Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4  5  6
Autor: Assunto: Gest?o Renan Vieira
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

O usuário não está online

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 24-2-10 em 12:42 AM Responder com Citação

Desculpe-me se estou cometendo algum engano, mas ouvi agora há pouco no programa Força Tricolor que a Folha de pagamento dos funcionários do Fortaleza (n?o dos jogadores ou comiss?o técnica) já passa dos R$ 250.000,00, inclusive com salarios individuais de R$ 4.000,00 - 3.000,00 para o pessoal do marketing...
É de se estranhar uma folha t?o alta...ou n?o?
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 24-2-10 em 01:12 AM Responder com Citação

Tenho a opini?o de que:

1) Renan Vieira ajudou, e muito, a afundar o Fortaleza;
2) Renan Vieira deveria ter renunciado junto com o Lúcio Bonfim;
3) Renan Vieira está certo quando diz que FALTA DINHEIRO para administrar o clube;
4) Renan Vieira diz que retirar dinheiro pessoal ou profissional para garantir a sobreviv?ncia do clube É ERRADO;
5) Renan Vieira diz que vai entregar a presid?ncia após o encerramento do 1? Turno do cearense por n?o ter condiç?es de administrá-lo;

MAS TAMBÉM TENHO A OPINI?O QUE:

1) Foi estupidez revelar a intenç?o de sair da presid?ncia antes dos jogos decisivos desta semana;
2) Foi mais estupidez ainda levar isso a público;
3) Foi estupidez um grupo de dirigentes abastados prometerem por dinheiro no clube e n?o o fazerem;
4) É e, SEMPRE SERÁ, absoluta ESTUPIDEZ, a Família Tricolor ficar desunida diante de tantos inimigos (ninguém ganha nada com isso no Le?o do Pici);

Mas gente. FALAR É FÁCIL. Detonar e dizer que se resolve as coisas facilmente, PRINCIPALMENTE FINANCEIRAMENTE, é FÁCIL DEMAIS.
O DIFICIL É FAZER AS COISAS FUNCIONAREM E A CONTENTO, principalmente diante de Gregos e Troianos.

Quero só lembrar que UMA BOA PARTE DA TORCIDA E ALGUNS DEBATEDORES AQUI DO FÓRUM FORAM DEFENSORES ARDOROSOS DA SAÍDA DA SANTANA TEXTIL. Olha no que deu.

Diziam que: SERIA FACÍLIMO ARRANJARMOS NOVOS PATROCINADORES E EM CONDIÇ?ES FINANCEIRAS MELHORES QUE A SANTANA TEXIL. Diziam ainda mais aberraç?es como: A TORCIDA BANCARÁ O CLUBE POR CIMA DE PAU E PEDRA.
Bem, para quem n?o sabe dos pouco mais de 6 MIL SÓCIOS TORCEDORES (Que na verdade somente adiantam renda ao clube) pouco mais de 2 MIL EST?O PAGANDO EM DIA (Informaç?o obtida de um amigo que vive lá dentro do Pici e tem parente lá dentro)

AGORA ME DIRIJO AOS VERDADEIROS TORCEDORES QUE REALMENTE SE PREOCUPAM COM O TRICOLOR DE AÇO E COM O OBJETIVO DE FAZ?-LO MAIS FORTE E VITORIOSO.

Nossa TORCIDA só tem firula !! Fala muito e age pouco !! SE QUEREM COBRAR E INTERFERIR NA GEST?O DO CLUBE QUE PRIMEIRO SE TORNEM SÓCIOS DO CLUBE E CONTRIBUAM FINANCEIRAMENTE COM ELE SEM QUE PARA ISSO PRECISE TER UMA DIRETORIA OU PRESID?NCIA DE SUA CONFIANÇA. A CONTRIBUIÇ?O É PARA O CLUBE E N?O PRÁ DIRETORIA.

SOU CONTRA UM BANDO DE ABNEGADOS TIRAREM DOS SEUS PRÓPRIOS BOLSOS OU DE SUAS EMPRESAS (exceto quando patrocinadores) somas e mais somas de dinheiro para sustentar o clube.

Sou da opini?o que a torcida REALMENTE deve assumir o clube. Prá isso precisamos tornar perene uma contribuiç?o mensal. Uma renda em torno de R$ 600 mil por m?s daria outra qualidade ao clube. SÓ 20.000 MIL TORCEDORES PAGANDO R$ 30 POR M?S (Isso só garante renda antecipada dos jogos independente de irmos ou n?o).

Aí sim a Torcida poderia cobrar um time de qualidade e transpar?ncia na gest?o e eleiç?es. Poderia cobrar uma gest?o Profissional sem amadorismo.

Bem, essa é a minha opini?o e, N?O É DE HOJE QUE A EXPRESSO.

AGORA, QUEM QUISER, PODE ME ESCULHAMBAR E DISCORDAR DISSO !! Mas continuarei tendo essa opini?o.

Só ir prós estádios, ficar nos bares ou, mesmo vir ao fórum prá dizer que nada presta e que um SALVADOR DA PÁTRIA com bastante dinheiro vai resolver os problemas do Fortaleza é FALSO E UMA FORMA DE ENGANAÇ?O.

Simbora LE?O!!! Apesar de todas as pedras no caminho, rumo a mais uma vitória na Copa do Brasil e ? conquista do 1? Turno e do TETRACAMPEONATO
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 24-2-10 em 02:09 AM Responder com Citação

André Turatto: ‘A perman?ncia do Renan é importante para o grupo’

O zagueiro André Turatto comentou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, sobre a possibilidade do presidente Renan Vieira deixar o cargo, após o primeiro turno do Campeonato Cearense.

O jogador, um dos mais experientes do elenco e capit?o da equipe Tricolor, considerou que a perman?ncia do presidente é importante para o grupo. “O Renan vem cumprindo tudo o que combinou com a gente. Acredito que ele precisa de apoio e acredito mais ainda que a torcida Tricolor vai chegar junto e os torcedores com melhores condiç?es, v?o contribuir para o clube se reerguer mais rápido”, disse.

André Turatto comentou ainda sobre a importância da continuidade do trabalho e da uni?o de todos. “É importante que haja uma continuidade no trabalho que vem sendo feito. E neste momento, precisamos da uni?o de todas as forças, porque no final, todos ser?o recompensados”, garantiu o zagueiro.

Sobre a partida diante do Tigres-RJ, o atleta pediu respeito, mas demonstrou confiança na força do Tricolor de Aço. “É um adversário perigoso, que mudou o panorama do jogo passado, quando perdia por 2 a 0. Eles tiveram 15 dias para trabalhar para Copa do Brasil e v?o vir mais descansados que a gente. Vamos procurar repetir o que fizemos no primeiro tempo do jogo passado e sair de campo com a classificaç?o”, afirmou.

http://fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=9af4794be42b47cd9409748a410083ed

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Humor: Nenhum

enviada em 24-2-10 em 06:41 AM Responder com Citação

Boa postagem. Só sou contra o item abaixo. Acho sim que torcida tem que pagar mas como fazer isso quando 90% ou mais (estou chutando mas acho que é por aí) n?o confia na administraç?o do clube. Eu n?o conheço um torcedor do le?o que concorde com o Renan na presid?ncia. Eles devem existir, mas eu n?o conheço.

Citação:
Mensagem original enviada por roberioximenes
Nossa TORCIDA só tem firula !! Fala muito e age pouco !! SE QUEREM COBRAR E INTERFERIR NA GEST?O DO CLUBE QUE PRIMEIRO SE TORNEM SÓCIOS DO CLUBE E CONTRIBUAM FINANCEIRAMENTE COM ELE SEM QUE PARA ISSO PRECISE TER UMA DIRETORIA OU PRESID?NCIA DE SUA CONFIANÇA. A CONTRIBUIÇ?O É PARA O CLUBE E N?O PRÁ DIRETORIA.

Mas vc está certo. Mesmo com a entrada de uma administraç?o de confiança e honesta, a torcida n?o apoiaria tanto mais assim, mas a mudança já seria um bom começo. Com esse pessoal que está lá no Pici é que n?o dá.

Acho que ele agora tem que sair DE QUALQUER FORMA. Já lascou com o Fortaleza mesmo, e até quando o time reage ele vem cagar o pau. Pois vá embora!!!!

Mas eu aposto que ele n?o sai. Aposto que isso tudo foi só coisa de "menina que quer aparecer". Quem viver verá.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 24-2-10 em 11:27 AM Responder com Citação

Dez pra voc?, RoberioXimenes.

Voc? está conhecendo um agora, SuperTricolor.

Da mesma forma que ele nos colocou na terceirona, hoje estamos disputando uma final de turno e uma passagem pra próxima fase da CB.

Enquanto a seleç?o do nordeste...

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 24-2-10 em 12:49 PM Responder com Citação

Vc me desculpe caro Lopez, sempre t?o lúcido em suas intervenç?es, mas ganhar o cearense n?o pode se comparar a cair para a série C. Ganhar o cearense quase n?o tem repercuss?o na vida do clube (embora, eu sei, perder tenha), n?o leva a nenhuma competiç?o, n?o dá dinheiro , (ao contrário), n?o projeta na midia (só nos dia seguinte da conquista e mesmo assim na midia local).
Ent?o, sejamos realistas, o bem que poderia trazer ganhar o regional nem se compara com o mal de ser rebaixado para o inferno da terceirona do qual, olhem o Santa, o Paisandu, é muito difícil sair.
Agora, o que dizer de ganhar um turno? Eu quero ganhar, mas sei o valor relativo disso.
E n?o se engane Lopez, se ganharmos o estadual e o kanal simplesmente ficar em 16? lugar na A, o ano ainda terá sido bem melhor para eles.

[Editado em 24-2-10 por eudesb]
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 24-2-10 em 12:52 PM Responder com Citação

Insisto, precisamos de um bom agregador que reúna as forças para nos salvar da terceirona.
FCOCARLOSBARBOSA
Sub-23

Cadastrado: 1-9-08

Naturalidade: FORTALEZA

enviada em 24-2-10 em 02:47 PM Responder com Citação

Pregar aqui é quase que chover no molhado, pois os integrantes deste fórum s?o inteligentes o bastante para compreenderem o que a maioria da nossa torcida n?o quer enchergar, ou seja, que sem a participaç?o maciça e efetiva dela, neste momento crucial, ficaremos patinando por muitos anos na série C e o pior com chances reais de bater na D.

Renan cumpra o que nos prometeu e d?-nos uma chance de uma nova UNI?O DA FAMÍLIA TRICOLOR.
Essa sim seria uma grande notícia e um venturoso recomeço....
SuperTricolor
Craque

enviada em 24-2-10 em 03:55 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por lopez03

Da mesma forma que ele nos colocou na terceirona, hoje estamos disputando uma final de turno e uma passagem pra próxima fase da CB.

Lá vem a polícia do Forum!!!!

Lopez porque vc n?o resolve os problemas do Fortaleza ao invés de ficar criticando os outros pessoalmente? Vc n?o acha que dá muito pro Fortaleza? D? mais!!!! Também poderia tentar assumir um cargo no Fortaleza já que se diz melhor que os outros. Est?o precisando de gente por lá!!!

Só n?o v? quem n?o quer. Acabaram com o Fortaleza nos últimos 3 anos. Podem me criticar aqui o quanto quizerem. Eu, n?o me aceito como sucesso o fato de estarmos numa final de um campeonato de 5a. categoria.

SuperTricolor
lopez03
Super Craque

enviada em 24-2-10 em 05:41 PM Responder com Citação

POr que voc?, SuperTricolor, n?o gosta do cara, eu sou obrigado a também n?o gostar? Voc? gostaria que fosse 100% nessa opini?o, n?o?

N?o estou defendendo-o ardorosamente, estou reconhecendo méritos, como reconheço que ele foi um dos que nos colocaram na terceirona. Nem por isso acho que o mundo caiu. Afinal, alguém tem que cair. Como o Vitória já esteve lá. Como, proporcionalmente, Vasco, Corínthians, Palmeiras, Botafogo, Gr?mio... já estiveram na segundona, nem por isso se acabaram.

Bom é a Santana, o Edílson José... que quase nos colocaram na terceirona, com todo o seu poder financeiro.

Talvez fosse melhor estarmos no fona do estadual, pra deleite de voc?s, provando mais uma vez a incompet?ncia de quem hoje dirige, justificando as críticas de quem entende.

N?o tenho nenhuma pretens?o de ser dirigente, principalmente, se tivesse, para ser criticado por quem n?o mereceria me criticar.

Eu sou FEC porque tenho paix?o por esse clube, independente de divis?o, de colocaç?o em campeonatos chifrins, de incompetentes ou competentes no comando. N?o ser?o as minhas críticas que mudar?o o rumo das coisas.

Quem tá achando ruim, vai lá, segurar o barco, n?o ficar escrevendo em fóruns.

Hoje estarei lá de novo, torcendo para passarmos do Tigres, n?o secando pra perdermos a partida, pra comprovar que alguns t?m raz?o, mostrando a incompet?ncia do RV.

E domingo de novo, para ganharmos o fabuloso campeonato estadual, tentando ser tetra.

E estarei na terceirona, quartona, quintona... seja que dirigente for.

Pra mim, o FEC ganhando de qualquer time da Liga do Quintino Cunha, é o que importa, independente de dirigente.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

SuperTricolor
Craque

enviada em 24-2-10 em 07:45 PM Responder com Citação

A polícia aqui acha que:

Crítica = Torcer contra
Escrever no forum = Torcedor do Kanal

É sempre assim! Acho que pra eu ser torcedor mesmo eu tenho que me mudar de
volta pro Brasil ou pegar um avi?o todas as quartas e domingos pra ir ao estádio. Morar fora
do Brasil a 15 anos e sempre ouvir os jogos pelo rádio n?o conta. Contribuir pro CT daqui
n?o conta. Ir a Fortaleza e "perder" minhas férias falando com conselheiros n?o conta. Mandar
email daqui pros conselheiros n?o conta.

N?o escondo de ninguém que N?O sou sócio do Fortaleza. Já tentei algumas vezes mas cansei de
ficar falando que o site está fora do ar, que n?o tenho como fazer os pagamentos daqui, etc. etc. A vis?o da diretoria do Fortaleza é de ligas de bairros mesmo. Agora eu n?o sou porque n?o confio nesses canalhas que est?o lá querendo aparecer. Caso do RV que o que mais gosta de fazer é falar o Trem Bala. Enquanto o RV estiver a frente eu n?o viro sócio nem amarrado. Contribuo com o CT quando posso porque é coisa do Ribamar mas pra o RV fazer besteira, n?o ouvir ninguém, vender jogadores da base pra cobrir suas cagadas e muito mais, n?o faço.

Sou fortaleza e n?o preciso prova isso a ninguém, mas tenho que suar pelo meu dinheiro. Aqui n?o nasce em árvore.

Ahhh e esqueci de responder a pergunta principal. N?o tenho nada contra vc ser a favor do RV. N?o quero que todo mundo seja contra o cara. Mas n?o é certo ser criticado pessoalmente porque n?o concordo com o RV. Se gosta do RV, que o defenda. Mas devia parar de dizer que quem n?o gosta dele n?o é torcedor suficiente (que é o que está implícito em sua mensagem).

[Editado em 24-2-2010 por SuperTricolor]

SuperTricolor
lopez03
Super Craque

enviada em 24-2-10 em 08:45 PM Responder com Citação

Nunca chamei ninguém aqui de kanalense.

Nunca policiei ninguém aqui.

Nunca discuti com voc?s: Benito, NonatoManaus, voc?... porque n?o gostam do Renan ou de outras pessoas. N?o tenho nada a ver com isso.

Só respondi a voc?, acho que indevidamente, que sou um dos que apóiam o RV atualmente. Como critiquei antes e apóio se estiverem trabalhando correto, dando frutos ao time, como agora acontece. Quis apenas dizer que n?o estava com a maioria, que voc? disse, que n?o gosta dele.

Vou sempre criticar jogador, treinador, dirigente... se achar que est?o fazendo a coisa errada. Nunca com o intuito e poder de colocar alguém pra fora ou pra dentro.

O fórum serve exatamente pra isto: externar uma opini?o.

ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 24-2-10 em 09:13 PM Responder com Citação

Vamos ter calma, as críticas s?o para o engrandecimento do clube, os elogios s?o o ingrediente para mostrar que o debate salutar engrandece mais ainda.

Respeito ?s opini?es divergentes.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Sátyro
Profissional

Humor: I want to believe

enviada em 24-2-10 em 11:27 PM Responder com Citação

Com relaç?o ao assunto em voga no presente tópico - desabafo e ameaça de renúncia - n?o há mais o que falar, pois foram muito pertinentes os comentários acerca da intempestividade e da inconveni?ncia de se externar em público o assunto, em plena decis?o de um turno.

Mas, o que quero chamar atenç?o, dentro desse fervilh?o de críticas, é a respeito de um fato que está por trás de tudo isso: a absoluta inviabilidade financeira da maioria dos clubes brasileiros, principalmente os do Norte e Nordeste brasileiro.

Os problemas anunciados pelo Renan Vieira, nem s?o recentes, nem s?o privilégio único e exclusivo do Fortaleza Esporte Clube. Há muito tempo, somos deficitários, como o s?o a maioria dos clubes do Brasil.

Há problemas de gest?o? Há. E muitos. Poderíamos passar horas falando sobre as bobagens que fizeram essa e as gest?es anteriores do Fortaleza.

Mas, a causa real de tudo isso passa pelo centro do poder do futebol brasileiro, que imp?e um modelo de organizaç?o que empurra os clubes fora do Eixo para uma condiç?o de fal?ncia ou semi-fal?ncia.

O que faz um clube contratar bons jogadores? Receitas. Grandes Receitas. O que gera receitas? Bilheteria, patrocínio, televis?o. O que gera bilheteria, patrocínio e televis?o? Campeonatos atrativos. Temos campeonatos atrativos? N?O.

Somos obrigados pela CBF e seu calendário a passar 4 meses disputando um campeonato estadual que n?o gera nenhuma divisa e n?o traz nenhum prestígio ao clube. Para que ele serve? Para afagar o ego de meia dúzia de torcedores e dar alguma ocupaç?o aos presidentes de federaç?o.

Quando pensamos na competiç?o nacional, a lógica é cruel. Na Série A, a diferença das cotas de TV é t?o absurda, que o campeonato se torna exageradamente desigual. Subir? Para qu?, ?s vezes vale a reflex?o.

Portanto, enquanto Fortaleza, kanal, Remo, Paysandu, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Sport e Vitória (incluo esses dois últimos porque s?o do Nordeste e deveriam se unir ? causa) n?o baterem no peito e exigirem ? consideraç?o que as suas histórias de vida e suas torcidas merecem; enquanto n?o batermos ?s portas da CBF e exigirmos um calendário que atenda aos nossos interesses; enquanto n?o pararmos de disputar campeonatos estaduais deficitários; enquanto n?o unirmos forças e organizarmos um campeonato regional forte, com merchandising, TV e vagas em competiç?es internacionais para os campe?es; n?o sairemos nunca desse xeque mate que o Clube dos 13 e a CBF nos imp?em.

Só assim seremos atrativos para os patrocinadores. Só assim teremos dinheiro para montar times fortes. Só assim atrairemos muito torcedores para os estádios. Só assim conseguiremos mais sócios. Só assim, poderemos chegar ? Série A com chance de permanecer.

Sem isso, pode vir Renans Vieiras, Jorge Motas, até Ribamar Bezerras. No curto prazo, passaremos melhor ou pior com um ou outro. Mas, nenhum deles ou outro que amanh? apareça, por mais compet?ncia que possa ter, resiste a esse status quo atual. É preciso mudança.

[Editado em 24-2-2010 por SérgioMaia]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário S%E1tyro's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 25-2-10 em 12:38 AM Responder com Citação

Sergio...Certissimo....
SuperTricolor
Craque

enviada em 25-2-10 em 12:47 AM Responder com Citação

Citação:
Nunca chamei ninguém aqui de kanalense.

Nunca policiei ninguém aqui.

Nunca discuti com voc?s: Benito, NonatoManaus, voc?... porque n?o gostam do Renan ou de outras pessoas. N?o tenho nada a ver com isso.

Só respondi a voc?, acho que indevidamente, que sou um dos que apóiam o RV atualmente. Como critiquei antes e apóio se estiverem trabalhando correto, dando frutos ao time, como agora acontece. Quis apenas dizer que n?o estava com a maioria, que voc? disse, que n?o gosta dele.

Vou sempre criticar jogador, treinador, dirigente... se achar que est?o fazendo a coisa errada. Nunca com o intuito e poder de colocar alguém pra fora ou pra dentro.

O fórum serve exatamente pra isto: externar uma opini?o.

Blz ent?o. Eu entendi mal o motivo da citaç?o do meu nome. Peço desculpas. Vamos concordar em discordar. Abraço a todos.

SuperTricolor
Adroaldo
Sub-21

Humor: --

enviada em 25-2-10 em 01:14 AM Responder com Citação

Quanto ? discuss?o acima eu só acho inadimissível um "torcedor" n?o ir para o estádio por causa de dirigente... (desculpa de torcedor b...!!) Sempre que estou em Fortaleza vou para jogo do Le?o, independente de jogador, técnico ou dirigente!!

Saudaç?es Tricolores!
Ariston
Profissional

Cadastrado: 6-8-03

Humor: Como todo tricolor, sempre de bem com a vida

enviada em 25-2-10 em 04:17 AM Responder com Citação

Moçada,

Essa é uma quest?o que n?o pode ser levada para o âmbito pessoal. É muito sério, vamos discutir sempre em alto nível. Eu n?o participo nem tomo conhecimento de nenhum fórum de discuss?o que n?o seja este aqui. Por qual motivo? por que (sem discriminaç?o), n?o existe fórum algum mais qualificado do que este aqui, que inclusive já contou com tricolores que participaram da direç?o do clube. Vamos relaxar e congregar...
Quando os le?es se unem, nem as hienas, os seus únicos predadores, ousam se aproximar, que se dirá dos urubus, que dependem das hienas.

Aliás, ouvi de um amigo e n?o posso deixar de dividir com voc?s:
"Os alvinegros s?o magistrais subindo "Picos", verdadeiros montanhistas, mas quando encontram "Picas de Le?o", viram Cearamor."

Fortaleza, na chuva e no sol, és o maior do futebol. (do grande Jackson de Carvalho).
Sou Le?o desde a fecundaç?o.
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 25-2-10 em 12:33 PM Responder com Citação

Excelente a contribuiç?o do Sérgio. Parabéns!

Acrescento um aspecto. A CBF e as grandes corporaç?es de comunicaç?o acham que o caminho é a cópia de soluç?es exitosas, como as fórmulas européias. N?o sou eu que vou negar que o futebol europeu oferece fartos exemplos de organizaç?o (embora, haja tb mazelas que nossos cronistas amestrados da Globo, Band e da supercolonizada Esporte Interativo preferem n?o ver), mas a soluç?o n?o é transplantar o modelo europeu para o Brasil. Por vários motivos, mas fico em um: o Brasil, territorial e culturalmente falando, contém várias Europas. A Liga dos Campe?es e a Copa da UEFA equivalem a um certame nacional no Brasil. Por isso, o modelo teria de dar conta destes vários brasis, de clubes muitíssimos tradicionais mas de regi?es pobres e distantes dos centros, de maravilhosas rivalidades regionais, de grandes torcidas que est?o "fora do eixo", coisas que n?o existem na Europa.
Claro que nem se pensa nisso pois os monopólios da comunicaç?o est?o perfeitamente alimentados com os grandes clubes do sudeste e do sul.
Por exemplo, o campeonato do nordeste e os demais regionais eram superanimados, com boa presença de público e interesse das torcidas, mas n?o cabia na mediocre "grade de programaç?o" da globo que tem horror ? diversificaç?o.
Evidentemente que esta discuss?o pertinente n?o deve empanar a incompet?ncia de nossos dirigentes; deve, ao contrário, situar corretamente essa incompet?ncia.
roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 25-2-10 em 01:23 PM Responder com Citação

Beleza de análise Sérgio Maia e acréscimos do eudesb. Concordo com tudo o que os camaradas disseram sobre os interesses das televis?es, clube dos 13 e outros.

A divis?o do bolo é injusta inclusive num único campeonato quando um clube recebe R$ 18 milh?es e outros R$ 3 milh?es como acontece na série A.

Porém caros TRICOLORES, minha intenç?o é e, sempre será, que este seleto grupo de torcedores, COM SUA QUALIDADE E PODER DE INFLU?NCIA, consiga junto ao Clube, junto aos amigos, junto a outros torcedores, divulgar e vender esse peixe: OU A TORCIDA ABRAÇA O CLUBE OU N?O ADIANTA ESPERNEAR. OU TEMOS, no mínimo, 20 MIL SÓCIOS EM DIA , espelhando-se nos grandes clubes nacionais que t?m torcida, OU EM NADA AVANÇAREMOS.

Concordo com voc?, Sérgio, sobre a injustiça da sociedade implantada no futebol. Porém prá mudar a realidade exige-se tempo, paci?ncia, e muita MAS MUITA LUTA MESMO. E enquanto isso n?o acontece N?O PODEMOS DORMIR EM BERÇO ESPLENDIDO. Temos que fazer algo.

Faz anos que isso que voc? citou, Sérgio, vem acontecendo. Pouca coisa mudou nesses meus quase 30 anos de acompanhamento efetivo do futebol. Daí entender que enquanto isso acontece o nosso Tricolor de Aço n?o pode fugir da realidade e simplesmente parar de disputar os campeonatos nas condiç?es atuais.

Beleza também Ariston. Esse fórum é prá engrandecer nosso Tricolor e n?o prá ficarmos brigando entre nós. Como também n?o é espaço prá ficarmos apenas criticando por criticar utilizando informaç?es vazias ou boatos (?s vezes espalhados pela imprensa suja do kanal). O objetivo desse fórum é discutirmos o dia-a-dia do Fortaleza ajudando a integrar a torcida e discutindo melhores caminhos e apoios ao clube.

SIMBORA LE?O !!! Apesar da retranca do LM rumo ao TETRACAMPEONATO !!!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 25-2-10 em 02:24 PM Responder com Citação
Briga sem motivo

1. SuperTricolor diz que n?o conhece um torcedor que concorde com RV
Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Boa postagem. Só sou contra o item abaixo. Acho sim que torcida tem que pagar mas como fazer isso quando 90% ou mais (estou chutando mas acho que é por aí) n?o confia na administraç?o do clube. Eu n?o conheço um torcedor do le?o que concorde com o Renan na presid?ncia. Eles devem existir, mas eu n?o conheço.

2. Lopez se identificou como um deles e destacou que ele nos colocou na terceirona.
Citação:

3. Ficamos sem entender a discuss?o
Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
Lá vem a polícia do Forum!!!!

Lopez porque vc n?o resolve os problemas do Fortaleza ao invés de ficar criticando os outros pessoalmente? Vc n?o acha que dá muito pro Fortaleza? D? mais!!!! Também poderia tentar assumir um cargo no Fortaleza já que se diz melhor que os outros. Est?o precisando de gente por lá!!!

Só n?o v? quem n?o quer. Acabaram com o Fortaleza nos últimos 3 anos. Podem me criticar aqui o quanto quizerem. Eu, n?o me aceito como sucesso o fato de estarmos numa final de um campeonato de 5a. categoria.

4. E logo depois o próprio Super pediu desculpas.

A realidade é que estamos todos nos juntando aos canalenses para acabar com qualquer tentativa de nos reerguer.
Vejam só quantos estavam ontem ? noite.
Renda: R$ 40.525,00.
Público: 5.560 pagantes (640 n?o pagantes).
Será muito difícil pagar um elenco com essa renda.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
SuperTricolor
Craque

enviada em 25-2-10 em 04:12 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Adroaldo
Quanto ? discuss?o acima eu só acho inadimissível um "torcedor" n?o ir para o estádio por causa de dirigente... (desculpa de torcedor b...!!) Sempre que estou em Fortaleza vou para jogo do Le?o, independente de jogador, técnico ou dirigente!!

Saudaç?es Tricolores!

Isso eu concordo. Eu sempre que estou em Fortaleza vou a todos os jogos e ainda soi levando amigos, familiares, etc. N?o assisto jogos em churrascaria. O que disse é que a diretoria esperar, com o vexame do ano passado e com a imcompet?ncia geral dentro do Pici, que os torcedores virem sócios é demais! Existe a percepç?o que dinheiro colocado dentro do Pici, na m?o do RV, é dinheiro jogado fora.
SuperTricolor
Craque

enviada em 25-2-10 em 04:21 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
2. Lopez se identificou como um deles e destacou que ele nos colocou na terceirona.
Citação:

Veja como s?o as coisas. Ainda bem que pedi desculpas. A mensagem do Roberio falava de torcedores que falavam demais... eu entendi que o lopez03 estava dizendo pro Roberio que eu era um deles.

Problema de interpretaç?o. Somente agora é que entendi o outro angulo em que o lopez03 estava dizendo pra mim que apoiava o RV e n?o dizendo pro Roberio que eu era um dos que reclamavam demais. Por isso que falei que n?o achei certo meu nome ser citado daquela forma.

Como falei antes, um mal-entendido. Errei. E por isso peço desculpas novamente! Respeito a opini?o de todos aqui: os otimistas, os pessimistas, os confiantes, os a favor da diretoria e os contra. O que me deixa com raiva é quando há ataques pessoais (que entendi agora n?o ter sido o caso do Lopez), como por exemplo ficarem falando que o Benito n?o aparece aqui quando o time ganha... isso n?o leva nada na minha opini?o.

Novamente. 10000000000 desculpas ao Lopez pelo mal entendido.

[Editado em 25-2-2010 por SuperTricolor]
lopez03
Super Craque

enviada em 25-2-10 em 06:04 PM Responder com Citação

Sem guerra.

pauloroberto
Profissional

Cadastrado: 31-5-05

Naturalidade: Iguatu

enviada em 26-2-10 em 12:33 PM Responder com Citação

Sem querer acabar com a onda paz e amor, existe boato que o RV vai emprestar o Bismack pro Vitória. Sei das dificuldades financeiras, mas entregar nosso melhor investimento assim é "vender o almoço para pagar o lanche". Bismack é nosso melhor produto a médio prazo.

nas alturas ou no bagaço, eu sou tricolor de aço!
 Páginas:  1  2  3  4  5  6
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página