Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4  5  6  7
Autor: Assunto: RENAN VIEIRA- O que define e diferencía o INCOMPETENTE DO APROVEITADOR?
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 3-9-09 em 03:23 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por BenitoJr
Vamos ORAR PARA QUE TUDO D? CERTO !!!!

.

A gente ORANDO e o Renan OBRANDO

SuperTricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 3-9-09 em 12:04 PM Responder com Citação

Renam Vieira está ESTAGIANDO EM NOSSO CLUBE....

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 3-9-09 em 12:55 PM Responder com Citação
Fadas e duendes

Citação:
Mensagem original enviada por AlessandroFontenele

Hum...ouvi dizer que o Gato de Botas e a Branca de Neve
apareceram no Fortaleza acompanhados do Homem de Ferro...

Porra, tamu quase caindo. parem de ter ciúme de macho e vamos ver se a gente consegue escapar.
Que saco, porrra.

Ouçam e anotem com cuidado tudo o que diz o Alessandro.
O Prof. Anibal também já reclamou dessa desuni?o.
Alguns enxergam muito.
Outros n?o enxergam nada.

"N?o olheis os nossos pecados mas a fé "

que nos leva a acreditar que o time vai se recuperar.

Vamos dar uma trégua.

Que a paz esteja conosco!

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SuperTricolor
Craque

enviada em 3-9-09 em 02:30 PM Responder com Citação

Eu n?o concordo. As conversas que temos aqui n?o tem nada a ver com desuni?o. Eu sou totalmente contra vaia em estádio, mas esse Forum é o único local onde podemos falar abertamente. Se estamos chateados temos que falar aqui, n?o? Eu acho justo que a torcida mostre que está preocupada com o time. Ficar calado n?o é sinal de uni?o. Temos que falar. O Renan e o Lúcio precisam saber que a torcida está insatisfeita. Sinceramente, eu n?o sei se eles sabem. Vcs podem dizer que sim, mas onde est?o as reclamaç?es públicas? N?o no estádio mas reclamaç?es pacíficas em frente ao Pici por exemplo. Por isso que eu sempre disse que a TUF n?o é torcida mas apenas um "bando de gente". Se fossem organizados estariam conversando com a diretoria, jogadores, como acontece em vários outros clubes do Brasil.

Voltanto. Acho que o FORUM aqui é um dos pouco lugares onde temos que continuar reclamando. O Renan, o Lúcio n?o est?o aqui, est?o? Tem algum jogador parte do Forum? provavelmente n?o... Assim sendo eu acho importante (pelo menos pra mim) ver os que os outros amigos aqui acham da situaç?o. Eu vou continuar reclamando, elogiando, falando o que penso na medida que for necessário.

Mas é só minha opini?o.

SuperTricolor
rafael.roque
Sub-23

Cadastrado: 2-2-09

enviada em 3-9-09 em 03:51 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Por isso que eu sempre disse que a TUF n?o é torcida mas apenas um "bando de gente". Se fossem organizados estariam conversando com a diretoria, jogadores, como acontece em vários outros clubes do Brasil.

Falta civilidade,politizaç?o e educaç?o para termos um debate desse nivel...
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 3-9-09 em 03:58 PM Responder com Citação

O Renan Vieira é, NO MÍNIMO, incompetente...

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
BenitoJr
Super Craque

enviada em 3-9-09 em 04:28 PM Responder com Citação

O Óbvio !!

Citação:
Mensagem original enviada por RAFAELE?O
O Renan Vieira é, NO MÍNIMO, incompetente...

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
BenitoJr
Super Craque

enviada em 3-9-09 em 04:29 PM Responder com Citação

2 anos de sofrimento, mas que em 2009 n?o saiamos da ZONA somente na última partida....

.

miguelarcanjo
Junior

Cadastrado: 3-7-05

Naturalidade: Natal -RN

Humor: TRICOLORIDO E FELIZ

enviada em 3-9-09 em 04:38 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por jroberto
Citação:
Mensagem original enviada por miguelarcanjo18
Citação:
Citação:
Olha, posso até concordar que o RV seja tudo o que est?o falando, afinal do ser humano n?o podemos duvidar de nada...

Mas, muito da desgraça atual, devemos ? SANTANA TEXTILES........melhor, aos "HOMENS DE CONFIANÇA" dela, que queriam mandar mais que o presidente do clube.....

Na primeira passagem da SANTANA no FEC, eles deixaram de herança uma dívida de R$ 600.000,00, e falaram textualmente na imprensa, que iriam pagar e se o RB n?o tivesse quitado estas dividas, elas estriam aí até hj.
Porém, este ano recebemos de presente, da Gest?o ST, uma aç?o judicial do goleiro Magr?o, no valor de R$ 200.000,00, referente a uma dívida do FEC para com ele que originalmente era de pouco mais de R$ 40.000,00 e que a Santana havia se responsabilizado de pagar.

Nesta segunda passagem, a que realmente nos ferrou, a dupla de HOMENS DE CONFIANÇA (Edilson José e Fernando Morais) só fizeram, com aval da ST, lascar o FEC, nos obrigando a aceitar tudo o que eles queriam, tipo, jogadores como Adriano Chuva, Nonato, Mazinho Lima, Parral, Mateus (aquele goleiro do S?o Paulo), Cleiton Cearense, Andeson Luiz...entre outros menos votados....e isto nos custou quase R$ 2.000.000,00 bancados pelo FEC e n?o pela gestora.

A ST só pagava o PATROCINIO (R$ 70.000,00) e se responsabilizou pelas comiss?es Tecnicas do Zetti e do Bonamigo e parte do HC (quando retornou).....
Neste periodo trouxeram para o FEC pagar: Nonato (R$ 50.000,00) Adriano Chuva (R$ 60.000,00), Parral (R$ 40.000,00), Anderson Luiz (R$ 35.000,00) entre outros, além dos de valores baixos, mas t?o imorais quanto outros, tipo: Cleiton Cearense que no piauí recebia R$ 1.500,00 veio para o FEC para receber R$ 9.000,00 (exigencia do Zetti), o goleiro Mateus, que recebia (como junior) do S?o Paulo R$ 3.000,00 veio receber R$ 19.000,00 no FEC e por aí vai......

N?o vejo a SANTANA COMO INOCENTE em tudo o que esta se passando no fec n?o.

PIOR DO QUE FALAR TANTA ASNEIRA, É SE ESCONDER ATRÁS DE UM CODINOME DE " ANJO" ... SÓ SE FOR DO MAL MESMO!

TENDO 03 MENSAGENS POSTADAS, É ALGUMA VIUVINHA...

N?o me escondo atrás de nome de anjo n?o...este é o meu nome mesmo....
Outra coisa N?O ATAQUEI OU DENEGRI a imagem/nome de ninguém, citei fatos reais e concretos, aos quais vc pode concordar ou n?o, mas s?o REAIS....

N?o desnereço a ST e nem os Delfinos, muito pelo contrário, mas creditar a eles apenas os BONUS e aos outros o ÔNUS......

O Fato de eu ter apenas 3 mensagens (agora 4), n?o me diminui como tricolor diante de ninguém, n?o se determina o quanto se é treicolor pelas postagens...

Eu passei alguns anos sumido deste fórum e voltei agora a pouco, porém mais leio do que comento.

Só lamento que a pessoa chegue AGREDINDO E FALTANDO COM O RESPEITO a quem ela nem conhece.....Infelizmente educaç?o n?o é coisa de berço em todas as famílias!

POIS ENTAO ANJO, COLOQUE TAMBEM AS COISAS DO BEM E OS 02 ACESSOS A SERIE A.

COLOQUE TAMBEM QUEM A TIROU DO COMANDO DEPOIS DOS ACESSOS...

COLOQUE TAMBEM, O PORQUE DOS CHAMADOS ROMBOS FINANCEIROS, OS QUAIS NA VERDADE, QUEM FICOU COM O TIME NA SÉRIE A, SONHO DE QUALQUER CLUBE BRASILEIRO, TERIA QUE ASSUMIR...

COLOQUE TAMBEM, AS ESTRATÉGIAS DE SE TORNAR UM CLUBE EMPRESA, AO INVÉS DO QUE TEMOS HOJE, UM CLUBE SEM DONO, ALIAS, COM 01 DONO, RENAN VIEIRA...

EDUCAÇ?O SE TEM COM QUEM TEM RESPEITO! E PRINCIPALMENTE COM QUEM TEM O MÍNIMO DE RETID?O NO QUE FALA!

FALAR O QUE TU HOUVE, OU O QUE LHE É CONVENIENTE (ACHO QUE ESSE É O CASO), E AINDA MAIS, TOTALMENTE DIRECIONADA POR ALGUEM QUE TRABALHOU OU ESTA TRABALHANDO NA DIRETORIA, É QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OU SIMPLESMENTE NOS CHAMAR DE " BURROS ".

AINDA BEM QUE VC SÓ L? E POUCO COMENTA!

Perfeito amigo, agradeço pela sua educaç?o......e por saber LER e entender o que leu.

Miguel Arcanjo
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger miguelarcanjo's Yahoo
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

Cadastrado: 22-3-08

Naturalidade: FORTALEZA

enviada em 3-9-09 em 06:31 PM Responder com Citação

ROBERTO PEREIRA DE CARVALHO assinado e reconhecido em cartorio. DESUNI?O NUNCA, DESABAFO SEMPRE QUE NECESSARIO.

Citação:
Eu n?o concordo. As conversas que temos aqui n?o tem nada a ver com desuni?o. Eu sou totalmente contra vaia em estádio, mas esse Forum é o único local onde podemos falar abertamente. Se estamos chateados temos que falar aqui, n?o? Eu acho justo que a torcida mostre que está preocupada com o time. Ficar calado n?o é sinal de uni?o. Temos que falar. O Renan e o Lúcio precisam saber que a torcida está insatisfeita. Sinceramente, eu n?o sei se eles sabem. Vcs podem dizer que sim, mas onde est?o as reclamaç?es públicas? N?o no estádio mas reclamaç?es pacíficas em frente ao Pici por exemplo. Por isso que eu sempre disse que a TUF n?o é torcida mas apenas um "bando de gente". Se fossem organizados estariam conversando com a diretoria, jogadores, como acontece em vários outros clubes do Brasil.

Voltanto. Acho que o FORUM aqui é um dos pouco lugares onde temos que continuar reclamando. O Renan, o Lúcio n?o est?o aqui, est?o? Tem algum jogador parte do Forum? provavelmente n?o... Assim sendo eu acho importante (pelo menos pra mim) ver os que os outros amigos aqui acham da situaç?o. Eu vou continuar reclamando, elogiando, falando o que penso na medida que for necessário.

Mas é só minha opini?o.
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 3-9-09 em 07:23 PM Responder com Citação

Complementando a postagem do Rafale?o, o Renan Vieira, como eu sempre tenho dito, é além de incompetente, burro e irresponsável.
Concordo com o Guaramiranga quando diz que devemos dá uma trégua ao RV, pois nesse momento delicado somente ele pode nos tirar da [Censurado] em que nos colocou, e parece que agora, somente agora, resolveu contratar jogadores com alguma qualidade técnica para melhorar o elenco e nos manter na série B do ano que vem.
Apenas usando como exemplo, o fluminense-Rj., que na minha opini?o já está na série B do ano que vem, fruto de administraç?es desastrosas de seus diretores, teve agora um movimento com 50 conselheiros que entraram com uma petiç?o exigindo o impeachmente do presidente Roberto Horcades.
Os opositores usaram como base o item C do artigo 58 do estatuto do clube: "S?o motivos para pedir o impeachment do Presidente (...) ter ele acarretado, por ato ou omiss?o, prejuízo considerável ao patrimônio ou ? imagem do clube.
Claro que no Fortaleza nada disso será preciso, se o seu dono, senhor RV, resolver criar vergonha na cara e aprender a contratar ou passar para quem saiba essa atribuiç?o.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 4-9-09 em 11:02 AM Responder com Citação

Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Olha, posso até concordar que o RV seja tudo o que est?o falando, afinal do ser humano n?o podemos duvidar de nada...

Mas, muito da desgraça atual, devemos ? SANTANA TEXTILES........melhor, aos "HOMENS DE CONFIANÇA" dela, que queriam mandar mais que o presidente do clube.....

Na primeira passagem da SANTANA no FEC, eles deixaram de herança uma dívida de R$ 600.000,00, e falaram textualmente na imprensa, que iriam pagar e se o RB n?o tivesse quitado estas dividas, elas estriam aí até hj.
Porém, este ano recebemos de presente, da Gest?o ST, uma aç?o judicial do goleiro Magr?o, no valor de R$ 200.000,00, referente a uma dívida do FEC para com ele que originalmente era de pouco mais de R$ 40.000,00 e que a Santana havia se responsabilizado de pagar.

Nesta segunda passagem, a que realmente nos ferrou, a dupla de HOMENS DE CONFIANÇA (Edilson José e Fernando Morais) só fizeram, com aval da ST, lascar o FEC, nos obrigando a aceitar tudo o que eles queriam, tipo, jogadores como Adriano Chuva, Nonato, Mazinho Lima, Parral, Mateus (aquele goleiro do S?o Paulo), Cleiton Cearense, Andeson Luiz...entre outros menos votados....e isto nos custou quase R$ 2.000.000,00 bancados pelo FEC e n?o pela gestora.

A ST só pagava o PATROCINIO (R$ 70.000,00) e se responsabilizou pelas comiss?es Tecnicas do Zetti e do Bonamigo e parte do HC (quando retornou).....
Neste periodo trouxeram para o FEC pagar: Nonato (R$ 50.000,00) Adriano Chuva (R$ 60.000,00), Parral (R$ 40.000,00), Anderson Luiz (R$ 35.000,00) entre outros, além dos de valores baixos, mas t?o imorais quanto outros, tipo: Cleiton Cearense que no piauí recebia R$ 1.500,00 veio para o FEC para receber R$ 9.000,00 (exigencia do Zetti), o goleiro Mateus, que recebia (como junior) do S?o Paulo R$ 3.000,00 veio receber R$ 19.000,00 no FEC e por aí vai......

N?o vejo a SANTANA COMO INOCENTE em tudo o que esta se passando no fec n?o.

PIOR DO QUE FALAR TANTA ASNEIRA, É SE ESCONDER ATRÁS DE UM CODINOME DE " ANJO" ... SÓ SE FOR DO MAL MESMO!

TENDO 03 MENSAGENS POSTADAS, É ALGUMA VIUVINHA...

N?o me escondo atrás de nome de anjo n?o...este é o meu nome mesmo....
Outra coisa N?O ATAQUEI OU DENEGRI a imagem/nome de ninguém, citei fatos reais e concretos, aos quais vc pode concordar ou n?o, mas s?o REAIS....

N?o desnereço a ST e nem os Delfinos, muito pelo contrário, mas creditar a eles apenas os BONUS e aos outros o ÔNUS......

O Fato de eu ter apenas 3 mensagens (agora 4), n?o me diminui como tricolor diante de ninguém, n?o se determina o quanto se é treicolor pelas postagens...

Eu passei alguns anos sumido deste fórum e voltei agora a pouco, porém mais leio do que comento.

Só lamento que a pessoa chegue AGREDINDO E FALTANDO COM O RESPEITO a quem ela nem conhece.....Infelizmente educaç?o n?o é coisa de berço em todas as famílias!

POIS ENTAO ANJO, COLOQUE TAMBEM AS COISAS DO BEM E OS 02 ACESSOS A SERIE A.

COLOQUE TAMBEM QUEM A TIROU DO COMANDO DEPOIS DOS ACESSOS...

COLOQUE TAMBEM, O PORQUE DOS CHAMADOS ROMBOS FINANCEIROS, OS QUAIS NA VERDADE, QUEM FICOU COM O TIME NA SÉRIE A, SONHO DE QUALQUER CLUBE BRASILEIRO, TERIA QUE ASSUMIR...

COLOQUE TAMBEM, AS ESTRATÉGIAS DE SE TORNAR UM CLUBE EMPRESA, AO INVÉS DO QUE TEMOS HOJE, UM CLUBE SEM DONO, ALIAS, COM 01 DONO, RENAN VIEIRA...

EDUCAÇ?O SE TEM COM QUEM TEM RESPEITO! E PRINCIPALMENTE COM QUEM TEM O MÍNIMO DE RETID?O NO QUE FALA!

FALAR O QUE TU HOUVE, OU O QUE LHE É CONVENIENTE (ACHO QUE ESSE É O CASO), E AINDA MAIS, TOTALMENTE DIRECIONADA POR ALGUEM QUE TRABALHOU OU ESTA TRABALHANDO NA DIRETORIA, É QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA, OU SIMPLESMENTE NOS CHAMAR DE " BURROS ".

AINDA BEM QUE VC SÓ L? E POUCO COMENTA!

Perfeito amigo, agradeço pela sua educaç?o......e por saber LER e entender o que leu.

miguelarcanjo18, voc? é aquele do orkut, que sempre dá umas informaç?es de primeira? Ou é o filho, pelo 18, que pode ser a idade?

Se for, seja bem vindo e nos passe as informaç?es de primeira que voc? sabe; se n?o for, seja bem vindo da mesma forma.

Eu participo daquela comunidade Tricolores Conscientes (totalmente esvaziada), mas esporadicamente, pois dificilmente acesso o orkut e aqui do trabalho é vetado.

[Editado em 4-9-2009 por lopez03]

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
BenitoJr
Super Craque

enviada em 4-9-09 em 12:02 PM Responder com Citação

Antes tarde do que nunca né amigo Nonato....
Infelizmente ou felizmente este INCOMPETENTE DE MARCA MAIOR deve ter recebido uns conselhos, ou pux?o de orelha de algum conselheiro mais experiente e INTELIGENTE....

ESSE ANIMAL QUE É O RV, JAMAIS EM SUA INSANIDADE ATUAL TERIA SABEDORIA PARA CONTRATAÇ?ES CORRETAS, ELE NEM SABE AINDA QUAL É O PROBLEMA DO FORTALEZA......

.

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Complementando a postagem do Rafale?o, o Renan Vieira, como eu sempre tenho dito, é além de incompetente, burro e irresponsável.
Concordo com o Guaramiranga quando diz que devemos dá uma trégua ao RV, pois nesse momento delicado somente ele pode nos tirar da <b>[Censurado]</b> em que nos colocou, e parece que agora, somente agora, resolveu contratar jogadores com alguma qualidade técnica para melhorar o elenco e nos manter na série B do ano que vem.
Apenas usando como exemplo, o fluminense-Rj., que na minha opini?o já está na série B do ano que vem, fruto de administraç?es desastrosas de seus diretores, teve agora um movimento com 50 conselheiros que entraram com uma petiç?o exigindo o impeachmente do presidente Roberto Horcades.
Os opositores usaram como base o item C do artigo 58 do estatuto do clube: "S?o motivos para pedir o impeachment do Presidente (...) ter ele acarretado, por ato ou omiss?o, prejuízo considerável ao patrimônio ou ? imagem do clube.
Claro que no Fortaleza nada disso será preciso, se o seu dono, senhor RV, resolver criar vergonha na cara e aprender a contratar ou passar para quem saiba essa atribuiç?o.

[Editado em 4-9-2009 por BenitoJr]

[Editado em 4-9-2009 por BenitoJr]

Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 5-9-09 em 06:02 PM Responder com Citação

Citação:

Concordo com o Super. Se tem coisa errada tem mais é que trazer o assunto ? baila. Se interpretam que questionar, cobrar e discutir a bem do clube, é ser desunido, ent?o é bom que sejamos "desunidos" mesmo. N?o somos manada, obrigados a aceitar tudo calado.

Talvez se o nosso clube fosse mais democrático, talvez se o estatuto do clube permitisse que um quorum de sócios cobrasse, por meios institucionais, esclarecimentos ou mesmo prestaç?o de contas da diretoria executiva, estivessemos bem maiores como clube. Nosso conselho deliberativo só serve pra dar mesada pra diretoria e participar de jantares. Cumprir o seu papel estatutário que é bom, nada.

Só n?o sou a favor da viol?ncia.

[Editado em 5-9-2009 por SérgioMaia]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
NonatodeManaus
Craque

enviada em 6-9-09 em 12:10 PM Responder com Citação

Conselho ao RV e LB:
peçam para KH e saiam.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 6-9-09 em 03:46 PM Responder com Citação

N?o pretendia, mas acabei fazendo um post mais longo do que gostaria.

Inicialmente, quero dizer que discordo da tese inicial do tópico. Para mim, a prefer?ncia sexual do Renan, n?o importa desde que ele saiba se portar de forma profissional. E, até onde sei, outros diretores n?o tiveram a postura devida, mas n?o nunca ouvi nada contra ele.

Depois o tópico mudou um pouco de assunto, falou de gest?es passadas e alguns pontos foram levantados, ou algumas frases chaves foram ditas e precisam ser questionadas.

Claro, o direito a falar sobre qualquer coisa é inquestionável, todos t?m direito ? opini?o, só devemos sempre - n?o só neste tópico - nos questionar sobre o que queremos para o Fortaleza, e principalmente sobre o que deseja para o clube quem faz determinados comentários.

De antem?o, eu digo o que desejo para o clube: que o Fortaleza seja independente e sustentável. No meu ponto de vista, isso passa necessariamente por um Conselho Deliberativo forte e atuante, em qualquer situaç?o, e preferencialmente por grupos distintos fortes, e em qualquer caso por um número significativo de sócios.

Querer que o clube se sustente é o oposto de 'sou contra liso na diretoria', pois isso significa que o administrador teria de colocar dinheiro no clube, e esse é o grande problema do FEC, n?o só de hoje, nem dos últimos 10 anos, mas de toda sua história. Sempre precisamos de um Renan, ou de um Ribamar, ou de um Delfino, etc. Nada contra qualquer um deles, muito pelo contrário. Mas institucionalmente é péssimo para o Fortaleza ter de depender de alguém.

Quem aqui n?o é grato ? Santana pela subida em 2002 e em 2004 (com ajuda de outros, n?o se esqueçam)? Quem n?o é grato ao Ribamar por ter ajudado desde a década de 1990, e ainda ter sido o presidente que iniciou a construç?o do CT (e continua, mesmo afastado do clube)? Notem que o Ribamar saiu e deixou o clube sem dívidas, e s?o poucos que podem falar isso. Mas todos eles, mesmo nos melhores momentos, também erraram feio. Também contrataram muito mal, também atiraram dinheiro fora com jogadores que todos sabíamos que seriam fracassos.

Eu poderia concluir que a mesma coisa acontece agora com o Renan, que vem sendo criticado e poderia, no futuro, ser alvo de campanha 'volta, Renan', como temos agora a 'volta, Santana' ou 'volta, Ribamar'. Mas eu n?o penso assim, nem desejo a volta deles nas mesmas condiç?es em que administraram o clube no passado. Meu desejo, lembrem-se, é ter um Conselho forte e acho que (por hipótese) se tivéssemos dois grupos (vá lá, que sejam o da Santana e o do Ribamar) disputando uma eleiç?o seríamos um clube muito mais forte.

Nesse aspecto (tornar o clube sustentável), o programa do Sócio Torcedor - lançado na administraç?o do Desidério, com Estev?o ? frente - foi provavelmente o (curto) período em que estivemos mais próximos dessa independ?ncia. Depois da baixa ades?o ? campanha, muitas explicaç?es surgiram: a principal é a de que somos pobres, afinal; podemos lotar um estádio cobrando ingresso de R$ 10, mas a torcida cearense é das mais pobres do Brasil. Alguém acha nossa torcida menor do que a do Avaí ou do Figueirense? Pois eles compram muito mais PPV do que a gente, e isso explica porque eles sempre conseguem patrocínio e nós n?o: o número de PPV vendidos é uma das principais medidas do tamanho e do poder de compra das torcidas.

Só para fazer um breve par?ntese, a torcida do kanal está mostrando que nossa campanha de sócio tocedor também poderia ser bem sucedida. Pior: com isso eles podem fazer um bom time e uma campanha muito mais consistente e forte para permanecerem na Série A, do que nós que tivemos 'paitrocinadores' que nesses momentos falavam: 'se n?o for do meu jeito, estou fora'.

Nosso presidente, hoje, só demonstra participar do clube quando há alguma venda de jogadores da base, ou qualquer outro assunto de interesse de empresários. Até um site desqualificado já disse que ele trata o FEC como 'hobby'.

Para resumir, mais do que 'fora, Renan' ou 'fora, LB', precisamos é saber o que queremos para nosso clube. A saída deles n?o vai mudar nada enquanto nós (torcida e sócios) n?o buscarmos outro modelo de gest?o.

O Fortaleza faz parte de minha vida, faz parte de meus sonhos. E antes que morram meus sonhos, prefiro morrer com eles.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 6-9-09 em 11:27 PM Responder com Citação

Sátyro, suas colocaç?es na minha opini?o est?o quase todas corretas, mas gostararia de fazer algumas objeç?es e dar algumas explicaç?es:

1- Quanto ao tópico que EU abri, foi com o interesse de tirar o foco de modelos de escalaç?es, sugest?es de posicionamento de jogadores, contrataç?es, técnicos,etc, e levar a reflex?o sobre o maior motivo dessa nossa decadencia atual, ou seja, A ADMINISTRAÇ?O de nossos recursos humanos e financeiros dentro do clube.

Quando digo recursos humanos refiro-me a organizaç?o, seriedade e principalmente HIERARQUIA que se deve ter e obedecer dentro de qualquer instituiç?o, quando me referi a certas opç?es de alguns dirigentes n?o combinarem com o cargo exercido digo e confirmo que, principalmente se tratando de FUTEBOL onde sabemos que jogadores tendem a se aproveitar de qualquer situaç?o para usar e abusar do clube, quando temos algum desvio de conduta dentro do grupo a tendencia é a avacalhaç?o e perda da moral e controle perante esse mesmo grupo. O que acontece hoje no grupo? Alguns jogadores que saem e s?o vistos sempre em farras, pouco treinamento fisico e muito menos tático,um Presidente ausente deixando tudo nas ma?s de terceiros e acontecimentos no minimo deploraveis que todos sabem e comentam por ai nas viagens do clube pelo Brasil afora.

2- O k-anal hoje se voce n?o sabe, n?o é sustentado por sócio torcedor coisa nenhuma,para os custos do k-anal o dinheiro arrecado por sócio torcedor n?o daria para pagar o salario de 4 jogadores, o dinheiro hoje do k-anal é dinheiro publico e de um grupo de "investidores" politicos que s?o contrarios a Gomes Farias e est?o apostando na candidatura de Evandro Leit?o para que esse passe a se tornar o queridinho do k-anal e consequentemente tirarem futuramente proveito disso.

3- Quanto a SANTANA, que tanta confus?o e fofocas fizeram RV e Silvio Carlos para tirarem os Delfinos do clube, eles sim tiveram uma administraç?o vitoriosa, séria, organizada onde investiram recursos da empresa para que tivessem o retorno em publicidade como ocorreu em todo o Brasil e sairam magoados do clube pelas manobras de certas pessoas do conselho interessadas na nossa categoria de base ( como voce mesmo citou ao dizer que LB só vai ao clube quando empresarios est?o por lá,e é a mais pura verdade) e resolveram deixar o clube.

4- Quanto a Ribamar Bezerra, esse foi o que mais sofreu, abnegado, gastou recursos proprios sem nem ao menos levar a marca de suas empresas ao auge da publicidade e ainda de quebra está construindo praticamente só o CT.

5- N?o sei se voce sabe, mas quando a SANTANA ia sair do clube, o grupo M.DIAS BRANCO estava disposto a assumir e da mesma forma que derrubaram os Delfinos , barraram essa grande empresa e seus donos que sempre foram tricolores, embora muito discretos na area futebolistica.

6- Para finalizar, a gest?o que voce almeja n?o poderá ser de outra forma se n?o a de patrocinador-administrador, até porque n?o temos pessoas dentro do clube para administrar com a competencia a gest?o de recursos humanos e financeiros exigidos por grandes investidores, por isso o sucesso da SANTANA, pois foi colocado dentro do clube, o Sr. Edilson José pra gerir os recursos, administrar contrataç?es e barrar os varios empresarios interessados em empurrar seus jogadores de qualquer forma dentro do clube.É inadmissivel que hoje temos um bom elenco e n?o temos uma boa equipe, só pode ser uma coisa: FALTA DE PULSO, MORAL E ORGANIZAÇ?O.

Citação:
Mensagem original enviada por Sátyro
N?o pretendia, mas acabei fazendo um post mais longo do que gostaria.

Inicialmente, quero dizer que discordo da tese inicial do tópico. Para mim, a prefer?ncia sexual do Renan, n?o importa desde que ele saiba se portar de forma profissional. E, até onde sei, outros diretores n?o tiveram a postura devida, mas n?o nunca ouvi nada contra ele.

Depois o tópico mudou um pouco de assunto, falou de gest?es passadas e alguns pontos foram levantados, ou algumas frases chaves foram ditas e precisam ser questionadas.

Claro, o direito a falar sobre qualquer coisa é inquestionável, todos t?m direito ? opini?o, só devemos sempre - n?o só neste tópico - nos questionar sobre o que queremos para o Fortaleza, e principalmente sobre o que deseja para o clube quem faz determinados comentários.

De antem?o, eu digo o que desejo para o clube: que o Fortaleza seja independente e sustentável. No meu ponto de vista, isso passa necessariamente por um Conselho Deliberativo forte e atuante, em qualquer situaç?o, e preferencialmente por grupos distintos fortes, e em qualquer caso por um número significativo de sócios.

Querer que o clube se sustente é o oposto de 'sou contra liso na diretoria', pois isso significa que o administrador teria de colocar dinheiro no clube, e esse é o grande problema do FEC, n?o só de hoje, nem dos últimos 10 anos, mas de toda sua história. Sempre precisamos de um Renan, ou de um Ribamar, ou de um Delfino, etc. Nada contra qualquer um deles, muito pelo contrário. Mas institucionalmente é péssimo para o Fortaleza ter de depender de alguém.

Quem aqui n?o é grato ? Santana pela subida em 2002 e em 2004 (com ajuda de outros, n?o se esqueçam)? Quem n?o é grato ao Ribamar por ter ajudado desde a década de 1990, e ainda ter sido o presidente que iniciou a construç?o do CT (e continua, mesmo afastado do clube)? Notem que o Ribamar saiu e deixou o clube sem dívidas, e s?o poucos que podem falar isso. Mas todos eles, mesmo nos melhores momentos, também erraram feio. Também contrataram muito mal, também atiraram dinheiro fora com jogadores que todos sabíamos que seriam fracassos.

Eu poderia concluir que a mesma coisa acontece agora com o Renan, que vem sendo criticado e poderia, no futuro, ser alvo de campanha 'volta, Renan', como temos agora a 'volta, Santana' ou 'volta, Ribamar'. Mas eu n?o penso assim, nem desejo a volta deles nas mesmas condiç?es em que administraram o clube no passado. Meu desejo, lembrem-se, é ter um Conselho forte e acho que (por hipótese) se tivéssemos dois grupos (vá lá, que sejam o da Santana e o do Ribamar) disputando uma eleiç?o seríamos um clube muito mais forte.

Nesse aspecto (tornar o clube sustentável), o programa do Sócio Torcedor - lançado na administraç?o do Desidério, com Estev?o ? frente - foi provavelmente o (curto) período em que estivemos mais próximos dessa independ?ncia. Depois da baixa ades?o ? campanha, muitas explicaç?es surgiram: a principal é a de que somos pobres, afinal; podemos lotar um estádio cobrando ingresso de R$ 10, mas a torcida cearense é das mais pobres do Brasil. Alguém acha nossa torcida menor do que a do Avaí ou do Figueirense? Pois eles compram muito mais PPV do que a gente, e isso explica porque eles sempre conseguem patrocínio e nós n?o: o número de PPV vendidos é uma das principais medidas do tamanho e do poder de compra das torcidas.

Só para fazer um breve par?ntese, a torcida do kanal está mostrando que nossa campanha de sócio tocedor também poderia ser bem sucedida. Pior: com isso eles podem fazer um bom time e uma campanha muito mais consistente e forte para permanecerem na Série A, do que nós que tivemos 'paitrocinadores' que nesses momentos falavam: 'se n?o for do meu jeito, estou fora'.

Nosso presidente, hoje, só demonstra participar do clube quando há alguma venda de jogadores da base, ou qualquer outro assunto de interesse de empresários. Até um site desqualificado já disse que ele trata o FEC como 'hobby'.

Para resumir, mais do que 'fora, Renan' ou 'fora, LB', precisamos é saber o que queremos para nosso clube. A saída deles n?o vai mudar nada enquanto nós (torcida e sócios) n?o buscarmos outro modelo de gest?o.

[Editado em 7-9-09 por ROBERTOCARVALHO]
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 8-9-09 em 09:42 AM Responder com Citação
Sonho?

Citação:
Mensagem original enviada por ROBERTOCARVALHO
5- N?o sei se voce sabe, mas quando a SANTANA ia sair do clube, o grupo M.DIAS BRANCO estava disposto a assumir e da mesma forma que derrubaram os Delfinos , barraram essa grande empresa e seus donos que sempre foram tricolores, embora muito discretos na area futebolistica.

Esse era o sonho dos tricolores.
Roberto precisa definir melhor o que quer dizer quando afirma que o grupo M.DIAS BRANCO estava disposto a assumir.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
BenitoJr
Super Craque

enviada em 8-9-09 em 10:44 AM Responder com Citação

Eles tem que pedir para KH mesmo NONATO, pois se a TUF fosse torcida de time grande eles já estariam fazendo um INFERNO NA FRENTE DO PICI.....

Mas é uma torcidinha de [Censurado], QUE SÓ SE PREOCUPA EM GANHAR DINHEIRO EM SUAS LOJAS DOS SHOPPING !!!!

Uma torcida organizada FORTE MUDARIA MUITO O CENÁRIO AGORA ......

.

Citação:
Conselho ao RV e LB:
peçam para KH e saiam.

[Editado em 8-9-2009 por BenitoJr]

ROBERTOCARVALHO
Sub-21

enviada em 8-9-09 em 03:38 PM Responder com Citação

GUARAMIRANGA, quando a Santana apontou que iria sair, JULINHO VENTURA, amigo de Silvio Carlos, e muito amigo dos TRICOLORES IVENS JR E CLAUDIO DIAS BRANCO entrou em contato com eles e disse que a SANTANA iria sair e o Fortaleza precisava de um outro grande patrocionador- administrador e convido-os para a nova empreitada, eles aceitaram ,marcaram uma reuni?o com Silvio Carlos a portas fechadas e dai soube da situaç?o do clube e que o conselho já estava fechado com outro grupo no caso Marcelo Desiderio,Rv e Lb.

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Mensagem original enviada por ROBERTOCARVALHO

Esse era o sonho dos tricolores.
Roberto precisa definir melhor o que quer dizer quando afirma que o grupo M.DIAS BRANCO estava disposto a assumir.
BenitoJr
Super Craque

enviada em 9-9-09 em 10:37 AM Responder com Citação

Estávamos numa roda de amigos ontem tentando adivinhar qual a DESCULPA QUE ESTE ELEMENTO DO RV VAI INVENTAR DEPOIS QUE ANIQUILAR O FORTALEZA COM DÍVIDAS E VERGONHAS !!!!!

.

BenitoJr
Super Craque

enviada em 10-9-09 em 11:01 AM Responder com Citação

OUVI FALAR QUE O INCOMPETENTE TÁ SEM SAÍDA, OU SEJA, N?O SABE MAIS O QUE FAZER.
ESTA É A HORA QUE OS CONSELHEIROS TEM QUE FICAR DE OLHO, POIS QUALQUER DINHEIRO QUE APAREÇA ELE VAI PEGAR E PULAR DO BARCO.

NonatodeManaus
Craque

enviada em 13-9-09 em 04:15 PM Responder com Citação

Dizer o que de um infeliz desses?
Dizer que ele é burro, incompetente, extremamente irresponsável já será redundância, n?o vale mais a pena.
Sinceramente, por mais que tente, n?o consigo entender como um elemento desses se mete com o futebol, se n?o entende porra nenhuma do assunto...tenho lido alguma coisa no forum sobre sua opç?o sexual, assunto que jamais deveria vir a tona, mas parece que é isso que o liga ao futebol, infelzimente, para o Fortaleza.
Já vi muita gente burra, incompetente, mas esse RV é insuperável, pois consegue piorar a cada dia que passa...porra, como contrata ruim esse energúmeno...o cara consegue superar-se, contratando zagueiros e volantes piores do que os que já est?o no Pici.
Esse estúpido n?o pode ter amor pelo Fortaleza, no mínimo é apenas um simpatizante, pois se amasse n?o estaria afundando o nosso Le?o.
Como torcedor, morando longe e sentindo-se impotente pois n?o posso fazer nada, a n?o ser espernear e estrebuchar nesse espaço democrático, estou pensando seriamente em retirar-me, tirar umas férias como torcedor, pois além da queda quase certa (ainda pode escapar) para a série C em 2010, ter que suportar esse desgraçado como vice-presidente e diretor de futebol por mais um ano é demais para meu coraç?o.
Se existisse uma máquina do tempo, eu queria voltar e tentaria duas coisas:
1) visitaria a m?e do RV quando ela estivesse grávida dele, e lhe daria um susto t?o grande que ela abortaria.
2) se ainda assim eles escapasse, eu faria várias visitas ao pequeno renanzinho e o incentivaria para torcer pelo siará, pelo vovozinho, e ainda o incentivaria para um dia ser presidente deles.
E pensar que crescemos praticamente juntos, fomos vizinhos...se ao menos sonhasse que isso um dia iria acontecer, teria enchido ele de porradas e feito ele virar casaca na mesma hora.
Xô coisa ruim.

Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 13-9-09 em 11:38 PM Responder com Citação

Citação:
Dizer o que de um infeliz desses?
Dizer que ele é burro, incompetente, extremamente irresponsável já será redundância, n?o vale mais a pena.
Sinceramente, por mais que tente, n?o consigo entender como um elemento desses se mete com o futebol, se n?o entende porra nenhuma do assunto...tenho lido alguma coisa no forum sobre sua opç?o sexual, assunto que jamais deveria vir a tona, mas parece que é isso que o liga ao futebol, infelzimente, para o Fortaleza.
Já vi muita gente burra, incompetente, mas esse RV é insuperável, pois consegue piorar a cada dia que passa...porra, como contrata ruim esse energúmeno...o cara consegue superar-se, contratando zagueiros e volantes piores do que os que já est?o no Pici.
Esse estúpido n?o pode ter amor pelo Fortaleza, no mínimo é apenas um simpatizante, pois se amasse n?o estaria afundando o nosso Le?o.
Como torcedor, morando longe e sentindo-se impotente pois n?o posso fazer nada, a n?o ser espernear e estrebuchar nesse espaço democrático, estou pensando seriamente em retirar-me, tirar umas férias como torcedor, pois além da queda quase certa (ainda pode escapar) para a série C em 2010, ter que suportar esse desgraçado como vice-presidente e diretor de futebol por mais um ano é demais para meu coraç?o.
Se existisse uma máquina do tempo, eu queria voltar e tentaria duas coisas:
1) visitaria a m?e do RV quando ela estivesse grávida dele, e lhe daria um susto t?o grande que ela abortaria.
2) se ainda assim eles escapasse, eu faria várias visitas ao pequeno renanzinho e o incentivaria para torcer pelo siará, pelo vovozinho, e ainda o incentivaria para um dia ser presidente deles.
E pensar que crescemos praticamente juntos, fomos vizinhos...se ao menos sonhasse que isso um dia iria acontecer, teria enchido ele de porradas e feito ele virar casaca na mesma hora.
Xô coisa ruim.

Nonato quando a gente acha que já está insuportável, sempre tem uma noticia que as coisas podem piorar.
"Segundo se comenta, o Lucio Bomfim vai renunciar e o Renanta vai assumir a presidencia.
"AGORA F..DEU FOI TUDO"
SuperTricolor
Craque

enviada em 14-9-09 em 05:26 AM Responder com Citação

Sou a favor da renúncia de TODA a diretoria. O que pode acontecer que é pior do que está aí? Cairmos pra série C? Já estamos lá.... antes uma renúncia agora que depois. Se for agora dá pra re-estruturar e tentar subir no ano que vem. Dá pra tentar ganhar o tetra, etc.

FORA JÁ.

SuperTricolor
 Páginas:  1  2  3  4  5  6  7
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página