Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: GIBA É O NOVO TREINADOR
marcelodutra
Sub-23

Cadastrado: 1-2-06

Naturalidade: Fortaleza-CE

O usuário não está online

Humor: Sonhando em ser Campe?o Nacional em 2010!

enviada em 25-5-09 em 03:05 AM Responder com Citação
GIBA ? O NOVO TREINADOR

Segundo a press Benazzi é um dos cotados ao lado de Giba e Roberto Cavalo.
Seria uma boa opç?o na minha opini?o.
O certo é que precisamos de um treinador com mais experi?ncia e que tenha know-how para disciplinar o grupo e dar um padr?o tático a norsa equipe.

Entretanto, é bom deixar claro: SÓ TREINADOR N?O RESOLVE!

É bom o sr. RV rever sua posiç?o de cessar as contrataç?es ou as coisas podem piorar bastante. Ao meu ver precisamos pra ontem de pelo menos mais um LE, um meia-atacante e de um atacante velocista. Todos pra serem teoricamente titulares.

[Editado em 25-5-09 por marcelodutra]

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
EU SOU SOCIO-TORCEDOR E VC???
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 25-5-09 em 07:57 AM Responder com Citação

O certo é que precisamos contratar um bom técnico, alguns jogadores e DISPENSAR UM BOCADO!! Temos que arrumar a casa LOGO. Se demorar muito nenhum técnico vai querer entrar numa barca furada. Se perdermos pro ABC a coisa complica muito pois quem é que vai querer vir?!?!

SuperTricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 25-5-09 em 09:16 AM Responder com Citação
Algo mais

Precisamos de um novo treinador.
Será que precisamos de mais trabalho ou somos incompetentes mesmo?
É quase impossível n?o ganhar da gente.
Guarany de Sobral e k-anal perderam mas nos deram um sufoco danado.
Damos muito espaço.
E para culminar a falta de comemoraç?o quando empatamos o jogo contra o Brasiliense mostra que estamos quase fritos com esses jogadores.
Ou deixaram de pagar alguma coisa?

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 25-5-09 em 01:12 PM Responder com Citação

n?o consigo acreditar que o RV tenha mais uma vez convidado o molusco pereira, o k-anal é esnobado pelo Givanildo, nós pelo molusco pereira...e ph..da
será que o RV n? cria vergonha na cara ou quer expulsar de vez a torcida do estádio...
rafael.roque
Sub-23

Cadastrado: 2-2-09

Humor: Nenhum

enviada em 25-5-09 em 03:34 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra
O certo é que precisamos de um treinador com mais experi?ncia e que tenha know-how para disciplinar o grupo e dar um padr?o tático a norsa equipe.

É bom o sr. RV rever sua posiç?o de cessar as contrataç?es ou as coisas podem piorar bastante. Ao meu ver precisamos pra ontem de pelo menos mais um LE, um meia-atacante e de um atacante velocista. Todos pra serem teoricamente titulares.

Benazzi assumiu o Vila Nova um dia desses,n?o?
De Giba e Cavalo,n?o lembro de um trabalho que mereça destaque.
Sou mais o Ferdinando.
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 25-5-09 em 04:32 PM Responder com Citação
Giba

O Fortaleza confirmou no início da tarde desta segunda-feira o nome de Giba como novo técnico da equipe para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

O novo comandante do Le?o seguirá para a cidade de Natal e acompanhar o jogo do Fortaleza contra o ABC, no estádio Frasqueir?o, na terça-feira, ?s 21 horas.

Antonio Gilberto Maniaes, o Giba, tem 47 anos e dirigiu clubes como Paulista-SP, Portuguesa-SP, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Sport-PE, S?o Caetano-SP e Ipatinga-MG.

Veja a ficha técnica completa:

Nome Completo: Antônio Gilberto Maniaes
Local de Nascimento: Cordeiropolis-SP
Data de Nascimento: 07 de março de 1962

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
marcelodutra
Sub-23

enviada em 25-5-09 em 05:44 PM Responder com Citação

Bom nome. Ex-atleta experiente, com passagem como treinador por clubes intermediários de grandes torcidas (Remo, Santa, Sport, Bugre).
Única ressalva é que, ao menos no que eu sei, faz tempo que n?o dirige um clube com boa campanha, em evid?ncia.
Por outro lado, é um treinador jovem que quer mostrar serviço e despontar e assim como o FEC é bom em dar notoriedade aos atletas, também o é com técnicos. Que o digam Dorival Jr., Espinosa (estava sumido e depois do FEC foi pro FLA), Hélio do Anjos, Benazzi etc.

Boa sorte GIBA! Só um pedido... Cobre reforços e seja ousado. Coloque o time pra frente com responsabilidade, pois o Le?o tem história e precisa ser respeitado!

Citação:
CARREIRA COMO TÉCNICO

1996-1997: Valinhos-SP
1997-1998: Paulista-SP
1998-1999: CSA-AL
1999-2000: S?o Carlense-SP
2000-2001: Santos-SP (Juniors)
2001-2002: Etti Jundai-SP
2002: Gama-DF
2003: Guarani-SP
2003-13/02/2004 : Koweit Sporting Club (Koweit)
23/02/2004-23/01/2005: Atletico Sorocaba-SP
26/03/2005-01/03/2006: Portuguesa-SP
02/03/2006-07/05/2006: Santa Cruz-PE
24/08/2006-21/02/2007: Remo-PA
03/05/2007-11/06/2007: Sport Recife-PE
18/08/2007-09/10/2007: S?o Caetano-SP
02/02/2008-11/04/2008: Paulista FC-SP
12/04/2008-13/06/2008: Ipatinga-MG

TÍTULOS COMO TÉCNICO

Campeonato Paulista (2? divis?o): 1996
Copa S?o Paulo: Sub 20: 1997
Campeonato Alagoano: 1998
Campeonato Paulista (2? divis?o): 2001
Campeonato Brasileiro (3? divis?o): 2001

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Julio
Super Craque

enviada em 25-5-09 em 06:36 PM Responder com Citação

Bola: Ao longo da carreira, o senhor foi comandado por técnicos de estilos bem diferentes. Do exigente Nelsinho Baptista ao paiz?o Cilinho. Quem o influenciou mais no estilo de comandar?
Giba: Com todos eu aprendi alguma coisa. A gente vai assimilando, porque eu também tenho o meu lado de atleta, o meu lado pessoal e a minha formaç?o ser humano que eu tive dentro da minha casa. Tudo isso é resultado da formaç?o de uma pessoa. Eu tive sorte, porque eu trabalhei no Guarani por quatro anos como atleta e fui duas vezes vice-campe?o brasileiro e uma vez vice-campe?o paulista. Só que nesses quatro anos no Guarani, trabalharam os melhores treinadores do futebol brasileiro, como ?nio Andrade e Zé Duarte.
Aí eu fui jogar no Corinthians, onde eu passei cinco anos, onde só vai trabalhar treinador bom. É claro que por melhor que o treinador seja, voc? vai fazer seu aprendizado em cima daquilo positivo, mas também vai aprender como n?o faz?-lo, ent?o de todos voc? vai tirando um pouquinho. O Cilinho foi de todos o maior estrategista que eu vi dentro do futebol.

Bola: O Giba é um técnico linha dura ou mais maleável?
Giba: Eu n?o sou linha dura. Sou profissional. N?o tem porque eu fazer um perfil daquilo que eu n?o sou. Eu tenho que passar pra eles o que eu sou como homem, como ser humano, como gente, mas acima de tudo, o meu conhecimento sobre futebol, aquilo que eu aprendi treinando como jogador e treinando como treinador.

declaraç?es do Giba no site futeboldonorte
endereço abaixo.
http://www.futeboldonorte.com/entrevistas/exibenot.php?id=23
TPinheiro
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Humor: Desconfiado mas acreditando...

enviada em 25-5-09 em 06:41 PM Responder com Citação

Só em n?o terem contratado OS MESMO NOMES de sempre (HC, Lula, Ferdinando, Benazzi etc), já acho que foi uma "vitória".

Vamos aguardar e v? no que dá....

"....Living is easy with eyes closed, misunderstanding all you see...."
EBJ-CORA
Fraldinha
*

enviada em 25-5-09 em 09:46 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por TPinheiro
Só em n?o terem contratado OS MESMO NOMES de sempre (HC, Lula, Ferdinando, Benazzi etc), já acho que foi uma "vitória".

Vamos aguardar e v? no que dá....

CONCORDO PLENAMENTE... CHEGA DE RECICLAGEM...
Franz
Fraldinha
*

enviada em 26-5-09 em 11:08 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por rafael.roque
Citação:
Mensagem original enviada por marcelodutra

Benazzi assumiu o Vila Nova um dia desses,n?o?
De Giba e Cavalo,n?o lembro de um trabalho que mereça destaque.
Sou mais o Ferdinando.

Giba foi campe?o da Série C em 2001 pelo Etti Jundiai e no ano seguinte foi desbancado pelo nosso FEC nas semifinais da B, naquele histórico 6 x 1 lá nos seus dominios (que saudades daquele Fortaleza e daquele tempo!)
Roberto Cavalo foi o campe?o da Série B 2002 pelo Criciúma, justamente em cima da gente, naqueles 4 x 1 lá, onde Paulo Bayer e o árbitro PC Oliveira acabaram com a gente. De lá para cá, Cavalo n?o fez mais nenhum trabalho que prestasse.

Boa sorte ao Giba e a nós!! Estamos necessitando!
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 26-5-09 em 12:27 PM Responder com Citação

Acho que foi escolhido um bom nome, jovem e com alguma experi?ncia. Mas é imprescindível também a renovaç?o do elenco com muitas dispensas e algumas contrataç?es...

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
marcelodutra
Sub-23

enviada em 27-5-09 em 06:16 PM Responder com Citação

GIBA vai ter 03 grandes desafios:

- Dar um padr?o tático ? equipe que parece um bando dentro de campo, com os setores sempre dispersos e descompactados;

- Motivar novamente o grupo e;

- Conseguir urgentemente contrataç?es para qualificar o elenco, convencendo RV e LB de tais reforços s?o extremamente necessários para sairmos desta situaç?o, coisa que só eles até agora n?o enxergam.

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
Julio
Super Craque

enviada em 28-5-09 em 12:11 AM Responder com Citação

Espero que o Giba tenha intenç?es serias (sem nenhum motivo para suspeitar disso) com relaç?o ao FEC e que n?o tenha vindo só por vir e sim interessado em realizar um bom trabalho, só assim ele terá força para pedir contrataç?es que precisamos e que faça logo a lista de dispensas que a torcida espera.
Ariston
Profissional

Cadastrado: 6-8-03

Humor: Como todo tricolor, sempre de bem com a vida

enviada em 28-5-09 em 01:25 PM Responder com Citação

O Océlio Pereira já tá metendo o pau no Giba dizendo que o cara é arrogante. Daqui a pouco o Alan Neto vai descer a ripa e O Júlio Sales arrancar o pescoço do cara.

É muito difícil fazer futebol numa terra dessa, onde n?o se avalia o profissional pelos seus méritos e sim pela sua disponibilidade para conceder entrevistas a jornalistas, que em sua grande maioria s?o uns cag?es.

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
Sou Le?o desde a fecundaç?o.
VALDERCI
Craque

Cadastrado: 7-8-03

Humor: Bom

enviada em 28-5-09 em 03:31 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Ariston
O Océlio Pereira já tá metendo o pau no Giba dizendo que o cara é arrogante. Daqui a pouco o Alan Neto vai descer a ripa e O Júlio Sales arrancar o pescoço do cara.

É muito difícil fazer futebol numa terra dessa, onde n?o se avalia o profissional pelos seus méritos e sim pela sua disponibilidade para conceder entrevistas a jornalistas, que em sua grande maioria s?o uns cag?es.

O Giba n?o quis pagar um cai duro e um suco de goiaba pra ele.

http://img2.orkut.com/images/milieu/6/1187189151/19298577.jpg
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 28-5-09 em 05:56 PM Responder com Citação

Só se o Júlio Sales tiver mudado, pois sempre indicou o Giba para o FEC.

Há sempre uma expectativa de um treinador que n?o conhecemos o seu trabalho. Idéias novas. Pode ser bom ou ruim, só o tempo dirá. Apesar de sempre aparecer os que d?o os seus pitacos, por achar que sabe o melhor para o time, mas cabe ao treinador aceitar ou n?o.

Que, de novo, ele dure mais tempo no FEC.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
marcelodutra
Sub-23

enviada em 28-5-09 em 07:35 PM Responder com Citação

Citação:
Giba está confiante na recuperaç?o do Tricolor na temporada

O téncico Giba falou com a imprensa após o primeiro treino sob o seu comando, na tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento do Fortaleza, em Maracanaú.

Presente em Natal para acompanhar a partida diante do ABC, Giba iniciou o seu trabalho no Tricolor de Aço e mostrou confiança na recuperaç?o da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.

"É apenas meu início de trabalho, mas percebi que todos os atletas est?o bem empenhados e buscando seu lugar na equipe. N?o tenho dúvidas que vamos voltar a vencer assim que as peças se encaixarem", explicou o treinador.

Otimista, Giba aproveitou para mandar um recado para a torcida do Fortaleza. "Sei que os torcedores est?o apreensivos com a situaç?o, mas quero deixar bem claro que mais importante do que começar a competiç?o ganhando é a gente terminar o campeonato entre os primeiros. Minha ambiç?o aqui no Fortaleza é muito grande. Pela grandeza do clube, vamos dar o máximo pro time brigar pelo acesso ? Série A", opinou.

Quando questionado sobre o que está faltando para a equipe voltar a ganhar e engrenar na competiç?o, Giba foi enfático. "As peças t?m que encaixar. O time mais organizado tem mais chances de vencer. Eu já tenho uma idéia de como organizar a equipe de acordo com as características de cada atleta. Vamos encontrar a melhor formaç?o e alcançar o equilibrio para voltar a vencer já a partir do dia 5", finalizou.

MANDA VER GIBA... ESTOU DEPOSITANDO PARTE CONSIDERÁVEL DA MINHA ESPERANÇA NO SEU TRABALHO (A OUTRA PARTE ESTÁ A ESPERA DE REFORÇOS DE QUALIDADE).

E TÁ CERTO, TEM QUE FICAR AGRADANDO NINGUÉM N?O... TEM QUE FAZER É O TIME JOGAR BOLA. É ISSO QUE A TORCIDA VAI COBRAR.

Marcelo Dutra
HORA DE CHEGAR JUNTO!
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página