Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Eleiç?o da nova diretoria
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

O usuário não está online

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 21-11-12 em 07:36 PM Responder com Citação
Eleiç?o da nova diretoria

Meus amigos,

? luz da convocaç?o publicada no jornal, com eleiçao marcada para o dia 14 de dezembro, cumpre informar que o Conselho Deliberativo lançará a sua chapa.

O Conselho Deliberativo colocará nomes para disputar com outros que já est?o surgindo na midia. Na verdade trata-se de uma chapa de oposiç?o.

Valorosos nomes ser?o postos ? apreciaçao de cada um dos senhores por ocasi?o do encontro que teremos na proxima segunda feira, dia 26 as 19 horas no vigesimo andar do Torre Quixadá.

Já s?o vários os nomes que dispomos para os poderes constituidos do clube.

Todos eles ser?o levados ? sua consideraç?o. A escolha será, pois, tambem sua.

Nada vindo de cima para baixo. Voc? decidirá diretamente os rumos do seu Clube.

Será uma chapa de oposiç?o.

Nomes como do Dr. Joao Marcelo Pedrosa, dr Castelo Bessa, Flavio Novais e outros já se manifestaram para compor a chapa para disputar a eleiç?o.

N?o nos move qualquer interesse em continuar na presidencia do Conselho. Sempre fui contra a perpetuaç?o nos cargos. É chegado, pois, o momento de entregar a presidencia a um sangue novo. Sairei do Conselho com a mais absoluta convicç?o do dever cumprido. Os entraves foram muitos e alguns obstáculos intransponíveis. Doravante verei o Conselho de longe. O lugar é dos mais novos e melhores do que eu.

Ent?o, marque na sua agenda: voc? que deseja o Fortaleza forte e altivo. Voc? que deseja o Fortaleza que seja realmente de aço e administrado por todos, inclusive por voc?, participe no encontro de segunda feira proxima.

O Fortaleza é também voce. Ambos se completam. O seu voto pode definir o futuro do nosso tricolor.

Esse convite é para conselheiros e socios proprietarios que querem um fortaleza

com ÉTICA E TRANSPAR?NCIA.

Até segunda feira para um encontro de grandes decis?es.

Mozart Martins
Presidente Conselho DeliberativoFortaleza Esporte Clube

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 21-11-12 em 07:37 PM Responder com Citação
Sucess?o

Uma reuni?o envolvendo o presidente Omar Baquit, diretores, conselheiros e colaboradores foi realizada na Sede Administrativa do Fortaleza no início da tarde desta quarta-feira (21). Em pauta a situaç?o administrativa e financeira do clube, bem como a sucess?o no âmbito da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

Conforme o Edital de Convocaç?o, as eleiç?es para os dois poderes deve acontecer no dia 14 de dezembro, com os sócios proprietários elegendo inicialmente o Conselho, que por sua vez elege a Executiva. O atual presidente, Osmar Baquit, confirmou que é candidato ? reeleiç?o, com Daniel Frota na vice, compondo a chapa intitulada “Benemérito Manoel Guimar?es”. Para o Conselho Deliberativo, Baquit conta com o apoio da chapa que tem na cabeça o atual vice da Executiva, Elpídio Brígido Filho, na primeira vice o ex-presidente Ribamar Bezerra e na segunda vice o advogado e conselheiro Adailton Campelo.

Participaram do encontro, além do presidente Osmar Baquit, o ex-presidente Renan Vieira, o diretor de futebol Jorge Mota, o assessor da presid?ncia Daniel Frota, o diretor de publicidade Fábio Mota, o vice Elpídio Brígido, os colaboradores José Carlos Gir?o, Júlio Milit?o, Evangelista Torquato e Alberto Régio. Alisson Celedônio, um dos gerentes do Programa Le?es do Pici, também fez parte da mesa. O ex-presidente Ribamar Bezerra e o Benemérito Manoel Guimar?es, embora n?o estivessem presentes, confirmaram o apoio via telefone.

Na ocasi?o o presidente Osmar Baquit convidou o médico Evangelista Torquato para compor a chapa da Diretoria Executiva, convite que foi aceito de pronto, faltando apenas definir oficialmente a funç?o do novo membro dentro da equipe diretiva.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

enviada em 26-11-12 em 11:05 AM Responder com Citação
Chapa Benemérito Manoel Guimar?es

A “Chapa Benemérito Manoel Guimar?es” reune nomes da mais alta respeitabilidade na gloriosa história do Fortaleza Esporte Clube, homens que dedicaram suas vidas ao Le?o do Pici, e que querem dar continuidade ao difícil processo de soerguimento do clube, como o candidato a presidente, Elpídio Brígido Filho, que tem como primeiro vice Ribamar Bezerra e segundo vice, Adailton Campelo.

Elegendo para o Conselho Deliberativo a “Chapa Benemérito Manoel Guimar?es”, voc? estará automaticamente reconduzindo o atual presidente da executiva Osmar Baquit, para mais um mandato ? frente do Tricolor de Aço, que desta feita terá como vice Daniel Frota, parceiro de todas as horas do clube e um dos grandes responsáveis pelo equilíbrio financeiro conquistado nesse ano de 2012, e que com certeza dará continuidade ao processo de reestruturaç?o administrava e financeira do clube, que n?o pode sofrer soluç?o de continuidade, tendo em vista os importantes avanços obtidos, como o pagamento em dia dos fornecedores e das despesas correntes, além do pagamento de aproximadamente R$ 1.800.000,00 (hum milh?o e oitocentos mil reais) só de causas trabalhistas, num período de apenas dezoito meses, com a contrataç?o de um respeitável escritório jurídico especializado na área trabalhista (Arcoverde & Teofilo Bureau Jurídico), que conduziu com grande compet?ncia e responsabilidade o enxugamento de pendencias passadas, em conjunto com um departamento de pessoal profissional, que foi constituído para evitar futuras demandas contra o clube.

Paralelo a isso, na gest?o de Osmar Baquit o clube conseguiu também algo que era considerado impossível por muitos, gerir o seu programa de Sócio Torcedor, equacionando despesas e aumentando o nível de recursos cambiados para o clube, chegando ? marca de 4.500 sócios em pouco mais de um ano. Vale ressaltar que hoje, o Programa de Fidelidade Fortaleza – Le?es do Pici é responsável por cerca de trinta por cento da folha de pagamento do clube, sendo também um parceiro de todas as horas, nunca negando ajuda, por ser formado por tricolores também apaixonados e engajados no processo de crescimento do Fortaleza.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 26-11-12 em 11:05 AM Responder com Citação

Foi também sob o comando de Baquit, que o Estádio Alcides Santos passou por reformas estruturais, desenvolvidas com o indispensável apoio do Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT), composto de tricolores aut?nticos empenhados na preservaç?o e no crescimento do patrimônio leonino. Reformas essas, que vieram a atender todas as necessidades técnicas para abrigar jogos oficiais, estando hoje tudo de acordo com o que foi exigido pelo Ministério Público e outros órg?os fiscalizadores, sendo liberado para eventos esportivos com público de até 5.500 pessoas sentadas, mas já com projeto para aumento de sua capacidade a médio prazo para 8.000 e em seguida 10 mil pagantes. Valendo salientar que a administraç?o de Baquit valorizou todos os parceiros do clube, dentre eles o MITT, incentivando sua participaç?o direta no patrimônio do Le?o. Todos s?o valorizados e a eles s?o delegadas miss?es, o que tem contribuído para o sucesso.

Além da reforma do estádio em si, outras obras marcaram a administraç?o atual, como a inauguraç?o dos alojamentos Ribamar Bezerra, com capacidade para 44 atletas, com quartos climatizados e com sistema de internet sem fio e TV a cabo, proporcionando a que o elenco trabalhe em regime integral com conforto e sem a necessidade de sair do clube, já que o refeitório também foi reformado e oferece alimentaç?o de qualidade, supervisionada pelo setor de fisiologia do clube.

Ainda na gest?o Osmar Baquit foi feito um redimensionamento financeiro dos tributos devidos pelo clube, com o parcelamento através do Refis (Programa de Recuperaç?o Fiscal) junto ? Receita Federal, resultando em uma maior credibilidade e respeitabilidade do Fortaleza perante os órg?os federais.

O pagamento dos funcionários e atletas em dia é outra marca da administraç?o de Baquit, o que resgatou a autoestima dos que fazem a maquina administrativa do clube funcionar a contento, desde a presid?ncia, passando pelo Departamento de Futebol até a lavanderia, com tratamento isonômico desde o mais graduado ao mais humilde trabalhador do Fortaleza.

Lembramos ainda que neste ano a diretoria adquiriu parte dos direitos do meia Assisinho, agregando valor ao patrimônio do clube. Ent?o todo esse trabalho tem que continuar, pois a dedicaç?o, a coragem, a transpar?ncia e sobretudo a honestidade dessa gest?o, mudaram a cara do Fortaleza, e a consequ?ncia disso é a credibilidade explícita da atual administraç?o perante a Maior Torcida do Estado, que voltou a se aproximar do Pici e participar diretamente da árdua miss?o, que é gerir os destinos do CLUBE QUE NASCEU PÁRA SER CAMPE?O.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 26-11-12 em 11:06 AM Responder com Citação
Componentes

CHAPA BENEMÉRITO MANOEL GUIMAR?ES

Presidente: Elpídio Brigido Filho
1? Vice Presidente: José Ribamar Felipe Bezerra
2? Vice Presidente: Adailton Freire Campelo
1? Secretário: Francisco Alberto Regio de Oliveira
2? Secretário: Maurício Braga de Oliveira
Conselho Fiscal: Amandio Ferreira dos Santos
Membro 1: Francisco Assis Vale Sales
Membro 2: Adilson Luiz Lima Castelo Branco
Suplente 1: Raimundo Arraes
Suplente 2: Raimundo Paz Barreto Neto

CHAPA VINCULADA E ALIADA PARA A DIRETORIA EXECUTIVA

Presidente: Osmar Baquit
Vice: Daniel Frota
Diretor de Futebol: Jorge Mota

guaramiranga
Super Craque

enviada em 26-11-12 em 06:18 PM Responder com Citação
Exemplo da Chapecoense

Uma situaç?o que n?o se v? todos os dias aconteceu nesta terça-feira em Chapecó (SC). Recém-promovida para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense está a oito dias de suas eleiç?es presidenciais. Dois candidatos pleiteavam o cargo, mas um deles desistiu, o que é comum. O inusitado foi o motivo apresentado: a oposiç?o acredita que o mandato da situaç?o foi bastante bom e n?o há a necessidade de mudança no momento.

Inclusive, Moacir Tiecher, o candidato em quest?o, enviou uma carta ao Conselho Deliberativo do clube explicando a desist?ncia. Eis uma parte da carta.

"Entendemos que a atual diretoria atingiu seus objetivos conquistando um campeonato Catarinense, um terceiro lugar e a t?o sonhada vaga para a Série “B” e a nominata apresentada para nova Diretoria tem todas as condiç?es de continuar administrando o destino da Chapecoense para os dois anos", afirmou

Com a desist?ncia, Sandro Pallaoro, atual mandatário da Chapecoense, segue no comando clube pelos próximos dois anos. Pallaoro disse o que acha da escolha de Tiecher. "Foi um ato de grandeza", comentou.

---------
Tudo bem que eles conseguiram subir para a série B e nós ficamos.
Mas a campanha foi ótima e todos nós acreditávamos.
Até hoje n?o entendemos aquela apatia no interior de S?o Paulo e aqui.
É preciso dar mais um crédito de confiança.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 27-11-12 em 07:25 PM Responder com Citação
Ribamar Bezerra

José Ribamar Felipe Bezerra, empresário bem sucedido, marcou época no comando do Tricolor de Aço, nos anos de 2005/2006, quando elevou o nome do Fortaleza no cenário do futebol nacional, com uma campanha memorável na Série A do Brasileiro, terminando a competiç?o de 2005 na 13? colocaç?o, com vitórias históricas sobre grandes clubes do futebol brasileiro.

Outra marca desse grande dirigente na sua passagem pelo Tricolor de Aço, foi o rigoroso cumprimento de todas as obrigaç?es financeiras do clube, saldando as dívidas e deixando o Fortaleza sem pendencias para o seu sucessor, fato raro na história de um clube de futebol em nosso País.

Além disso, Ribamar é o principal responsável pela construç?o e administraç?o do Centro de Treinamento do clube, o CT Ribamar Bezerra, localizado em Maracanaú, e que enche de orgulho a Maior Torcida do Estado, tendo em vista ser o Fortaleza o único clube cearense a possuir um CT com a grandeza do equipamento edificado por esse grande tricolor.

Ribamar conversou com a assessoria de imprensa do Le?o, ocasi?o em se manifestou sobre o pleito que elegerá o novo Conselho Deliberativo do Fortaleza. Acompanhe a seguir, a palavra de Ribamar sobre a eleiç?o do Fortaleza.

SUCESS?O

“Nem se trata de sucess?o, mas sim de continuidade, por conta do belíssimo trabalho feito por essa diretoria. Eles acertaram a m?o, e por consequencia o Fortaleza andou bem nesse ano de 2012, tanto na parte técnica, administrativa, financeira, organizacional...e naturalmente, dentro da minha opini?o, essa diretoria tem que continuar. Das últimas administraç?es, nos últimos quatro, seis anos, foi a diretoria que eu vi melhor atuar pela instituiç?o Fortaleza Esporte Clube”.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 27-11-12 em 07:26 PM Responder com Citação
Ribamar Bezerra

POR QUE APOIAR ELPÍDIO E BAQUIT

“Sobre Osmar Baquit, eu n?o vejo no momento nenhum candidato igual a ele, imagine melhor. Osmar Baquit, no discurso é extraordinário. Ele fala o que o torcedor gosta, ele levanta a autoestima da torcida do Tricolor de Aço. Ele é transparente, é espontâneo, sincero, e é um cara ficha limpa, ent?o além do trabalho que tem dedicado ao Fortaleza e o amor que ele demonstra por essa instituiç?o, é um sinal de que ele vai se doar mais ainda, ent?o pra mim ele é o único candidato...O Elpídio é uma pessoa que está no Fortaleza há bastante tempo, é uma pessoa conhecida, conceituada no mercado. Um homem sério, que também está entusiasmado com o Fortaleza, ent?o eu n?o vejo por que n?o compor essa chapa no Conselho Deliberativo com o Elpídio. A única raz?o que me fez participar dessa eleiç?o foi exatamente por estar junto a esses nomes”.

SOBRE OUTRA POSSÍVEL CHAPA

“No momento o ideal seria que n?o houvesse essa disputa para n?o gerar acirramento, divergencia, etc, pois há uma chapa de uma diretoria que tem feito um trabalho muito bom, mas se aparecerem outros nomes, como os que est?o falando aí na imprensa escrita e que eu considero grandes nomes, n?o há problema, entretanto como eu disse, esse trabalho tem que ter continuidade, e como o Osmar já se manifestou que n?o continua caso outra chapa vença para o Conselho, isso é uma quest?o de foro íntimo dele e nós temos que respeitar e n?o tentar demov?-lo, pois ele é uma pessoa de personalidade forte e boa, e respeitando esse posicionamento dele, pela admiraç?o que tenho pelos dois, pela capacidade demonstrada por ambos no comando do Fortaleza, temos mais é que compor com ele, apoiando a chapa do Elpídio”.

RECADO AOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS

“O que eu tenho a dizer é que acima de tudo eu sou a instituiç?o. Eu nunca fui contra nenhum presidente porque eu sei que todos que passam pela presidencia do Fortaleza só tem muito é sofrimento. N?o tem nenhuma vantagem, a n?o ser a satisfaç?o do ego, o prazer de ser o presidente do clube que ele tem a paix?o. Ent?o nada contra nenhum presidente. Agora nesse momento eu vejo o Osmar como a pessoa mais indicada para dar continuidade a esse processo altamente evolutivo que se apresenta no Fortaleza. Por consequencia eu estarei ao lado dele e do Elpídio. Ent?o o recado que eu tenho é o seguinte, que aquelas pessoas que acreditam em mim e que se de alguma forma minha opini?o puder influenciar, ent?o eu peço que essas pessoas me acompanhem, ficando ao lado do Elpídio para o Conselho e do Osmar para a Executiva”, finalizou Ribamar.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 28-11-12 em 11:51 AM Responder com Citação
Qual o motivo da briga?

O caminho da chapa apoiada por Osmar Baquit para as eleiç?es do Conselho Deliberativo do Fortaleza está livre. Em reuni?o, um grupo de conselheiros do clube, liderados por Mozart Martins, atual presidente do Conselho, desistiu de oficializar chapa para concorrer com a única já lançada, a “Benemérito Manoel Guimar?es”, que tem Elpídio Brigido Filho para presidente e Ribamar Bezerra e Adaílton Campelo para vices.

“Fizemos reuni?o com presença de cerca de 40 conselheiros e resolvemos n?o lançar a chapa. Os dois nomes que pensávamos para a presid?ncia n?o aceitaram. Tivemos outros nomes, mas n?o chegamos a um consenso”, declarou Mozart ao O POVO. Os conselheiros Jo?o Marcelo Pedrosa, presidente do Conselho Fiscal, e José Castelo Bessa eram os cotados para o cargo de presidente da chapa.

“O Jo?o Marcelo vai passar o próximo ano nos Estados Unidos estudando e n?o aceitou. Já o Castelo Bessa passou por cirurgia no coraç?o e n?o poderá assumir o compromisso”, explicou o atual presidente do Conselho Deliberativo.

Mozart Martins disse ainda que, até 14 de dezembro, data das eleiç?es do Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva para 2013/2014, o grupo de conselheiros ficará neutro.

Martins n?o deixou de alfinetar a chapa apoiada por Osmar Baquit.
“Com o mesmo pessoal na Executiva e Conselho, evidentemente n?o vai haver a mesma fiscalizaç?o dos dois últimos anos. Fizemos um trabalho de fiscalizaç?o, cobrança e exig?ncias”, lamentou Mozart.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 7-12-12 em 12:17 PM Responder com Citação
Até hoje

Termina hoje o prazo para inscriç?o de chapas para concorrer ao Conselho Deliberativo do Fortaleza. Até agora, só há uma, encabeçada por Elpídio Brígido Filho. Caso seja eleito, será este o Conselho que deverá reeleger Osmar Baquit.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 9-12-12 em 11:33 AM Responder com Citação
Acabou o prazo

Esgotado o prazo, a chapa foi apresentada oficialmente na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, com a presença do presidente da Diretoria Executiva, Osmar Baquit, e de membros da chapa inscrita. Na ocasi?o, o primeiro a falar foi Baquit, que enalteceu a importância daquele momento e parabenizou os componentes da única chapa inscrita: “Eu quero parabenizar desde já o Conselho como um todo e dizer o seguinte, quando a gente ganha alguma coisa, a gente n?o pode dizer que tem perdedor, pois quem tem que ter a humildade de estender a m?o é quem está no poder, e n?o quem está fora, ent?o a gente tem que ter a humildade para unir a família tricolor, porque o Fortaleza é mais importante do que todos nós, muitas pessoas já passaram por aqui, com grandes serviços prestados e eu espero que seja assim com a gente também. Em nome do Fortaleza eu queria pregar a unidade, a paz, para que o clube possa chegar aonde ele deve e merece”, ressaltou o dirigente.

Em seu discurso de apresentaç?o, o empresário Elpídio Brígido Filho, candidato a presidente do Conselho, falou da sua alegria em poder assumir cargo t?o importante: “Estou bastante lisonjeado, e queria agradecer a todos indistintamente, Conselheiros, Sócios Proprietários, torcedores, enfim, quem está nos apoiando. Eu queria dizer que a nossa ideia principal é fazer um Conselho bastante participativo, que trabalhe junto com a diretoria executiva, logicamente que olhando as prerrogativas estatutárias, mas acima de tudo trabalhando para o Fortaleza”, afirmou.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 9-12-12 em 11:34 AM Responder com Citação

Sobre as primeiras medidas a serem tomadas, Elpídio disse que a prioridade é a aprovaç?o dos novos estatutos, "foi um belíssimo trabalho de uma comiss?o, que nós n?o vamos em hipótese nenhuma jogar fora, entretanto existem alguns pontos que ainda precisam ser apreciados com uma maior profundidade. Outra meta é fazer com que os Conselheiros tenham total liberdade dentro do Conselho, e que se sintam ? vontade para exercerem seus trabalhos, juntamente com a mesa diretora. E a terceira é procurar fazer com que a diretoria executiva sempre se faça presente para que se troque ideias, porque o Conselho é pra trabalhar ao lado da diretoria executiva”, concluiu o futuro presidente do Deliberativo leonino.

Na apresentaç?o oficial da chapa “Benemérito Manoel Guimar?es”, estiveram presentes além do candidato ao cargo maior, Elpídio Brígido, o segundo vice, Adailton Campelo, o primeiro secretário, Alberto Régio e o representante do conselho fiscal, Raimundo Arrais, bem como diretores e imprensa.

A eleiç?o para o Conselho Deliberativo acontece na próxima sexta feira (14), durante o expediente normal, quando votam apenas os sócios proprietários. Eleito o Conselho, segue-se a eleiç?o para a Diretoria Executiva, que conta com os votos dos conselheiros eleitos.

CHAPA BENEMÉRITO MANOEL GUIMAR?ES

Presidente: Elpídio Brigido Filho
1? Vice Presidente: José Ribamar Felipe Bezerra
2? Vice Presidente: Adailton Freire Campelo
1? Secretário: Francisco Alberto Regio de Oliveira
2? Secretário: Maurício Braga de Oliveira
Conselho Fiscal: Amandio Ferreira dos Santos
Membro 1: Francisco Assis Vale Sales
Membro 2: Adilson Luiz Lima Castelo Branco
Suplente 1: Raimundo Arraes
Suplente 2: Raimundo Paz Barreto Neto

guaramiranga
Super Craque

enviada em 13-12-12 em 10:52 PM Responder com Citação
Dia de eleiç?o

A nova direç?o do Conselho Deliberativo do Fortaleza, para o bi?nio 2013/2014, será eleita nessa sexta-feira (14), na sede administrativa do Pici. Conforme o Edital de Convocaç?o, o pleito terá início ?s 10 da manh?.

A chapa “Benemérito Manoel Guimar?es” foi a única inscrita, portanto n?o haverá disputa. Encabeça a chapa, o empresário Elpídio Brígido Filho, que tem como vices Ribamar Bezerra e Adailton Campelo.

Os Sócios Proprietários devem comparecer ao segundo piso da sede administrativa, na Avenida Senador Fernandes Távora, 200 – Pici, das 10 ?s 18 horas, para exercerem o seu direito de voto, entretanto precisam estar em dia com as suas mensalidades.

A chapa “Benemérito Manoel Guimaraes” apoia a reeleiç?o de Osmar Baquit para o bi?nio de 30.12.2012 a 30.12.2014. Eleita a nova diretoria do Conselho Deliberativo, procede-se a eleiç?o da Diretoria Executiva, que deve ser eleita por aclamaç?o.

Enviar nova mensagem

Subir para o início da página