Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4
Autor: Assunto: Vica-Treinador do Fortaleza de 09/07/12 ? 03/03/13
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 27-7-12 em 06:00 PM Responder com Citação
Vinicius

O Fortaleza Esporte Clube realiza logo mais, ?s 16h00, um treinamento no gramado do Estádio Presidente Vargas. A expectativa é que a torcida do Le?o compareça em bom número para apoiar os jogadores nos preparativos finais para a partida deste domingo, 29, contra o Treze/PB.

Ontem, o Tricolor realizou treinos táticos em dois expedientes. Embora tenha o time praticamente definido, o técnico Vica ainda pretende realizar alguns testes nos próximos dois treinamentos, e mudanças podem ocorrer. O treinador tem a disposiç?o o volante Esley, que n?o jogou a última partida por força de suspens?o.

No ataque, após a les?o de Jaílson, autor do gol da vitória contra o Salgueiro, tr?s jogadores brigam por uma vaga ao lado de Waldison.

Vica inclusive lembrou ? imprensa que todos t?m chance de entrar em campo:

“Vejo voc?s falando em vários nomes, mas n?o tem nada definido. Por exemplo, a imprensa acaba sem falar no Vinicius, que está me agradando bastante nos treinamentos e pode entrar também”, afirmou o comandante do Le?o em coletiva.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 30-7-12 em 11:26 AM Responder com Citação
Se o Vinicius tivesse oportunidade...

Fiquei animado e pensei que o garoto teria sua chance....

Vica é um tremendo pé-quente, mas é muita teimosia insistir com outros quando se tem no elenco Guto ou Vinicius.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
eudesb
Fraldinha
*

enviada em 30-7-12 em 11:35 AM Responder com Citação

Vica ou n?o conhece ainda o time ou é incompetente mesmo. Ontem, os 3 que entraram e melhoraram o time só foram a campo por insist?ncia da torcida! Se é pé quente, veremos...
guaramiranga
Super Craque

enviada em 1-8-12 em 11:48 AM Responder com Citação
Que pague jantar toda semana

Após o treino desta terça-feira (31), o elenco do Fortaleza permaneceu na sede do clube por um bom tempo. O motivo era bastante especial: como pr?mio pela vitória na última rodada, a Comiss?o Técnica do Tricolor bancou um jantar, que foi realizado no Parque dos Campeonatos.

Foi uma oportunidade para promover uma socializaç?o entre jogadores, Comiss?o Técnica e Diretoria. Além disso, a data coincidiu com o aniversário do lateral Marinho Donizete.

O técnico Vica explicou ao Fortalezaec.net o motivo da confraternizaç?o:
“Dias antes da partida, o Geraldo, capit?o do time, veio me procurar em nome do grupo. Os atletas pediram que, caso o time vencesse a partida, eu pagaria um jantar, e eu topei. Como vencemos, estou cumprindo o prometido”.

----------------
Faço votos para que o treinador pague um jantar toda semana.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 3-8-12 em 11:52 AM Responder com Citação
Diário do Nordeste, 03/08/2012

Mesmo com uma boa participaç?o do atacante Cléo na vitória sobre o Treze, no jogo de domingo no PV, o técnico do Fortaleza, Vica, preferiu optar por outro atleta para ser o companheiro de Waldison na partida do próximo domingo, ?s 16 horas, contra o Cuiabá, fora de casa.

O parceiro de Waldison será Assisinho, conforme aconteceu em dois treinos com bola no dia de ontem, no Pici.

Logo no começo da entrevista coletiva de ontem, Vica foi questionado sobre o fato de n?o lançar logo Cléo como titular, tal como gostaria a torcida.
"Muita gente pergunta sobre essa quest?o de ser titular. Mas vejo futebol de outra maneira. Acho que tem a mesma importância o atleta começar jogando os 45 minutos ou jogar nos 45 minutos finais. O Cléo participou 45 minutos do jogo anterior e o Marcelo Régis também. Qual a importância de cada um? A mesma. Os dois foram importantes", justificou.
"O importante é voc? entrar e colaborar, jogando bem", completou o comandante leonino.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 11-8-12 em 01:50 AM Responder com Citação
Treino com casa cheia

Com uma boa presença de torcedores no Estádio Alcides Santos, o elenco profissional do Fortaleza Esporte Clube deu sequ?ncia aos preparativos para o clássico nordestino de domingo. O Tricolor de Aço enfrenta a equipe do Santa Cruz, em partida válida pela sétima rodada

O técnico Vica dividiu a equipe em dois grupos. Enquanto uma parte dos atletas realizava uma atividade para aprimorar o posicionamento em campo na próxima partida, o restante fez um treino técnico.

Tecendo elogios ? equipe pernambucana, o comandante tricolor espera um grande confronto para este final de semana. “Tenho analisado diariamente a equipe do Santa Cruz. É uma equipe forte e realizaremos com eles o que considero um dos maiores clássicos do Brasil”, declarou o treinador em entrevista coletiva na sala de imprensa Carlos Rolim Filho.

A procura por ingressos para esta rodada tem sido a melhor em todo o Campeonato Brasileiro. Mais de oito mil entradas foram vendidas até a tarde de sexta-feira. O torcedor que deseja garantir um lugar no PV para incentivar o Le?o deve dirigir-se a um dos pontos de venda credenciados e adquirir o seu ingresso, ou associar-se a um dos planos do Programa de Fidelidade Fortaleza.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 13-8-12 em 12:59 PM Responder com Citação
Aproveitamento espetacular

Ainda é muito cedo, mas é preciso destacar que vencemos 3 fortes concorrentes a subir para a série B : Paysandu, Salgueiro e Santa Cruz.

Isso mostra que o time é combativo, aguerrido e forte.
Falta pouco para ser vibrante.

No jogo de ontem os caras do Santa Cruz já estavam com cart?o amarelo e, na minha opini?o, colocaria Cleo em vez do Jailson.

Se bem que o juiz ...

RAFAELE?O
Craque

Cadastrado: 20-12-05

Naturalidade: Itapipoca

Humor: Vamos lá! Le?o até o fim!

enviada em 13-8-12 em 05:18 PM Responder com Citação

Início espetacular! Acho que ninguém esperava um aproveitamento destes - talvez nem o próprio Vica.

O colega forense NONATODEMANAUS disse que o "homi" era bom e tá sendo mesmo viu!!

Que 2015 seja O ano para o Le?o!
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger RAFAELE%3FO's Yahoo
guaramiranga
Super Craque

enviada em 6-9-12 em 12:16 PM Responder com Citação
Coluna Tom Barros, 06/09/12

Tranquilo.

O técnico Vica está firme porque buscou vitórias. Em oito jogos ele encaixou seis vitórias, em pares de tr?s consecutivas, com dois empates entre as duas séries. Aí fica tranquilo o time e fica mais tranquilo ainda o treinador.

roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 10-9-12 em 01:12 PM Responder com Citação

Começo a ficar preocupado com essa lógica do técnico VICA de ficar mexendo no time em todo jogo.

Acredito que outras opç?es devam ser testadas mas a lógica do futebol determina que as alteraç?es sejam processadas durante os jogos ou em caso de necessidade urgente.

N?o vi com bons olhos as mexidas que foram feitas no time nos últimos jogos. Mudamos demais diversos setores e tivemos prejuízos no entrosamento.

ISSO FICOU CLARO ONTEM QUANDO NOSSA ZAGA TOMOU 3 GOLS DE BOBEIRA. O Luverdense lançava a bola da esquerda prá direita e da direita prá esquerda dentro da área do Le?o e ninguém, absolutamente ninguém fazia nada.

Formaç?o nos últimos jogos

Fortaleza 2 x 0 Santa Cruz
Lopes;
Rafinha, Cleber Carioca, Mic?o e Guto;
Marielson (Leandro), Elton (Fabrício) e Careca;
Geraldo;
Assissinho (Jailson) e Waldison

Icasa 0 x 2 Fortaleza
Lopes;
Marielson, Elton e Careca (Leandro);
Geraldo
Assissinho (Cléo) e Jailson ( Vinicius)

Fortaleza 4 x 1 Guarany
Lopes;
Careca, Esley, Jackson (Doda), Geraldo(Marielson);
Jailson e Waldison (Cléo)

Águia 0 x 0 Fortaleza
Lopes;
Rafinha, Mic?o, Fabrício e Guto(M. Donizete);
Élton, Esley, Jackson e Geraldo;
Jailson (Ray) e Waldison (Assisinho)

Fortaleza 3 x 3 Luverdense
Lopes;
Rafinha, Mic?o, Fabrício e Guto;
Élton, Esley (Cléo), Jackson e Geraldo;
Ray (Vinicius) e Assisinho (Doda).

Observem que nos dois jogos que mudamos a zaga principal (MAIS ENTROSADA) n?o logramos ?xito. foram dois empates e neste último 3 gols sofridos e bolas passando pela nossa área sem ninguém fazer nada. Escapamos de levar outros gols.

A saída do Careca do meio também contribuiu para isso.
Elton sozinho com Esley ainda n?o engrenou. A cobertura do Guto n?o existiu e saíram os dois gols por aquele lado. O primeiro n?o tinha ninguém marcando a entrada do Valdir Papel e Fabrício chegou atrasado no segundo.

Tá na hora de voltar a formaç?o principal para matarmos o Paysandu com tranquilidade

Lopes
Rafinha, Cleber Carioca, Mic?o e Guto
Careca e Esley, Jackson e Geraldo
Jailson e Waldison

[Editado em 10-9-2012 por roberioximenes]

[Editado em 10-9-2012 por roberioximenes]
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
AlessandroFontenele
Craque

Cadastrado: 22-8-03

Humor: De Prima

enviada em 11-9-12 em 12:42 PM Responder com Citação

Acho que o Vica só deveria mexer em caso de necessidade.
Neto perigoso.
Num critico as substituiç?es por contus?o, mas mexer por mexer é muito perigoso.
Outra coisa: num temos centroavante reserva n?o.
Abs, Alex

Bora, Le?o!
guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-9-12 em 11:11 AM Responder com Citação
Matéria do jornal O Povo

Com Vica, o Fortaleza aprendeu a reverter as situaç?es desfavoráveis em campo. E vivenciar semanas mais tranquilas de preparaç?o para os duelos seguintes na Série C. Desde que assumiu o comando da equipe tricolor, ainda na 3? rodada, o treinador n?o perdeu uma partida sequer.

A marca de 10 jogos invictos na Terceirona, com sete vitórias e tr?s empates, faz de Vica um dos privilegiados treinadores que n?o conhecem o sabor da derrota desde que chegaram a seus clubes nas quatro divis?es do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o técnico do Fortaleza prefere manter cautela e atribuir ao empenho do grupo o sucesso da equipe, que é vice-líder da Série C, atrás apenas um ponto do líder Luverdense. “N?o estou preocupado com a minha invencibilidade, estou preocupado com a situaç?o do grupo. Derrota n?o pode passar pela nossa cabeça”, afirma.

Os números invejáveis de Vica s?o superados pelos de Flávio Araújo, do Sampaio Corr?a. Comandando a equipe na Série D do Brasileiro, o técnico tem 11 jogos invictos, sendo nove triunfos e dois empates. Flávio Araújo nunca perdeu desde que chegou ao clube, no Segundo Turno do Campeonato Maranhense, e levou o time ao título estadual, com 11 vitórias e quatro empates sob seu comando.

Créditos ao grupo

Para Vica, a compreens?o da sua filosofia de trabalho por parte do grupo é o segredo do Fortaleza nesta Série C. “O entendimento geral do nosso grupo está sendo muito bom, por isso a gente sempre está passando semanas boas de trabalho desde que eu cheguei, porque a gente n?o perde. Tem que ser assim o pensamento”, declarou após a vitória de virada para o Paysandu, no último domingo.

“N?o fui eu que ganhei o jogo. Os jogadores (Doda, Cléo e Careca) entraram bem, se empenharam, cada um fez a sua parcela de contribuiç?o. É com isso que a gente fica satisfeito”, completou.

Créditos ? equipe
“N?o fui eu que ganhei o jogo. A equipe fez uma leitura que tinha que ser: jogar em velocidade”, analisou Vica

10
Vica n?o perde desde chegou ao Fortaleza, na 3? rodada da Série C. S?o 10 jogos de invencibilidade: sete vitórias e tr?s empates.

--------------
Meu comentário:
Todos conhecem a express?o bater e soprar. Mas nessa matéria elogiaram o treinador mas n?o perderam a oportunidade de lembrar a façanha do Flavio Araújo, que tem uma partida a mais de invencibilidade.

Na minha opini?o deveriam ter feito outra matéria, inclusive em outro dia, elogiando nosso ex-treinador.

LinoFortaleza
Profissional

Cadastrado: 21-9-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Confiante no meu Le?o Rumo a Série B

enviada em 18-9-12 em 01:12 PM Responder com Citação

Na vice-liderança do Grupo A, Fortaleza vive um bom momento na Série C

Vica é um dos responsáveis pelo bom retrospecto do Fortaleza na Série C (Foto: Marília Camelo)
O Fortaleza já está há dois meses na vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e se afirma como um dos prováveis times presentes nas quartas de finais do certame.

O técnico Vica pode ser indicado como um dos maiores responsáveis pela ótima campanha do clube. A torcida também fez a sua parte e detém 7 dos 10 melhores públicos pagantes do ano no Estádio Presidente vargas.

10 jogos, 7 vitórias e 3 empates. Esse é o retrospecto de Vica desde sua chegada. E foi justamente contra o adversário do domingo passado (16), o Paysandu, que o time começou sua guinada ao G4, na 3° rodada. O técnico deu ao time equilíbrio. Além da melhor defesa do grupo, o Tricolor também tem o melhor saldo de gols.

Desde a 6° rodada, o Fortaleza se mantém na vice-liderença do Grupo A e até agora n?o conseguiu chegar ao topo da tabela. Mas o time está atento e anda colado atrás do líder Luverdense, que tem uma surpreendente campanha de oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

Assisinho e Cléo

Com a aus?ncia da dupla de atacantes Jaílson e Waldison, Cléo teve finalmente a sua chance de provar o porqu? de ter sido um dos principais jogadores na campanha do Campeonato Cearense deste ano. Foi responsável pela injeç?o de velocidade do time no segundo tempo do jogo contra o Paysandu e participou de 2 dos 3 gols do Le?o. Por conta disso, sobraram elogios do técnico Vica, que desde sua chegada nunca optou por sair com Cléo como titular.

Outro atacante que soube aproveitar bem a aus?ncia de Jaílson e Waldison do Tricolor foi Assisinho. Nas duas últimas oportunidades, contra o Luverdense e Paysandu, fez tr?s gols importantes.

Média de público

Além da boa campanha do time, a torcida do Le?o também vem fazendo a sua parte. Ela detém sete dos dez melhores públicos pagantes e nove das dez melhores rendas deste ano no PV. As informaç?es s?o da Federaç?o Cearense de Futebol (FCF) e da Confederaç?o Brasileira de Futebol (CBF).

13° rodada

O Fortaleza se prepara para jogar fora de casa no próximo domingo (23) contra o Salgueiro, ?s 16h, no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco.
Fonte: Time de Fora.

OH TIME MACHO!

FORA BAQUIT E TODA DIRETORIA DE SANGUE SUGAS E RAPINADORES.
guaramiranga
Super Craque

enviada em 28-9-12 em 06:42 PM Responder com Citação
3-5-2

O Fortaleza já está definido para o jogo contra o Treze-PB no próximo domingo (30), ?s 16h, no estádio Amig?o, em Campina Grande.

O técnico Vica usará o esquema 3-5-2, com o zagueiro Ciro Sena formando a zaga ao lado de Fabrício e Mic?o.

Ciro Sena n?o joga no time titular do Tricolor desde a final do Cearense contra o kanal, no dia 13 de maio.

Na tarde desta quinta-feira (27), o elenco do Le?o realizou apenas treino tático e de bola parada no Pici. para o jogo de domingo, Vica ainda n?o poderá contar com os atletas Jackson, Waldison, Jaílson e Ray.

Equipe titular

A equipe que treinou nesta quinta-feira foi composta pelo goleiro Lopes; Mic?o, Fabricio e Ciro Sena na defesa; Rafinha e Elton pelas laterais; Esley, Geraldo e Guto no meio; Cléo e Assisinho no ataque.

----------
Fonte : DN

Correç?o : o jogo será sábado dia 29 e os caras colocam dia 30, domingo.

NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 29-9-12 em 10:53 PM Responder com Citação

Vica entrará na história dos grandes treinadores do Fortaleza, tenho certeza disso.
O que eu previ está se concretizando, e n?o me causa nenhuma surpresa, pelos excelentes trabalhos que o vi realizar em Manaus, e pela seriedade nesses trabalhos.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 1-10-12 em 11:09 AM Responder com Citação
Alan Neto, 01/10/12

N?O esquecer.
Vitória sobre o Treze deu ao técnico Vica o feito extraordinário de, com 12 partidas invictas, igualar-se ao recorde de Caiçara.

39 anos depois...

lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 1-10-12 em 07:55 PM Responder com Citação

Teve algum outro feito maior do que essas 12 partidas?

Provavelmente será um novo recorde (13 partidas), no próximo sábado.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança ? nova Direç?o

Jo?o Paulo de Oliveira - jpo.03
guaramiranga
Super Craque

enviada em 1-10-12 em 10:38 PM Responder com Citação
Time forte é o que tem boa defesa

Os 18 gols sofridos em 27 jogos (média de 0,67) fazem do Fluminense o time menos vazado do Campeonato Brasileiro. A força defensiva se fez presente mais uma vez na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesse domingo, ao aguentar a press?o com um reforço especial. Até mesmo Fred recuou e ajudou Thiago Neves - outra peça ofensiva - a fechar o lado esquerdo, compondo a marcaç?o com Carlinhos e Jean.

O roteiro do clássico já é bem conhecido dos tricolores: abrir o placar, defender-se e tentar aproveitar um contra-ataque para matar o jogo. A pitada de drama, também recorrente, é a press?o do adversário no fim. Foi assim no Fla-Flu do primeiro turno, foi assim no clássico do returno. Peças importantes do sistema de marcaç?o do técnico Abel Braga, o meia Thiago Neves e o atacante Wellington Nem t?m a miss?o de acompanhar os laterais adversários. Os dois e Fred saíram de campo exaustos diante do Flamengo, substituídos no segundo tempo.

- Houve um revezamento na marcaç?o. O Fred também voltava ?s vezes com o lateral deles para evitar a infiltraç?o. Já o Nem mais uma vez foi fantástico nesse papel. O cansaço é normal. Conseguimos mostrar nossa força no fim mais uma vez e seguramos o resultado. O Flamengo veio com tudo para cima e desgastou nossos jogadores. O importante é saber a hora de sair (de campo). Se sentiu que n?o pode mais colaborar, avisa e sai. Principalmente em um clássico como esse, no qual o adversário se atirou ao ataque. Precisamos ter perna para contra-atacar - resumiu Abel.

Alguns números mostram bem a força da defesa do Fluminense neste Brasileir?o. Além dos 18 gols sofridos, o time ainda n?o levou virada alguma. Dos 27 jogos, levou o primeiro gol do jogo em apenas seis: empatou tr?s, virou um e perdeu só dois. Em 19 rodadas, abriu o placar primeiro. Em outras 12, n?o sofreu gol.

Em 2011, o Corinthians teve média de 0,95 (36 gols sofridos em 38 jogos) e foi campe?o. O Flu alcançou a mesma em 2010 e também ficou com a taça. O S?o Paulo teve a defesa menos vazada de 2009 (1,11 por jogo), mas ficou em terceiro lugar. Em 2008, ter o melhor número também n?o foi suficiente para garantir o título: o Gr?mio teve média de 0,92 e ficou com o vice. O ano de 2007 foi o último com uma defesa de número abaixo do atual do Flu: o campe?o S?o Paulo teve média de 0,5.

--------------
Lembram o kanal? Com boa defesa conseguiram subir e ficar um ano na primeira.

DiscipuloTricolor
Sub-23

Cadastrado: 27-11-09

Naturalidade: Brasileiro

Humor: Nenhum

enviada em 1-10-12 em 11:02 PM Responder com Citação

Uma vitória do FEC sobre o cuiaba vai representar MUITA coisa neste momento. Mas como falou o Vica, o importante mesmo é a conquista do Acesso para a Série B 2013.

COM INTELIG?NCIA, FORÇA E MUITA RAÇA O TRICOLOR DE AÇO VAI CONQUISTAR MAIS ESTA IMPORTANTE VITÓRIA!

Agora só pra reforçar o que foi comentado pelo Amigo guaramiranga,

A defesa e o setor defensivo de um time é claro que é uma coisa importante e fundamental.
Mas a quest?o que vejo hoje no FEC vai muito além da defesa ou setor defensivo.
Amigos, na minha opini?o, o Nosso Querido FEC está com um TIME muito forte e competitivo por ter Jogadores polivalentes.
O Geraldo volta faz todo o meio de campo e vai pro ataque.
O Guto é lateral, vai pro meio de campo, faz a ala e se torna ponta esquerdo e atacante.
O Rafinha é lateral, se torna ala direito, faz jogadas no meio de campo e muitas vezes aparece como atacante oportunista.
Neste jogo contra o trezi, em algumas jogadas o Ciro Sena saia da zaga e corria para o ataque tipo como um ponta esquerdo! :)
E o Esley... bem... ele é o Esley!

O MAIS IMPORTANTE É QUE O LE?O ESTÁ NO CAMINHO CERTO!
RUMO A SÉRIE B 2013!

SEMPRE FORTE, LE?O!
guaramiranga
Super Craque

enviada em 2-10-12 em 11:29 AM Responder com Citação
Matéria do DN, 02/10/12

Ao observar os jogos restantes, Vica decidiu que é melhor manter todo o grupo em atividade e foi questionado sobre isso. "Voc? n?o pensa em poupar ninguém"? Indagou um repórter, ao que o treinador respondeu: "N?o penso, n?o. O que penso é em realizar um campeonato equilibrado até o fim. Agora, de repente, no último jogo, em uma situaç?o boa, a gente pode até pensar em tirar um jogador no meio-tempo. Seria mais para tomar alguns cuidados físicos, mas n?o estou preocupado com terceiro cart?o amarelo ou coisas assim", explicou Vica.

Time titular

Para o comandante do Le?o, tem que ser assim. Os jogadores precisam de ritmo para entrarem na segunda fase prontos para a disputa do mata-mata, em condiç?es de avançar mais ainda no Brasileiro da Série C.

Alguns repórteres ainda perguntaram ao treinador, durante entrevista coletiva, se o ataque iria mudar quando os antigos titulares, Waldison e Jailson, estiverem recuperados. "Nosso time titular é o que está jogando agora. Tem que tirar essa ideia da cabeça de que estamos jogando com o time reserva. Todos os jogadores que est?o na equipe atualmente t?m condiç?es de serem titulares. Quem ficou de fora tem que provar para mim que tem condiç?es de retornar", desafiou o treinador do Fortaleza.

Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 2-10-12 em 06:54 PM Responder com Citação

Tá corretissímo o VI(torioso)CA...
guaramiranga
Super Craque

enviada em 3-10-12 em 01:59 PM Responder com Citação
Blog do Graziani

Contratado para assumir a vaga do demitido Nedo Xavier, Vica chegou ao Fortaleza na terceira rodada da Série C.
N?o montou o elenco, portanto, e eis seu primeiro grande mérito: observou e estudou as características dos jogadores que n?o demoraram a entender o objetivo da marcaç?o forte, dos poucos riscos durante as partidas e da saída rápida em velocidade a partir do meio-campo.

Com o grupo controlado, o técnico conseguiu fazer várias modificaç?es na equipe e utilizou 24 atletas. Testou esquemas táticos diferentes, se virou muito bem quando alguns titulares se machucaram ou estavam suspensos e aproveitou bem demais o ótimo calendário com apenas um jogo por semana. Tudo isso sem qualquer desentendimento com o elenco, fortalecido pelas declaraç?es do treinador, criticando e apoiando publicamente na hora certa. N?o por acaso s?o oito vitórias e quatro empates.

Classificado para o mata-mata com quatro rodadas de anteced?ncia, agora o Fortaleza tem cerca de um m?s para preparar o time para a decis?o.
E eis o meu ponto: independente da classificaç?o para a Série B, a diretoria do tricolor deveria renovar o contrato de Vica, claro, desde que ele mostrasse interesse.
O trabalho tem sido coerente. As atuaç?es da equipe melhoram a cada rodada, fruto de atividades bem conduzidas. A seriedade do treinador é visível.

Claro que o principal objetivo do Fortaleza é a Série B, mas n?o será justo analisar o trabalho apenas pelo resultado final em um regulamento potencialmente cruel. É uma boa chance da diretoria tentar quebrar o paradigma das constantes trocas de técnico e apostar no sucesso de um comando contínuo. Vale ressaltar outra quest?o fundamental: Vica, que treinou o ASA por quase tr?s anos e portanto conhece a estabilidade, pensou em abandonar a condiç?o de treinador, mas ganhou novo ânimo com o convite tricolor.

E se n?o fosse pelas justificativas acima, ficamos apenas com uma. Dos mais recentes técnicos do Fortaleza, pelo menos desde 2009, nenhum mostrou trabalho parecido.

Ou será que estou sendo injusto com Márcio Fernandes, Casemiro Mior, Mirandinha, Giba, Ze Teodoro, Luiz Muller, Flávio Araujo, Ferdinando Teixeira, Artur Bernardes, Ademir Fonseca, Julio Araujo e Nedo Xavier?

guaramiranga
Super Craque

enviada em 8-10-12 em 11:40 AM Responder com Citação
Recorde quebrado

DN, 08/10/12
Preocupado com a 2? Fase em formato de mata-mata na Série C, o técnico do Fortaleza, Vica, trabalhará para evitar qualquer oba-oba no clube. Após o time garantir, no mínimo, a segunda colocaç?o de seu grupo e o direito de decidir a acesso ? Série B em casa, o técnico teme que o grupo se desconcentre no momento da decis?o.

"Tenho que blindar estes jogadores, acabar com qualquer clima festivo em treinos. Os jogadores precisar?o se abster de alguns prazeres da vida e se concentrar 100% no objetivo, que é o acesso", ponderou o técnico, que está a 13 jogos invicto no comando do Le?o.

Os jogos do Fortaleza na 2? Fase est?o marcados para os dias 4 e 11 de novembro, portanto, a menos de um m?s. Neste período, o Le?o jogará ainda tr?s partidas na 1? Fase: no dia 13 contra o Santa Cruz, no Arruda; no dia 21, diante o Icasa, no PV; e encerra sua participaç?o na atual fase no dia 28, no Junco, contra o Guarany de Sobral.

Além da preocupaç?o com o foco dos jogadores, o técnico também teme o mata-mata, principalmente, segundo ele, com as "injustiças" do futebol, que podem custar o acesso do clube ? Série B.
"Esse mata-mata está tirando meu sono. Fico preocupado com essas injustiças do futebol. Com uma bola vadia, um lance, podemos ficar fora da Série B, o que seria uma injustiça pela campanha que o Fortaleza está fazendo", disse, lembrando os 32 pontos que o clube já soma e a classificaç?o com quatro rodadas de anteced?ncia.

-------------
E outro detalhe:
Vica ultrapassou a marca do técnico Caiçara.
S?o 13 jogos invictos.

O mata-mata tira o sono de qualquer jogador, treinador, diretor.
Mas o adversário também fica preocupado.

O mata-mata deixa alguns torcedores preocupados e ansiosos pois é o jogo mais importante de nossas vidas.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 15-10-12 em 03:56 PM Responder com Citação
Do Blog do Graziani, 13/10/12

É muito difícil entender por qual raz?o ou raz?es os jogadores do Fortaleza estavam t?o nervosos na partida contra o Santa Cruz, neste sábado. N?o faz qualquer sentido o comportamento de alguns atletas.

Até o técnico Vica ficou assustado e deixou isso claro já no intervalo, depois da confus?o.

[...]

Vica, de novo, foi bem demais. O treinador n?o foi populista, n?o fez média com seus jogadores e partiu para a crítica direta. Dia após dia vai mostrando seu caráter e como mudou o patamar de técnicos recentes do Fortaleza. N?o por acaso, independente da subida ou n?o para a Série B, entendo que a diretoria tricolor deveria tentar a renovaç?o antecipada com ele.

Na reapresentaç?o dos atletas n?o há dúvida que o treinador vai conversar com o grupo e insistir que a bobagem no Arruda deve ser a última até o fim da Série C, sob pena de comprometer um trabalho que tem sido extremamente bem feito. N?o pode existir espaço para infantilidade e irresponsabilidade e se os atletas estiverem comprometidos, como parecem estar, será uma liç?o excelente justamente para n?o ocorrer mais e, por isso, os acontecimentos v?o ajudar. Perder tecnicamente é uma coisa que pode eventualmente acontecer, mas imagine perder a vaga na Série B por atos sem nexo?

SuperTricolor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 16-10-12 em 06:45 PM Responder com Citação

Se o Vica conseguir a subida pra Série B vai entrar pra história do clube. Mas continuo pregando que temos que ter pé no ch?o!! N?o ganhamos nada ainda!

SuperTricolor
 Páginas:  1  2  3  4
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página