Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Quem deverá ser o novo treinador?
Jeová
Junior

Cadastrado: 2-7-12

Naturalidade: Fortaleza

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 6-8-13 em 12:33 AM Responder com Citação

Ele e Leandro Campos, para mim, eram ideais.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 14-10-13 em 07:48 PM Responder com Citação
Já arrumou as malas?

Sei que é demais esperar uma atitude respeitosa de quem inventou demais, colocando jogadores como Alex Maranh?o que estava parado há muito tempo, ou como Celsinho no lugar de atacante num jogo (e que deveria ter colocado ontem) e de ter colocado Jackson Silva quando o titular era Heleno.

Mas espero que o Sr. LC Martins já tenha arrumado as malas.
E que jamais volte ao Pici.
Ou tenha coragem e conte quem escalou aquele time, medroso e sem vontade, o que ocorreu em todas as partidas em que o time esteve sob seu comando.

Coloquei como desabafo, mas sei que antes precisamos saber quem será o próximo Presidente.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
flaviofor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 14-10-13 em 08:32 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Sei que é demais esperar uma atitude respeitosa de quem inventou demais, colocando jogadores como Alex Maranh?o que estava parado há muito tempo, ou como Celsinho no lugar de atacante num jogo (e que deveria ter colocado ontem) e de ter colocado Jackson Silva quando o titular era Heleno.

Mas espero que o Sr. LC Martins já tenha arrumado as malas.
E que jamais volte ao Pici.
Ou tenha coragem e conte quem escalou aquele time, medroso e sem vontade, o que ocorreu em todas as partidas em que o time esteve sob seu comando.

Coloquei como desabafo, mas sei que antes precisamos saber quem será o próximo Presidente.

Tem coisa mais SÉRIA, PODRE, FEDENDO, acontecendo dentro do pici... n?o existem aquelas substituiç?es de ontem... time quebrando a bola, tava 2 a zero, era fazer o simples...

Tem uma "FORÇA MAIOR" ali dentro que nem se o Felip?o vier, num dá jeito!

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 17-10-13 em 11:28 AM Responder com Citação

PRIMEIRO da fila a acertar as contas pra ir embora do Pici foi Robert. Com o dinheiro ouvindo a conversa, foi fácil chegar a um acordo. Privilegiado, este jogador. Atuou em tr?s partidas, marcou um mísero gol, faturou R$ 35 mil e vai embora sem deixar saudade.

ALIÁS, é o menos culpado. Quem o mandou contratar como salvador da pátria, sim. Extrapolou no salário, criou problema salarial com Assisinho, cuja bola murchou, pois o craque do time ganhava muito menos.

FALTA de planejamento passa exatamente pelo viés da desorganizaç?o. Tricolor contratou Robert, através de vaquinha de sete conselheiros, apostando que o time iria para o G-4, logo precisava de atacante refer?ncia. Toque de caixa em futebol n?o funciona. Autor deste tipo de planejamento no Pici ganha um rotundo zero.

-------
O novo treinador e o gerente de futebol precisam ficar atentos a esses fatos.
Todos apostaram mais uma vez na força da torcida e trouxeram Robert, Boiadeiro, Heleno, Peterson, Adriano Chuva, Celsino e outros.
Meteram a faca nos peitos de todo mundo para colocar seus jogadores e os que já estavam em casa há mais tempo ficaram mais desmotivados ainda.
E resolveram parar de jogar, de se esforçar e de treinar.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 17-10-13 em 04:11 PM Responder com Citação
E o técnico do Treze, Luciano Silva

Citação:
Mensagem original enviada por TPinheiro
So colocarei fé num ano de 2014 diferente, se começarmos com um setor de futebol sério, apostando que o JCM comece a montar um time com tranquilidade, sem os famosos pacotes empurrados pelos HdA da vida.

E isso passa por contratar um técnico novo, com gás, que tenha tes?o de treinar e treinar muito, n?o esses "professores" que vem apenas sangrar o FEC.

Vejam o que fazem o Sidney Moraes no Icasa, o Junior Rocha no Luverdense....outra coisa...outro nível de trabalho! Vendo os últimos jogos do FEC, peloamordedeus! Jogos horrorosos, o cara ficava só esperando o empate ou a derrota!

Para mim, a melhor notícia no final do ano seria a contrataç?o de um dos dois para a temporada 2014.

Incluo na lista o nome do treinador do Treze, Luciano Silva, que pegou um abacaxi deixado pela saída do Vica, começou ganhando do Águia e depois levou goleada de 6x0 do Santa Cruz, saiu da zona do rebaixamento, chegou a liderança após nos vencer e confirmou vaga no G4.

Visivelmente abalado após a goleada sofrida por 6 a 0 para o Santa Cruz, neste domingo, o técnico do Treze, Luciano Silva, mandou o seu recado ao grupo de jogadores. Ainda no campo do Estádio Arruda, em Recife, Luciano disse que "é hora de separar os homens dos guris".

É formado pelo Marcelo Vilar.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 25-10-13 em 01:02 PM Responder com Citação
Até no S?o Paulo a base é esquecida

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Amigos, quem pode me ajudar, definindo qual o trabalho de um treinador de futebol, o que ele faz em sua rotina diária, nos treinos, etc.
Pergunto porque acredito que s?o profissionais que ganham bem, alguns possuem inclusive fama de reis disso, reis daquilo, mas na prática, n?o vemos em muitos casos os resultados desses trabalhos.
Lembro de uma ocasi?o em que o Fortaleza veio jogar em Manaus, treinado pelo Hélio dos Anjos, onde fui assistir ao treino, e percebi que enquanto os jogadores batiam uma pelada, apitada pelo auxiliar do treinador, este ficava a beira do campo, conversando com alguns torcedores, e pasmem, de costas para o campo.
Vendo o Fortaleza atual jogar, cujas peças individuais n?o s?o das piores, fico perplexo com o que vejo...um bando em campo, sem gana, sem raça, sem vontade, sem padr?o técnico e tático, sem padr?o nenhum de jogo.
Temos alguns bons jogadores, uma estutura muito boa, uma torcida maravilhosa, mas só, nada mais.
Pergunto: o que faz o treinador do Fortaleza?

Observe que treinador em qualquer time parece ser um ente superior.
Transcorria o Campeonato Paulista de 2011 e os dirigentes da base do S?o Paulo se impressionavam com os gols de Hernane (86), ent?o emprestado ao Paulista Jundiaí. Mais do que isso, trabalhavam para que a notícia chegasse até a Barra Funda, onde treinam os profissionais.

Chegar, provavelmente a notícia chegou. Mas ninguém resolveu dar a chance que o centroavante esperava desde 2007 e recebeu no Flamengo. Na noite de quarta-feira, fez tr?s vezes contra o Botafogo e chegou a 31 gols no ano: é o artilheiro da temporada entre times da Série A.

Naquele ano, Hernane se cansou de tantos empréstimos e resolveu arriscar em si próprio. Em 2007, já com 21 anos, havia sido contratado pelo S?o Paulo depois de um Estadual com o pequeno Atibaia. Saiu para o Rio Preto e depois foi um dos destaques do Toledo-PR, formado por jovens da base s?o-paulina, no Paranaense 2009. Dali para o Paulista, foi campe?o da Copa FPF e efetivamente chamou a atenç?o por seus 10 gols marcados. Seguiu na Série A-1, marcou mais sete vezes e foi se cansando de esperar.
O S?o Paulo queria renovar seu contrato, houve um boato de interesse do Corinthians, mas Hernane achou melhor tentar a sorte com as próprias pernas. Entre um empréstimo e outro, o centroavante era um dos jogadores do time que a direç?o s?o-paulina chamava Super 20. Tratava-se do grupo de atletas sem idade para as categorias de base e sem muitas perspectivas de profissionalizaç?o. Um projeto que intrigava o ent?o diretor remunerado Ren? Sim?es.
Os jogadores do Super 20 trabalhavam ? parte, sem disputar competiç?es, e jogavam no aguardo por uma oportunidade na carreira. Fosse no próprio S?o Paulo em outra equipe. Mas só no Paraná Clube e especialmente no Mogi Mirim que Hernane realmente encontrou as oportunidades para deslanchar já com 26 anos e alcançar a camisa de um grande clube para jogar, o Flamengo. Logo depois de ser vice-artilheiro do Paulista 2012, com 16 gols, só atrás de Neymar.

Ao longo das quatro temporadas em que esperou uma oportunidade no S?o Paulo, Hernane raramente fez treinos com os profissionais e, no máximo, foi relacionado para uma partida. Nos vestiários, porém, acabou cortado do banco de reservas naquele de dia. Hoje sensaç?o da maior torcida do País, Hernane, homem de 31 gols, é sinal de como há desperdício de recursos nos clubes brasileiros.

Julio
Super Craque

Cadastrado: 20-6-04

Naturalidade: Fortaleza-Ce

Humor: Sendo otimista...mas...

enviada em 26-10-13 em 08:30 PM Responder com Citação

Uma noticia que me dá arrepios...

Goiânia, GO, 25 (AFI) - Após mais um jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Atlético-GO deve demitir o técnico PC Gosm?o. Na noite deste sexta-feira, após o empate por 0 a 0, com a Chapecoense, pela 32? rodada, o presidente do clube, Valdivino de Oliveira, o vice-presidente, Jovair Arantes, e o diretor de futebol, Adson Batista se reuniram e decidiram demitr o treinador.

Tomara que a fase de só querer os refugos do k-anal tenham ficado para trás....
guaramiranga
Super Craque

enviada em 29-10-13 em 06:32 PM Responder com Citação
Precisamos de defesa forte e segura

“Quem acompanha nosso dia a dia sabe que este grupo tem qualidade e eu tinha convicç?o de que faríamos uma bela campanha na Série B. Nossa base foi mantida de um ano para o outro, as peças que chegaram, agregaram qualidade e nossa família no vestiário é diferenciada. Estes atletas merecem chegar por todas as agruras que passam, desde a quest?o do treinamento, que cada dia precisa ser em local diferente do anterior. Temos um elenco competitivo que alia a técnica com a garra”, destaca Dal Pozzo.

Com orçamento 26 vezes menor que o do Palmeiras, líder da competiç?o, a Chapecoense desde a primeira rodada n?o saiu uma vez sequer do G4, sendo a única agremiaç?o a permanecer neste status. Em números, a cota de transmiss?o para os catarinenses foi de R$ 3 milh?es, enquanto os paulistanos receberam quase R$ 80 milh?es. Para ir além, a folha salarial, somados jogadores e comiss?o técnica, n?o chega aos R$ 550 mil contra R$ 7,5 milh?es do primeiro colocado. Com estes dados, fosse a tabela de classificaç?o valer-se somente dos números mencionados, os comandados de Gilmar Dal Pozzo figurariam na 13? posiç?o, atrás de todos os demais representantes de Santa Catarina, de Sport, Paraná, entre outros com mais tradiç?o no futebol brasileiro.

Com uma defesa compacta, volantes de sustentaç?o, armadores técnicos, laterais que apoiam em velocidade e um ataque que tem o artilheiro do Brasil, o conjunto é a arma. Quem está de fora torce pelo companheiro em campo. A disputa sadia por posiç?o e a amizade dentro do vestiário entre os 31 jogadores demonstram a certeza de uma voz de comando consolidada.

Desta forma, o discurso de perman?ncia na Série B era a realidade no princípio. Ao atingir a pontuaç?o necessária, ainda no primeiro turno, para garantir esta situaç?o, o passo seguinte foi acreditar que mantendo o ritmo, a Primeira Divis?o seria alcançada. Com 52 pontos e 12 jogos por cumprir, Gilmar Dal Pozzo começa a escrever o seu nome entre as revelaç?es nacionais em 2013. Dentro de casa, a impressionante marca de apenas uma derrota ao longo de dez meses é o fator que pode decidir a vaga na elite em ano de Copa do Mundo. Ainda faltam seis partidas em Chapecó. Com quatro vitórias, o sonho tornar-se-á real.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 2-11-13 em 05:57 PM Responder com Citação
Os pesadelos n?o terminam

Citação:
Mensagem original enviada por Julio

Goiânia, GO, 25 (AFI) - Após mais um jogo sem vitórias no Campeonato Brasileiro da Série B, a diretoria do Atlético-GO deve demitir o técnico PC Gosm?o. Na noite deste sexta-feira, após o empate por 0 a 0, com a Chapecoense, pela 32? rodada, o presidente do clube, Valdivino de Oliveira, o vice-presidente, Jovair Arantes, e o diretor de futebol, Adson Batista se reuniram e decidiram demitr o treinador.

Vejam a corda que já est?o dando:
DN, 02/11/13
Técnico que conseguiu o acesso com o kanal para a Série A deixa escapar que tem conversado com a diretoria tricolor

Um telefonema da reportagem para o técnico PC Gusm?o, ex-Ceará, acabou trazendo ? tona uma revelaç?o. O treinador confirmou ter recebido uma proposta de conselheiros do Fortaleza, e deu a entender que há um interesse de ambas as partes para que ele desembarque em breve no clube, visando a pré-temporada de 2014.

Gusm?o se encontra no Rio de Janeiro e demorou um pouco para atender algumas chamadas, até que, do outro lado da linha, confirmou que foi procurado por um grupo de apoio ? atual diretoria do Fortaleza.

"Um grupo formado por alguns ex-presidentes do Fortaleza manteve contato comigo. Eles est?o bastante focados no projeto de tirar o time da Série C e realmente me procuraram", confirmou PC, agindo de forma um pouco diferente do que costuma fazer - normalmente, o treinador costuma ser discreto quando é alvo de especulaç?es sobre seu futuro.

"S?o ex-presidentes e os conheço através de nomes e de boas refer?ncias deles que me foram dadas por pessoas ligadas ao futebol. Vamos torcer que d? certo essa minha ida para o clube", disse, demonstrando estar animado com a possibilidade.

"Quero ver se eles far?o o planejamento que propus, para que a gente n?o atropele as coisas. Eu estava no Atlético Goianiense, que infelizmente n?o fez essa planejamento e agora está pagando por isso no Brasileiro da Série B. O planejamento que eu gostaria que o Fortaleza fizesse tem de ser bem feito, desde antes do início das competiç?es", continuou PC.

´Grande equipe´

O treinador elogiou muito o Fortaleza, baseado nas conversas preliminares que já teve com pessoas ligadas ao clube. "O Fortaleza é uma grande equipe, de tradiç?o no futebol brasileiro. Tenho acompanhado tudo de perto. Confesso que o projeto deles me atraiu", disse.

Porém o treinador esclarece que ainda n?o tem nada certo. Os ditos ex-presidentes e conselheiros v?o procurar se unir, finalizar o projeto para 2014 e depois voltar a manter contato com ele. "Esse primeiro momento foi mais para conversar, mas sei que o pessoal que pretende me levar é gente séria. N?o vejo problema de trabalhar na Série C com ambiç?o para subir", completou PC Gusm?o, que disse que recebeu mais duas sondagens de outras equipes, mas ainda n?o fechou com ninguém.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 2-11-13 em 10:41 PM Responder com Citação

Citação:
Citação:
Mensagem original enviada por Julio

Vejam a corda que já est?o dando:
DN, 02/11/13
Técnico que conseguiu o acesso com o <b>kanal</b> para a Série A deixa escapar que tem conversado com a diretoria tricolor

Um telefonema da reportagem para o técnico PC Gusm?o, ex-Ceará, acabou trazendo ? tona uma revelaç?o. O treinador confirmou ter recebido uma proposta de conselheiros do Fortaleza, e deu a entender que há um interesse de ambas as partes para que ele desembarque em breve no clube, visando a pré-temporada de 2014.

Gusm?o se encontra no Rio de Janeiro e demorou um pouco para atender algumas chamadas, até que, do outro lado da linha, confirmou que foi procurado por um grupo de apoio ? atual diretoria do Fortaleza.

"Um grupo formado por alguns ex-presidentes do Fortaleza manteve contato comigo. Eles est?o bastante focados no projeto de tirar o time da Série C e realmente me procuraram", confirmou PC, agindo de forma um pouco diferente do que costuma fazer - normalmente, o treinador costuma ser discreto quando é alvo de especulaç?es sobre seu futuro.

"S?o ex-presidentes e os conheço através de nomes e de boas refer?ncias deles que me foram dadas por pessoas ligadas ao futebol. Vamos torcer que d? certo essa minha ida para o clube", disse, demonstrando estar animado com a possibilidade.

"Quero ver se eles far?o o planejamento que propus, para que a gente n?o atropele as coisas. Eu estava no Atlético Goianiense, que infelizmente n?o fez essa planejamento e agora está pagando por isso no Brasileiro da Série B. O planejamento que eu gostaria que o Fortaleza fizesse tem de ser bem feito, desde antes do início das competiç?es", continuou PC.

´Grande equipe´

O treinador elogiou muito o Fortaleza, baseado nas conversas preliminares que já teve com pessoas ligadas ao clube. "O Fortaleza é uma grande equipe, de tradiç?o no futebol brasileiro. Tenho acompanhado tudo de perto. Confesso que o projeto deles me atraiu", disse.

Porém o treinador esclarece que ainda n?o tem nada certo. Os ditos ex-presidentes e conselheiros v?o procurar se unir, finalizar o projeto para 2014 e depois voltar a manter contato com ele. "Esse primeiro momento foi mais para conversar, mas sei que o pessoal que pretende me levar é gente séria. N?o vejo problema de trabalhar na Série C com ambiç?o para subir", completou PC Gusm?o, que disse que recebeu mais duas sondagens de outras equipes, mas ainda n?o fechou com ninguém.

Como costumo citar, AGUARDEMOS...

Amor substitui salários. Trabalhe por amor, esqueça seu salário. (Cid Gomes).
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 3-11-13 em 01:14 PM Responder com Citação
PC Nor?es, 03/11/13

Ameaçou mas n?o saiu. Baquit vai cumprir o mandato até o fim, em Dezembro de 2014. Segundo ele, para n?o dar gosto aos queriam v?-lo pelas costas. Bem, pelo menos acaba o debate sucessório e o clube passa a se planejar para a próxima temporada, que já começa no dia 5 de Janeiro, contra o Quixadá.

Primeira miss?o: o novo treinador. N?o será surpresa se o escolhido for Marcello Vilar, que vem de sucessos seguidos na Paraíba: tricampe?o com o Treze, campe?o com o Botafogo, com quem também conseguiu o acesso ? série C. É desejo antigo de Baquit, que há tempos quer v?-lo no Pici. Quem sabe n?o é agora?

guaramiranga
Super Craque

enviada em 10-11-13 em 12:33 PM Responder com Citação
PC Nor?es, 10/11/13

Sidney Moraes está certo com o Fortaleza. É evidente, no entanto, que um acesso do Icasa ? série A, o colocaria num outro patamar de visibilidade. O desejo dele, no entanto, é dirigir um clube de massa.

EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 11-11-13 em 10:19 PM Responder com Citação

Citação:
Sidney Moraes está certo com o Fortaleza. É evidente, no entanto, que um acesso do Icasa ? série A, o colocaria num outro patamar de visibilidade. O desejo dele, no entanto, é dirigir um clube de massa.

Será? Só acredito vendo. O cara trocar no mínimo uma série B ou até A pela C... AGUARDEMOS...

Amor substitui salários. Trabalhe por amor, esqueça seu salário. (Cid Gomes).
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
flaviofor
Craque

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 12-11-13 em 05:12 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Citação:

Será? Só acredito vendo. O cara trocar no mínimo uma série B ou até A pela C... AGUARDEMOS...

Pelo que ouço na imprensa, tá tudo acertado! Só n?o assinou pq tá no Icasa (lógico)...

Olha aí:
http://www.kempao.com.br/2013/11/fortaleza-se-reune-com-empresario-e.html

[Editado em 13-11-2013 por flaviofor]

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 24-11-13 em 07:22 PM Responder com Citação
Marcelo Chamusca

O baiano Marcelo Chamusca, de 47 anos, deve ser o treinador do Fortaleza para a temporada 2014. O treinador já tem um acerto verbal com a diretoria leonina, mas a confirmaç?o oficial do acerto só deve vir quando o contrato estiver assinado, o que deve ocorrer durante a próxima semana.

Marcelo conseguiu esse ano levar o Salgueiro/PE de volta ? Série C, chegando até ?s semifinais da Série D, quando fora eliminado pelo Botafogo/PB, que acabou campe?o. Na Copa do Brasil, sob o comando do treinador, o clube pernambucano conseguiu avançar até a 4? fase, eliminando Boa/MG, Vitíoria/BA e Criciúma, sendo eliminado pelo Internacional.

Chamusca é irm?o de Péricles Chamusca, com quem já trabalhou como auxiliar técnico em vários clubes brasileiros.

Ficha técnica:
Nome completo: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Local de Nascimento: Salvador/BA
Data de nascimento: 07/10/66

guaramiranga
Super Craque

enviada em 25-11-13 em 11:35 AM Responder com Citação
Moacir Junior

A indefiniç?o sobre o novo técnico que comandará o Fortaleza na temporada 2014 continua. Nomes cotados como Flávio Araújo e Sidney Moraes foram descartados e o técnico Moacir Júnior ganhou força para assumir o clube.

Apontado como favorito para ser o treinador do Fortaleza no próximo ano, Sidney Moares, que vem se destacando na temporada pela campanha histórica no Icasa, deve treinar um clube da Série A em 2014. Outro nome cotado, Flávio Araújo está acertando sua renovaç?o com o Sampaio Corr?a, que disputa a final da Série C.

Agora, quem ganha cada vez mais força com a diretoria tricolor é Moacir Júnior, técnico que vem treinando o Tombense-MG. Moacir Vieira de Araújo, 46 anos, começou a carreira no próprio Betim, em 2002 e tem passagens por diversas equipes de Minas Gerais, como Nacional, Tupi, Uberlândia e Democracia.

Moacir segue como técnico do Betim desde o ano passado e, nesta temporada, levou o time ?s quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro, quando foi eliminado pelo Santa Cruz, no Arruda.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 25-11-13 em 03:10 PM Responder com Citação
Marcelo Chamusca já desembarcou!

O técnico Marcelo Chamusca desembarcou nesta segunda-feira (25) em Fortaleza. ? tarde, eleserá apresentado oficialmente como novo comandante do Tricolor de Aço, ?s 17h, no Pici. A apresentaç?o será feita pelo presidente Osmar Baquit. Chamusca conversará com a imprensa.

Aos 47 anos, o baiano chega ao clube cearense com o bom retrospecto de seu último trabalho, no Salgueiro/PE. Chamusca levou o clube pernambucano ? 4? fase da Copa do Brasil, eliminando equipes como Vitória e Criciúma. Na Série D, levou o Carcará ?s semifinais, garantindo uma vaga na Série C 2014.

O Salgueiro já havia confirmado em seu site que o técnico deixou o clube por ter acertado com o Fortaleza.

Ficha técnica:
Nome completo: Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Local de Nascimento: Salvador/BA
Data de nascimento: 07/10/66

guaramiranga
Super Craque

enviada em 22-10-15 em 06:39 PM Responder com Citação
Sergio Redes, Ora bolas, O culpado é sempre o técnico

O MESMO BODE EXPIATÓRIO
Pronto! O técnico é o culpado! Faz parte da nossa cultura. Se duas das dezenas de bola que rondaram a meta do Brasil de Pelotas tivessem entrado, Marcelo Chamusca seria aclamado por todos os tricolores em passeata desfilando num carro de Bombeiros.

Paulo Mendes Campos escreveu que o futebol no Brasil é uma funç?o da alma. Concordo com ele, mas existem também umas almas penadas que quando o time vai mal procuram um bode expiatório na figura do técnico.

Os números que marcam a passagem de Chamusca pelo Fortaleza nas temporadas 2014 e 2015 s?o excelentes. Foram 86 jogos, 50 vitórias, 27 empates e 9 derrotas, o que dá uma média de 68% de aproveitamento. Foi campe?o cearense em 2015.

E por que lhe atribuem culpa? Em primeiro lugar, porque o sujeito que escolhe a carreira de técnico de futebol comete pecado original. Vejamos. O atacante fica de frente com o goleiro e perde o gol. O torcedor na arquibancada diz: “Como é que o técnico escala um macho desse”.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 22-10-15 em 06:39 PM Responder com Citação
Sergio Redes, Ora bolas, O culpado é sempre o técnico

No caso específico do Chamusca, sua demiss?o foi justa porque já tinha sido desclassificado o ano passado quando precisava vencer Macaé e n?o venceu. Agora, contra o Brasil de Pelotas, foi a gota d’água. Novamente 63 mil torcedores lotaram o Castel?o.

E, aqui entre nós, caro leitor, embora pareça contradiç?o por conta da posiç?o que assumo em defesa dos técnicos, também n?o via condiç?o para que ele continuasse. Ele n?o conseguiu o resultado esperado. Alguém tem que pagar. N?o importa se perderam gols.

Também n?o gosto do estilo pé no freio do Chamusca. N?o entendo por que um jogador como Dudu Cearense, experiente e finalizador, n?o tem a menor chance no time. Tem outros que acham que o Pio entrou muito tarde. Opç?es que podem ou n?o funcionar.

A quest?o que incomoda é que o técnico está sempre na berlinda. Dizem que rei morto, rei posto. N?o gosto dessa frase. Chamusca era educado, prudente e, segundo a diretoria do clube, pecou pela falta de ousadia. O problema é que o Fortaleza está onde n?o merece.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 22-10-15 em 06:46 PM Responder com Citação
Combativo, aguerrido, vibrante e forte

O técnico é o comandante.
O comandante n?o pode passar a sensaç?o de medo ou de insegurança.

O técnico do FEC deve estar sempre atento ao hino:
TUA GLÓRIA É LUTAR E VENCER TAMBÉM
TUA TURMA É VALENTE, É SENSACIONAL
COMBATIVO, AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE!

Lamentavelmente em diversas partidas o time foi até displicente.

Anaximandro
Craque

Cadastrado: 9-8-03

Humor: Campe?o Cearense de 2015

enviada em 23-10-15 em 12:26 PM Responder com Citação

Para mim, iria de Flávio Araújo: técnico competente, experiente, dentro da nossa realidade, acostumado com esse mata-morre e parece n?o ser COVARDE. SE fosse covarde n?o teria conseguido cinco acessos em seis anos.
Vica é um bom técnico, mas já fracassou.
Queremos coisas novas, diferentes.
Pelo amor de Deus, esqueçam o Vica.

Anaximandro
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 23-10-15 em 01:00 PM Responder com Citação

Flávio Araújo, sem sombra de dúvidas, o time que o contratar já está com meio caminho andado.
Único defeito: ser cearense.
Sugest?o a diretoria do Fortaleza: quando pensarem em outros nomes, analisem e comparem os currículos, contratando por merecimento, e n?o por vaidade em ter um treinador de nome, como costumam fazer com alguns jogadores.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 23-10-15 em 02:17 PM Responder com Citação

Por ordem de compet?ncia (na teoria). Minha ótica:

Sérgio Soares
Marcelo Veiga

Oliveira Canindé - nunca teve chance no FEC. Já provou seu valor.

Flávio Araújo - é um índice muito bom, se em 6 anos, 5 acessos. Excelente se acesso em todas as vezes. Quase impossível.

Mas já treinou FEC e n?o foi bem, por culpa dele ou de outros.
ELIAS
Junior

Cadastrado: 6-8-03

Humor: ótimo.

enviada em 23-10-15 em 07:39 PM Responder com Citação

Flávio Araújo, o homem é pé quente.
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página