Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Fome de bola (ou febre de bola)
Canguru
Sub-21

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Melbourne - Vict

O usuário não está online

Humor: Sempre muito bom!

enviada em 7-9-03 em 02:51 AM Responder com Citação
Fome de bola (ou febre de bola)

Nessa época de pouco futebol e poucas notícias o fórum fica mais parado. Quando jogamos e vencemos temos aqueles que acham ser o Fortaleza o Melhor time do mundo ( quem de nós n?o sonha com isto?). Quando perdemos ent?o s?o dezenas de tópicos condenando do goleiro ? cozinheira do clube!
Bom, quero falar aqui sobre um livro que li algum tempo atrás, indicaç?o de uma amigo: Fome de Bola ou febre de bola (desculpem n?o sei como ficou o título em portugues) "Fever Pitch"de Nick Hornby.
Para quem gosta de ler é um ótimo passatempo. Fala da paix?o do autor pelo Arsenal, uma espécie de Ferroviário da liga inglesa. Nunca li um livro fosse capaz de ser t?o real sobre as coisas comuns a qualquer torcedor de futebol, muitas vezes me senti como se fosse a personagem principal do livro.
N?o esperem nenhum ensaio intelectual profundo, apenas uma análise, recheada do mais fino humor, sobre a relaç?o apaixonada entre um torcedor e seu clube.
Deve ser fácil de encontrar em qualquer livraria, quem confiar na dica n?o vai se arrepender!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 7-9-03 em 03:00 AM Responder com Citação

Outra dica: tem o livro do forense José Rocha, nosso amigo ... é por nada n?o, mas está ótimo.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
RaFaeL_
Profissional

Cadastrado: 16-8-03

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: tenso!

enviada em 7-9-03 em 03:53 AM Responder com Citação

Curto muito livros ligados ? esporte.

Gostei da sinopse, quando for na livraria vou procurar por ele ...

P.S: É verdade Anibal ! N?o é porque é tricolor n?o, mas o livro tá 10.

http://www.giffs.hpg.ig.com.br/gifs1/leao.gif

"Serei tricolor mesmo que a bola n?o entre, mesmo que o Castel?o se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe, serei tricolor seja grande a jornada, seja dura a caminhada, tricolor no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei tricolor até morrer!"

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
RedZL
Super Moderator

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 7-9-03 em 04:00 AM Responder com Citação

O livro do José Rocha eu vou comprar no dia do meu aniversário... hehehehe quando liberarem grana para mim. Vou na siciliano do iguatemi comprar este livro, um livro de programaç?o e um jogo para pc... hehehehe

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Canguru
Sub-21

enviada em 7-9-03 em 11:43 AM Responder com Citação

Caramba se oautor do livro fosse viver de minhas sinopses iria morrer de fome ehehlol
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 7-9-03 em 12:09 PM Responder com Citação
Boa, Canguru! Boa, An?bal!

Embora havendo comprado o livro do ilustre companheiro José Rocha - o Zé para nós -, via a obra com desconfiança, pela quase antipatia que nutria pelo g?nero: a crônica. Mas, "qualoqu?, aumentou o meu viv?" - como diz uma famosa música do passado. O livro Coraç?o de Le?o nasceu com cheiro de povo, com gosto de gente, gente como esse admirável "zé", que, assumido como poucos, e longe de esconder suas raízes, delas lapida um exemplo marcante de sua fibra, sua tenacidade, e da grandeza de seu caráter.
Com o Zé Rocha, estou aprendendo a gostar da boa crônica.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ESTEVAO
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza/Meirel

Humor: na esperança de dias melhores

enviada em 7-9-03 em 12:39 PM Responder com Citação

Mais uma vez parabéns ao Zé Rocha .

E o conhecimento é a nossa alma.Todos devemos exercitar mais o exercício de leitura e assim enriquecer nossa vida e acumular experi?ncias .
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 8-9-03 em 01:20 PM Responder com Citação
DOIS AL?S: UM PARA O PCN; OUTRO, PARA O Z? ROCHA

Ontem mandei e-mail ao PCN - Debate Bola,
fazendo menç?o a CORAÇ?O DE LE?O, o livro.
A iniciativa resultou do entusiasmo de estar lendo
e gostando.
Bela obra, Zé!

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Jos
Fraldinha
*

thumbup.gif enviada em 14-9-03 em 05:12 PM Responder com Citação
Valeu

esse livro que o canguru cita foi mencionado na resenha que a revista do lance publicou há algumas semanas.

obrigado ao pessoal todo. valeu, seu ben?. ah! tá tudo em minúscula porque tem meu netinho aqui no colo, e aí... é a idade...

Bernardo
Super Moderator

Humor: Olhem o avatar!

enviada em 15-9-03 em 01:04 AM Responder com Citação

Canguru, preciso discordar de algo que voc? disse em sua mensagem sobre o livro de Hornby, já que classificou o time de maior torcida NA Inglaterra (dentro da ilha, veja bem, dentro do próprio país) de 'espécie de Ferroviário da Liga Inglesa'. Está muuuuuuuito longe disso. Muito.

O Arsenal Football Club é o maior time da regi?o de Londres, com muito mais títulos que seus 'pobres' contendores, Chelsea, Tottenham e West Ham, melhor confronto direto que todos eles, torcida muito mais numerosa, maior e inflamada (parecida com a do Le?o); além de ser o terceiro time no país em títulos na Liga, 12, com 8 títulos de Copa, 1 Copa da UEFA (70), 1 Recopa (94), mais vários Charity Shieds e Copas da Liga; tb sempre presente na UEFA Champions League, atrás em títulos e honrarias apenas que o maior de todos, Liverpool e o time do teatro dos pretensiosos, Man UTD.

Mesmo em suas épocas em que o Arsenal se mantinha na Divis?o Principal a duras penas, os seus times ajudaram a construir uma parte e um feito da história do clube londrino que é o fato de estar na Primeira Divis?o por mais de 80 anos consecutivos, um recorde total e irrestrito em comparaç?o com seus mais importantes concorrentes e com qualquer outro. Nem Liverpool, nem UTD conseguiram tal feito. Na década 60, os Reds (Liverpool) estavam por 8 anos na segunda, e os Red Devils (ManU) passaram ? segunda na décadas de 20, 30 e 70, por várias temporadas. Por essas e outras os Gunners foram eleitos o clube do século no campeonato ingl?s, somando seus pontos, participaç?es, médias, gols, tudo.

Sobre o livro, que é excepcional, muitíssimo bom, altamente elevado, o fato a ser considerado é que Hornby nasceu e cresceu numa época de um Arsenal triste, que n?o caía, mas n?o subia na tabela. Se ele tivesse nascido na décade 30 ele nem sonharia em dizer isso, ou na de 40, ou na de 50. Comparar com um Ferroviário é um exagero fenomenal, na medida em que ele sempre foi muito bem na zona dele (Londres). Nacionalmente, ele podia ir medíocre e n?o jogar bem, mas se mantinha bem. O autor 'faz drama' (e o faz bem), mas o clube ficou 18 anos sem título ingl?s de campeonato, porque em 70 ganhou a UEFA, 71 o ingl?s mais Copa (double), 79 a Copa, 87 a Copa e 89, finalmente o campeonato, 91 de novo...

Resumindo, o futebol da Inglaterra que nós conhecemos via tevezinhas paulistas é muito menos do que é de fato. E o Arsenal é o maior clube da Inglaterra, com a mais variada gente, efusiva, explosiva, que carregou o time nas costas quando ele mais precisava. Que estava lá, como a do Le?o está. Uma das coisas que mais me chamaram a atenç?o foi essa semelhança. :)

Queria muito corrigir essa comparaç?o que achei muito inapropriada, aproveitando para informar aos forenses sobre o real patamar em que sempre tem se encontrado o Arsenal Football Club.

http://img184.imageshack.us/img184/9539/fortaleza1bpr5.jpg
Canguru
Sub-21

enviada em 15-9-03 em 02:16 AM Responder com Citação

Ok
Nao sou o maior conhecedor de futebol ingles e torco pro Manchester City pq um amigo meu tem um filho que joga la.
Quanto a ser o ferrim s'o quis dizer que nao eh a maior forca do futebol ingles. Como voce citou: Manchester United, Liverpool e depois Arsenal. Fazendo analogia temos Fortaleza, Mundica e ferrim...
Quanto ao livro, concordo com voce:Excepcional!!!:P
Bernardo
Super Moderator

enviada em 15-9-03 em 02:22 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Canguru
Ok
Nao sou o maior conhecedor de futebol ingles e torco pro Manchester City pq um amigo meu tem um filho que joga la.
Quanto a ser o ferrim s'o quis dizer que nao eh a maior forca do futebol ingles. Como voce citou: Manchester United, Liverpool e depois Arsenal. Fazendo analogia temos Fortaleza, Mundica e ferrim...
Quanto ao livro, concordo com voce:Excepcional!!!:P

N?o, mas n?o faça essa analogia n?o, poque ela é falha e induz a pensar coisas que n?o deveriam ser pensadas, dá uma idéia errada, menor, da coisa. Faça assim, Santos, Palmeiras e Flamengo... Ou Bahia, Sport e Fortaleza... Essa é a té melhor... Comparar com time muito pequeno n?o dá muito certo...

Valeu, Canguru! :)

Jos
Fraldinha
*

thumbup.gif enviada em 15-9-03 em 06:05 PM Responder com Citação
Satisfeito

Sinceramente, eu n?o sabia da exist?ncia desse livro sobre o Arsenal até sair a resenha sobre o "Coraç?o de Le?o" e autora da resenha comparar o meu livro ao do escritor ingl?s. Fiquei feliz demais. E grato a Deus porque as coisas est?o caminhando muito bem. Como diz um tio meu, "é mais do que mereço".

Auric
Fraldinha
*

enviada em 15-9-03 em 06:28 PM Responder com Citação

Puxa, é bom saber que temos aqui um verdadeiro expert em futebol ingl?s. Embora eu n?o goste da maneira como os clubes ingleses jogam, pois os acho muito burocráticos, admiro a Liga Inglesa pela idade e pela organizaç?o. Só por isso tenho vontade de assistir aos jogos, porque pela bola mesmo... ;)

Bernardo
Super Moderator

enviada em 15-9-03 em 07:03 PM Responder com Citação
Breve coment?rio sobre a Liga Inglesa

Pois, Auricélio, lamento profundamente n?o poder assistir aos jogos do campeonato. N?o há tev? que queira pagar, porque é caro demais. É o campeonato mais movimentado, mais emocionante que eu conheço. Só perde em competiç?o para o Brasileiro, ainda que nestes últimos anos tenhamos visto uma polarizaç?o entre Arsenal e ManU, sendo acompanhados, apenas isso, por Newcastle (magpies), Liverpool (reds) e Chelsea (blues).

Gosto muito do jeito com que eles jogam, ainda mais (ou mesmo) com sua internacionalizaç?o, pois t?m um futebol de espetáculo (o daqui seria futebol de 'espetáculo artístico', o de lá seria de 'espetáculo', acho), discordando de vc quanto ao 'burocrático'. S?o o oposto de alem?es e italianos, sem grandes preocupaç?es sobre o que fazer em campo, com mais vontade e entrega.

Auric
Fraldinha
*

enviada em 15-9-03 em 07:18 PM Responder com Citação

Bom, para falar a verdade, essa minha opini?o acerca do futebol ingl?s vem de um certo tempo, pois já tem aí uns 3, 4 anos que n?o assisto os jogos, só vejo os lances de gols que s?o mostrados por aqui. E também vejo os jogos do "English Team" (seleç?o da Inglaterra). Com base apenas nessas vis?es, e do último campeonato ingl?s que tive oportunidade de ver por aqui, se n?o me engano na TV Cultura, é que formei a opini?o de o futebol lá ser burocrático, no sentido de que eles fazem muita jogada de velocidade e valorizam os chutes de fora da área. Os gols de fora da área, nas "cacetadas", s?o muito bonitos, ressalve-se. Porém, falta a jogada tramada, a intelig?ncia, o algo mais que estamos (mal) acostumados a ver nos nossos grandes times. E olhe que eles já diminuíram muito aquela coisa chata da jogada aérea, com o tempo inteiro de chuveirinho na área.
O campeonato alem?o eu gostava porque os caras eram incansáveis, sendo a grande maioria dos placares definidos nos 5 minutos finais. Mas habilidade, tal qual os ingleses, que é bom... o italiano eu nunca gostei, eles jogam algo muito parecido com o futebol, mas muito feio.
Valeu!

Canguru
Sub-21

enviada em 15-9-03 em 09:11 PM Responder com Citação

O futebol ingl?s hoje é o mais rico do mundo. As partidas s?o boas de assistir, sempre movimentadas, muitos gols e com os times jogando pra frente. Um futebol bastante rápido e com grandes estrelas mundiais.
Aqui é só o que passa na tv e a unica partida de futebol oficial que fui até hoje foi com a presença do Leeds United que tem os australianos Viduka e kewell, este um craque de m?o cheia...
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página