Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Geraldo
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 3-8-12 em 11:50 AM Responder com Citação
No jornal O Povo de 03/08/2012

N?o é exagero dizer que Geraldo é um jogador de 'mil e uma utilidades'. Além do já propalado trabalho de liderança dentro e fora de campo, o meia do Fortaleza exerce forte influ?ncia nos bastidores. Por vezes, atua como um manager. Foi peça-chave na recente contrataç?o de Fabrício e ajudou a convencer Guto a ficar no tricolor, quando o lateral-esquerdo negociava com o /Ceará. Além de discutir esquema tático com os treinadores.

“O Geraldo é um cara que mudou a cara do Fortaleza. Está sempre preocupado com os alojamentos. Se falta uma coisa no clube ele fala, conversa com os jogadores para saber se tem um problema, ele é agregador e organiza os momentos de descontraç?o nas concentraç?es”, detalha Fábio Mota, dirigente do Fortaleza.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
LinoFortaleza
Profissional

Cadastrado: 21-9-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante no meu Le?o Rumo a Série B

enviada em 9-8-12 em 12:05 PM Responder com Citação

Muito embora ninguém da comiss?o técnica do Fortaleza, de forma pública, já tenha exposto os dados para a torcida ou para a imprensa, dois jogadores do elenco se sobressaem na distância percorrida no gramado, durante os jogos da equipe na Série C do Brasileiro, este ano.

Geraldo e Esley se destacam no time pela maneira incansável que disputam a bola. Nos últimos jogos, ambos correram, em média, 9Km.

Pelo menos nos últimos jogos, Geraldo e Esley foram os que maior distância percorreram; em média, 9Km cada. O detalhe importante é que Geraldo tem 38 anos e Esley 33.

O técnico Vica n?o costuma individualizar elogios ou críticas ao elenco, mas esses dados já est?o com a comiss?o técnica, mediante todo o aparato que o clube possui para medir o desempenho dos atletas. "O Geraldo, mesmo com seus 38 anos, vem batendo seus próprios recordes, mas eu n?o individualizaria os elogios. Destaco o grupo todo, como bem preparado fisicamente para suportar a carga de jogos da Série C", comentou o preparador físico Roger Gouveia.

A comiss?o técnica tem ? disposiç?o, alguns equipamentos que permitem fazer o chamado "Scout" das partidas.

Para o torcedor menos esclarecido, o "Scout" é uma das maneiras de mensuraç?o e quantificaç?o das aç?es ocorridas dentro de uma partida de futebol. S?o uma espécie de planilha que os preparadores físicos montam, registrando várias aç?es dos atletas no jogo. Elas v?o desde a quantificaç?o de escanteios, passes, finalizaç?es, etc, até o "Scout" físico, que mede quanto um atleta correu.

Fonte: matéria do caderno jogada do DN dia 09/08/2012.

[Editado em 9-8-2012 por LinoFortaleza]

FORA BAQUIT E TODA DIRETORIA DE SANGUE SUGAS E RAPINADORES.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 9-8-12 em 12:17 PM Responder com Citação

Correm muito, mas jogar que é bom.....(Principalmente o eslei)
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 9-8-12 em 02:24 PM Responder com Citação

Correria totalemnte improdutiva!
Jeová
Junior

Cadastrado: 2-7-12

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 9-8-12 em 05:13 PM Responder com Citação

Confesso que isso do Geraldo me surpreendeu. Só sei que ele fica morto depois dos 15 minutos do segundo tempo. Aí lá pelos 40 fica dando piques para mostrar que tem gás.
DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

enviada em 9-8-12 em 08:38 PM Responder com Citação

Se o esporte fosse maratona, seria ótimo.

Conselho de amigo; Muda de esporte Esley. Vai correr a maratona Esley!
HugodeLeon
Craque

Cadastrado: 8-3-04

Naturalidade: Exílio in Pernam

Humor: Up

enviada em 11-8-12 em 05:35 AM Responder com Citação

acorda GERALDOOOOOOO

bora vencer o SANTA
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 25-9-12 em 07:27 PM Responder com Citação
G38 completa 38 partidas

No dia 24 de janeiro de 2012, o Estádio Alcides Santos recebeu cerca de tr?s mil pessoas na apresentaç?o do mais novo reforço tricolor para a temporada que se iniciava. Tratava-se do meia Geraldo, que foi ovacionado pela torcida quando subiu para o gramado.

Logo na sua primeira entrevista coletiva, o atleta deixou um recado: “A minha idade n?o será problema para jogar. Isso n?o atrapalha o desempenho do atleta, desde que ele se cuide”. Em campo, as suas boas atuaç?es provaram o que estava dizendo, e ele rapidamente caiu nas graças da torcida. Aos 38 anos, Geraldo adotou a camisa de mesmo número, marcando sua passagem pelo Fortaleza.

No dia-a-dia do clube, sua experi?ncia e espírito de liderança ajudam a manter o bom ambiente vivido no Pici. O “G38” é um dos primeiros a chegar ao Parque dos Campeonatos para os treinamentos, e um dos últimos a sair. O resultado dessa dedicaç?o é que, embora seja o mais velho do elenco, é um dos jogadores mais regulares.

Desde sua estreia, contra o Horizonte, na quarta rodada do Estadual, apenas em quatro oportunidades ele n?o entrou em campo. Assim, no último final de semana, o capit?o tricolor realizou sua 38? partida oficial vestindo “aquelas camisas”. Ele é o artilheiro do time na temporada, com 14 gols marcados.

A expectativa do atleta é manter o ritmo durante o restante do Campeonato Brasileiro. “Trabalhamos bastante para isso, e se Deus quiser, só vai aumentar”, afirmou o jogador, quando comunicado que atingiria esta marca simbólica.
----
Do Site Oficial

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 6-11-12 em 12:16 PM Responder com Citação
É nóis

A cena foi, no mínimo, engraçada. Após marcar o gol de empate sobre o Oeste, no interior de S?o Paulo, Geraldo correu pra câmera, com toda empolgaç?o, respirou, pensou, fez careta e soltou um 'É nois' (veja vídeo ao lado). A 'frase célebre', como batizaram a express?o alguns torcedores, ganhou repercuss?o nas redes sociais, em tom de brincadeira, mas o jogador explicou o que ela significava.

Durante entrevista coletiva ? imprensa, Geraldo abriu sorrisinho de canto de boca, no momento em que um repórter perguntava o motivo da frase. O meia, no entanto, foi contra todas as expectativas e esclareceu que a express?o carrega um sentido sério.

- Eu indo para o estádio, como costumo fazer sempre, liguei para minha m?e e para minhas irm?s. S?o pessoas que convivem comigo, sofrem comigo e se alegram com tudo isso que eu faço, que é jogar futebol e conseguir nosso sustento. No sábado, dia 3, era a data em que meu pai, se estivesse vivo, faria 82 anos. A minha irm? perguntou se eu lembrava da data e eu disse que claro, n?o tinha como esquecer. Ent?o ela disse que eu ia fazer um gol e, se eu fizesse mesmo, falasse 'é nois'. Na hora (da comemoraç?o), quando eu ia gritar 'é seu, pai', eu lembrei e falei: 'é nois' - explicou o meia e capit?o da equipe.
O gol deu ao Fortaleza a vantagem de jogar pelo empate sem gols, no jogo de volta, dia 11, no Estádio Presidente Vargas. O que significa que o time já entra em campo com o acesso ? Série B nas m?os, restando apenas garantí-lo, após 90 minutos. Por conta disso, Geraldo declarou que esse foi o gol mais importante dele, pelo Fortaleza.

Nas redes sociais, os torcedores completaram a festa pelo resultado, fazendo do 'É nois' uma forma de 'eternizar' o G8. Veja abaixo algumas frases publicadas no twitter:

@lacerdamarcus: É noiis! Poeta Geraldo #G38

‏@jilseph: Li no Orkut, sobre a comemoraç?o do #g38: "depois da cara emocionada que ele fez, eu esperei que ele falasse tudo, menos um 'é nóis'" kkkk

@rafaelalvesfec: #EhNois Valeu, G38! #EuAcreditoNoAcesso

‏@cicero_fec Frase muito construtiva do maior filosofo da atualidade do futebol em momento de muita emoç?o: "cri.. cri.. cri.. ?h Nois!!" (G38, GerAldoo)

guaramiranga
Super Craque

enviada em 20-11-12 em 06:28 PM Responder com Citação
Blog do Graziani,

A saída de Geraldo do Fortaleza pode ter surpreendido alguns torcedores, mas o jogador efetivamente já deu a sua contribuiç?o ao clube e ao futebol cearense. Sua imagem ajudou no aumento de sócios do Le?es do Pici e dentro de suas limitaç?es técnicas conhecidas, colaborou com 15 gols marcados em 44 partidas, artilheiro da temporada pelo tricolor.

Como n?o é um jogador barato e já tem 38 anos, a diretoria do clube e o técnico Vica decidiram que era hora de liberar o atleta. A n?o subida para a Série B certamente colaborou. Entendo que a decis?o foi acertada e também por outro motivo: tecnicamente me parece que sua condiç?o para colaborar com o Fortaleza terminou. É preciso uma renovaç?o.

Ainda que já tenha vindo jogar por aqui aos 34 anos, no início de 2009, contratado pelo /Ceará, Geraldo deixou sua marca no futebol cearense e n?o só por ter atuado nos principais rivais ou por ser líder dos grupos que participou e muitas vezes funcionar como porta voz dos elencos. Ele subiu para a Série A como artilheiro do alvinegro na Segundona em 2009 com 13 gols e foi campe?o estadual com o time em 2011. Além disso, participou da boa campanha do /Ceará na Copa do Brasil em 2011 (o time chegou até a semifinal, eliminado pelo Coritiba) e da campanha no Brasileir?o em 2010, quando fez oito gols e ajudou na manutenç?o da equipe na Série A. No total, foram 36 tentos marcados jogando pelo /Ceará neste período em pouco mais de 100 partidas pelo clube.

Durante sua passagem pelo futebol cearense, Geraldo passou algum tempo fora, atuando por Itumbiara e no Vitória. E agora está perto de fechar contrato com o Confiança, de Sergipe.

AlessandroFontenele
Craque

Cadastrado: 22-8-03

Humor: De Prima

enviada em 20-11-12 em 08:25 PM Responder com Citação

Geraldo vai tentar jogr ainda, mas nu dá mais. Fosse o Le?o, traria o cara pr cá. É um baita líder.
Abs, Alex

Bora, Le?o!
roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 21-11-12 em 12:03 AM Responder com Citação

Foi um grande aglutinar, fez algumas partidas boas e com muita vontade mas INFELIZMENTE NA HORA H n?o foi determinante.

Anulado no Cearense e anulado na Série C. Resultado n?o fomos vencedores em nenhum dos embates apesar de grandes jogadas durante os dois campeonatos.

Sempre disse aqui que precisaríamos de um meia que chamasse a obrigaç?o para si e fosse determinante num jogo. Talvez se o Vica tivesse saído com Alex Maranh?o e Geraldo o jogo fosse outro e estivessemos comemorando.

Já deu o que tinha que dar ao Fortaleza. Talvez um formador de categorias de base ou um futuro treinador já que temos um CT e muita história a construir pela frente.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
guaramiranga
Super Craque

enviada em 29-11-12 em 07:07 PM Responder com Citação
Explicaç?es do técnico Vica

SAÍDA DE GERALDO

“No tempo em que estive trabalhando com ele, foi exemplar pra todos. Ajudou n?o só a comiss?o técnica, mas também a diretoria dentro e fora de campo, no comportamento, no profissionalismo, e se dedicou. Acho que em todos os jogos ele procurou se doar ao máximo, tanto é que sempre estava jogando sob o meu comando. E faz parte de uma renovaç?o de elenco algumas mudanças, e na hora em que foram discutidos todos esses aspectos, primeiro foi priorizado quem tinha contrato só de um ano, com a permanencia. E depois em cima de uma reformulaç?o, aí sim nós conversamos e alguns jogadores renovaram e outros n?o. N?o teve assim um motivo específico para a n?o renovaç?o do Geraldo, de maneira alguma houve nada contra ele, porque foi sempre um atleta que se dedicou e se doou ao máximo. N?o teve nenhum problema de disciplina, apenas em reuni?o ficou definido n?o dar continuidade ao trabalho desse atleta aqui no Fortaleza, mas nada contra ele nem contra nenhum que n?o continuou na equipe”.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 12-1-13 em 06:35 PM Responder com Citação
G39 e Lucas?

O Fortaleza n?o quer que o assunto vire uma novela, mas admite que manteve contato e fez proposta para o jogador

A previs?o é que fosse ser contratado um goleiro de imediato, mas, de repente, o Fortaleza passou a cogitar o retorno do meia Geraldo, que ainda está sem clube e de férias, no Rio.

"N?o vou negar que houve um contato, realmente, há dois dias atrás, mas o Geraldo tinha outras propostas e eu n?o sei como vai ficar. Com certeza, a nossa era menor do que as propostas que ele já recebeu", explicou José Rocha, o Rochinha, que foi chamado para colaborar com a diretoria no departamento de futebol. "A gente n?o tem como afirmar, categoricamente, se ele virá ou n?o. Nem quero criar expectativa de novela sobre a vinda de Geraldo. É bom que se frise para a torcida do Fortaleza", advertiu José Rocha. Para ele, Geraldo virá mesmo apenas se quiser muito, pois a proposta já foi feita. Acontece que o meia conta com o interesse de Brasiliense e Duque de Caxias.

Outro jogador que também passou pelo Fortaleza e que pode retornar é o volante Lucas, um dos destaques do time montado em 2012. O jogador havia rescindindo contrato e ido para o ASA/AL. "O Lucas está empregado no Mogi Mirim e fica mais difícil. Fizemos apenas uma sondagem, mas n?o há grande preocupaç?o por conta disso porque nosso time está praticamente formado", finalizou Rochinha.

Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 12-1-13 em 08:05 PM Responder com Citação

Lucas seria uma boa...
G38...sei n?o...
pauloroberto
Profissional

Cadastrado: 31-5-05

Naturalidade: Iguatu

enviada em 13-1-13 em 08:35 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por Julio
Lucas seria uma boa...
G38...sei n?o...

Lucas e Marielson eram nossos melhores volantes.

G38? Passou e sinceramente n?o deixou saudades.

Reciclar matéria orgânica é muito legal em outras áreas, mas n?o em futebol. Daqui a pouco v?o falar em Rinaldo, Vinicius, Mazolinha, Saravá...

nas alturas ou no bagaço, eu sou tricolor de aço!
guaramiranga
Super Craque

enviada em 16-8-13 em 11:03 AM Responder com Citação
G39 no Icasa

O meio-campista Geraldo, velho conhecido do futebol cearense, foi anunciado como novo atleta do Verd?o do Cariri.

Em entrevista coletiva, o técnico Sidney Moraes ressaltou o fato de Geraldo trazer experi?ncia e liderança ao grupo.

"É um jogador que tem muita experi?ncia no futebol, a gente sempre prega aqui que nosso time é muito jovem e vamos esperar que ele possa ajudar orientando um pouco mais o nosso time, numa competiç?o que requer um pouco de rodagem", analisou o comandante alviverde.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 1-9-13 em 04:51 PM Responder com Citação
Estrela, Tom Barros

Geraldo tem mesmo uma estrela que brilha. Chegou ao Icasa e já entra como titular hoje diante do Chapecoense, beneficiado pela aus?ncia de Chapinha. A propósito, Geraldo já entrara bem no segundo tempo em Belém, na vitória sobre o Paysandu. Estrela é isso. E compet?ncia.

---
E o Icasa venceu o Paysandu e a Chapecoense, fora de casa.

Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página