Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3  4
Autor: Assunto: Aconteceu o que já era previsto...
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

O usuário não está online

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 10-10-03 em 04:32 PM Responder com Citação

Daqui a uma semana todos já ter?o esquecidos desse episódio, até acontecer outro. Será sempre assim. N?o há soluç?o.

Uma situaç?o muita preocupante. Os dirigentes deveriam tomar uma posiç?o em relaç?o a isso. Como já mencionei, será muito difícil uma soluç?o, mas a tend?ncia é mais pessoas deixarem de ir aos estádios, principalmente aquelas que v?o exporadicamente. A tend?ncia ent?o é assistirmos jogos televisionados dos principais times. E só. Como os outros sobreviver?o? N?o estamos longe disso se n?o houver um basta.

E esse prejuízo já estará evidente a partir do momento em que deixarmos de andar com o manto sagrado, exatamente pelo o medo que nos cerca. Podemos até esquecer momentaneamente esse episódio, mas ficaremos receiosos. Afinal n?o conseguiremos está sempre em estado de alerta, esperando a hora disso acontecer.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
matt
Equipe Moderaç?o

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 10-10-03 em 04:50 PM Responder com Citação
Tenho ate medo de sair uniformizado......

a que ponto...............

[Editado por 10-10-2003 por matt]

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 10-10-03 em 05:35 PM Responder com Citação
TUDO ISSO ? EFEITO, INSISTO!

Quem começou, onde começou, por que raz?o começou, nada disto tem importância.
É evidente que a viol?ncia n?o começa aqui; mas passa por aqui também.
O "vírus" da viol?ncia tem sido disseminado nos lares, nas escolas, nos estádios... e em todos os lugares.
Neste fórum, é perceptível uma certa contaminaç?o por esse "super-vírus"; felizmente ainda n?o se pode atirar pelo meio virtual, a partir dos teclados! Felizmente!
Tenho falado insistentemente na difus?o de uma cultura de paz, pois só isso será capaz de, a médio e longo prazos, fazer retroagir a cultura da viol?ncia ora instalada. N?o haverá governo, nem polícia que conseguirá modificar reativamente esse estado em que nos encontramos. Só a educaç?o, através de um esforço continuado que tenha por objetivo introjetar e construir novos valores - a partir daqueles velhos e bons de outrora - poderá interferir de forma positiva nesse processo altamente destrutivo pelo qual enveredou nossa sociedade.
Podem ter a mais absoluta certeza de que esssa viol?ncia que aí está, jamais será solucionada pelo aparelho policial. Cabe a cada um de nós fazermos a parte que nos é devida. Tenhamos a hombridade de reconhecermos a fal?ncia do modelo educacional que aí está.

- Como nos eximirmos de toda a responsabilidade pela viol?ncia, quando nos referimos a nossos meros adversários no campo esportivo de forma pejorativa?
- Como nos podemos imaginar completamente fora desse processo, quando n?o conseguimos respeitar a opini?o alheia; agirmos com tolerância e compreens?o com os diferentes; sermos cordiais com todas as pessoas?
- Que autoridade para falar contra a viol?ncia terá uma pessoa que vive a ruminar uma agressividade bestial, que se refere ?s pessoas com xingamentos, expressando sinicamente arroubos de ódio?
- Que tipo de engajamento terá uma pessoa que - por exemplo de grande pertin?ncia - resolve construir um site, cujo nome é: eu odeio fulano de tal?

N?o subestimemos as causas apenas por elas parecerem sem importância. Apesar de quase nada saber, o elemento mais marcante de meu aprendizado é o humano. Portanto, repito, aproveitemos ocasi?es como essa para uma profunda, crítica e autocrítica reflex?o.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
LeoNaRDo
Super Craque

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Bom

enviada em 10-10-03 em 05:42 PM Responder com Citação

Mas marcos, esse tipo de roubo... coisas pequenas existe há mto mais tempo do que se imagina... n?o vamos comparar uma placa com um bandeir?o né...

E eu n?o tô justificando, estou apenas tentando mostrar o que leva a pessoa a agir dessa forma...
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
DanielMarques
Equipe de Suporte

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

enviada em 10-10-03 em 06:06 PM Responder com Citação

"Que tipo de engajamento terá uma pessoa que - por exemplo de grande pertin?ncia - resolve construir um site, cujo nome é: eu odeio fulano de tal?".

Ben?, sem querer ser chato e sem querer achar que tens marcaç?o comigo, mas o fato de construir um site pra repudiar um péssimo profissional que n?o agrada ninguém até o ato de meter um abala em quem quer que seja, voc? há de convir que existe uma distância abismal, aliás, nem consigo traçar uma ligaç?o entre uma coisa e outra.

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Ben?Lima
Profissional

enviada em 10-10-03 em 06:33 PM Responder com Citação
N?o, Daniel! N?o se trata de marca??o!

É que aqui realmente n?o comportaria uma minha tentativa de aprofundar o assunto. Mas, pode estar certo, s?o incontáveis as demonstraç?es de viol?ncia urdidas aqui mesmo, das quais posso dar testemunho. O que acontece é que a banalizaç?o da viol?ncia tem o cond?o de "hierarquizá-la", cegando a alguns de nós para as suas formas menos graves - embora n?o menos corrosivas ao tecido social.
Enquanto a sociedade n?o se conscientizar para a necessidade da revis?o dos valores (e de alguns contra-valores) que ela própria promulgou, a viol?ncia encontrará o terreno fértil para continuar produzindo seus efeitos nocivos.

Respeitosa e fraternalmente,

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
M
Fraldinha
*

enviada em 10-10-03 em 07:00 PM Responder com Citação

Concordo plenamente com voc? Ben?. O que tem que acontecer é uma contra-mudança de valores, o que tem que ser valorizado é a paz, a vida, a amizade, a alegria, o time do coraç?o, a honestidade, a compreens?o e muitos outros valores que est?o aos poucos sendo perdidos. A mudança de valores é o que está acontecendo agora, com a banalidade da vida humana. Chegamos ao absurdo de ver gente morrendo porque decidiu torcer por time A ou B. Estou generalizando mesmo. Times de futebol s?o a mesma coisa no íntimo. Cada um tem suas cores, seus jogadores, sua torcida, etc, e é opç?o de cada pessoa torcer por um ou por outro. Sabe Ben?, vou chegar bem mais longe do que isso. Nos estádios n?o deveria haver nem a divis?o das torcidas, pois só isso já é um de modo incentivar a desavença. Acho que torcedor é torcedor e deveria ter o direito de sentar em qualquer lugar do estádio. Se fosse assim, seriam excluídos aqueles que só v?o para o futebol com a intenç?o de causar confus?o.

Meu pai, a pessoa que me levou ao estádio pela primeira vez, que me incentivou a ir, que até pouco tempo ia comigo, me ligou no dia do jogo contra o Gr?mio me pedindo para n?o ir ao Castel?o, pois estava muito perigoso.

Meu irm?o, que fazia algum tempo que ia ao estádio decidiu ir com os filhos e a esposa, junto comigo e meu pai e na saída, com um dos filhos no braço, foi roubado. Tenho certeza que ele n?o levará mais os filhos e a esposa. O Futebol só tem a perder com isso. Infelizmente.

[Editado por 10-10-2003 por Márcio_Mesquita]

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 10-10-03 em 07:52 PM Responder com Citação

Ben? disse tudo. Pregar o ódio é uma das principais formas de incitar a viol?ncia.

Daniel, com todo o respeito, n?o confunda REPUDIAR o profissional com TRIPUDIAR, HUMILHAR, EXECRAR o ser humano - o que realmente é feito no tal site... Já paraste pra pensar no que TU farias com um cidad?o que escrevesse 1/3 do que voc? mesmo escreveu sobre o VH? Poderia gerar ou n?o um ato de viol?ncia? Ou vais me dizer que ficarias calado ao ser chamado de [Censurado]?

É preciso lembrar que isto aqui é diferente de um estádio ou de uma mesa de bar, onde as palavras - v?s ou n?o - s?o levadas pelo vento, sem maiores conseqü?ncias. O que se diz na internet fica escrito, vira documento, pra todo mundo (literalmente) ler. Portanto, tenhamos responsabilidade - a mesma que vivemos a exigir da imprensa.

Enfim, acho que um momento como este, como bem lembrou o Ben?, deve servir para meditarmos sobre nossas atitudes e revermos alguns conceitos. Nunca é tarde para mudar, desde que seja pra melhor.

Abraços igualmente fraternos!
Canguru
Sub-21

Naturalidade: Melbourne - Vict

Humor: Sempre muito bom!

enviada em 10-10-03 em 08:35 PM Responder com Citação

Eu fico mais triste é quando n?o se percebe a gravidade dos próprios atos.
Roubar uma camisa, uma placa, um bandeir?o ou um milh?o tudo é coisa de ladr?o, é crime, é viol?ncia.
Existe uma cultura de apologia ao crime entre algumas torcidas, os frutos da aç?o criminosa s?o exibidos como troféus, como motivo de orgulho!!!!!!!
Essa estória de se atenuar a estupidez coemtida pelo fato de um bandeir?o ter sido roubado me lembra antigamente quando o marido matava a mulher "em legítima defesa da honra"....alguém falou aí em cima : as pessoas perderam completamente o respeito a uma vida, se mata por qualquer coisa...parece que já foi incorporado ao nosso modo de ser, estamos voltando ao tempo dos selvagens...
Sei lá..acho que só entende quem tem filho, quando a gente é mais novo acha que certas coisas nunca v?o acontecer com a gente.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Vauto
Profissional

Humor: Confiante.

enviada em 10-10-03 em 08:37 PM Responder com Citação
Eu odeio quem atira nas pessoas e adoro quem faz uma inocente s?tira tipo eu odeio um Kanalense.

Nâo tem nada a ver uma coisa com a outra. Esse infeliz que cometeu este crime já tem um instinto assassino, certamente em sua vida ele acabaria fazendo uma besteira dessa por qualquer outro motivo.
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

enviada em 10-10-03 em 08:44 PM Responder com Citação
S?tira inocente...

Pimenta no dos outros é refresco...
RegysTricolor
Junior

Cadastrado: 5-8-03

Humor: Nenhum

enviada em 10-10-03 em 09:05 PM Responder com Citação

Marcelo voce fala:...MAIS PERIGOSO É PARA TORCIDA ORGANIZAD....
Tu acha que na hora de um MARGINAL deste descarregar sua fúria, ele vai escolher ser ou nao de torcida organizada, ser da TUF ou JGT?
Nao.....
O que as torcidas organizadas t?m que fazer é expulsar os membros violentos, desajuizados e marginais.
Estamos indo a um jogo pra se divertir , para vibrar, ter alegrias, torcer.
É tao bom ir num jogo e voltar sao e salvo pra casa, comentar o jogo, a festa no estadio no outro dia com os amigos de colegio ou do trabalho.
vamos por ordem nas coisas.
PAZ
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

bistri.gif enviada em 10-10-03 em 09:20 PM Responder com Citação

Infelizmente estamos chegando no mesmo estado critico de violencia que no estado de s?o paulo .... n?o se surpreendam se surgir uma campanha pra que a atitude que foi tomada lá, seja tomada por aqui ....
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Ben?Lima
Profissional

enviada em 10-10-03 em 10:17 PM Responder com Citação
SE ? PRA BOTAR LENHA NA FOGUEIRA...

... AÍ VAI UM DESENGASGO, EM FORMA DE SUGEST?O!

Como o nome que dá origem a nosso maior rival é o nome do nosso Estado, n?o seria interessante que acabássemos com esse patrulhamento aparentemente inofensivo mas no fundo de inspiraç?o "protofascista", de, "oficiosamente", sermos impedidos de (digito)grafar o tal nome? Isso poderia representar um marco para este que, sem dúvida, é um dos melhores - sen?o o melhor - fórum no Brasil de clubes de futebol, em nível de postagens. Os cognomes poderiam continuar sendo usados por quem quisesse, porém, n?o haveria a censura ao termo, como forma de respeito ?s outras acepç?es, além é claro, do exemplo de altivez que estaríamos dando.

Pensem a respeito!

Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

enviada em 10-10-03 em 10:59 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Ben?Lima

Como o nome que dá origem a nosso maior rival é o nome do nosso Estado, n?o seria interessante que acabássemos com esse patrulhamento aparentemente inofensivo mas no fundo de inspiraç?o "protofascista", de, "oficiosamente", sermos impedidos de (digito)grafar o tal nome? Isso poderia representar um marco para este que, sem dúvida, é um dos melhores - sen?o o melhor - fórum no Brasil de clubes de futebol, em nível de postagens. Os cognomes poderiam continuar sendo usados por quem quisesse, porém, n?o haveria a censura ao termo, como forma de respeito ?s outras acepç?es, além é claro, do exemplo de altivez que estaríamos dando.

Pensem a respeito!

Apoiado!
sergluis
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza-CE

Humor: sossegado

enviada em 10-10-03 em 10:59 PM Responder com Citação

Já cansei de ir pro Campo pra ver esses "torcedores" desajustados , seja na TUF, JGT etc, ficarem de COSTAS pro gramado, nem ligar pro que está acontecendo no jogo, simplesmente pra xingar, jogar pedra, bomba na torcida rival e/ou cantar hinos que em nada contribuem pro nosso time nem pro futebol(alguns até falam de mais no nosso rival). Certamente essas pessoas n?o est?o lá pelo mesmo motivo que eu. Tenho um primo e vários amigos integrantes da TUF, e já ouvi cada história absurda de roubo de camisa, boné, briga de rua, etc. Já ouvi história de uma torcida ficar esperando a a outra sair do estádio pro confronto, isso sem mesmo que o time da torcida que está fora do tenha jogado. O estádio antigamente era um lugar onde as pessoas iam pra torcer pro seu time, gritar GOL, ficar puto com o juiz(até xingá-lo), sair de lá feliz ou triste com o seu time, e n?o vivo ou morto. Posso dizer que hoje ao irmos pro estádio torcemos pra que nada nos aconteça, nem aos nosso. Quando vejo uma briga no estádio fico em pânico, pois sei que pode sobrar pra qualquer pessoa, pois sabemos que em ambas as torcidas há integrantes com armas de fogo. É uma pena dizer isso, mas pessoas ainda v?o morrer por causa disso. TEM QUE ACABAR ESSA HISTÓRIA DE TORCIDA "ORGANIZADA". Aqui em SP n?o existe mais isso. Logicamente aqui ainda há crimes por causa de torcida, mas a reduç?o foi drástica. Se as provid?ncias tomadas (no caso a extiç?o das torcidas "organizadas") possibilitarem que pelo uma pessoa n?o morra, já valeu a pena. N?o vamos esperar que se repita essa tragédia. SOU A FAVOR DA EXTINÇ?O IMEDIATA Do crime organizado, ops das torcidas "organizadas ".

[Editado por 10-10-2003 por sergluis]

[Editado por 10-10-2003 por sergluis]
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Rodney
Fraldinha
*

Cadastrado: 10-10-03

Humor: Nenhum

enviada em 10-10-03 em 11:27 PM Responder com Citação

Antes de qualquer coisa deixo registrado o meu repúdio a qualquer ato de viol?ncia, de qualquer natureza, ainda mais por raz?es ligadas ao futebol. Porém alerto a todos a um mal muito maior, que é a forma irresponsável como a imprensa esta tratando este caso, ao relatar o lamentável assassinato de um rapaz, como sendo um caso do "torcedor do Canal morto por torcedores do Fortaleza". Eu também sou torcedor, e ao ver o modo como a imprensa faz essa reportagem, me sinto meio como agressor ou agredido. Será que eles n?o enxergam que conseqü?ncias desastrosas podem acarretar esse relato. A imprensa n?o tem poder, nem compet?ncia para investigaç?o, no entanto, já há tem como certa, mesmo antes da Polícia investigar e apurar os fatos. Polícia essa que até agora só tem suspeita. Mas a imprensa já imputa a TUF e a JGT o ato bárbaro deste assassinato, mas aí pergunto: Foi mesmo isso que aconteceu? E se foi, quem acometeu que seja punido e n?o a torcida. Será que se um grupo de criminosos ao colocar a camisa da torcida do Canal ou do Fortaleza, e assaltar um banco, é prova suficiente e incontestável de se acusar a torcida por este crime? Sabemos que existem graves incidentes entre as torcidas, e torço para que isso um dia tenha fim, mas isso n?o pode pesar sobre o Time ou sua torcida. Foi muito bonito o que fizeram as torcidas do Fortaleza e do Canal nos seus últimos jogos. Eu vou aos estádios e n?o vejo motivo para que jornalistas respeitados como Tom Barros venha a TV para dizer que n?o deseja que seus netos pisem em um Estádio de Futebol. Se assim fosse, n?o desejaria que meu filho fosse nem ao shopping, pois a viol?ncia e o crime est?o simplesmente em todos os lugares (nem os padres est?o livres meu Deus). Claro que sonhamos com um mundo sem viol?ncia, mas antes disso, sonho com a justiça (essa a meu ver, a maior responsável por tudo) para controlar o que esta acontecendo. N?o podemos nos submeter a esse medo, e temos sim, é que esclarecer a todos de que os verdadeiros torcedores n?o tem nada a ver com isso, e banirmos de nossas torcidas aqueles que usam da viol?ncia e agress?o. Se alguém me agredir por estar usando um adesivo sagrado em meu carro, n?o vou me ofender e nem baixar a cabeça, e entender que esse que me agride n?o merece nem a minha raiva, pois este sujeito estará se usando de um acontecimento lastimável para se sentir no direito de me ameaçar. Volto a afirmar que as coisas e notícias correram de forma irresponsável e que a torcida do FORTALEZA nada tem a ver com isso.
marcosaugusto
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza - Bras

Humor: nunca de luto, sempre na luta

enviada em 11-10-03 em 02:21 AM Responder com Citação

Meu caro Bené, passei o dia pensando nisto. N?o tive sua audácia para propor.
Mesmo porque somos todos hipócritas. O nome do nosso estado e também o nome do rival, é pronunciado por mim o dia todo, nas mais diversas situaç?es.
Eu apoio sua sugest?o.
Vamos tentar desarmar os espíritos. Comecemos por nós.
N?o somos assim.
Ontem (quinta) fui comer caranguejo com um amigo que é diretor deles, e nunca passou pela minha cabeça ou da dele acabar a amizade por isto. Minha esposa e a dele s?o amigas. Nossos filhos s?o amigos.
Morro de gozar com ele e ele comigo (ele n?o tem tido muitos motivos ultimamente).
Torcer outro time n?o faz de ninguem meu inimigo. O faz meu adversário.

Tem torcedores que ficam avisando e criticando, avisando e criticando, avisando e criticando, e s?o bons.
Tem torcedores que ficam comparecendo, comparecendo, comparecendo, e s?o muito bons.
Tem torcedores que ficam ajudando, ajudando, ajudando e ajudando. Esses s?o os imprescindíveis.

SEJA SÓCIO DO FORTALEZA.
CONTRIBUA PARA A CONSTRUÇ?O DO CT
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Canguru
Sub-21

Naturalidade: Melbourne - Vict

Humor: Sempre muito bom!

enviada em 11-10-03 em 03:33 AM Responder com Citação

Eu acho qualquer gozaç?o válida só que tem que se saber gozar e ser gozado.
N?o tenho problema em dizer kanal(quase n?o saiu) mas, como brincadeira, prefiro usar outros nomes. N?o quer dizer com isso que outras pessoas possam ou n?o pronunciar a palavra maldita, fica a critério de qualquer um. Acredito que a maioria aqui aja da mesma forma, puramente por brincadeira.
É a rivalidade que mantém o interesse pelo futebol e a gozaç?o entre torcidas faz parte do esporte em qualquer lugar do mundo.
Todo mundo aqui tem amigos que escolheram o mau caminho e foram torcer para os inimigos, mas n?o quer dizer que por isso tenhamos que sair dando porrada neles ou trocar nossos planos de saúde ou mudar de faculdade...Acho que o erro está apenas nos excessos e que a viol?ncia também é cheia de componentes extra futebol, Só penso que fica todo mundo apenas assistindo e achando tudo normal e a coisa vai cada vez mais ficando pior.
Sei que v?o tachar de agressivos termos como inimigos, mau caminho, palavra maldita mas aí depende de com quem voc? está falando ou brincando...pelo menos meus amigos n?o ficam zangados comigo nem eu com eles quando fazem as mesmas gozaç?es.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
roberioximenes
Profissional

Cadastrado: 10-8-03

Humor: Melhorando a cada dia

enviada em 11-10-03 em 05:48 AM Responder com Citação
MOMENTO DE REFLEX?O E DE PESAR!!

Realmente os fatos v?m acontecendo paulatinamente e crescentemente.

O Momento é de Reflex?o.

De que adianta criarmos uma torcida ORGANIZADA e efetivamente ela ser DESORGANIZADA.

DESORGANIZADA sim pois deixa penetrar em sua organizaç?o marginais violentos e perigosos como esses que espalham terror e medo entre os próprios torcedores do seu time.

QUANDO VI AQUELE NOVO BANDEIR?O E O NOVO SITE "RAZ?O TRICOLOR" PENSEI EM EVOLUÇ?O E EM MELHOR ORGANIZAÇ?O.

Agora com os membros diretos da JGT envolvidos diretamente na viol?ncia estou pasmo e decepcionado.

Na hora que mais o time precisa da da torcida aparece um abacaxi deste tamanho.

O TIME DA GAROTADA TER QUE SUSPENDER UMA COMEMORAÇ?O DO DIA DAS CRIANÇAS POR CULPA DE FALSOS TORCEDORES DO LE?O É O CÚMULO.

JAMAIS CONSIDERAREI ESTES MALUCOS COMO TORCEDORES DO MEU AMADO TRICOLOR DE AÇO.

N?O PODEMOS DEIXAR ISSO CONTINUAR!!!

OU AS TORCIDAS ORGANIZADAS (suas principais lideranças) TOMAM A FRENTE DO COMBATE ? VIOL?NCIA INCLUSIVE N?O VENDENDO SEU MATERIAL A QUALQUER UM OU AFINAL TEREMOS PROCESSOS NA JUSTIÇA CONTRA ESSAS TORCIDAS QUE FINDAR?O SENDO BANIDAS.

A OPINI?O PÚBLICA FICARÁ CONTRA ESSAS TORCIDAS COMO JÁ ACONTECEU EM S?O PAULO.

DESTAQUE ESPECIAL: Boa parte da imprensa lida, ouvida, falada e televisiva ajudou a construir esse ódio. EM DIVERSOS MOMENTOS TOMARAM PARTIDO POR TIME A OU B COM CRÍTICAS E PROVOCAÇ?ES AOS ADVERSÁRIOS. ALIMENTARAM UMA RIVALIDADE NEGATIVA.

Programas de rádio, sites e outros meios de comunicaç?o s?o utilizados para acirrar os animos.

SE AS PESSOAS S?O ENSINADAS A AMAR MAIS FACILMENTE AMAR?O. SE S?O ENSINADAS A ODIAR MUITO PROVAVELMENTE ODIAR?O.

Exemplos existem na história: racismo, nazismo, judeus x israelitas, etc.

portanto é com pesar que me coloco pois n?o há ouro no mundo (muito menos um bandeir?o ou alguns troféus) que valham a vida de uma pessoa.

:(:(:(:(:w:w:w
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário roberioximenes's Yahoo
cirineus
Infantil

Cadastrado: 11-10-03

Naturalidade: FOR - CE - BR

Humor: Magoado

enviada em 11-10-03 em 06:04 AM Responder com Citação
Presidente da Terror Bicolor

Se o cara que foi atingido pela bala no pescoço e ficou tetraplégico for mesmo o presidente da Torcida Uniformizada Terror-Bicolor, n?o aconselho ninguém a ir pra esse jogo. Tenho quase certeza que eles v?o querer se vingar. Temo até pelos jogadores e comiss?o técnica do Fortaleza. O Fortaleza tem que oficiar os responsáveis pela segurança pública do Pará, e deixa-los a par da situaç?o e cobrar segurança.

[Editado por 11-10-2003 por cirineus]
lopez03
Super Craque

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar ? Segundona

enviada em 11-10-03 em 11:12 AM Responder com Citação

Hoje, no opovo:

"TORCIDAS ORGANIZADAS
Sem controle

Representantes das duas maiores torcidas organizadas do futebol cearense, Maurício Gomes, presidente da Cearamor, e Adler Pinheiro, que renunciou ao cargo de presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza, admitem que n?o conseguem controlar os integrantes das torcidas

Pedro Macambira
Especial para O POVO

Torcedores do Fortaleza s?o contidos pela polícia, uma cena constante nos estádios no últimos anos (Foto: Evilázio Bezerra 08.07.2001)

[11 Outubro 04h04min]

O espetáculo promovido pelas torcidas organizadas nas arquibancadas dá mais brilho ao futebol. Entretanto, a mesma rivalidade que cria coreografias e gritos de amor pode extrapolar a racionalidade e geral cenas de viol?ncia entre os mais fanáticos. Foi o caso do incidente que vitimou José Renato de Souza Pereira, 18 anos, e deixou Rosildo Pinheiro Ferreira, 31, tetraplégico, na última quinta-feira, envolvendo torcedores do Fortaleza e Paysandu.

Representantes das duas maiores torcidas do Estado, Maurício Gomes e Adler Pinheiro, presidente da Cearamor e ex-presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza, respectivamente, admitem que n?o t?m controle sobre os integrantes de suas torcidas.''A gente n?o pode saber quem é quem pela cara. O problema n?o é a camisa é o indivíduo'', diz Maurício Gomes, o Mauriç?o da Cearamor, torcida com cerca de 8 mil sócios. Os presidentes se defendem, afirmando que as pessoas que praticam viol?ncia apenas usam as torcidas como escudo, ocultando a identidade no meio da multid?o.

No meio da multid?o, nos estádios, é difícil para os chefes das Organizadas identificar quem é quem. Os torcedores filiados se distinguem apenas pela carteirinha de sócio. As camisas com os emblemas das torcidas, dando da Cearamor como da TUF, podem ser adquiridas por qualquer pessoa. ''N?o tem como controlar a venda das camisas. O cara pode comprar e dar pro amigo dele. É igual abadá do Fortal, se tiver usando entra no bloco'', afirma Adler Pinheiro. A TUF tem cerca de 9 mil filiados.

As duas maiores torcidas do Estado garantem que já expulsaram sócios por comportamento violento. Em 1996, kanal e Fortaleza disputaram um amistoso na cidade de Baturité. Sem um esquema de segurança, TUF e Cearamor fizeram das ruas da cidade um campo de batalha. Maurício Gomes afirma que após a confus?o muitas pessoas foram expulsas da Cearamor. Ele diz que depois essas pessoas formariam uma outra torcida.

Adler Pinheiro, que era presidente interino da TUF na época, renunciou ao cargo após a briga. Em 97 foi reeleito. Ontem, ele renunciou novamente após ter conhecimento do crime na serigrafia. ''Há mais de um ano eu penso em sair. Com o falecimento de um amigo meu, o Renato, torcedor do kanal, isso foi a gota d'agua'', declarou.

A diretoria da Jovem Garra Tricolor (JGT), que tem alguns integrantes diretamente envolvidos no caso de quinta-feira, anunciou ontem a suspens?o das suas atividades depois de tr?s anos de funcionamento."

"Fortaleza contrata empresa de segurança privada

O técnico Márcio Araújo lamentou o incidente envolvendo torcedores tricolores (Foto: Natinho Rodrigues)

[11 Outubro 04h04min]

Precauç?o. Esta passou a ser a palavra de ordem no Fortaleza. A diretoria do clube assinou contrato com uma empresa de segurança privada, que, desde ontem, passou trabalhar na sede do Le?o, no Pici. O técnico Márcio Araújo disse que este tipo de viol?ncia é lamentável. Os jogadores evitaram falar sobre o assunto.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Fortaleza, Sílvio Carlos Vieira Lima, os conselheiros somente ir?o se pronunciar sobre o assunto após o inquérito policial ter sido concluído. ''O crime de quinta-feira ? noite ajudou a motivar a contrataç?o de segurança privada'', disse o diretor administrativo do Fortaleza, Jo?o Batista, explicando que a aç?o é uma forma de aumentar a segurança da sede no time, através do maior controle de quem entra e sai do Pici.

A partir de agora, os port?es do clube v?o ser controlados por vigilantes da empresa e por um sistema eletrônico. Segundo o dirigente tr?s antigos funcionários da portaria do Fortaleza foram incorporados ? empresa.

O técnico Márcio Araújo, em entrevista coletiva após o treino na tarde de ontem, disse que todo crime contra a vida é lamentável. ''A viol?ncia n?o acrescenta nada ao futebol'', lamentou o treinador, acrescentando que os responsáveis pela viol?ncia s?o uma minoria dentro dos bons torcedores que apóiam e colocam o time para frente.

Márcio Araújo disse que a viol?ncia entre as torcidas é um fato que vem sendo combatido e precisa se acabar: ''antigamente o torcedor ia para o campo torcer para o seu time de coraç?o. Nesses casos, até a vaia é positiva'', diz o técnico."

LE?O EM BELÉM
Tricolor n?o teme represálias

O presidente tricolor diz que n?o teme represálias da torcida do Paysandu, em Belém, no jogo da próxima quarta-feira

Rogério Gomes
Da Redaç?o

Jorge Mota, presidente do Fortaleza: ''Sou a favor das torcidas organizadas'' (Foto: Alcebíades Silva)

[11 Outubro 04h04min]

O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, diz n?o temer qualquer represália por parte da torcida do Paysandu no jogo da próxima quarta-feira entre o time paraense e o Tricolor do Pici pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A partida jogo está marcada para ?s 20h30min, no estádio Mangueir?o, em Belém.

Mota avalia n?o haver relaç?o entre o episódio ocorrido na Serigrafia SVC, no bairro Dionísio Torres, na quinta-feira, quando um torcedor foi morto e outro ferido, e a partida do Fortaleza, em Belém. ''Os dirigentes n?o tem nada haver com isso. A diretoria do Paysandu foi muito bem recebida aqui e tenho certeza que nós também vamos ser lá'', afirmou.

O presidente do Fortaleza acredita que n?o será necessário pedir nenhum reforço policial extra para o elenco na cidade de Belém. ''Onde nós temos jogado, sempre temos a visita de um oficial da PM no hotel. Ele pergunta o que precisamos e sempre há batedores profissionais acompanhando o ônibus do time para o estádio e para o aeroporto'', reforçou Jorge Mota.

Jorge Mota diz n?o ter acompanhado mais detalhes sobre o incidente, mas n?o considera que o fato tenha relaç?o com as torcidas organizadas. ''Sou a favor das torcidas organizadas que contribuem com o clube. N?o vejo problema. Eventualmente pode acontecer algum excesso, mas n?o como aconteceu nesse episódio. Acho que n?o existe relaç?o'', ponderou Jorge Mota.

Sobre o apoio ao movimento de torcidas organizadas, como por exemplo doar ingressos para os membros das torcidas (como acontece no kanal), Jorge Mota ressaltou que atualmente n?o existe essa prática no Fortaleza. ''Se houver algum pedido, nós iremos avaliar. Mas nunca existiu nenhuma solicitaç?o neste sentido'', assegurou o dirigente tricolor.

O POVO tentou entrar em contato com o presidente do kanal, Alexandre Frota, para repercutir o crime envolvendo os torcedores de torcidas organizadas. Várias tentativas foram feitas ? tarde e ? noite através do telefone celular do dirigente, mas o aparelho se encontrava desligado."

[Editado por 11-10-2003 por lopez03]
LadyMucuripe
Junior

Cadastrado: 31-8-03

Naturalidade: MAR DEL PLATA -

Humor: sempre: muito bom

bistri.gif enviada em 11-10-03 em 04:11 PM Responder com Citação
? t?o simples e ao mesmo tempo t?o complicado como isso.

Citação:
Originalmente postado por roberioximenes
SE AS PESSOAS S?O ENSINADAS A AMAR MAIS FACILMENTE AMAR?O. SE S?O ENSINADAS A ODIAR MUITO PROVAVELMENTE ODIAR?O.

Exemplos existem na história: racismo, nazismo, judeus x israelitas, etc.

portanto é com pesar que me coloco pois n?o há ouro no mundo (muito menos um bandeir?o ou alguns troféus) que valham a vida de uma pessoa.

:(:(:(:(:w:w:w

Pode parecer lugar comum, pode parecer até ing?nuo demais, mas a cada minuto nossas atitudes (por simples e cotidianas que sejam) s?o a origem duma nova onda, positiva ou negativa dependendo dessa atitude.
Exigir justiça é a única coisa razoável depois do fato irreversível duma morte t?o irracional e absurda, mas ao mesmo tempo a gente tem que redobrar o esforço para contrapor essa onda de ódio ou resentimento gerada pelos irracionais.
Tomara que eles n?o consigam nos contaminar com esse ódio, coisa muito provável de acontecer com os familiares das vítimas. :( :( :(

[img]http://groups.msn.com/_Secure/0TwAXA14YmsluzH3Ncck2skOQdT3g4E32VWSvxJjFZXPb28Z2BVA5o5wNQjW88w1q2kNwHkTyRRqJnrZlN97DTCPVCRHDSqaYd7G4WJqyEJfkUS7kh1C!Ww/61595.jpg[/img]
"E n?o me chame de boiadeiro, que eu n?o sou boiadeiro n?o. Eu sou um pobre vaqueiro, boiadeiro é o meu patr?o". RF.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
rogui
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Humor: EU SOU É DE PRIMEIRA CARALHO!

enviada em 11-10-03 em 04:45 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Ben?Lima

Pensem a respeito!

CONCORDO PLENAMENTE!
Tremenda besteira e falta de bom senso colocar essa censura do Fórum! Também já falei isso aqui, e o Bernardo também já tinha comentado comigo!
Muito sem noç?o esse negócio, por favor rependsem nisso com muito carinho. Ou até melhor, coloquem uma enquete sobre o assunto!

Rodrigo Amorim Montenegro
TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
ViCtOr
Infantil

Humor: voltando ? triste realidade

enviada em 11-10-03 em 07:22 PM Responder com Citação

O que acontece é que esses falsos torcedores,almejam ficar ``considerados``,conhecidos,serem os ``maiorais `` dessas torcidas,com atos que,na sua quase totalidade só vem a denegrir a imagem da torcida.
Uma dessas pessoas que est?o sendo acusadas mora no meu prédio;é um cidad?o de bem e tem uma filinha de 2 anos!Me chamou naquele mesmo dia para ir com ele ? sede da TUF para conversar com algumas pessoas dizendo que voltaria cedo poir teria que levar sua filha ao médico.Lá chegando,se deparou com supostos TUFISTAS,que souberam q o presidente da torcida organizada Terror Bicolor(torcida de Belém aliada a torcida Canalamor),estava em Fortaleza.Ent?o decidiram ir até lá e fazer o que todos já sabem,mesmo que tivessem pessoas inocentes no local!Bem,ele é um cidad?o de bem,porém quando junta-se com estes torcedores maléficos ao futebol,se torna um deles.Isso é o que contamina as torcidas organizadas,as más pessoas contaminam o restante e denigrem a imagem da torcida.
Que isso(infelizmente),sirva de liç?o!!!!!:mad:
 Páginas:  1  2  3  4
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página