Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: Possível retorno do Renan Vieira - o inferno é o limite
SérgioMaia
Sub-21

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza/CE

O usuário não está online

Humor: desconfiado

enviada em 21-12-12 em 03:19 PM Responder com Citação
Possível retorno do Renan Vieira - o inferno é o limite

Meu Deus, como se n?o bastasse a ressaca que ainda estou padecendo desde o Oestaço, dou de cara com uma notícia dessas.

Será que v?o deixar voltar o diretor de futebol responsável pelo rebaixamento para a Série C em 2009? Será que v?o readmitir o homem que menos entende de futebol do nosso estado? Será que v?o trazer de novo o cara que vendeu toda a nossa base a preço de banana e ainda ficava nos humilhando em rede de TV, chorando miséria? Se isso acontecer, juro que vou me afastar de vez do futebol.

"Ex-presidente Renan Vieira deve ser o novo diretor de futebol do Fortaleza

Osmar Baquit e Renan Vieira confirmaram interesse do clube e Jorge Mota, atual diretor de futebol, deve assumir o jurídico do Fortaleza

Jorge Mota deve ir para o setor jurídico
(Foto: Divulgaç?o/Fortaleza)

Renan Vieira pode voltar a fazer parte da diretoria do Fortaleza em 2013. Em contato com o GLOBOESPORTE.COM/CE, ele confirmou que foi procurado para assumir a direç?o de futebol do clube e prometeu responder ao presidente Osmar Baquit até o dia 15 de janeiro.

- Eu falei que no momento n?o podia, ent?o pedi esse prazo e disse que, de uma forma ou de outra, estaria pronto pra ajudar. N?o tenho vaidade, eu já estou ajudando e no que eles pedem a gente atende. Cargo pra mim é o de menos - afirma Renan.

O atual diretor de futebol, Jorge Mota, já manifestou interesse em deixar a funç?o e ele assumiria o setor jurídico do Le?o. O nome de Renan Vieira é lembrado principalmente por um passado de sucesso neste cargo. Ele foi campe?o cearense como diretor de futebol em 2003, com o ent?o presidente Jorge Mota, em 2007, sob o comando de Marcelo Desidério, e em 2009, na gest?o Lúcio Bonfim, que inclusive renunciou ao cargo no fim do ano e Renan Vieira assumiu a presid?ncia.

- Mesmo fora, o Renan Vieira sempre esteve colaborando com o Fortaleza, depois que foi tetracampe?o, em 2010. Foi indicaç?o n?o só minha, mas de várias pessoas - informou o presidente Osmar Baquit.

Reforço descartado

Paralelo ? procura pelos novos dirigentes de 2013, o Fortaleza segue em busca dos reforços para a próxima temporada. Osmar Baquit informou que o atacante Tadeu, do Palmeiras, chegou a ser procurado pelo clube, mas as negociaç?es n?o avançaram e ele foi descartado.

Nesta semana, o tricolor pretende anunciar mais uma contrataç?o. Depende apenas da resposta de alguns dos jogadores que foram procurados. Na última terça-feira (18), o volante Éverton, ex-Boa Esporte, foi o 5? reforço anunciado. "

Por GLOBOESPORTE.COMFortaleza, CE
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
juquinha
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 21-12-12 em 03:54 PM Responder com Citação

Ducha de água fria mais ainda!!

É de lascar mesmo...ô povo burro!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 21-12-12 em 05:19 PM Responder com Citação

Eu n?o quero acreditar nisso, me recuso.
Renan Vieira é meu amigo de infância, crescemos juntos no Monte Castelo, mas em minha opini?o, de 1918 até os dias atuais ele foi um dos piores dirigentes que o Fortaleza já teve.
Ele n?o manja PN de futebol, seu negócio é se aliar a empresários que enchem o Fortaleza de jogadores de qualidade pra lá de duvidosa, e que em troca levam os nossos garotos da base e afundam cada vez mais nosso Clube.
Quer ajudar? doe dinheiro ao Fortaleza sem nada em troca, e se quiser brincar de diretor de futebol, te indico um timinho de um certo esgoto, vulgarmente chamado de siará.
Isso é sério, muito sério, começo a partir de hoje a me preocupar em cairmos para a série D.
Baquit, vc estava indo até bem, porque fazer isso com a torcida tricolor?

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Jeová
Junior

Cadastrado: 2-7-12

Humor: Nenhum

enviada em 24-12-12 em 05:59 PM Responder com Citação

Eu fico feliz em ver o discernimento do pessoal daqui do Fórum.

Também considero o Renan Vieira o grande responsável pela queda em 2009 e acredito que o pior cargo para ele ocupar é justamente o de Diretor de Futebol - pois ele pode ser até bem intencionado, mas de futebol n?o entende.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 25-12-12 em 12:52 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
Eu n?o quero acreditar nisso, me recuso.
Renan Vieira é meu amigo de infância, crescemos juntos no Monte Castelo, mas em minha opini?o, de 1918 até os dias atuais ele foi um dos piores dirigentes que o Fortaleza já teve.
Ele n?o manja PN de futebol, seu negócio é se aliar a empresários que enchem o Fortaleza de jogadores de qualidade pra lá de duvidosa, e que em troca levam os nossos garotos da base e afundam cada vez mais nosso Clube.
Quer ajudar? doe dinheiro ao Fortaleza sem nada em troca, e se quiser brincar de diretor de futebol, te indico um timinho de um certo esgoto, vulgarmente chamado de siará.
Isso é sério, muito sério, começo a partir de hoje a me preocupar em cairmos para a série D.
Baquit, vc estava indo até bem, porque fazer isso com a torcida tricolor?

Concordo em g?nero, número e grau.

Amor substitui salários. Trabalhe por amor, esqueça seu salário. (Cid Gomes).
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 27-12-12 em 07:15 PM Responder com Citação
DN, 27/12/12

A experi?ncia de Renan Vieira poderá ser útil ao presidente Osmar Baquit, que ficará sem Jorge Mota no futebol

Antes do fim do ano, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, pode fechar uma contrataç?o que n?o seria propriamente para o time, mas para a diretoria. Ele formulou o convite ao ex-presidente Renan Vieira, o homem do tetracampeonato tricolor para retornar e colaborar com o departamento de futebol.

A indicaç?o do presidente do tetracampeonato para voltar ? diretoria teria criado uma certa pol?mica com o departamento médico do clube.

Renan Vieira disse, nesta quarta-feira, que estava apenas aguardando uma reuni?o com o presidente para pode definir o seu retorno ou n?o ao Pici.

Inicialmente, o ex-mandatário do clube queria responder apenas no período que vai de 10 a 15 de janeiro, mas a necessidade de agilizar o departamento de futebol tricolor fez com que Renan acelerasse a sua decis?o.

Porém, antes mesmo que ele desse sua resposta, já surgiu uma pol?mica no Fortaleza. Alguns médicos que estiveram no clube ? época da gest?o de Renan esboçaram um movimento para deixar a agremiaç?o. É que naquele momento da história do clube foram recorrentes os atrasos no pagamento de salários ao departamento médico. Temerosos em ter de enfrentar o mesmo problema, alguns quiseram pular fora do barco.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 27-12-12 em 07:17 PM Responder com Citação
DN, 27/12/12, Reaç?o do Dep Médico?

A priori, quem vai sair mesmo é o diretor do departamento médico, Sérgio Pessoa. Mas n?o será por causa de Renan Vieira. Ele vai assumir a presid?ncia do Conselho de Gastroenterologia do /Ceará e ficará sem tempo.

Já os médicos mais antigos fizeram uma reuni?o para avaliar a posiç?o e foram demovidos pelo próprio presidente Osmar Baquit. "N?o enfrentei esse problema porque entrei depois, mas os colegas que já estavam deram um voto de confiança, a pedido do nosso próprio presidente", comentou o médico Fernando Landim. Dessa forma, todos continuar?o no clube.

Surpreso

Renan Vieira se mostrou surpreso com a posiç?o dos médicos e mostrou sua vers?o. "Houve um atraso na época, mas eu havia dito aos médicos que os pagaria com o dinheiro do conv?nio do Governo do Estado e da venda do atleta Adailton. Porém esse dinheiro entrou só na administraç?o seguinte", disse ele.

Jorge Mota, hoje diretor de futebol, deve comandar o departamento jurídico. Já o atual gestor desse setor, Daniel de Paula Pessoa, poderá assumir as categorias de base do Tricolor.

No que se refere ao elenco, o presidente Baquit disse ontem que a situaç?o do atacante Waldyson, que iria para a Coreia do Sul, ainda n?o está totalmente resolvida. Já o meia Alex Maranh?o poderá retornar.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
NonatodeManaus
Craque

enviada em 27-12-12 em 08:21 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
A experi?ncia de Renan Vieira poderá ser útil ao presidente Osmar Baquit, que ficará sem Jorge Mota no futebol

Antes do fim do ano, o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, pode fechar uma contrataç?o que n?o seria propriamente para o time, mas para a diretoria. Ele formulou o convite ao ex-presidente Renan Vieira, o homem do tetracampeonato tricolor para retornar e colaborar com o departamento de futebol.

A indicaç?o do presidente do tetracampeonato para voltar ? diretoria teria criado uma certa pol?mica com o departamento médico do clube.

Renan Vieira disse, nesta quarta-feira, que estava apenas aguardando uma reuni?o com o presidente para pode definir o seu retorno ou n?o ao Pici.

Inicialmente, o ex-mandatário do clube queria responder apenas no período que vai de 10 a 15 de janeiro, mas a necessidade de agilizar o departamento de futebol tricolor fez com que Renan acelerasse a sua decis?o.

Porém, antes mesmo que ele desse sua resposta, já surgiu uma pol?mica no Fortaleza. Alguns médicos que estiveram no clube ? época da gest?o de Renan esboçaram um movimento para deixar a agremiaç?o. É que naquele momento da história do clube foram recorrentes os atrasos no pagamento de salários ao departamento médico. Temerosos em ter de enfrentar o mesmo problema, alguns quiseram pular fora do barco.

Sinceramente, torço muito para que essa falada experi?ncia do RV n?o contamine nosso presidente, pois ela é de péssima lembrança.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
SérgioMaia
Sub-21

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: desconfiado

enviada em 28-12-12 em 01:50 AM Responder com Citação

Infelizmente, s?o notícias como essas que me fazem entender a situaç?o de atraso do futebol cearense e, principalmente, do nosso clube.

Até parece que o pessoal n?o tem memória. Um cara que fez péssimas gest?es como diretor de futebol e que, acima de tudo, tem a nódoa de um rebaixamento para a Série C - a maior desgraça que nos aconteceu - ser convidado para voltar ao clube e ainda mais para o cargo que é menos apto. Isso parece coisa de quem quer destruir o Fortaleza. Esse cara n?o era nem para pisar no Pici, tamanho o mal que nos causou. Sinceramente, preferia um jejum de títulos no cearense a um rebaixamento para a C. Veja o prejuízo que esse senhor nos causou. Cad? as cabeças pensantes do nosso clube. Vamos deixar esse cara voltar, impunemente.

[Editado em 28-12-2012 por SérgioMaia]
Anaximandro
Craque

Cadastrado: 9-8-03

Humor: Campe?o Cearense de 2015

enviada em 28-12-12 em 02:05 AM Responder com Citação

PQP, passo semanas sem entrar aqui e vejo uma notícia bomba dessas. Tô quase largando isso de vez. 2013 é a chance que darei ao FEC; após isso, a depender dos resultados, posso largar de vez esse negócio de futebol.

Anaximandro
guaramiranga
Super Craque

enviada em 28-12-12 em 10:55 AM Responder com Citação
Recusa

Renan Vieira, ex-presidente do Fortaleza, recusou nesta quinta-feira (27) a assumir o cargo de diretor de futebol do clube. O cargo agora pode pertencer a Daniel Frota, atual vice-presidente do clube.

A reuni?o desta quinta entre Renan Vieira e a alta cúpula do Fortaleza caminhava para a resoluç?o quanto ao cargo de diretor de futebol. Mas o ex-presidente do clube preferiu dizer "n?o" e sugeriu outras opç?es.

Em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO / Globo, o ex-dirigente tricolor explicou os motivo da recusa: "Fiquei muito feliz com o empenho dos dirigentes para que eu assumisse o cargo. No entanto, n?o foi possível. N?o assumiria um cargo ser poder me dedicar inteiramente. Por uma quest?o de bom senso eu n?o posso assumir", disse.

Renan disse ainda que sugeriu opç?es aos dirigentes: "Ele (Daniel Frota) pode muito bem acumular o cargo de vice-presidente com o de diretor de futebol. Eu mesmo já fiz isso no clube", ponderou o ex-presidente.

O cargo de assessor especial ? presid?ncia também foi citado por Renan Vieira na reuni?o: "O cargo de assist?ncia a presid?ncia está vago. Exige menos participaç?o direta, voc? pode trabalhar de forma mais a margem. Ficaria feliz em ocupar".

O ex-dirigente garantiu que a sua intenç?o é trabalhar em paralelo no Fortaleza, "indicando nomes e em alguma necessidade financeira".

HISTÓRICO

Em 2009, Renan Vieira acumulou o cargo de vice-presidente e diretor de futebol. Em dezembro, com a renúncia de Lúcio Bonfim, Renan Vieira assumiu a presid?ncia do Tricolor do Pici, ficando no cargo por 13 meses.

Em 2010, dirigiu o time dirigiu no tetracampeonato cearense em 2010, maior conquista da história recente da equipe.
Em dezembro daquele ano, passou o bast?o para o novo gestor eleito, Paulo Arthur.

NonatodeManaus
Craque

enviada em 28-12-12 em 01:25 PM Responder com Citação

Graças a Deus, obrigado RV.

Anaximandro
Craque

Cadastrado: 9-8-03

Humor: Campe?o Cearense de 2015

enviada em 28-12-12 em 04:44 PM Responder com Citação

Que alívio!

Anaximandro
AlessandroFontenele
Craque

Cadastrado: 22-8-03

Humor: De Prima

enviada em 28-12-12 em 05:50 PM Responder com Citação

Uffffffffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Essa passou perto.
Abs, Alex

Bora, Le?o!
guaramiranga
Super Craque

enviada em 30-12-12 em 12:57 PM Responder com Citação
E agora?

Novos percursos foram tomados, propostas recusadas e um novo diretor de futebol ainda é procurado pelo Fortaleza. Prestes a iniciar nova temporada, a miss?o é correr atrás do profissional ideal e que tenha ligaç?o com o clube do Pici.
Em entrevista ao O POVO, o presidente reeleito do Le?o, Osmar Baquit, falou sobre a busca pelo substituto de Jorge Mota, que migrou para o departamento jurídico.

De início, o plano do Fortaleza era contar com o ex-cartola Renan Vieira para o cargo executivo. Porém, após recusa, a escolha do nome certo se tornou uma incógnita. “O Renan n?o aceitou porque está muito ocupado e n?o tem tempo para se dedicar ao cargo de dirigente no setor de futebol do Fortaleza. Nós acertamos, ent?o, que ele será meu assessor de presid?ncia, dando o suporte necessário sempre que for preciso”, explicou Baquit.

O anúncio da desist?ncia apontou, de pronto, um segundo nome forte para a diretoria de futebol: Daniel Frota. Perguntado sobre quem assumiria a funç?o após o “n?o” de Renan Vieira, Baquit n?o pensou duas vezes e revelou que o atual vice-presidente do clube havia recebido o convite. Isto ainda sem saber que o mesmo já havia descartado este trabalho para 2013, em entrevista ao Trem Bala da Rádio Globo/O POVO.

“Daniel Frota n?o aceitou? Ent?o, se n?o é ele, vamos em busca de um outro profissional. Quem for assumir a diretoria de futebol do Fortaleza precisa ser ligada ao nosso trabalho, ter o mesmo pensamento da gente”, respondeu Baquit.

Mudanças na gest?o
No dia 14 de dezembro, a atual diretoria executiva do Fortaleza foi reeleita para mais dois anos ? frente do clube. Antes assessor da presid?ncia, Daniel Frota assumiu o cargo de vice-presidente.

O diretor de futebol, Jorge Mota, deixou o departamento que ocupava para assumir o setor jurídico no Pici. Os trabalhos de pré-temporada no Fortaleza ser?o retomados no próximo dia 2.

---------------
Jorge Mota n?o quer mais.
Daniel frota n?o aceita.
Renan Vieira foi "obrigado" a desistir.

E agora?
N?o há um só tricolor que possa tomar conta do Departamento de Futebol?

Estamos igual ao PT que n?o tem um nome sequer para a área de Engenharia?

guaramiranga
Super Craque

enviada em 3-1-13 em 06:37 PM Responder com Citação
Tricolor de coraç?o no Flamengo!

A ida de Marcelo Corr?a para o Flamengo, onde será o novo diretor-geral, cargo recém-criado e que equivale a um CEO de uma empresa, pode levar a Marfrig (e sua marca Seara) ao uniforme do time de maior torcida do Brasil.

Corr?a é integrante do Conselho de Administraç?o da Marfrig e tem excelente relaç?o com o controlador, Marcos Molina. A aposta no Flamengo é que a partir daí possa sair um bom contrato para o time, que há mais de um ano n?o tem patrocinador master.

Corr?a, executivo de sucesso, ex-presidente da Neoenergia, fechou com o Flamengo um contrato com muitas semelhanças ao de uma empresa privada. Tem metas a cumprir e bônus a receber por cada ?xito.

A coisa é t?o profissional que o novo comando do Flamengo nem se importou com a prefer?ncia de Corr?a no futebol. Corr?a é um fanático torcedor do Fluminense.

Enviar nova mensagem

Subir para o início da página