Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Eleiç?o da nova diretoria: 17 de outubro de 2010
Franzé
Infantil

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: General Sampaio

O usuário não está online

Humor: Bom

enviada em 22-10-10 em 10:55 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por ANIBALDANTAS
Sou sócio em dias, mas, como a eleiç?o era dia 17, mudei um curso a ser ministrado para o dia 24. Com a mudança na data, n?o tive como mudar de novo, n?o irei votar, que pena.

Votaria na transpar?ncia.

Pois é, Aníbal, está lá no site do portal verdes mares, que a chapa "Transpar?ncia Tricolor" só divulgará seu candidado a presidente e vice da executiva após e se ganhar a eleiç?o. Segue meu comentário postado lá na noticia: "A meu ver, começa mal a chapa "transpar?ncia tricolor". Como uma chapa que propaga transpar?ncia, começa escondendo os nomes de seus candidatos a presidente e vice do maior clube de futebol desse estado? Aos eleitores nesse processo, reflitam sobre isso."
Saudaç?es tricolores!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SérgioMaia
Sub-21

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: desconfiado

enviada em 22-10-10 em 01:11 PM Responder com Citação

No quesito propostas/ideias, gostei da postura da chapa transpar?ncia, que discriminou suas metas e objetivos e os divulgou para a comunidade tricolor (documento escaneado e postado no orkut).

Dentre as propostas apresentadas, me chamou atenç?o uma que prop?e a alteraç?o do estatuto do clube, visando aumentar o poder de participaç?o dos sócios na vida do clube, aumentando a transpar?ncia e a possibilidade de fiscalizaç?o do dia a dia do clube.

Considero bastante salutar a iniciativa, pois o nosso retrógrado estatuto dá margens a que eventuais diretores incompetentes e/ou mal intencionados (n?o estou acusando ninguém, apenas estou prevenindo que essa possibilidade ocorra) tomem atitudes contrárias ao interesse do clube e isso nunca chegue ao conhecimento de quem de direito.

Agora quanto ? atitude de divulgar o nome da executiva somente após o pleito, concordo inteiramente com o Franzé. Se é essa a transpar?ncia que vai ocorrer prática, já começa mal a chapa. Ou seja, a atitude prática deles contraria as ideias expostas.

Para mim o ideal seria podermos votar no Conselho Deliberativo e na Diretoria Executiva, nos dois, ao mesmo tempo. Embora saiba que o modelo de eleiç?es no Fortaleza é a praxe na maioria dos clubes, o considero bastante prejudicial ao clube. Na prática, temos uma eleiç?o indireta para Presidente.

Se fosse possível votar para o Conselho e para a Diretoria, iria votar na chapa da transpar?ncia para o Conselho e na Chapa do Paulo Arthur Carneiro Magalh?es (apoiada pelo RB) para a executiva.

O ideal seria termos um conselho de oposiç?o (responsável é claro) ? linha política da diretoria executiva. Isso porque considero importante que o Conselho tenha uma postura crítica e combativa frente ? diretoria executiva, a fim de n?o deixar que medidas prejudiciais ao clube sejam tomadas livremente.

O conselho n?o pode ser leniente com os atos da Diretoria, e nesse modelo de eleiç?es do Fortaleza isso inevitavelmente ocorre. Se o Conselho elege a Diretoria, ou seja, se ambos s?o da mesma linha política, o normal é a Diretoria agir livremente, sem qualquer contestaç?o do conselho (este confia cegamente naquela e isso n?o é bom para a vida do clube).

Portanto, acho que deveriamos mudar o estatuto e permitir que os sócios votem para ambas as funç?es - conselheiro e diretoria.

No mais, creio que essas eleiç?es no Fortaleza contesta a falácia que foi dita e repetida ao longo desses dois anos, de que n?o tinha ninguém que queria assumir o Fortaleza. Temos duas chapas concorrendo ao conselho/diretoria e só n?o tem mais porque o RB costurou uma uni?o em torno da chapa do Paulo Arthur.

Embora desconfie que tem gente da velha guarda indesejada por trás dessa chapa, fico feliz em n?o ver nomes como o do Jorge Mota, Silvio Carlos, Azin, para n?o citar os mais recentes Lúcio Bonfim e Edilson José, em nenhuma chapa apresentada. O Fortaleza precisa de gente nova e essas pessoas já demonstraram que, de uma forma ou de outra, n?o s?o adequadas para os desafios que nos esperam: tornar o Fortaleza autosustentável e o devolver para o seu lugar de merecimento: a Série A do Brasileiro.

[Editado em 22-10-2010 por SérgioMaia]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

Humor: Nenhum

enviada em 25-10-10 em 03:10 AM Responder com Citação

"Após domingo histórico, no qual a democracia e a lisura prevaleceram, a chapa “Por um Fortaleza melhor” (chapa 2) venceu a eleiç?o com 252 votos, contra 66 votos da chapa 1, “Transpar?ncia Fortaleza”. Com o resultado, Mozart Martins foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor de Aço no bi?nio dezembro 2010/dezembro 2012. O processo eleitoral resultou numa das maiores votaç?es da história do clube."

http://www.fortalezaec.net/2009/Noticia.aspx?id=a2c63f509b074883b3b5669d25675c1a

252 contra 66 - Expressiva votaç?o. Quase 80% dos votos.

Ent?o, agora vai ter outra eleiç?o para Presidente e Vice da Diretoria Executiva do clube.

Paulo Artur (Presidente) e Osmar Baquit (Vice) da “Por um Fortaleza melhor”. E n?o se sabe ainda quais s?o os candidatos da "Transpar?ncia Fortaleza"??

Pessoal, o candidato Paulo Artur será o Presidente do FEC, certo?
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Franzé
Infantil

Naturalidade: General Sampaio

Humor: Bom

enviada em 25-10-10 em 11:31 AM Responder com Citação

Acho que venceu a melhor chapa. S?o empresários bem sucedidos, experientes, que certamente levar?o suas viv?ncias para dentro do Pici. Além do apoio do Ribamar Bezerra, é claro. Nada contra a outra chapa, acho até que eles devem se unir, trazendo suas idéias e projetos ? nova administraç?o do Fortaleza Esporte Clube, tudo em prol do bem maior da instituiç?o. N?o acho que esses homens por?o dinheiro dentro do clube, nem é papel deles, o clube é da torcida e como tal deve ser sustentado por ela. Acho que uma administraç?o mais transparente e que transmita firmeza, conseguirá resgatar a autoestima de nossa torcida e a trará de volta aos estádios, dando a sustentaç?o necessária para que nosso clube sobreviva. E que n?o fiquem mágoas nesse processo, que todos se unam já, a partir de hoje, e que um novo Fortaleza ressurja das urnas. Saudaç?es tricolores!! Franzé
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Clerton
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 25-10-10 em 11:57 AM Responder com Citação

Foi um processo eleitoral totalmente tranqüilo e respeitoso de ambos os lados. Só quem ganhou com isso foi a Instituiç?o Fortaleza Esporte Clube.

O Dr. Demétrius, candidato derrotado da chapa 1, logo após o resultado, parabenizou os eleitos e se colocou a disposiç?o para ajudar ao grupo vencedor. Atitude de quem realmente pensa no FEC e n?o em vaidades próprias.

O Renan Vieira nem compareceu para votar. Deve ter morrido de vergonha de encarar os tricolores, depois de afirmar que n?o largava o osso porque ninguém queria, e o que se viu foi totalmente o contrario do que ele pregava.

Agora é pegar o excelente projeto feito pela chapa 1 e torcer para que pelo menos algo contido nele seja aproveitado pelo Presidente eleito. O Ribamar Bezerra já demonstrou interesse em conhecer melhor essas idéias. Eu particular li e posso dizer que se for adotado pelo menos 50% do que consta nesse documento, o FEC será outro em poucos anos.

Unir a família tricolor hoje é fundamental.

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 25-10-10 em 03:31 PM Responder com Citação
Estamos vivos

Citação:
Mensagem original enviada por Clerton
Foi um processo eleitoral totalmente tranqüilo e respeitoso de ambos os lados. Só quem ganhou com isso foi a Instituiç?o Fortaleza Esporte Clube.

O Dr. Demétrius, candidato derrotado da chapa 1, logo após o resultado, parabenizou os eleitos e se colocou a disposiç?o para ajudar ao grupo vencedor. Atitude de quem realmente pensa no FEC e n?o em vaidades próprias.

O Renan Vieira nem compareceu para votar. Deve ter morrido de vergonha de encarar os tricolores, depois de afirmar que n?o largava o osso porque ninguém queria, e o que se viu foi totalmente o contrario do que ele pregava.

Agora é pegar o excelente projeto feito pela chapa 1 e torcer para que pelo menos algo contido nele seja aproveitado pelo Presidente eleito. O Ribamar Bezerra já demonstrou interesse em conhecer melhor essas idéias. Eu particular li e posso dizer que se for adotado pelo menos 50% do que consta nesse documento, o FEC será outro em poucos anos.

Unir a família tricolor hoje é fundamental.

Só para lembrar 2006.
Os sócios do Fortaleza elegeram, nesta terça-feira, o novo Conselho Deliberativo do clube para o bi?nio 2007-2008. A chapa "Santana T?xtil" foi declarada vencedora da disputa, com uma votaç?o consagradora. Dos 358 sócios que compareceram ao Pici, 264 optaram pela chapa vitoriosa. Desta forma, o médico Mário Henrique Farias Costa é o novo Presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza.
A chapa "Fares Lopes" teve 57 votos, enquanto 27 sócios votaram na chapa "Ayrton Rebouças".

Observem que o número de eleitores n?o foi grande.
Mas depois de tanto sofrimento o número é suficiente para mostrar que estamos vivos.
Dispostos. Confiantes.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 3-11-10 em 03:04 PM Responder com Citação
Nota de agradecimento

Tricolor amigo,
Muito obrigado por voc? confiar em mim e na equipe para dirigir os destinos do nosso clube. Muito obrigado por voc? acreditar nos nossos projetos de fazer uma verdadeira revoluç?o no nosso time, com vistas ao seu retorno a elite do futebol. Temos muitos projetos e a ideia é tocá-los a partir do instante em que formos empossados. A ferramenta maior, porém n?o está nas m?os da diretoria. Está em suas m?os! A decis?o é sua e será sua. Estaremos sempre conectados receber suas ideais, sugest?es, críticas e propostas.
Vamos todos nós fazer o Fortaleza que queremos. Aquele com o qual sempre sonhamos.
Um grande abraço,
José Mozart Martins

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 3-11-10 em 03:11 PM Responder com Citação
E o prazo de 8 dias?

A chapa vencedora terá oito dias para assinar o termo de posse dos novos conselheiros para em seguida, num prazo de até cinco dias, eleger o novo presidente e vice da Diretoria Executiva do clube, que tem como candidatos Paulo Artur e Osmar Baquit, respectivamente.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 4-11-10 em 01:09 PM Responder com Citação
E os laterais?

Para o empresário Paulo Arthur Magalh?es, que assumirá a presid?ncia do Fortaleza a partir de janeiro, o alicerce para 2011 n?o é ruim. “Vamos precisar de um bom zagueiro, dois armadores e dois atacantes que resolvam”, aponta o dirigente.

Quero aumentar a lista.
Laterais e
preparador físico

guaramiranga
Super Craque

enviada em 10-11-10 em 12:26 PM Responder com Citação
Diretoria

Financeiro : Noé de Brito
Administrativo : Ricardo Studart
Futebol Profissional : José Rocha, o Rochinha
Atividades Sociais e Marketing : Demétrius Coelho
Jurídico : Adailton Campelo
Patrimônio : Eberson Martins
Serviços Médicos : Vanor Cruz
Esportes Olímpicos : Betinho Studart
Planejamento : Lauro Chaves Neto

Que DEUS abençoe todos voc?s!

Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 11-11-10 em 12:20 AM Responder com Citação

Gostaria de desejar sucesso a todos eles e em especial ao meu amigo Noé de Brito, que conheci a muitos anos atras (no inicio dos anos 80), quando fomos colegas de trabalho (vendedores) na antiga Movaço (móveis de Aço Angelo Figueredo), que acho que nem mais existe.
Uma pessoa seria e um verdadeiro Self Made Man, junto conosco trabalhava na Movaço o seu irm?o Jorge, que tambem é um apaixonado pelo Le?o e seguiu os passos do irm?o, tambem montando uma loja de Moveis para escritório.
QUE FAÇAM O LE?O RESURGIR DAS CINZAS, TAL QUAL A FENIX MITOLÓGICA....

[Editado em 11-11-2010 por Julio]
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página