Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
Autor: Assunto: IMPRENSA
Fl
Fraldinha
*

O usuário não está online

enviada em 5-8-03 em 08:02 PM Responder com Citação
IMPRENSA

Colegas, gostaria de chamar a atenç?o de todos para o absurdo que a imprensa esportiva anda fazendo com o Fortaleza. E o pior muita gente pega corda e acaba fazendo com que ambiente vire um barril de pólvora. Critica-se o Jefferson, critica-se o treinador, qdo. n?o tem assunto critica-se a diretoria, mais tem sempre um assunto pra estarem fuçando a vida interna do Le?o. Gente estamos vivendo um momento impar, somos de primeira, isso é motivo de inveja pra muita gente,isso incomoda e doi, doi como aquelas derrotas com as quais n?o contamos. Quando falo da imprensa falo da imprensa no geral, n?o sei qual o motivo, se tem motivos que nós torcedores comuns desconhecemos, mais até radialistas "identificados" com o Fortaleza usam os mesmos artificios. Vamos por partes, Júlio Sales por exemplo, n?o se sabe qual a raz?o, acho que ele mesmo deveria vir a público e falar, faz a maior média, mais na primeira falha fica falando em givanildo, que o givanildo pra onde vai leva aquele grande goleiro (gilberto)do Clube do Remo, sem o menor cabimento, e diga-se de passagem o Gilberto já estava no Remo qdo. o Givanildo chegou. Sérgio Ponte e companhia, se n?o tem motivo pra falar inventa, até mesmo qdo. o Fortaleza ganhou 3 seguidas, o mesmo n?o deixava de buscar defeitos, o mesmo tem que falar no Renan Vieira todo dia, vive abrindo a boca pra falar que o Silvio Carlos de escondeu que o presidente n?o liga o celular e agora eu pergunto com que raz?o? por qual motivo? eu daria tudo pra saber. Os dá Verdinha nem se fala aquele Victor Ranover é triste, n?o pude ir ao Castel?o assistir o jogo contra o Atlético-MG e tive que assistir em casa vendo esse imbecil torcer abertamente para o time visitante, falando besteiras o tempo todo. Alguns temos que entender que falam por n?o saber o que falar mesmo, o comentarista da Rádio Cidade abriu a boca pra falar que o Marco Paulo foi o pior jogador em campo domingo passado, é brincadeira, o cara quer por que quer ir contra o treinador, se alguém jogou mal domingo e n?o digo mal, jogou abaixo do que podia foi o sérgio e n?o o Marco Paulo. O pior gente é que as asneiras ditas por tais formadores de opini?o acabam fazendo eco, e fazem eco no seio da nossa torcida, basta vc ouvir um comentarista desse e depois ouvir um programa que tenha participaç?o de torcedores, os caras muitas vezes repetem as mesmas palavras. Fica aqui meu grito de alerta, temos que separar o joio do trigo, repito somos primeira divis?o e isso doi e incomoda muita gente. Temos que dá um basta nessa "imprensa de duas cores", domingo gente o jefferson n?o podia fazer nada naquele gol, a falha foi da defesa, ele n?o pode tá saindo toda hora do gol n?o, uma das defesas que ele fez a queima roupa no segundo tempo em uma cabeçada do ODVAM, foi culpa do vinicius, quem tiver a oportunidade de rever o lance vejam que ele fica procurando o zagueiro. Ent?o que este segundo turno seja um momento de arrancada e que deixemos os c?o ladrarem e a carruagem tricolor desfilar.

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Canguru
Sub-21

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Melbourne - Vict

Humor: Sempre muito bom!

enviada em 5-8-03 em 08:23 PM Responder com Citação

Quando O Fortaleza contratou o Vinicius, criou bonus, fez amistoso e cairam de pau na diretoria, que estava explorando o torcedor.
Quando os fedorentos contratram o Sergio Alves fizeram as mesmas coisas ,mas aí eles chamam de campanha de Marketing, estao explorando o produto Sergio Alves....
S?o uns picaretas mesmo!!!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Walter.Port
Fraldinha
*

enviada em 5-8-03 em 08:44 PM Responder com Citação
Falta de Profissionalismo da Imprensa Esportiva

Uma coisa que n?o deveria existir, mas acontece bastante nos meios de comunicaç?o profissionais esportivos, n?o só no nosso estado, mas em todo o país é o favorecimento ? ‘camaradagem’.

É decepcionante quando se observa com certa freqü?ncia a imprensa n?o se comportando como se fossem profissionais fazendo o seu trabalho.

Salvo raras exceç?es, muito pouco se moderniza no rádio esportivo nacional. E quem lidera e tem a chance de fazer coisas positivas, está simplesmente acomodado na posiç?o de liderança, e trata de mant?-la quase da mesma forma que a conquistou, décadas passadas.

Enquanto estas coisas continuarem acontecendo, será difícil pensar numa revitallizaç?o séria de um veículo de comunicaç?o importante como o rádio."

[Editado por 5-8-2003 por Walter.Porto]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
matt
Equipe Moderaç?o

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 6-8-03 em 02:23 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente colocado por Canguru
Quando os fedorentos contratram o Sergio Alves fizeram as mesmas coisas ,mas aí eles chamam de campanha de Marketing, estao explorando o produto Sergio Alves....
S?o uns picaretas mesmo!!!

PERFEITO !!!!!!

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 6-8-03 em 03:20 AM Responder com Citação
CONCORDO, EM TERMOS

Mas também seria interessante que fizéssemos um contraponto, discorrendo sobre os aspectos positivos desta mesma imprensa.
Seria importante que n?o nos esquec?ssemos que a presença desta mesma imprensa representa, no mínimo, o que poderíamos descrever como um mal necessário.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Canguru
Sub-21

enviada em 6-8-03 em 08:10 AM Responder com Citação

Eu ate que gosto a coluna do Karam, ele faz umas piadinhas mesmo mas tb fala umas verdades de vez em quando, acho que pelo menos ele mantem um padrao constante...agora quando o povo usa dois pesos diferentes nas criticas ai eu desconfio logo do tal do boi:D
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Auric
Fraldinha
*

enviada em 6-8-03 em 02:30 PM Responder com Citação
Eu n?o tenho procura??o de ningu

Sem querer defender o Júlio Salles, até porque de vez em quando ele fala umas besteiras mesmo, mas quanto ao Givanildo, desde a segunda passagem do Ferdinando, em 2002, que ele defende essa contrataç?o. É o treinador preferido dele, assim como para uns é o LCC, para outros o Ferdinando, etc. Tudo bem que ele tem que pesar a responsabilidade de ter um microfone t?o poderoso nas m?os, mas é a opini?o dele.
A maneira que eu vejo de conviver com esse tipo de coisa é ignorar os maus profissionais e fazer "ouvido de mercador" quando os demais soltarem baboseiras.

TOBIAS
Sub-21

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Nenhum

enviada em 6-8-03 em 04:33 PM Responder com Citação

Tenho pena é daquelas apresentadoras do jornal do meio dia. Aguentar todo dia o "humorismo" do vitor hanover... hj foi patético. Acho que no intervalo elas meteram a m?o na cara dele, hehehe

BORA FORTALEZA!
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário TOBIAS's ICQ status
guaramiranga
Super Craque

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES s?o de PRIMEIRA!

enviada em 6-8-03 em 05:33 PM Responder com Citação
Filho do Tom Barros

E no jornal de ontem ele aparecia em dobro e disse que estávamos na 22? colocaç?o.
RedZL
Super Moderator

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 6-8-03 em 05:43 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente colocado por AuricélioPrata
Sem querer defender o Júlio Salles, até porque de vez em quando ele fala umas besteiras mesmo, mas quanto ao Givanildo, desde a segunda passagem do Ferdinando, em 2002, que ele defende essa contrataç?o. É o treinador preferido dele, assim como para uns é o LCC, para outros o Ferdinando, etc. Tudo bem que ele tem que pesar a responsabilidade de ter um microfone t?o poderoso nas m?os, mas é a opini?o dele.
A maneira que eu vejo de conviver com esse tipo de coisa é ignorar os maus profissionais e fazer "ouvido de mercador" quando os demais soltarem baboseiras.

Companheiro Auricelio, perfeito!!!

O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / É o bonde do LE?O / Sou TRICOLOR de coraç?o / O LE?O na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LE?O na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E voc? pode ter certeza / PRIMEIRA divis?o / Está o nosso FORTALEZA
sales
Mirim
**

Humor: Nenhum

enviada em 8-8-03 em 07:16 PM Responder com Citação

O problema é que voc?s chamam de imprensa os sopradores de microfones, nós aqui ainda n?o temos imprensa esportiva (Jornalista e Radialista), o que temos é um amontoado de amadores e despreparados elementos que se dizem imprensa. É triste o comportamento destes operários do radio e da Televis?o. Um ministro proibiu o exercício da funç?o de jornalista e radialista que n?o tivessem diplomas de nível superior (Só aqui no kanal 180) ai veio uma juiza e derrubou a portaria ou ordem ou liminar nâo me lembro o que é, voltando a dar direito a esses sopadores de microfones. ? o Brasil o que é que a gente pode fazer. Paci?ncia. \sales
Ben?Lima
Profissional

enviada em 9-8-03 em 01:38 AM Responder com Citação
PRA SER XINGADO N?O PRECISA TER DIPLOMA

De outra parte, ainda n?o existe faculdade para formar o caráter.

Do que adianta investir num curso superior de jornalismo, se o cara vai ser xingado do mesmo jeito?

Eu, por exemplo, sequer concluí o nível médio. E, no entanto, já revisei muitos e muitos textos de jornalistas formados; já ajudei a reformular a disciplina fotografia, da Faculdade de Comunicaç?o Social Cásper Líbero, de S?o Paulo; já fui coordenador de fotografia da Secretaria de Estado da Cultura de S?o Paulo.

Por favor, n?o enveredemos por esse tipo de discuss?o.

[Editado por 9-8-2003 por Ben?Lima]

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Jos
Fraldinha
*

thumbup.gif enviada em 9-8-03 em 02:45 AM Responder com Citação
Bem lembrado, Ben

Eu n?o tenho diploma de jornalista e nunca neguei isso para ninguém, nem para o Sindicato. Conheço muita gente que escreve bem pacas, é extremamente coerente e n?o tem diploma. Conheço muitos outros que n?o conhecem nada de concordância, n?o possuem caráter, mas s?o diplomados... Para mim, o governo federal deveria aproveitar essa onda de reformas e reformar essa imbencilidade que é a obrigatoriedade do diploma de jornalista (n?o a extinç?o, me entendam), porque essa obrigaç?o é coisa do famigerado AI-5, quando a ditadura obrigou todo mundo a ter diploma, porque, naquele tempo... bom... todo mundo sabe... Cara diplomado n?o quer dizer competente. Há jornalistas e "jornalistas".

Jos
Fraldinha
*

enviada em 9-8-03 em 02:48 AM Responder com Citação
Para registro

O Brasil é um dos poucos países deste tamanho onde ainda é obrigatória a exig?ncia do diploma de jornalista. Essa exig?ncia é fruto do pior momento da ditadura militar, e reitero isso aqui n?o em causa própria, mas porque é um fato.

Canguru
Sub-21

enviada em 9-8-03 em 09:49 AM Responder com Citação

Questao complicada essa de diploma né?
Algumas profiss?es exigem diploma, que certifica que a pessoa recebeu o treinamento necessario e reconhecido pelas autoridades para poder exercer a profis?o.
Jornalismo é como a carreira militar, uma situaç?o especial. Como se exigir um diploma para que se possa exercer o livre direito de express?o?Neste caso acredito que esteja havendo manobra visando reserva de mercado.
Analisando mais profundamente, esta discuss?o só existe pq temos um sistema educacional falido numa sociedade altamente elitista onde uns s?o melhores que os outros baseados apenas no que s?o ou no que possuem.
Mas voltando a falar de futebol...voces gostaram da volta do Uniclinic para a primeira divis?o??? ;)
Jos
Fraldinha
*

bistri.gif enviada em 9-8-03 em 03:28 PM Responder com Citação
M?dico ? outra coisa, Sam

Rapaz, n?o dá nem para comparar. Médico? Se bem que a gente v? cada absurdo...

Mas prefiro (mesmo) voltar ao futebol: torci para que o Carlouros do Ar subisse.

Denilson_bsb
Moderador

Naturalidade: Brasília - DF

Humor: Acredito no FEC !

enviada em 9-8-03 em 03:44 PM Responder com Citação

O que o José Rocha falou faz sentido mais a gente n?o pode esquecer que vivemos em um país onde o que aparece num meio de comunicaç?o vira "padr?o de vida" para grande parte da populaç?o. Por esse aspecto acho que é importante a formaç?o e o diploma. Na faculdade além das matérias relativas a profiss?o sempre o cara tem q ver alguma coisa sobre ética, ...

Márcio Denilson.
FORÇA LE?O !
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarcosMagalhaes
Profissional

Humor: bom

enviada em 9-8-03 em 09:45 PM Responder com Citação

Já fiz a seguinte citaç?o: n?o temos crônica esportiva e sim, um bando de cuspidores de microfone e sujadores de papel. Com rariiiiisssiiiiiiiimas exceç?es.Ignorar esses caras é o melhor que podemos fazer.
Ben?Lima
Profissional

enviada em 9-8-03 em 10:19 PM Responder com Citação
A EDUCA??O COME?A NO BER?O...

... AVANÇA PELA INFÂNCIA JÁ PRODUZINDO RESULTADOS...
... ESBARRA NAS REVOLUÇ?ES E CONTRA-REVOLUÇ?ES DA JUVENTUDE...
... ESCAPA, E, JÁ NA IDADE ADULTA,
PASSA A PRODUZIR OS FRUTOS SAZONADOS,
EM QUE SE ESTRUTURA TODA A SOCIEDADE. (Por: Ben? Lima)

Os valores éticos e morais de que nossa sociedade tanto necessita, n?o s?o aprendidos em nenhuma faculdade. De outra parte, n?o há transformaç?o possível - a n?o ser autotransformaç?o - a nenhum ser humano já (mal) formado.
Indaguemos do pior dos psicólogos, se n?o seria na mais tenra idade que o caráter começa a ser formado (?).
Desde que passamos a deixar a educaç?o de nossas crianças para os governos e para a iniciativa privada - através das escolas - deflagramos esse estado de coisas que aí está.

Nem o futebol escapou.

Fl
Fraldinha
*

enviada em 13-8-03 em 12:05 PM Responder com Citação
sem t?tulo

Caros colegas, como autor do tópico, fiquei muito feliz com o rumo que a discuss?o tomou, apesar de n?o concordar com a opini?o de alguns, considero que no todo o objetivo foi alcançado, mais quanto a colocaç?o acho que do José Rocha de que n?o deveria ser obrigatório o diploma para jornalista discordo em parte. Acho que a preparaç?o principalmente para os nossos profissionais de rádio e terrivel, sou de Sobral e já vi esse atual presidente da APCDEC ministrar cursos de 3,4 horas aulas e entregar carteirinha e diploma de radialista a analfabetos, isso é certo?Acho que n?o.
samfec
Craque

Humor: Bom

enviada em 13-8-03 em 01:53 PM Responder com Citação

Temos bons e maus profissionais na crônica cearense.

O que atrapalha a maioria é fazer o trabalho com parcialidade e subservi?ncia a determinadas pessoas, principalmente dirigentes.

Já ouvi um dos mais conceituados aqui do kanal meter o pau no presidente do TASP etc etc com 5 minutos o tal presidente liga e ele começa a elogiar o cara dizendo q ele tava correto na atitude q tinha tomado etc

É dose esses caras.
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página