Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Chinesinho faleceu (era:Chinesinho, ex volante do Fortaleza precisa de ajuda)
JohnBoy
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza,CE

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 29-10-09 em 10:26 PM Responder com Citação
Chinesinho faleceu (era:Chinesinho, ex volante do Fortaleza precisa de ajuda)

Vi esta reportagem e fiquei muito triste com a situaç?o do Chinesinho e com a falta de apoio.

Putz, é de chorar.

========================================

Chinesinho, ex volante do Fortaleza precisa de ajuda

O volante Chinesinho deu muitas alegrias ? torcida do Fortaleza. No período em que jogou no clube, foi duas vezes campe?o cearense e participou de um time cheio de craques. Ano passado, o Jangadeiro Esporte Clube conversou com ele para uma matéria especial. Hoje um ano depois, o ex jogador está longe de ser aquela figura sorridente de antes. Debilitado por causa de uma doença nos ossos, Chinesinho precisa da ajuda dos amigos, torcedores do Le?o e principalmente do ex clube. Confira a matéria emocionante do repórter Weberte Lemos.

http://www.youtube.com/watch?v=48-KK9R2_7o&feature=player_embedded

====================================

[Editado em 9-11-2009 por ANIBALDANTAS]

http://animacao.paginas.sapo.pt/desporto/futebol/futebol24.gif
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 30-10-09 em 11:26 AM Responder com Citação

Se jogasse nos dias atuais resolveria os problemas do Fortaleza.
Chinesinho jogava muito, na época em que os times atuavam com apenas um volante.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Ariston
Profissional

Cadastrado: 6-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Como todo tricolor, sempre de bem com a vida

enviada em 30-10-09 em 01:03 PM Responder com Citação

Meu Deus do Céu,

Vejam o vídeo que o JohnBoy linkou. Inacreditável.

Parece que foi ontem, quando comecei a torcer Le?o e o China era um dos meus grandes ídolos, com um futebol que encarnou a raça tricolor.

Parece que foi ontem, quando a apenas 2 anos atrás batia papo com o China na hora dos jogos do Le?o (ele trabalhava no controle das entradas do PV).

Alguém que tenha contato com Diretoria/Conselho chamem esses caras ?s conversas para que ajudem nosso grande ídolo do passado. N?o façam a torcida tricolor passar mais essa vergonha.

E nós, vamos colaborar, pessoal. Eu estarei fazendo uma transfer?ncia bancária. Todo valor é útil, ao menos para minimizar o sofrimento dessa bandeira tricolor.

Eu anotei a conta que foi divulgada no vídeo:
Bradesco - banco 237
Ag?ncia - 0649-1
C/C - 0502997-0

Que Deus proteja o velho China.

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
Sou Le?o desde a fecundaç?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
MauriloBrigido
Infantil

Cadastrado: 4-2-09

enviada em 31-10-09 em 12:10 AM Responder com Citação

Começou nosso suplicio no sal?o. Moita 2x0. Mudando de assunto, Chinesinho jogava em um time excelente, apenas um volante ( só ele ). era voltado pro ataque. comecei torcer Fortaleza nesta época. Espero que a torcida leonina e os jogadores em atividade contribuam com ele e com outros da mesma época. ( Estes jogavam muito, por amor ? camisa e ganhavam bem menos que hoje, se levarmos em consideraç?o o NIVEL de futebol praticado. ) Será que Coutinho, Júlio, Tic?o, Kiko e outros serviriam pra limpar a chuteira do Chinesinho????? Creio que n?o.....
NonatodeManaus
Craque

enviada em 31-10-09 em 02:16 PM Responder com Citação

Bem, dessa diretoria nada se pode esperar, mas pode até ser que surpreendam e vistam a camisa da solidariedade em nome de um dos nossos craques do passado.
E como eu já disse antes, se o RV n?o tem pena do dele, como esperar que tenha pena de outro.
Se cada um de nós depositar algum valor, mesmo sendo pouco, esses poucos valores quando somados poder?o ficar muitos.
Eu já fiz o meu depósito.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LE?O!

enviada em 31-10-09 em 05:15 PM Responder com Citação

vou fazer tb meu deposito pro chinesinho!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

enviada em 2-11-09 em 04:21 AM Responder com Citação

Rapaz, eu vou fazer minha doaç?o. Mas sem sacanagem, o Chinesinho também jogou no kanal. Ent?o n?o venha dizer que a torcida do Fortaleza é ingrata. Porque ele também n?o fala da torcida do kanal? Aí ainda mostra o Alan Neto, falso que só o caralho, se fazendo de chor?o.....

SuperTricolor
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

enviada em 2-11-09 em 04:26 AM Responder com Citação

Acabei de ver que como n?o tenho conta no Bradesco, preciso do CPF pra fazer um DOC. Minha conta é do BB. Alguém tem alguma idéia de como doar?

Lembrem-se que n?o moro em Fortaleza. Assim n?o posso só ir na agencia e depositar.

SuperTricolor
webmaster
Super Administrator

enviada em 3-11-09 em 07:17 PM Responder com Citação

Ronaldo, te enviei uma MP sobre um site que uso para isso.
Sds Tricolores.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
FortalezaEC
Mirim
**

Cadastrado: 4-11-09

Humor: Eu sou Fortaleza, com muito orgulho, com muito amor

enviada em 5-11-09 em 09:06 PM Responder com Citação

Já fiz meu depósito.
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 9-11-09 em 04:33 PM Responder com Citação

Citação:
Ídolo tricolor Chinesinho morreu nesta segunda-feira

O Fortaleza Esporte Clube, através de sua Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, expressa o seu pesar pelo falecimento do grande ídolo tricolor, Francisco Gomes de Sousa, o Chinesinho. O ex-jogador do Le?o faleceu na manh? desta segunda-feira.

Chinesinho que faleceu com 62 anos, lutava contra uma grave doença no fígado. Ele foi internado na última quinta-feira e recebeu alta neste sábado, dia 7 de novembro. Mas por conta de algumas complicaç?es, Chinesinho voltou a ser internado neste domingo, falecendo hoje, por volta das 9 horas da manh?.

O grande ídolo do Fortaleza fez história vestindo a camisa do Tricolor do Pici e ficou conhecido pela raça e determinaç?o demonstrada em campo. No período em que jogou no clube, foi duas vezes campe?o cearense e participou de um time cheio de craques.

A família Tricolor lamenta a morte de Chinesinho. Nossas condol?ncias ? família pela perda irreparável.

Site Oficial
P?sames ? família, tristeza tricolor!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
NonatodeManaus
Craque

enviada em 9-11-09 em 07:40 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Citação:
Ídolo tricolor Chinesinho morreu nesta segunda-feira

O Fortaleza Esporte Clube, através de sua Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo, expressa o seu pesar pelo falecimento do grande ídolo tricolor, Francisco Gomes de Sousa, o Chinesinho. O ex-jogador do Le?o faleceu na manh? desta segunda-feira.

Chinesinho que faleceu com 62 anos, lutava contra uma grave doença no fígado. Ele foi internado na última quinta-feira e recebeu alta neste sábado, dia 7 de novembro. Mas por conta de algumas complicaç?es, Chinesinho voltou a ser internado neste domingo, falecendo hoje, por volta das 9 horas da manh?.

O grande ídolo do Fortaleza fez história vestindo a camisa do Tricolor do Pici e ficou conhecido pela raça e determinaç?o demonstrada em campo. No período em que jogou no clube, foi duas vezes campe?o cearense e participou de um time cheio de craques.

A família Tricolor lamenta a morte de Chinesinho. Nossas condol?ncias ? família pela perda irreparável.

Site Oficial
P?sames ? família, tristeza tricolor!

Mais um que vai integrar a seleç?o do céu.
Agora, só uma perguntinha:
A diretoria executiva do Fortaleza expressou seu pesar pelo falecimento do Chinesinho, claro, agora que ele morreu...mas, enquanto ele estava vivo, e atendendo ao apelo de sua esposa naquele vídeo, alguém foi lá prestar-lhe uma homenagem, fazer-lhe uma simples visita?
Se n?o foram perderam uma grande oportunidade.
Por isso sempre digo: se alguém um dia quiser homenagear-me, faça comigo em vida, porque depois que eu morrer n?o valerá de nada essa homenagem.

webmaster
Super Administrator

enviada em 10-11-09 em 08:31 PM Responder com Citação

Que Deus conforte todos os seus amigos e familiares. Chinesinho foi um exemplo de profissional e atleta.

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
N?o basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 12-11-09 em 11:43 AM Responder com Citação

Já com bastante atraso, registro também minha tristeza com a perda de Chinesinho, um dos símbolos do Fortaleza e de sua história. Pelo que li, Chin?s morreu muito jovem (62 anos0, uma das muitas vítimas do compartilhamento de seringas entre atletas, muito comum nas infiltraç?es que se tomavam nos anos 60 e 70.
Chin?s era o último sobrevivente do famoso quadrado de ouro de 73, 74, genial (para a época) invenç?o do também já ido Moésio Gomes, outro ícone tricolor. Antes já haviam partido em condiç?es tb lamentáveis Amilto Melo e Lucinho. Zé Carlos, se n?o me engano (ah, minha memória...), morreu em acidente automobilístico. Com Chin?s morre junto uma era em que os clubes tradicionais, como o Le?o, tinham atletas identificados com ele por toda uma vida!
Vejam que é um geraç?o que se vai cedo demais, como resultado das condiç?es insalubres, dos pontos de vista técnico e emocional, em que desenvolveram suas carreiras, sem falar numa espécie de síndrome do jogador aposentado que se v? sem dinheiro, sem guarida, sem apoio...caídos no esquecimento.
A atual direç?o do Fortaleza, omissa em face da iminente queda para a série C, mostra sua incompent?ncia também nesse caso em que, mais n?o fez do que divulgar um protocolar nota de pesar. Menos mal.
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página