Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Ivonete Maia cumpriu sua miss?o
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 14-2-12 em 08:17 PM Responder com Citação
Ivonete Maia cumpriu sua miss?o

http://www.fortalezaec.net/Arquivos/Noticias/81f4f1a08d3f4846b6afbbd04c59d1e1.jpg

A jornalista cearense Ivonete Maia morreu por volta das 13h30 desta terça-feira, 14, aos 73 anos. Ivonete estava internada no Hospital das Clínicas, onde se tratava de um câncer no esôfago, diagnosticado no segundo semestre do ano passado.

O velório está previsto para acontecer a partir das 17h30min, na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688 – Dionísio Torres).

Maria Ivonete Moreira Maia nasceu em Jaguaruana (180 km de Fortaleza). Irm? de mais 14 mulheres e homens, filha de seu Carlos e dona Maria Maia, neta de Ana de Carvalho Moreira, “mulher valente”. A avó materna lhe deu (a valentia e) o rumo: a Capital e os estudos.

Ivonete formou-se em Letras (Faculdade Católica de Filosofia) e em Jornalismo (na 1? turma do curso da Universidade Federal do /Ceará, de 1969). Trabalhou nos jornais O Nordeste, Gazeta de Notícias e O POVO e nas rádios Assunç?o e Verdes Mares.

Foi professora do Curso de Comunicaç?o Social da UFC e ocupou cargos de gest?o também na Rádio Universitária e nas Ediç?es UFC. Mas costumam abreviá-la como “a primeira mulher a presidir um Sindicato de Jornalistas no Brasil (1981-86) e a assumir a presid?ncia da Associaç?o Cearense de Imprensa (1989-92 e 2008-dias atuais)”.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 15-2-12 em 03:08 AM Responder com Citação

Que Deus a receba em toda a Sua graça!

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO's Yahoo
Franzé
Infantil

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: General Sampaio

Humor: Bom

enviada em 15-2-12 em 03:14 AM Responder com Citação

Pensem numa pequena grande mulher!!! E que história de vida! Leiam sua entrevista publicada no jornal O Povo. Em alguns momentos, como no trecho em que, criança, lia livretos de cordel para a platéia de sertanejos analfabetos, até me vi no espelho pois fazia a mesmíssima coisa para meus tios que n?o sabiam ler. Vi-me no espelho da vida dessa grande mulher. E ainda descubro no site oficial do meu clube que a mesma era torcedora de coraç?o também do mesmo clube que eu torço: FORTALEZA ESPORTE CLUBE! O que faltava para Ivonete Maia? Nada! Deixa um grande legado de vida e sabedoria. Parta em paz, Ivonete Maia, e que Deus a acolha (tenho certeza disso!) em sua santa morada.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 15-2-12 em 11:03 AM Responder com Citação
Depoimento de Adisia Sá

José Raimundo Costa formou um clube de torcedores do Fortaleza na Redaç?o do O POVO.
Eu, por influ?ncia da Ivonete Maia – pupila do Costa – virei tricolor indo e voltando.
N?o me arrependo. A despeito das idas e vindas do clube, n?o me arrependo de sofrer por ele, de me alegrar com ele e de fazer parte de sua fiel torcida. E, comigo, sobrinhos e netos.

Sou torcedora de ter camisas do clube sempre limpinhas, cheirosas, enfeitando e perfumando meu guarda-roupas. Perfumando sim, porque as minhas camisas tricolores s?o os meus quereres, tratadas com “eau de parfum natural spray vaporisateur”. E quantos outros torcedores n?o t?m sentimento igual ou até maior do que o meu, pelo Fortaleza?

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SérgioMaia
Sub-21

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: desconfiado

enviada em 15-2-12 em 09:36 PM Responder com Citação

Éramos primos de muitos graus (3? ou 4? n?o estou certo). Porém, tive muito pouco contato com ela.
Nem sabia que ela era tricolor.
Mas, como a maioria dos Maias de Jaguaruana e as pessoas inteligentes o s?o, é bastante lógico que ela tivesse essa prefer?ncia.
Que descanse em paz!

[Editado em 15-2-2012 por SérgioMaia]
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 15-2-12 em 09:53 PM Responder com Citação

Sérgio, qual o grau de parentesco com o Sr. Jo?o Maia (Da lagoa no alagadiço que leva o seu nome) e foi casado com a Sra. Maria Armenia Bezerra de Menezes (Nome de solteira) que residiam na Jovita Feitos no alagadiço.
SérgioMaia
Sub-21

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: desconfiado

enviada em 15-2-12 em 09:55 PM Responder com Citação

Tenho de investigar. Te falo depois.

Abs
Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 15-2-12 em 09:57 PM Responder com Citação

Blz.
A Sra. Maria Armenia era minha tia-avó
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página