Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Carta a Renan Vieira
SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 1-12-10 em 10:50 PM Responder com Citação
Carta a Renan Vieira

Renan continua atrapalhando o Fortaleza. A pedido do meu irm?o, mando aqui uma carta que foi enviada diretamente ao Renan e a alguns conselheiros.

Espero que gostem.

DEIXA ESTAR 2

Há pouco mais de ano escrevi um artigo – DEIXA ESTAR - que referia a queda do Fortaleza para a Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Dizia na oportunidade que isso fora fruto da inépcia de dirigentes e do n?o comprometimento de jogadores do Tricolor.
Pois bem, ainda n?o progredimos e os motivos continuam iguais, os dirigentes s?o os mesmos.
Estive em S?o Paulo nesta semana findada e soube, ao regressar, que o Sr. Renan Vieira, presidente do Fortaleza, dera uma entrevista coletiva, quando disse enormes asneiras. Tanto dislate que só n?o duvidei ser verdade porque quem ouviu e me disse n?o mente, é gente séria, de caráter; e também porque Renan é avezado em falar bobagens, parece agora se superando muito.
Disse-me o amigo que Vieira, empunhando microfone (ele adora esse instrumento, n?o pode ver um e se coça todo pra falar), chegara – acredito para dificultar aç?es do novo Presidente Eleito, n?o havia outro motivo – a considerar patrimônio do Clube uma ou duas dúzias de camisas do uniforme oficial. E mais, gabara-se ao dizer que era o responsável pela captaç?o de patrocinadores, como se a influ?ncia n?o fosse da centenária e prestigiosa entidade, o Fortaleza Esporte Clube, e eu que n?o soubesse que Vieira, por ele mesmo, é incapaz de apadrinhar sequer um carrinho de pipoca.
Confesso ser duro crítico de Renan desde sempre, considero-o um medíocre dirigente de futebol. O que me tem trazido arranh?es, há amigos comuns, alguns torcendo o nariz para meus comentários. Sou assim, n?o consigo dissimular com facilidade, costumo expressar o que no íntimo sinto; e pra defender o Tricolor, tanto mais.
Mas cá entre nós admitia humildade em Renan Vieira e até achei que o “DEIXA ESTAR” escrito lhe teria vestido a carapuça. Também reconhecia nele seriedade e caráter, conceitos agora revistos.
E revejo porque n?o cabe ? gente séria e de bom caráter agir como vem agindo: a troco de reaver investimentos feitos, igual carrapato, n?o se desagarra do cargo, prejudicando a nova administraç?o que se instala; e achando pouco, ainda atira contra a história irretocável do Clube.
Tenho cá comigo que - existindo tais aportes - ainda assim o presidente (no diminutivo mesmo, o cargo é GRANDE, quem o ocupa no momento é que n?o) teria enorme débito com o Fortaleza, já que é o maior responsável pelo instante ruim por que passa o Tricolor de Aço.
Existem aqueles que me dizem agressivo. N?o é verdade. Sou homem polido, ninguém jamais me viu agredir a quem quer que seja, se n?o for reaç?o. Que é o caso aqui, defender o Clube que amo contra ofensas do atual presidente (já disse o porqu? no diminutivo). Daí o meu azedume de agora, infelizmente o tempo imp?e isso, n?o me calaria diante dos comentários de Renan, tentando apequenar o Clube dos Campeonatos.
Difícil tarefa, sen?o impossível, Vieira. O Fortaleza é t?o grande que sequer voc? aparece quando frente a ele. N?o bastasse o patrimônio material que possui (sede, estádio, terrenos, centro de treinamento), o Tricolor é o maior ganhador de títulos do Estado, detém trinta e nove deles; por vezes foi campe?o Norte e Nordeste, e é duas vezes vice-campe?o da Taça Brasil, o antigo Campeonato Brasileiro de Futebol. Sem contar títulos no futebol amador, futsal, basquetebol, handebol, vôlei, futebol feminino, dentre outros. E é também dono da banda maior de simpatizantes desta terra de Raquel de Queiroz.
Tal no DEIXA ESTAR, “existem instituiç?es que, mesmo em crise, n?o se apequenam nunca. E outras há imortais. Assim é o Fortaleza Esporte Clube igual a estas e aquelas: ainda que na terceira, na décima, na enésima divis?o do futebol, jamais morrerá e será grande, sempre”. E Vieira algum jamais mudará isso.
Tudo é passageiro. Let it be, deixa estar.
Ent?o desocupe o posto, Renan. Melhor seria n?o mais freqüentar o PICI e sequer comparecer ?s nossas competiç?es. A torcida tricolor penhoradamente agradece.

Mano Flávio
Praia do Futuro, 28/11/2010

SuperTricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 1-12-10 em 11:55 PM Responder com Citação

Curto, grosso e sincero...

[Editado em 1-12-2010 por Julio]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Renaguiar
Junior

Cadastrado: 10-11-09

Naturalidade: Sobral

enviada em 3-12-10 em 01:27 PM Responder com Citação

Esse ser só vai dexar o fortaleza qndo deixar inviavel para a proxima diretoria fazer um trabalho digno, mas pior que ele é o jorge mota que é o único que pode tirar esse praga do comando e nada faz
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 7-12-10 em 01:44 AM Responder com Citação

Pelos jogadores que se apresentaram hoje, podemos constatar que muitas dividas trabalhistas cair?o pelo Pici, pois, se observarmos, a maior parte dos jogadores do elenco anterior n?o apareceram hoje... Resumindo, salários n?o pagos = calote = dívidas trabalhistas...
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SérgioMaia
Sub-21

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: desconfiado

enviada em 7-12-10 em 08:19 PM Responder com Citação

Vou fazer algo que n?o sei bem se é certo, mas...
Minha mensalidade de sócio vence agora dia 10/12, vou deixar para pagar (com atraso e multa) somente em janeiro, depois que a nova diretoria assumir. N?o vou deixar mais a turma do RV pegar no meu dinheiro.

Tudo bem que n?o temos receita, mas se n?o ia pagar os jogadores, porque esse RV n?o entregou logo o osso?

[Editado em 7-12-2010 por SérgioMaia]
Artilheiro
Profissional

Humor: Incondicionalmente feliz por ser tricolor

enviada em 8-12-10 em 05:22 PM Responder com Citação
Sergio

N?o adianta, ele já antecipou essas receitas até maio do proximo ano.
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Clerton
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

enviada em 9-12-10 em 10:50 AM Responder com Citação

Contagem regressiva: Faltam 22 dias para saída de um dos piores Presidentes do Fortaleza Esporte Clube.
Nada é eterno. Nem o caos.
Acredito que 2011 será o ano da virada e que voltaremos a sorrir.

O meu amor pelo Fortaleza n?o tem Divis?o!
jroberto
Profissional

Cadastrado: 5-8-03

Humor: FEC SEMPRE!

enviada em 10-12-10 em 02:25 PM Responder com Citação

A informaç?o é de que o $$$ do Governo sai de hoje até segunda...

750 mil reais, segundo consta...

E o novo presidente PA, vai deixar o Renan fazer o direcionamento deste dinheiro sem nenhuma Liminarzinha, uma fiscalizaç?o, ou algo parecido??? N?o dá para ter clareza de realmente para onde será o destino desta quantia?????

Acredito que, caso deixem a coisa frouxa, esse dinheiro n?o será devidamente alocado na maior necessidade do FEC, que é a formaç?o do novo elenco para 2011!

SDS,

José Roberto Jr.
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 10-12-10 em 02:37 PM Responder com Citação
Outra finalidade

Citação:
Mensagem original enviada por jroberto
A informaç?o é de que o $$$ do Governo sai de hoje até segunda...

750 mil reais, segundo consta...

E o novo presidente PA, vai deixar o Renan fazer o direcionamento deste dinheiro sem nenhuma Liminarzinha, uma fiscalizaç?o, ou algo parecido??? N?o dá para ter clareza de realmente para onde será o destino desta quantia?????

Acredito que, caso deixem a coisa frouxa, esse dinheiro n?o será devidamente alocado na maior necessidade do FEC, que é a formaç?o do novo elenco para 2011!

Esse valor é devido ao incentivo ou divulgaç?o do Governo durante o ano de 2010.
N?o podemos negar que o lençol é muito curto mas acho que esse dinheiro deve ser utilizado para quitar dívidas.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 14-12-10 em 11:46 PM Responder com Citação

Mas vamos reconhecer que o fiasco de 2010 n?o se constitui surpresa.
O que esperar de um clube que promove a presidente o diretor de futebol que lhe rebaixou para a série C?
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

enviada em 3-3-11 em 11:55 PM Responder com Citação

Se o Renan estava no estádio ontem ele deve ter pensado nas merdas que fez ao final de sua gest?o. Mas duas perguntas deveriam ser feitas a ele: 1-Cad? o dinheiro da negociaç?o do Oswaldo? 2-Por que n?o assinou o contrato com Nicácio? Só lembrando: Nicácio tocou para Oswaldo e gol do kanal.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
BenitoJr
Super Craque

Cadastrado: 8-11-04

Humor: Tranquilo !!!

enviada em 21-4-11 em 10:21 AM Responder com Citação

Aguiar, voc? nesta frase justifica a situaç?o da diretoria hoje, onde pegou um clube destruido pela administraç?o anterior e um Fortaleza agonizante em retirar a LAMA deixada por este desequilibrado.

Renan Vieira e Luiziane Lins TUDO A VER !!!!!!!

......

Citação:
Mensagem original enviada por Renaguiar
Esse ser só vai dexar o fortaleza qndo deixar inviavel para a proxima diretoria fazer um trabalho digno, mas pior que ele é o jorge mota que é o único que pode tirar esse praga do comando e nada faz

Castel?o lotaç?o sempre !!!!!!!!
PV Caldeir?o sempre !!!!!!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 28-4-11 em 08:01 PM Responder com Citação

Anteontem, sem nenhum contexto, Alan Neto, evidentemente tentando baldear ainda mais as coisas no Pici, ressuscitou o nefasto Renan Vieira. Na entrevista, veja o que ele disse: ... “SEM mágoa, sem rancor, pois n?o tenho afta na alma fiquei até surpreso, pois a justiça veio muito mais rápida do que esperava”. Sem mágoa nem rancor? Imagine se tivesse! "A justiça veio rápida". Quer dizer que ele acha que a situaç?o vexatória atual é "justiça"? Ele está feliz com isso?

Comentário de Alan Neto: "[Paulo Artur]Levou o troco de Renan Vieira, que o antecedeu. Como diz o ditado, quem ri por último ri melhor." Renan está rindo da situaç?o? Ou é Alan que está rindo...os os dois?

Que lindo, n?o?
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

enviada em 29-4-11 em 01:00 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por eudesb
Anteontem, sem nenhum contexto, Alan Neto, evidentemente tentando baldear ainda mais as coisas no Pici, ressuscitou o nefasto Renan Vieira. Na entrevista, veja o que ele disse: ... “SEM mágoa, sem rancor, pois n?o tenho afta na alma fiquei até surpreso, pois a justiça veio muito mais rápida do que esperava”. Sem mágoa nem rancor? Imagine se tivesse! "A justiça veio rápida". Quer dizer que ele acha que a situaç?o vexatória atual é "justiça"? Ele está feliz com isso?

Comentário de Alan Neto: "[Paulo Artur]Levou o troco de Renan Vieira, que o antecedeu. Como diz o ditado, quem ri por último ri melhor." Renan está rindo da situaç?o? Ou é Alan que está rindo...os os dois?

Que lindo, n?o?

Eudes, s?o apenas dois protagonistas de um circo: Um palhaço metido a repórter e um ex-presidente palhaço...
DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

enviada em 29-4-11 em 02:17 AM Responder com Citação

O pior de ficar agora uns dois meses sem jogar uma partida oficial é ver estes imbecis "profissionais" da "imprensa" esportiva remoer estas "notícias" dos erros que os Gestores do FEC fizeram em Temporadas passadas.

Meu Deus! Este período sem jogos oficiais do Tricolor de Aço é muito difícil.

---
Mesmo sabendo que muitos clubes n?o v?o participar... Vai ter a Copa do Nordeste neste ano de 2011?
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página