Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4  5
Autor: Assunto: Marcelo Chamusca, técnico do Fortaleza a partir de 25/11/2013 até 20/10/2015
flaviofor
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: FORTALEZA

O usuário não está online

Humor: Em Brasília e com muitas saudades do TETRACAMPE?O de 2007/2008/2009/2010!!!

enviada em 24-4-14 em 07:02 PM Responder com Citação

acho que ele entrou errado com o Danilo Rios "de cara"... era pra ter colocado o Romarinho para dar mais velocidade desde o início...

http://img815.imageshack.us/img815/5346/posterfec1991.jpg
O 1o. Título que vi o LE?O ganhar!
Foi em 1991(Campe?o Cearense) com um GOLAÇO do Mirandinha!
O TIME QUE NASCEU PARA SER CAMPE?O!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
SuperTricolor
Craque

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Nenhum

enviada em 25-4-14 em 03:14 AM Responder com Citação

O que acho é que o Chamusca é uma das principais peças desse time e tem que ficar. Melhor n?o ficarmos achando culpa nele demais porque os técnicos que tivemos no passado nem calçam seu sapato. Ele deu ao Fortaleza algo que faltava já fazia tempo: estilo de jogo.

Pode melhorar? Sim! Mas temos que apoiar o técnico que temos. Essa é a hora!

SuperTricolor
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
EBJ-CORAÇ?O-DE-LE?O
Sub-21

Humor: Esperançoso!

enviada em 26-4-14 em 12:06 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor
O que acho é que o Chamusca é uma das principais peças desse time e tem que ficar. Melhor n?o ficarmos achando culpa nele demais porque os técnicos que tivemos no passado nem calçam seu sapato. Ele deu ao Fortaleza algo que faltava já fazia tempo: estilo de jogo.

CONCORDO EM G?NERO, NÚMERO E GRAU. AGORA O FORTALEZA TEM PADR?O DE JOGO, COISA N?O TINHA A TEMPOS... AGUARDEMOS...

Amor substitui salários. Trabalhe por amor, esqueça seu salário. (Cid Gomes).
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
JohnBoy
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza,CE

enviada em 26-4-14 em 03:44 AM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por SuperTricolor

Realmente, fazia tempo que n?o tínhamos uma forma de jogar e de se fazer respeitar pelos adversários. Ele conseguiu isto juntamente com o bom exemplo do Marcelinho Paraiba que nunca fez corpo mole, como me pareceu o nosso atacante artilheiro na final. Tento imaginar se tivessemos um cara bom no ataque, porque com este foi artilheiro....

http://animacao.paginas.sapo.pt/desporto/futebol/futebol24.gif
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 30-6-14 em 11:58 AM Responder com Citação
Entrevista, dia 27/06/14

Na noite desta sexta-feira (27), o técnico tricolor Marcelo Chamusca esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho falando, pela primeira vez após a folga do Mundial, sobre a seqü?ncia de treinamentos neste período da Copa do Mundo, contrataç?es, bem como o próximo adversário do Le?o na Série C.

Chamusca iniciou a coletiva falando sobre a necessidade de reforçar o elenco após a saída de alguns jogadores como, Magal e Patrick.

"Eu entendo que nós precisamos nos reforçar em algumas posiç?es. Temos que repor a saída do Patrick, vamos precisar de outro atacante com as características dele, precisamos de um lateral-direito para ficar na sombra do Cametá e nas outras posiç?es acho que estamos bem servidos. Eu n?o gosto de trabalhar com grupo inchado, mas também n?o podemos trabalhar com a gota do chá. Esse elenco que está aqui me satisfaz, só precisamos repor essas peças que falei anteriormente", afirmou.

Quando perguntado sobre o que fez pelo Fortaleza enquanto esteve de "férias", o comandante do Le?o ressaltou que apenas estava ausente da Capital, porém n?o deixou de ter contato com a diretoria do clube.

"Eu me ausentei de Fortaleza, mas tive contato em praticamente todos os dias com a diretoria e o pessoal do clube. Estive falando sobre quest?es de planejamento, encaixe, treinamentos, contrataç?es e planejamento para buscar adversários para jogos treinos. Aproveitei também para estudar um pouco em termos de treinamento, nível tático, de campo e estratégia. O treinador nunca está desligado, ele está sempre buscando melhorar as condiç?es para que os objetivos sejam conquistados", ressaltou.

Sobre o próximo adversário do Le?o, o Treze da Paraiba, o técnico falou que está o monitorando constantemente, tanto ele quanto os outros adversários do Tricolor na Série C.

"Tenho acompanhado todos os adversários, principalmente o Treze. Sei que houve uma mudança no comando técnico do time, sei que eles est?o em um processo de reformulaç?o da equipe e que v?o fazer dois amistosos agora com o Central de Caruaru, ent?o estamos monitorando constantemente tanto eles, quanto todos nossos adversários", disse.

Para finalizar, Marcelo falou sobre a situaç?o financeira do clube neste período sem jogos oficiais.

"N?o é fácil, nós tivemos a possibilidade e várias ofertas de jogadores para contratarmos, mas o momento n?o nos permitiu fechar com os atletas. A diretoria está correndo atrás para sanar com os que est?o aqui e eu tenho que ter essa sensibilidade. N?o é uma tarefa fácil, mas acho que temos trabalhado com harmonia no sentido de sanar essas dificuldades e repor essas peças importantes que precisamos no elenco. Estamos atentos, mas n?o podemos nos precipitar nem colocar o chapéu onde nosso braço n?o alcança. Vamos continuar nesse ritmo que é o que está dando certo", concluiu.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raíssa Feijó

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

Humor: Sem humor temporário

enviada em 30-6-14 em 08:16 PM Responder com Citação

Ele quer reforços, a liseira n?o deixa contratar.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-7-14 em 11:17 AM Responder com Citação
Entrevista, dia 18/07/2014

Após seu último treino na cidade de Fortaleza, o comandante tricolor Marcelo Chamusca esteve na Sala de imprensa Carlos Rolim Filho, na noite desta quinta-feira (17), quando falou sobre o confronto com o Treze, o time que deve começar jogando, bem como a importância da torcida que deve comparecer em grande número nas arquibancadas do Presidente Vargas, em Campina Grande.

Como de praxe, a pergunta inicial foi sobre os 11 iniciais para o jogo do final de semana. Sobre a escalaç?o, Chamusca disse ter apenas uma dúvida.

"A equipe ainda n?o está definida. Tem uma dúvida em relaç?o ao Edinho, treinamos algumas possibilidades, treinei com Davidson, Corr?a e com Radar na lateral e Fernandinho fazendo o meio pelo lado esquerdo. Já peguei informaç?es do nosso adversário e devo decidir no dia do jogo que equipe vai começar. Mas a dúvida é apenas em relaç?o a Edinho e com uma porcentagem pequena de usar o Fernandinho no meio, está mais para Davidson ou Corr?a, mas eu tenho essas tr?s alternativas", afirmou.

Com a saída de Danilo Rios, o Le?o ficou precisando de um substituto para o jogador no meio de campo, sobre isso o comandante afirmou que já está conversando com a diretoria e o novo contratado deve chegar em breve.

"Realmente nós n?o temos mais um jogador que se aproxime das características do Marcelo e sei que precisamos nos reforçar no meio de campo para substituir o Danilo Rios, que acertou com outro clube. Ent?o eu já conversei com a diretoria e semana que vem esse jogador pode estar chegando. Estamos correndo para procurar um atleta que supra essa car?ncia", disse.

Para a partida com o Treze, Chamusca n?o poderá contar com Edinho e Eduardo Luiz, além do Max Oliveira que ainda encontra-se em recuperaç?o. O técnico fez uma explanaç?o da falta que os jogadores ir?o fazer em campo.

"S?o jogadores importantes, n?o posso negar que n?o traz uma certa preocupaç?o. O Max a gente conseguiu suprir com o Adalberto, que vem fazendo bons jogos, o caso do Edinho é mais complicado por ele estar muito bem encaixado com Waldison, Robert e Marcelo, ent?o a saída dele a gente sente mais. A ideia é sempre colocar o atleta que tenha característica mais parecida para continuar com nosso padr?o de jogo. E em relaç?o ao Eduardo o que a gente perde um pouco é em relaç?o a altura, mas o Genilson é muito rápido e tem um bom tempo de bola", destacou.

No final, nós nos lembraremos do sil?ncio de nossos amigos e n?o das palavras de nossos inimigos. Luther King
guaramiranga
Super Craque

enviada em 18-7-14 em 11:18 AM Responder com Citação
Entrevista, dia 18/07/2014

O treinador leonino também falou sobre este retorno dos jogos oficiais após a Copa do Mundo.

"Temos que manter a regularidade, continuar fazendo nosso jogo e alcançar os objetivos. Eu sempre trabalho isso com os atletas, sempre os motivando psicologicamente, como por exemplo, ontem alguns jogadores foram homenageados na festa de lançamento dos novos uniformes, os jogadores da chamada "Década de Ouro" e hoje eu falei para os atletas que eles foram homenageados porque conquistaram alguma coisa no clube. E nós também temos essa oportunidade, batemos na trave no Estadual, literalmente batemos na trave, mas temos uma nova chance e vamos fazer de tudo para conseguir, começando por sábado", ressaltou.

Para finalizar, o técnico falou sobre a presença do torcedor em Campina Grande. Cerca de dez ônibus e mais alguns carros particulares devem estar partindo para Paraíba ainda nesta sexta-feira.

"Excelente voc? ter a presença do seu torcedor apoiando e acreditando no time, pois quando a torcida se desloca assim é porque está acreditando no time e isso é um ponto emocional muito importante pro atleta. Ent?o vamos aproveitar sua presença no estádio e dar o nosso máximo dentro de campo. E é importante dizer que estamos sempre agradecendo esse apoio do torcedor, espero que a gente continue correspondendo com bons resultados", concluiu.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 30-7-14 em 12:21 PM Responder com Citação
Entrevista, DN, 30/07/14

Na temporada, o time já marcou 80 gols, porém, na atual Série C do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza tem enfrentado muitas dificuldades para manter o pé na forma. Em 8 jogos já realizados pela Série C até o momento, o Le?o só marcou 7 gols, mesmo contando com o artilheiro do Brasil no ano, Robert, com 24.

Por sinal, pela Terceirona, o atacante só marcou tr?s gols até o momento, o que coloca a artilharia do time ? frente apenas do ASA, justamente o próximo adversário, sábado ?s 19h, nas Alagoas. O time de Arapiraca tem 6 gols marcados na competiç?o.

Equilibrado

Por outro lado, na fase classificatória da competiç?o, o Fortaleza tem levado poucos gols. Foi vazado penas tr?s vezes nos primeiros oito jogos.

Apesar disso, o técnico Marcelo Chamusca entende que o time está equilibrado entre ataque e defesa.

"Contra o Botafogo/PB, fizemos uma boa partida, com várias chances de gol, mas, infelizmente, n?o convertemos. O nosso time está equilibrado para defender e atacar. A gente só precisa melhorar nesse quesito da finalizaç?o", admitiu o técnico.

O comandante leonino analisa que seria pior se sua equipe n?o criasse as oportunidades. "A gente tem criado muitas chances para marcar. Se a gente continuar com esse volume de jogo e concretizar as chances, dificilmente perderemos um jogo. Em outras partidas em que vencemos também foi assim, o problema é que n?o conseguimos o resultado no último jogo", completou o treinador.

SuperTricolor
Craque

enviada em 31-7-14 em 04:58 AM Responder com Citação

Dois empates seguidos...... treinador deve abre o olho pra n?o acontecer a sina dos anos passados. Saímos na frente e perdemos o gás.

SuperTricolor
guaramiranga
Super Craque

enviada em 31-7-14 em 11:48 AM Responder com Citação

Na noite desta quarta-feira (30), o técnico Marcelo Chamusca concedeu entrevista coletiva no gramado da Arena Castel?o. Na ocasi?o, o treinador falou sobre o jogo deste sábado, com o Asa, os treinamentos constantes no Castel?o, bem como o time que deve começar jogando no final de semana.

O comandante iniciou falando sobre os 11 iniciais que devem entrar em campo no embate com o Asa.

"Nós devemos colocar a equipe que começou o treino hoje no jogo com o Asa. Corr?a já entrou bem durante o jogo passado, ent?o ele entra no lugar de Walfrido e Radar no lugar do Fernandinho. O restante do time é aquele que começou jogando com o Botafogo, vamos manter o mesmo padr?o de jogo, e acho que com esse time temos plenas condiç?es de sair com os 3 pontos", afirmou.

Mesmo jogando fora, o elenco tricolor treinou nesta tarde na Arena Castel?o. De acordo com Chamusca esses treinos fazem parte de uma reivindicaç?o dele com a diretoria para adaptaç?o do time com o estádio.

"Foi uma reivindicaç?o minha com a diretoria, é importante a gente se adaptar ao gramado, conhecer o ambiente do Castel?o, os vestiários, etc, n?o é porque o jogo é fora que vou deixar de treinar aqui, ent?o eu vim para cá hoje porque já estou pensando na seqü?ncia de jogos. Vamos ter partidas importantes aqui e quero todo mundo adaptado", ressaltou.

Marcelo também falou sobre o adversário do Le?o e as dificuldade que deve encontrar neste confronto.

"O adversário precisa pontuar, est?o em um momento difícil na competiç?o. Est?o querendo se reafirmar perante o seu torcedor e vem de dois empates também, assim como a gente. Ent?o será um jogo difícil, vamos jogar fora de casa em um campo que a gente n?o conhece. É uma atmosfera que a torcida joga muito perto dos jogadores, todos esses fatores deixam o jogo mais difícil, e todo mundo que joga com o Fortaleza vem mais motivado, porque somos líderes e invicto e todos v?m com a faca nos dentes, motivados para ganhar da gente", disse.

A equipe do Le?o vem de dois empates, tem a melhor defesa da competiç?o, porém um dos piores ataques. Quanto a esse desequilíbrio, Chamusca afirmou que vem treinando muita finalizaç?o e sim, isto está o incomodando.

"Ontem eu trabalhei finalizaç?es durante quase toda a tarde. Estou dando confiança para os atletas, ninguém desaprende, n?o fizemos mais de 80 gols em v?o e com os mesmos jogadores que est?o aqui hoje. A quest?o de a gente voltar a fazer gols novamente vem de forma natural. E temos que continuar nos preocupando também com a nossa defesa que vem muito bem. Nós tivemos muita superioridade nos dois jogos passados e poderíamos ter saído com um placar melhor. A gente finalizando melhor e conseguindo fazer os gols vai fazer com que a nossa superioridade se transforme em resultado e isso que estamos buscando agora", pontuou.

Para finalizar, o treinador falou sobre o atacante oriundo da base do Le?o, Uilliam que vem entrando no decorrer dos jogos e fazendo boas atuaç?es.

"Waldison sentiu um desconforto no adutor durante o treino, mas n?o preocupa para o jogo, ent?o coloquei o Uilliam que vem entrando muito bem quando é acionado, vem demonstrando que tem possibilidade de entrar e ele vem pedindo a oportunidade e quando o atleta está assim nós treinadores temos que dar essa oportunidade e essa confiança. Ele tem uma boa recomposiç?o e tem uma saída muito rápida de jogo, vem nos dando uma resposta muito positiva, apesar de ter 19 anos e precisar de um pouco mais de maturidade, o que é natural entre os jogadores mais novos", concluiu.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 5-8-14 em 11:59 AM Responder com Citação
Segunda colocaç?o

O técnico Marcelo Chamusca ainda n?o conseguiu o acesso do Fortaleza ? Série B do Brasileiro, mas seus laços com o clube se estreitam cada vez mais. Considerando-se o dia em que foi apresentado oficialmente na sala de imprensa do Tricolor pelo presidente Osmar Baquit como treinador contratado pela equipe, ele supera hoje a marca do segundo técnico a permanecer mais tempo - de forma ininterrupta - ? frente do comando do Tricolor.

Os dados se restringem a partir do ano 2000, momento em que o Fortaleza iniciou sua chamada Década de Ouro.

Chamusca chega hoje a 254 dias como técnico do Fortaleza. É bem verdade que a pré-temporada do Le?o em 2013 iniciou-se apenas no dia 2 de dezembro, mas desde 25 de novembro Chamusca já pusera os pés no Pici, sendo considerado contratado.

Ele apenas retornou a Salvador para resolver alguns assuntos pessoais, mas regressou ? Capital em 2 de dezembro, já começando a trabalhar no gramado.

Luiz Carlos Cruz

O treinador supera, nesta terça-feira, Luiz Carlos Cruz, que conseguiu o acesso ? Série A e ficou ? frente do Le?o durante 253 dias, também de forma ininterrupta. O primeiro colocado é Ferdinando Teixeira. Ele durou 441 dias no comando da equipe tricolor, somando-se apenas a passagem em que ele mais tempo passou no Alcides Santos. Completando a relaç?o, Vica ficou 236 dias e Nedo Xavier, 210.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 5-8-14 em 12:01 PM Responder com Citação
Opini?o de MP

Chamusca foi tomado de surpresa com a informaç?o de ser o segundo técnico mais longevo ? frente do clube. "Fico feliz com essa marca, mas n?o é um trabalho somente meu. Isso aí é um trabalho que é feito pela comiss?o técnica e funcionários, além do comprometimento e do entrosamento que os atletas t?m em relaç?o ao nosso trabalho no dia a dia", comentou Chamusca.

Ele considera que o esforço de todos t?m ajudado a manter o Fortaleza na liderança do Grupo A da Série C, bem como contribuído para que ele fique tanto tempo assim no Tricolor.

Ato contínuo, os atletas n?o fazem esforço para falar bem do comandante, caso do meia Marcelinho Paraíba:

"é importante a manutenç?o do grupo pelo entrosamento, e, para o treinador, principalmente. Ele é competentíssimo e conhece cada jogador aqui, na palma da sua m?o. Nos ajuda em tudo e merece que nos doemos por ele", elogiou.

NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 6-8-14 em 01:17 PM Responder com Citação

O Chamusca ainda n?o ganhou nenhum título com o Fortaleza, mas na minha opini?o é um dos melhores de nossa história.
Se conseguir, e vai conseguir o acesso a série B, aí se ocupará um lugar entre os melhores, igualando o LCC cujo time jogava um futebol envolvente e nos levou a série A. A vantagem do Chamusca é que na série C o clube possui menos recursos que os que tinha o LCC na época.
O Chamusca bancou a entrada da garotada no time e hoje temos uma safra muito boa, que poderia ter se perdido se n?o fosse nosso competente treinador.
Recuperou jogadores como o Guto, que recebia um cart?o amarelo por partida. Deu nova oportunidade ao goleiro Ricardo, que na minha opini?o tem um fundamento que poucos poucos goleiros possuem, e que faz muitíssimo bem, que é a reposiç?o da bola em jogo com as m?os...a maioria prefere os tradicionais chut?es para frente.
Sou f? do Marcelo Chamusca.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 6-8-14 em 01:57 PM Responder com Citação
Um exemplo do LCC

Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus
O Chamusca ainda n?o ganhou nenhum título com o Fortaleza, mas na minha opini?o é um dos melhores de nossa história.
Se conseguir, e vai conseguir o acesso a série B, aí se ocupará um lugar entre os melhores, igualando o LCC cujo time jogava um futebol envolvente e nos levou a série A. A vantagem do Chamusca é que na série C o clube possui menos recursos que os que tinha o LCC na época.
O Chamusca bancou a entrada da garotada no time e hoje temos uma safra muito boa, que poderia ter se perdido se n?o fosse nosso competente treinador.

E para melhorar ainda mais, basta copiar o que fazia LCC em 2002.
Acho que Marcelinho Paraíba deveria entrar somente no segundo tempo, tal como LCC fazia, colocando Mazinho Loyola sempre após o intervalo.

NonatodeManaus
Craque

Cadastrado: 2-10-03

Naturalidade: Pentecoste-CE.

Humor: Sempre confiante

enviada em 6-8-14 em 06:55 PM Responder com Citação

Citação:
Mensagem original enviada por guaramiranga
Citação:
Mensagem original enviada por NonatodeManaus

E para melhorar ainda mais, basta copiar o que fazia LCC em 2002.
Acho que Marcelinho Paraíba deveria entrar somente no segundo tempo, tal como LCC fazia, colocando Mazinho Loyola sempre após o intervalo.

Eu até evitei comentar, mas esse é o único ponto que discordo do nosso competente treinador, que é bancar o MP no time titular, mesmo ele n?o jogando nada faz tempo.
Só espero que no final do ano agradeçam ao MP, e n?o inventem de renovar com ele para a série B.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
guaramiranga
Super Craque

enviada em 8-8-14 em 12:01 PM Responder com Citação
Número de vitórias no Castel?o???

Marcelo Chamusca

O treinador tricolor começou a coletiva falando sobre o jogo desse sábado, com o Salgueiro.

"Mais um jogo importante, contra um adversário que briga pelos mesmos objetivos que o Fortaleza, uma equipe que eu conheço bem, competitiva e com jogadores experientes. Ent?o é um jogo muito difícil e a semana de preparaç?o foi muito boa para enfrentar todas as dificuldades dessa partida e conseguir os tr?s pontos, com todo respeito ao Salgueiro", afirmou.

Chamusca também falou sobre os 11 iniciais para o confronto do final de semana.

"Eu trabalhei ontem um pouco com Erick, ele vindo um pouco mais de trás e tem a possibilidade do Uilliam, que tem uma característica mais próxima do Waldison. Ent?o vamos dizer que a possibilidade do Uilliam iniciar o jogo é maior, mas n?o está confirmado ainda", ressaltou.

Para finalizar, o comandante leonino respondeu a pergunta em relaç?o ao número de vitórias do Fortaleza na Arena Castel?o.

"Nós fizemos bons jogos aqui, as estatísticas n?o s?o positivas, mas tivemos boas atuaç?es. Temos volume, mais posse de bola que os adversários, ent?o é manter esse padr?o de jogo e aproveitar as oportunidades. O Fortaleza se engrandece muito quando joga diante da sua torcida e a vitória virá, só temos que ter tranqüilidade para aproveitar as oportunidades criadas", concluiu.

----------

Nada a ver.
Querem sempre criar fato novo, dizendo que a última vez que ganhamos no Castel?o foi em 2010.

Anaximandro
Craque

Cadastrado: 9-8-03

Humor: Campe?o Cearense de 2015

enviada em 9-8-14 em 09:41 PM Responder com Citação

Estou a escutar o nosso atual treinador sendo entrevistado na Cidade Am e estou impressionado com a maturidade do mesmo. Estamos muito bem servido nesse quesito. Inequivocamente, um dos melhores treinadores que já passou pelo nosso clube. Tô muito satisfeito!

Anaximandro
Madeira
Craque

Naturalidade: Caratinga-MG

Humor: Cauteloso

enviada em 9-8-14 em 11:00 PM Responder com Citação

Concordo plenamente, maduro e consciente, sem espalhafato, sóbrio.

Pra cima deles Le?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 11-8-14 em 02:33 AM Responder com Citação

Eu vou aguardar mais para comentar, já o vi substituindo errado, parece ter avers?o por mudanças na titularidade dos jogadores.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
guaramiranga
Super Craque

enviada em 12-8-14 em 11:36 AM Responder com Citação
O Povo, 12/08/14, Chamusca veio para ficar

A partir de hoje, o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca se torna o segundo treinador há mais tempo no clube desde o ano 2000. S?o 254 dias no cargo. Somente Ferdinando Teixeira, que marcou época no início dos anos 2000 sentou mais no banco de reservas do Tricolor nesse período, com 441 dias no comando do time do Pici. O levantamento é do repórter Miguel Júnior, da Rádio O POVO/CBN.

No último sábado, contra o Salgueiro, Chamusca chegou ? marca de 40 jogos comandando o Le?o contra 98 de Teixeira. Apesar de estar há menos tempo no clube, o aproveitamento do atual treinador do Le?o é muito superior: 73,3%. S?o nada menos do que 25 vitórias, 13 empates e duas derrotas apenas. Significa dizer que Marcelo Chamusca venceu 62% das partidas que disputou e perdeu 5% delas.

Em 98 jogos na sua primeira passagem como treinador no Pici nos anos de 2000 e 2001 (ele retornou em 2002), Ferdinando Teixeira teve 43 vitórias, 19 empates e 36 derrotas (50,3%). O técnico veterano tem a seu favor o fato de ter conquistado dois Estaduais pelo Le?o (2000 e 2001) após sequ?ncia de quatro conquistas do arquirrival.
Chamusca foi vice-campe?o este ano, mas a campanha sólida ao longo da temporada respalda o técnico, que luta para levar o Fortaleza de volta para a Série B.

VALORIZA PRATA DA CASA
O início da carreira de Chamusca é recheado de trabalhos como treinador de equipes de base. A experi?ncia acumulada nesse período, quando dirigiu equipes como o Vitória-BA, permitiram extrair o máximo das jovens promessas do Fortaleza. Nomes como Walfrido, Edinho, Max Oliveira e Uilliam, estavam ? disposiç?o desde o ano passado. Mas somente em 2014, sob o comando do atual técnico, chegaram ao status de revelaç?es do Le?o.

RANKING*
Ferdinando Teixeira: 441 dias
Marcelo Chamusca: 254 dias
Luiz Carlos Cruz: 253 dias
Vica: 236 dias
Nedo Xavier: 210 dias
*O ranking leva em consideraç?o apenas dias seguidos, sem acúmulo de passagens posteriores

guaramiranga
Super Craque

enviada em 8-10-14 em 03:55 PM Responder com Citação
Aniversário, 07/10

Hoje foi dia de trabalho, mas também de festa no Pici. O técnico Marcelo Chamusca fez aniversário nesta terça feira (07), e recebeu justa homenagem dos jogadores e dirigentes. Durante os agradecimentos, o professor ainda ganhou um banho de água gelada.

Após o treino da tarde, que ficou encerrado por volta das 18 horas, o assessor de imprensa do clube, Nodge Nogueira, reuniu jogadores, comiss?o técnica e imprensa no gramado, quando fez um breve relato sobre o aniversariante, elogiando seu trabalho e, sobretudo sua postura dentro e fora de campo. O presidente Daniel Frota também seguiu na mesma linha do assessor, e parabenizou o professor pela passagem do seu aniversário.

Em seus agradecimentos, Chamusca externou toda sua felicidade. “Estou muito feliz por estar aqui no Fortaleza, mais feliz ainda por comemorar meu aniversário dentro do gramado, que é onde eu mais gosto de estar. O meu muito obrigado a todos voc?s, de coraç?o” agradeceu o treinador, que em seguida tomou um banho de água gelada dos jogadores.

Fizeram parte da homenagem, o presidente Daniel Frota, os jogadores, a comiss?o técnica, os diretores Adailton Campelo, Giovanni Santos e Fábio Mota, bem como o gerente de futebol, Julio Cesar Manso.

O tradicional canto de parabéns fechou a merecida homenagem, e foi entoado por jogadores, imprensa e dirigentes, com direito a bolo, salgados e refrigerantes.

Vale ressaltar que foram duas homenagens. Uma antes do treino, quando a auxiliar de nutriç?o Toinha reuniu os jogadores na sua sala, e a outra após o treinamento, no gramado do Pici.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA
Jornalistas: Nodge Nogueira/Raissa Feijó

ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 9-10-14 em 05:26 PM Responder com Citação

Parabéns ao excelente profissional Marcelo Chamusca, que se renove contrato com o rapaz para 2015 logo.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 14-10-14 em 11:16 AM Responder com Citação
O Povo, 14/10/2014: Caé, o braço direito

Por trás de um treinador que dá a cara ? tapa nas entrevistas e está sujeito ao temperamento inconstante de uma torcida de massa, há sempre a figura do auxiliar técnico, aquele responsável por ser o fiel escudeiro do comandante. No Fortaleza, que está prestes a jogar as suas duas partidas mais importantes dos últimos anos, esse papel cabe a Caé Cunha, braço direito de Marcelo Chamusca no comando tricolor.

O número 2 da comiss?o técnica leonina abriu m?o de ficar mais próximo do filho Enzo, de 13 anos, para se dedicar ? carreira dentro do futebol que lhe obriga a n?o fincar raízes por muito tempo em um só lugar.

Há dez meses no Fortaleza, Caé conheceu Chamusca em 2009, quando este era auxiliar do irm?o, Péricles, no Sport. Na época, Caé fazia trabalhos freelancers como observador de imagens com leitura de jogo. Os dois mantiveram contato e voltaram a trabalhar juntos no Salgueiro, em 2013, quando Marcelo já era treinador.

Além dos treinamentos diários no Pici, Caé ajuda Chamusca com a observaç?o dos adversários que o Fortaleza tem pela frente.

“A gente monitora os adversários com as últimas escalaç?es, buscando imagens para fazer um trabalho de ediç?o com leitura de jogo. Faço um estudo e passo para ele. Juntos criamos a estratégia de como vamos enfrentar o oponente. Nossa conversa é diária. Essa é uma parte crucial do nosso trabalho”, explica Caé.

Para que o trabalho saia como planejado, ele ressalta que é fundamental uma relaç?o de confiança entre auxiliar e treinador. Dono de um temperamento mais brando, Chamusca tem em Caé um contraponto.

“A gente tem uma sintonia muito grande no compreendimento do jogo e na atualizaç?o dos treinamentos e métodos. É como um casamento profissional. Ele é mais tranquilo e eu já sou mais acirrado, mas com muita habilidade a gente acaba se complementando”, ressalta.

Caé viaja junto com o Fortaleza ao Rio na tarde de amanh? para o jogo de ida das quartas de final da Série C contra o Macaé. A partida é decisiva para os objetivos tricolores de acesso após cinco anos na terceira divis?o.

guaramiranga
Super Craque

enviada em 15-10-14 em 11:04 AM Responder com Citação
Chamusca diz que n?o houve festa, mas incentivo

O técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, foi questionado, logo no início da entrevista coletiva, sobre a presença de público no treinamento, coisa que ainda n?o havia acontecido sob seu comando na Série C.

"N?o houve festa da torcida. Eles me pediram para entrar num treino da equipe e eu entendei que o dia ideal seria antes da nossa viagem. Foi uma forma de colocar a torcida em contato direto, um corpo a corpo com os jogadores, com o intuito de que fosse passado incentivo aos atletas. N?o é festa de nada, apenas uma maneira de passar confiança. Foi fundamental a presença do torcedor".

O comandante do time tricolor disse que há vários clubes que já treinam de port?es abertos e o Fortaleza resolveu abrir os port?es somente agora.

- - - - - - -
Essas declaraç?es s?o muito boas, pois é preciso muito cuidado para n?o vitaminar e incentivar o pessoal do Macaé!

Páginas:  1  2  3  4  5
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página