Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Adeus a Mozart Gomes
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 8-9-09 em 09:48 AM Responder com Citação
Adeus a Mozart Gomes

Um dos maiores jogadores do Fortaleza cumpriu sua miss?o.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 8-9-09 em 03:02 PM Responder com Citação

Grande Ídolo, grande jogador!!! Dá até tristeza ver esses pernas de pau do nosso time hoje maculando o manto sagrado tricolor!!

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO+'s Yahoo
pauloroberto
Profissional

Cadastrado: 31-5-05

Naturalidade: Iguatu

Humor: Nenhum

enviada em 8-9-09 em 06:59 PM Responder com Citação

O melhor jogador do futebol cearense de todos os tempos. Só!

nas alturas ou no bagaço, eu sou tricolor de aço!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 8-9-09 em 07:26 PM Responder com Citação
Um gola?o!

N?o coloquei logo na mensagem original pois ainda ia confirmar num almoço com papai. Mas n?o pude sair da UECE.

Jogo no PV.
N?o sei se foi em 1966 mas ele estava em outro time.
O time dele atacava para o lado da torcida do kanal.
Ele recebeu uma bola quase no cruzamento das linhas do meio campo e da lateral. Pelo lado das cabines de rádio.
O cara simplesmente mandou a bomba e a bola caiu quase na gaveta sem que o goleiro pudesse fazer nada.
Ou ficou, como todo o estádio, extasiado com a beleza do lance. O gol n?o foi tricolor, acho até que jogava contra nós, mas foi um gol de placa. Que até hoje guardo lembranças.
Nessa época tinha até torneio inicio e pode ter sido nesse torneio ou até amistoso.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 9-9-09 em 09:57 AM Responder com Citação

P?sames ? família.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 26-2-13 em 12:50 PM Responder com Citação
Biografia de Mozart Gomes

A história do maior craque do futebol cearense, Mozart Gomes, ou Mozarzinho, como era carinhosamente chamado, virou livro. É que na próxima quinta feira (28), ?s 19 horas, na Sala de Eventos da Churrascaria Parque Recreio, o escritor Saraiva Júnior estará lançando a biografia desse g?nio da bola.

“Mozart: uma trajetória inquieta no futebol” é o título da obra, que Saraiva levou cinco anos para escrever. Com 286 páginas, o livro traz passagens importantes da vida do pol?mico, mas extremamente talentoso atacante, que desfilou seu futebol com maestria na década de 1960, deixando saudades aos que tiveram o privilégio de acompanhá-lo naquela época.

Um câncer levou Mozarzinho para o patamar superior em 2009, e o lançamento da sua biografia conta com o apoio do Grupo de Literatura e Memória do Futebol (Memofut).

A família tricolor está convidada a comparecer a este importante evento, bem como a adquirir o livro que conta a história de Mozart Gomes, o que com certeza nos levará de volta ao passado, aos tempos áureos do nosso futebol.

Serviço:

Evento: Lançamento do livro “Mozart: Uma trajetória inquieta no futebol”, de autoria de Saraiva Júnior.
Data: 28.02.2013 – Hora: 19 horas
Local: Churrascaria Parque Recreio (Avenida Rui Barbosa, 2727)
Preço do livro: R$ 25,00 (vinte e cinco reais).

Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 26-2-13 em 08:42 PM Responder com Citação

Foi meu Prof. de Educaç?o Fisica no colégio Julia Jorge da CNEC, no S?o Gerardo....
LinoFortaleza
Profissional

Cadastrado: 21-9-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante no meu Le?o Rumo a Série B

enviada em 1-3-13 em 11:11 AM Responder com Citação

Mozart, um ícone dentro do Fortaleza, excelente homenagem, vou adquirir o meu livro. O Fortaleza tinha que homenagear e lembrar dos seus ex atletas, nossos heróis.

FORA BAQUIT E TODA DIRETORIA DE SANGUE SUGAS E RAPINADORES.
guaramiranga
Super Craque

enviada em 17-8-13 em 10:39 AM Responder com Citação
Há 44 anos

“Foi meu último clássico contra o Ceará”

Há 44 anos, o Fortaleza levantava o título de campe?o cearense de 1969, ao vencer o kanal por 1 a 0: gol de Jo?ozinho. A partida é considerada a mais marcante de Mozarzinho pelo clube. “Foi meu último clássico contra o kanal. Ganhamos por 1 a 0, gol do Jo?ozinho, e fomos camp?es. Depois eu deixei o futebol”.

LinoFortaleza
Profissional

Cadastrado: 21-9-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante no meu Le?o Rumo a Série B

enviada em 18-8-13 em 03:00 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
“Foi meu último clássico contra o Ceará”

Há 44 anos, o Fortaleza levantava o título de campe?o cearense de 1969, ao vencer o <b>kanal</b> por 1 a 0: gol de Jo?ozinho. A partida é considerada a mais marcante de Mozarzinho pelo clube. “Foi meu último clássico contra o <b>kanal</b>. Ganhamos por 1 a 0, gol do Jo?ozinho, e fomos camp?es. Depois eu deixei o futebol”.

Como s?o as coincid?ncias, foi o meu primeiro jogo que fui a um estádio (Presidente Vargas), n?o existia o CasteLe?o. Foi o primeiro clássico que via, a primeira final e premiado em ver o Fortaleza Campe?o daquele ano, tinha dúvida? Me tornei Fortaleza como meu pai.
Fiz um texto sobre esse episódio que publicarei abaixo.

Valeu e muito obrigado Mozart, Jo?ozinho, Erandyr, Mimi, Louro, Nado, Cícero Capacete, Roberto Barra Limpa, etc, que me fizeram apaixonar pelo Tricolor de Aço.

[Editado em 18-8-2013 por LinoFortaleza]

FORA BAQUIT E TODA DIRETORIA DE SANGUE SUGAS E RAPINADORES.
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página