregava as m?os de t?o nervoso. Pequena amostra dessas confiss?es:

“... MEDO n?o é, mas nunca tive oportunidade de pelo menos dirigir um turno completo. Só n?o quero ser andarilho, como outros colegas, dirigindo times do Interior sem qualquer estrutura///
...ESTOU bem no Fortaleza, ganhando o que mereço. O Conselho Deliberativo é quem paga as equipes das bases, sempre em dia, tirando o fardo da diretoria executiva.///
...VERDADE. Fui convidado pelo kanal. Só que a proposta era a mesma do Fortaleza. N?o valia a pena trocar...

“... WALFRIDO é uma das cinco revelaç?es que entreguei ao Chamusca. Ele namora minha filha há mais de um ano. Me pede conselhos e eu dou. Tipo: tem que diminuir as faltas e deixar de reclamar dos árbitros. Ele é bom menino e vai longe.///
... COORDENADOR técnico n?o vingou. Fui convidado pelo Adaílton e topei. Depois ele saiu, entrou outro pessoal. Agora que ele voltou n?o me convidou mais.///
... SE o Chamusca me pedir mais reforços tenho pelo menos uns cinco. Um garoto do Sub-20, o William, é artilheiro nato. Fez 18 gols no campeonato...”

guaramiranga
Super Craque

enviada em 19-12-14 em 01:02 PM Responder com Citação
Neto: Contratar jogador de 40 anos? Fecha a base, poxa vida!

Vou começar o post de hoje dizendo o óbvio: o Zé Roberto é um baita atleta! Aos 40 anos ainda consegue jogar futebol profissional em alto nível. E isso em uma posiç?o que voc? é muito dependente da condiç?o física, que é a lateral. Mas esperem um pouco. Com essa idade ele n?o pode ser o grande reforço de um clube como o Palmeiras para a temporada de 2015. Isso é uma vergonha! N?o vou nem entrar no méritos da baixa qualidade técnica do elenco alviverde. Mas penso que se todo mundo está falando que o Nobre está com investidores por trás, ent?o acerta com o Conca… Fred… ou outro cara que justifique a manchete de contrataç?o bombástica.

Fico pensando também pra que serve manter uma categoria de base no clube se voc? n?o consegue revelar jogadores para o time principal? Porque se voc? está tendo que contratar jogador de 40 anos de idade é porque os moleques que est?o sendo formados s?o muito fracos. Isso n?o tenho a menor dúvida.

NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 22-12-14 em 01:36 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Vou começar o post de hoje dizendo o óbvio: o Zé Roberto é um baita atleta! Aos 40 anos ainda consegue jogar futebol profissional em alto nível. E isso em uma posiç?o que voc? é muito dependente da condiç?o física, que é a lateral. Mas esperem um pouco. Com essa idade ele n?o pode ser o grande reforço de um clube como o Palmeiras para a temporada de 2015. Isso é uma vergonha! N?o vou nem entrar no méritos da baixa qualidade técnica do elenco alviverde. Mas penso que se todo mundo está falando que o Nobre está com investidores por trás, ent?o acerta com o Conca… Fred… ou outro cara que justifique a manchete de contrataç?o bombástica.

Fico pensando também pra que serve manter uma categoria de base no clube se voc? n?o consegue revelar jogadores para o time principal? Porque se voc? está tendo que contratar jogador de 40 anos de idade é porque os moleques que est?o sendo formados s?o muito fracos. Isso n?o tenho a menor dúvida.

No caso do Zé Roberto eu entendo e aprovaria a sua contrataç?o pelo Fortaleza se fosse o caso.
É um grande jogador, ainda joga em alto nível, um exemplo de atleta profissional, e que pode servir para ajudar a molecada que o Palmeiras deverá utilizar no time principal esse ano. O cara tem 40 anos e uma forma física invejável, supera muitos jogadores bem mais jovens, bem diferente de um certo Marcelinho Paraíba que pisou no Pici esse ano.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 13-1-15 em 11:32 AM Responder com Citação
DN, 13/01/15, Max, 3? goleiro

Na sua condiç?o de terceiro atleta da posiç?o no Fortaleza, o goleiro Max Wallef, de 21 anos, viu vários concorrentes experientes passando pela meta do Le?o desde quando foi agregado ao time profissional. Agora, com o goleiro Deola, grande nome da posiç?o, ainda entrando em forma e o reserva imediato, Erivélton, recuperando-se de uma les?o no joelho, abre-se o caminho para o jovem piauiense, que está nas categorias de base desde 2009.

A atuaç?o de Max Wallef no amistoso contra o Maranguape, realizado no sábado passado, no PV encheu os olhos da torcida e do técnico Nedo Xavier. E n?o foram apenas as grandes defesas praticadas com bola rolando. Max também defendeu um p?nalti, quando o placar estava em 0x0. No final, o Le?o venceu por 2x0, dois gols do volante Pio.

Oportunidade

Max Wallef diz que está procurando aproveitar a oportunidade. "Eu pude entrar e defender um p?nalti. Fico feliz em poder ajudar meus companheiros a conseguir a primeira vitória do ano. Sei que foi um amistoso, mas o que voc? faz de bom fica marcado para o torcedor", disse.

Ele revela que se preparou para seu primeiro jogo como profissional. "Eu passei a noite e o dia anterior ao jogo, pensando na minha estreia no time. Foi meu primeiro jogo como profissional. Eu me senti calmo. Procurei n?o pensar em muita coisa para tentar me concentrar em defender o p?nalti cobrado", disse ele.

"Pelo primeiro jogo, ele foi bem. Fez tr?s defesas excelentes, se continuar assim vai ser muito bom. Ele tem potencial. Tem algumas coisas para serem corrigidas, mas estamos corrigindo. É por isso que ele é o terceiro goleiro do Fortaleza, com possibilidade de ser titular", elogiou Salvino Dami?o, preparador de goleiros do clube.

O jogo de estreia do Le?o no Estadual será amanh?, ?s 20h20 no estádio Agenorz?o contra o Quixadá. Na oportunidade, o goleiro Max Wallef tem grandes chances de começar jogando.

O técnico Nedo Xavier elogiou Max, mas disse que apenas hoje é que tomará a decis?o, depois de analisar como se encontra Erivélton, o segundo goleiro.

---- ----

Para os mais antigos lembro do Sérgio Monte, goleiro que foi Bola de Prata da Revista Placar (deveria ter sido Bola de Ouro, pois deram várias notas 10 ao goleiro do Vasco nas últimas 5 partidas mais um bônus por ter jogado mais) e que fechou o gol várias vezes, inclusive quando vencemos em S?o Paulo o Palmeiras por 1x0, numa grande partida juntamente com o zagueiro Gilmar.

roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 13-1-15 em 12:07 PM Responder com Citação

Pelo visto a prata de casa só entra nos primeiros jogos do cearense.

Talvez um dos zagueiros fique como titular mas nas m?os do Nedo deve ter poucas chances para eles.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
guaramiranga
Super Craque

enviada em 19-5-15 em 10:41 AM Responder com Citação
DN, Hiato na safra 2015

O momento do time é bom. Foi campe?o estadual e estreou vencendo o Icasa na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe está com um padr?o tático consistente, mas está faltando algo a mais para deslanchar.

Além das peças-chave para dar mais qualidade, há uma aus?ncia de um número maior de jogadores das categorias de base, tal como aconteceu na estreia da equipe ano passado, contra o Salgueiro/PE, na casa do rival.

Quem n?o se lembra de Max Oliveira, que está na reserva; Walfrido, Edinho e Romarinho? No momento, o Le?o do Pici ainda n?o pôde dispor de possíveis revelaç?es atuais, pois no time titular que fez a primeira partida da Série C só havia o goleiro Erivélton, revelado no próprio clube tricolor.

Para o técnico Marcelo Chamusca, grande incentivador dos talentos do clube em 2014, é preciso observar o momento atual do clube.

"Divis?o de base tem uma situaç?o que a gente chama de safra. Existem safras em idades diferentes. A de 2014 foi muito boa de jogadores. ?s vezes, coincide. Por exemplo, a gente está com uma safra aqui, a qual conheço pouco, mas pelas informaç?es e pelas competiç?es que eles v?m disputando, a Copa Carpina, em Pernambuco, revelou vários de 17 anos. Ent?o é isso, ?s vezes voc? revela muitos, e ?s vezes, há um hiato nessas descobertas", justificou o técnico Marcelo Chamusca.

O técnico das categorias de base do Le?o, Jorge Veras, observou um detalhe: "Ano passado, o time começou a trabalhar muito cedo e contou com vários atletas da base. Quando o Chamusca foi embora, veio o Nedo Xavier, que pediu muitas contrataç?es. Cada um tem sua forma de trabalhar, mas o clube passou a ter vários jogadores de fora", observou Jorge Veras.

"Fico feliz de ser o único da base no time atual, mas ainda vir?o outros", disse o goleiro Erivélton, que jogou contra o Icasa.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 22-9-15 em 02:21 PM Responder com Citação
Iniesta seria dispensado!

Andrés Iniesta é hoje um craque de nível mundial. Autor do gol do título espanhol da Copa do Mundo de 2010 e de incontáveis serviços prestados ao Barcelona, já n?o é mais contestado mundialmente. Falar isso hoje, no entanto, é chover no molhado, e nem sempre foi assim.

O mérito do ?xito de Iniesta é dele, e ninguém tira. Mas é também do Barcelona, que bancou e apostou em um jogador que poucos apostariam. Na base brasileira, ou nos clubes profissionais daqui, é possível encontrar, nas estatísticas, argumentos para crer que Iniesta n?o teria nem o respaldo e nem a paci?ncia para se tornar o que se tornou. Confira alguns deles.

1 - O porte físico. Iniesta tem apenas 1,70m. N?o é um velocista, como é Messi. N?o é forte fisicamente. Também n?o é um exímio finalizador que faz muitos gols de fora da área (embora faça uns golaços importantes em alguns momentos).

2 - A demora na maturaç?o. Iniesta virou titular do Barcelona com 24 anos. Alguém aí conhece algum clube brasileiro que espera um jogador da base virar titular até os 24 anos? Pouquíssimos. Antes disso, ele é vendido, emprestado ou dispensado.

3 - O jeito introvertido. Iniesta teve dificuldades de adaptaç?o em Barcelona. Baixinho e com problemas pessoais que interferem no rendimento em campo, seria fatalmente um nome cogitado em listas de dispensa.

4 - O antimarketing. Iniesta é o avesso de Neymar. N?o usa brinquinho, n?o pinta cabelo (até porque já s?o raros os sobreviventes), n?o fica em evid?ncia fora do campo. Se n?o resolvesse dentro dele, jamais seria visto. Se n?o resolvesse em campo, n?o seria um produto a ser vendido cedo, e os clubes brasileiros adoram um dinheirinho vindo de venda de jogadores.

5 - O contexto da época. Em 2003, quando Iniesta subiu, o Brasil era campe?o de tudo, do sub-17 ao profissional. Com jogadores fortes em todas as categorias (Rivaldo e Ronaldo, no profissional, Daniel Carvalho e Dudu Cearense nos juniores, Abuda e Roncatto nos juvenis), poderia n?o haver espaço para alguém como Iniesta. N?o era o tipo de jogador que a maioria dos clubes brasileiros queria produzir, e talvez n?o continue sendo.

Globoesporte

Páginas:  1  ..  4  5  6
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página