Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: FBA pode estar com os dias contados
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

O usuário não está online

Humor: Sem humor temporário

enviada em 29-3-09 em 11:36 AM Responder com Citação
FBA pode estar com os dias contados

Citação:

Por reclamaç?es do Vasco e Corinthians, CBF anunciará intervenç?o na FBA em reuni?o na segunda-feira

A CBF convocou os 20 clubes classificados para o Campeonato Brasileiro da Série B a participarem de uma reuni?o, segunda-feira, em sua sede, na Barra da Tijuca. Quem pensa que se trata de mais um encontro técnico se engana. O presidente Ricardo Teixeira vai anunciar a intervenç?o da entidade na administraç?o da competiç?o, tirando o poder da Futebol Brasil Associados (FBA).

Será o fim de uma história de seis anos e quatro meses de domínio da FBA, entidade para a qual a CBF terceirizou a administraç?o das propriedades comerciais da Segundona.

A decis?o de Ricardo Teixeira foi tomada depois dos problemas que Corinthians (em 2008) e Vasco (este ano) tiveram com a FBA.

Sábado passado, a coluna publicou, com exclusividade, trechos da carta enviada pelo presidente vascaíno, Roberto Dinamite, comunicando ? FBA, ? CBF e ? Rede Globo o rompimento com a primeira.

Na Segundona-2009, que começará a 8 de maio, apenas tr?s dos 20 clubes s?o filiados ou fundadores da FBA: América/RN, kanal e Vila Nova/GO.

Neste primeiro momento, a CBF vai reassumir o controle total da Série B. Porém, dará mais voz aos clubes participantes nas quest?es comerciais. Um dos objetivos é aumentar a arrecadaç?o do campeonato.

A curto prazo, deverá ser contratada ou criada uma ag?ncia de marketing para negociar propriedades comerciais, como direitos de TV, tapetes ao lado dos gols e placas publicitárias, além de explorar direitos de internet e de telefonia celular.

Só em 2008, a Rede Globo pagou R$ 30 milh?es pela Segundona ? FBA, tendo descontado um adiantamento de R$ 2 milh?es. Porém, existe grande insatisfaç?o pela maneira como a entidade é dirigida por seu presidente, José Neves.

http://www.supervasco.com/noticias/por-reclamacoes-do-vasco-e-corinthians-cbf-anunciara-intervencao-na-fba-em-reuniao-na-segunda-fei ra-43397.html
N?o sei se é uma boa, lá na FBA é tudo rachado entre todos, o Vasco iria ficar com 90% e deixar as migalhas para os cluibes, ainda dividindo em cotas diferentes, de acordo com a força política.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 30-3-09 em 12:17 AM Responder com Citação

Depois da FBA, as coisas melhoraram muito para os times da serie b, caso a CBF, venha administrar a competiç?o as injustiças e favorecimentos se acentuaram, quando a CBF largou a serie B na m?o da FBA, era uma verdadeira bagunça, a FBA fez a competiç?o crescer, deu notoriedade e credibilidade tornando um produto atrativo para ela, tanto que a CBF já ensaia meter as garras na botija.
Só acho que falta ainda transpar?ncia nos acordos da FBA, e que o José Neves (presidente), como o Ricardo Teixeira n?o se perpetue no poder e principalmente tire imediatamente de lá o Alexandre Frota (Menino malukinho) vice presidente.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 31-3-09 em 03:24 AM Responder com Citação

Citação:
CBF rompe contrato com a FBA e vira 'dona' da Série B do Brasileiro

A CBF é a nova responsável pela administraç?o da Série B do Campeonato Brasileiro. A entidade anunciou na noite desta segunda-feira que rompeu o contrato que mantinha com a Futebol Brasil Associados (FBA), que vinha gerindo a competiç?o desde 2002. Os motivos para o fim da parceria ainda n?o foram divulgados oficialmente.

Informado pela reportagem do UOL Esporte sobre a decis?o, o presidente da FBA, José Neves Filho, mostrou surpresa com o ocorrido. Além de negar ter sido informado oficialmente, o dirigente mostrou indignaç?o com o fato.

"Eu n?o sei a raz?o e n?o vi nenhum motivo [para a ruptura], pois a FBA vinha em uma crescente. Estou aguardando algum comunicado para tomar uma provid?ncia, pois temos contrato com a CBF até 2010", afirmou Neves Filho, que ainda usou os outros acordos comerciais que possui como argumento contra o fim da parceria com a entidade que comanda o futebol brasileiro.

"Temos contratos com a Nova Schin, com a Penalty, e muitos outros para as placas [de publicidade estática]. Ai que está o grande nó. Estou esperando algum comunicado para entender o porqu? desta decis?o unilateral".

Segundo comunicado emitido pela CBF, por meio do seu site oficial, a ruptura com a FBA aconteceu após uma reuni?o nesta segunda-feira entre dirigentes dos 20 clubes participantes da Série B deste ano, além do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, do diretor técnico Virgílio Elísio e ainda do diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.

Ainda de acordo com a mesma nota, a reuni?o serviu para que a CBF fosse instituída como a única gestora da Série B, além de os clubes e a Globo assinarem a cess?o dos direitos de transmiss?o do torneio.

"Tenho muito o que falar sobre isso, mas muito mesmo. Vai dar repercuss?o. Mas só posso falar quando for comunicado. Ninguém me disse nada e, por enquanto, sou o gestor comercial da Série B. Isso só vai mudar hoje [segunda-feira] se alguém me der essa notícia antes de eu dormir", completou o presidente da FBA.

Procurados pela reportagem do UOL Esporte, tanto o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, quanto o diretor técnico Virgílio Elísio n?o atenderam ?s ligaç?es. http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/03/30/ult59u193271.jhtm
Agora lascou de vez, esse Vasco é o pivô de tudo, agora vai ter mais cotas do que o Corínthians teve, e é que o corinthians brigou por isso demais, mas o Vasco teve maior força política.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 31-3-09 em 01:55 PM Responder com Citação

Sinceramente?

Sou ? favor da CBF na frente da Série B.
Sou contrário a esse tipo de terceirizaç?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 31-3-09 em 01:56 PM Responder com Citação

Por outro lado, vejo que tem algo por trás disso tudo.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 31-3-09 em 06:23 PM Responder com Citação

O principal mesmo estar estar atento a divis?o das cotas de TV e direitos de imagem.

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 31-3-09 em 09:26 PM Responder com Citação

Querem cortar as asas da FBA...
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 1-4-09 em 12:36 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
O principal mesmo estar estar atento a divis?o das cotas de TV e direitos de imagem.
Acompanhar até que todos acompanham, difícil é ter força política para conseguir mais grana.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 1-4-09 em 09:29 PM Responder com Citação

CLUBES DA SÉRIE B PODEM PERDER 900 MIL REAIS DE COTA

Ao invés de uma reuni?o, os clubes da Série B foram apenas comunicados da mudança de administraç?o da competiç?o.

Desde que a Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF) comunicou que o Campeonato Brasileiro da Série B volta a ser administrado pela entidade a partir desse ano, os clubes que v?o disputar a competiç?o começaram a fazer as contas e o saldo n?o parece ser positivo. A perda pode chegar ? R$ 900 mil para cada clube.

Clubes como kanal e Fortaleza, que representam o futebol cearense na competiç?o, iriam receber em torno de R$ 1 milh?o e 500 mil de cota da Futebol Brasil Associados (FBA) caso a associaç?o continuasse promovendo o evento. “Nós temos contratos fechados que garantiriam esse valor de um milh?o e quinhentos mil reais para cada clubes esse ano, fora passagens, hospedagens e o traslado”, afirmou Alexandro Frota, Vice presidente da FBA.

Na reuni?o com os clubes, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, prometeu um valor e vantagens bem inferiores. “Primeiro é bom deixar claro que n?o houve reuni?o, o presidente da CBF (Ricardo Teixeira) entrou na sala, disse que só tinha tr?s minutos, comunicou que a Série B voltaria a ser bancada pela CBF e foi embora. O que ele disse foi que os clubes receberiam R$ 600 mil, mais passagens e hospedagens”, disse o ex-presidente do kanal.

Para Alexandre Frota os clubes que disputam a Série B perdem muito com a troca. “R$ 600 mil foi a cota mínima do ano passado, teve Clube que recebeu R$ 900 mil, ent?o é um retrocesso, além disso n?o falaram de alimentaç?o, traslado e arbitragem, que a FBA pagou no ano passado e o pior é que os clubes ficaram calados, apenas eu falei, ele (Ricardo Teixeira) dise que n?o poderia me ouvir, mas eu falei que n?o estava certo e o que os clubes v?o perder”, colocou.

O dirigente da FBA, Alexandre Frota, que também estava representando o kanal n?o credita em reviravolta na situaç?o. “Pode até ter, mas, como eu disse ao presidente (José Neves Filho – FBA) eu n?o tenho mais saco para isso e n?o credito que os clubes v?o peitar a CBF”, avaliou.

No primeiro momento n?o foi apresentado nenhum motivo para a intervenç?o da CBF na administraç?o da competiç?o, mas Alexandre Frota acredita que sabe o que levou a entidade a tomar essa medida. “Eu fuio único que perguntei porque a FBA n?o gerou nenhum débito, apenas gerou benefício, mas o problema foi o Vasco, o Vasco quer mais dinheiro, os R$ 15 milh?es que vai receber esse ano n?o bastam e isso só reforça a minha tese, homem sério tem que estar fora do futebol”, finalizou.

Algumas equipes do nordeste, como ABC/RN, América/RN e Bahia, além de kanal e Fortaleza v?o tentar uma conversa com a direç?o da CBF para buscar maiores informaç?es de como será a parte financeira da competiç?o e porque aconteceu a transiç?o. Os dirigentes desses clubes estudam a possibilidade de preparar uma comiss?o para buscar esses esclarecimentos na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

SITE ARTILHEIRO

Enviar nova mensagem

Subir para o início da página