Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Paz entre Torcidas - idéias
JohnBoy
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza,CE

O usuário não está online

Humor: Nenhum

enviada em 11-10-03 em 08:32 PM Responder com Citação
Paz entre Torcidas - id?ias

Programa de TV

Devido a gravidade abro este espaço para discutirmos ideias que possam ser utilizadas com o intuito de frear esta escalada de viol?ncia entre torcidas. A situaç?o é de caso de vida e de morte. A rivalidade está dando lugar ? brutalidade.

Começo colocando uma ideia.

1) Os presidentes de Fortaleza e kanal, se reunirem prá conversar sobre o assunto e tomarem uma postura ativa sobre esta quest?o ;
2) Após esta primeira reuni?o entre presidentes, poderiam chamar os maiores representantes das torcidas de Fortaleza e de kanal , para discutirem o assunto;
3) Incluo também neste rol de representantes a Polícia para em conjunto começarem um plano de combate ? viol?ncia nos estádios e fora dele;

TV - Teria repercurs?o imediata, se abrissemos um espaço na TV, mesmo que pago, em horários nobres, em que as torcidas juntas pedissem a paz, e propagandeem os limites da rivalidade futebolística. Algo bem produzido e com todos os representantes acima citados, podendo também chamar artistas locais para abraçar a causa.

Os recursos poderiam ser angariados junto ao estado, município, patrocinadores, etc. O Fortaleza perderá muita renda se as coisas continuarem do jeito que est?o ou até piorarem.

Bem, esta foi a minha sugest?o.

[Editado por 12-10-2003 por JohnBoy]

http://animacao.paginas.sapo.pt/desporto/futebol/futebol24.gif
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ReginaCl
Fraldinha
*

bistri.gif enviada em 11-10-03 em 08:46 PM Responder com Citação

Boas idéias, JohnBoy. Acredito que tudo que proponha a paz e possa conter a onda de viol?ncia que avança entre as organizadas vale a pena ser sugerida e testada. Inclusive as idéias postadas aqui poderiam ser levadas pelo JCM, por exemplo, ? direç?o do FEC.
Vejamos se os dirigentes dos clubes e os líderes de torcida tomam uma atitude em comum em nome do futebol cearense.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Canguru
Sub-21

Naturalidade: Melbourne - Vict

Humor: Sempre muito bom!

enviada em 11-10-03 em 09:34 PM Responder com Citação

Já dei essa idéia várias vezes : pegar todos estes troféus , frutos de roubo, e devolv?-los ? torcida rival num evento público.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 11-10-03 em 11:12 PM Responder com Citação
NEM AO MENOS UMA NOTA OFICIAL

Creio que nossos dirigentes já deveriam ter pensado na divulgaç?o de uma nota oficial, em que repudiariam o fato e se posicionariam contrariamente a qualquer tipo de ato de viol?ncia, se dispondo a pensar em provid?ncias conjuntas que se prestassem a desarmar os espíritos. Além disto, declarariam, em nome de todos os que fazem nossa agremiaç?o, nossa solidariedade para com a família enlutada e para toda a hoste daquele clube.

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
JohnBoy
Profissional

Naturalidade: Fortaleza,CE

enviada em 12-10-03 em 01:03 PM Responder com Citação

Canguru, a devoluç?o mútua dos "troféus" seria uma ducha geladíssima prá esfriar os ânimos. Talvez aí seja o foco-mor de tudo, quem xxxx mais.

As diretorias tem que se posicionar sobre o assunto. Aliás, sabendo que o fato original do crime foi ocorrido em 2001 com a torcida do Paysandu em Fortaleza, incluiria também no debate , representantes de clubes e torcidas de outros estados em que já ocorreram/ocorre estas distor?es de comportamento "desportivo".

Isto Regina, seria bom que o grande JCManso nos ajudasse nesta discuss?o.
matt
Equipe Moderaç?o

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 12-10-03 em 04:14 PM Responder com Citação

Tem uns elementos nas TO que n?o querem nada...sei lá...acharia ótimo se isso existisse....mas po....dificil.......

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Pacau
Sub-21

Naturalidade: FORTALEZA, perto

Humor: ¬_¬

enviada em 12-10-03 em 06:17 PM Responder com Citação

A guerra entre torcidas já é antiga! No dia da final de basquete Fortaleza x canal no ginasio do marista os caras da tuf foram quebrar uma casa que fica aki perto da minha casa pq o cara que mora lá é da siara*** lá tinha gente idosa e um monte de criança, eles entraram com tudo quebrando as coisas e talz... a tuf foi atraz deles mais tb eles provocaram, n?o minto. mais chegar a invadir casas atraz dos cara pra bater nele? que é isso?

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
RaFaeL_
Profissional

Cadastrado: 16-8-03

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: tenso!

enviada em 12-10-03 em 08:20 PM Responder com Citação

Ótima idéia JohN!

Somente o fato de acabar com a guerra entre as TO já expulsaria muitos marginais dos estadios que v?o só no intuito de conturbar...

http://www.giffs.hpg.ig.com.br/gifs1/leao.gif

"Serei tricolor mesmo que a bola n?o entre, mesmo que o Castel?o se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe, serei tricolor seja grande a jornada, seja dura a caminhada, tricolor no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei tricolor até morrer!"

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
samfec
Craque

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Bom

enviada em 13-10-03 em 12:11 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Pacau
A guerra entre torcidas já é antiga! No dia da final de basquete Fortaleza x canal no ginasio do marista os caras da tuf foram quebrar uma casa que fica aki perto da minha casa pq o cara que mora lá é da siara*** lá tinha gente idosa e um monte de criança, eles entraram com tudo quebrando as coisas e talz... a tuf foi atraz deles mais tb eles provocaram, n?o minto. mais chegar a invadir casas atraz dos cara pra bater nele? que é isso?

Pois é. Muita gente n?o sabe. Acham que ocorre só o que é divulgado na tv que dá Ibope.

E muita gente ainda vem com filosofia barata. Arhhh.

[Editado por 13-10-2003 por samfec]
rogui
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Humor: EU SOU É DE PRIMEIRA CARALHO!

enviada em 13-10-03 em 12:43 AM Responder com Citação

Hoje por volta da 3h da tarde na Rádio Am do Povo, teve um programa que só falou sobre esse problema entre as torcidas. Falou mais precisamente desse último caso, citou o nome do torcedor do CE, o cara inclusive era amigo do Addler (presidente da TUF, como sabemos). Chegou-se até a falar, que a m?e do cara era torcedora do Fortaleza (pô imagina a situaç?o!). Cara, morte estúpida! Falou-se muita em resolver o problema, o Addler reafirmou que estava deixando a presid?ncia da torcida, falou abertamente sobre os problemas. No programa ele o o Presidente da Organizada do CE, marcaram uma reuni?o para dicutir os problemas e tantar fazer um pacto de paz ou coisa assim. Também participaram do programa o nosso presidente, Jorge Mota e o Presidente do CE.
Tomara que o que falaram no rádio nçao tenham sido palavras a toa. A situaç?o realmente tá ruim. Quem tiver ouvido o programa por favor complemente as informaç?es...

Rodrigo Amorim Montenegro
TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Auric
Fraldinha
*

enviada em 13-10-03 em 12:38 PM Responder com Citação
PRESTEM ATEN??O A ESSE DEPOIMENTO!

Citação:
Originalmente postado por matt
Tem uns elementos nas TO que n?o querem nada...sei lá...acharia ótimo se isso existisse....mas po....dificil.......

Exatamente, companheiro Matt. A idéia original de se organizar um grupo de pessoas em torno do objetivo de torcer pelo time de coraç?o é boa. No entanto, essa idéia já ficou para trás a muito tempo. Primeiro, que a torcida deixa de ser organizada a partir do momento em que os "organizadores" admitem que n?o t?m, e nem conseguem ver como fazer isso, controle sobre todas as pessoas que participam da torcida e do movimento nos estádios em dias de jogos. Segundo, exatamente como o companheiro Matt falou, existem elementos dentro da torcida que a usam como forma de mascarar os seus insucessos, fazendo com que os atos de viol?ncia sejam vistos pelos demais como atos de coragem, dignos de admiraç?o. Esses, podem ter certeza, est?o é aplaudindo o ato que se desenrolou, e pedindo BIS. Terceiro, torcida organizada deixou de ser um grupo de amigos que se reúne para ir ao estádio e passou a agir como uma empresa, que fabrica, distribui e comercializa produtos de toda a ordem, e deveria ser fiscalizada, no mínimo, como uma empresa. Quarto, o principal comportamento da torcida organizada hoje, infelizmente, é o de gang, dessas gangs de rua, uniformizada. Inclusive já ouvi muita gente se referir ? membros da TUF como "ele é gangueiro da TUF...".
Minha sugest?o, portanto, é acabar todas as torcidas organizadas. Me desculpem aqueles que pensam o contrário. Acreditem, eu cantei os hinos da TUF, sei todos decorados, ensinei inclusive ao Pedro Henrique. Alguém já disse que seria pior, pois passariam a agir na clandestinidade, mas pelo menos aí seria algo clandestino, e n?o legalizado, como é hoje, e o simples fato de se agruparem já poderia ser considerado crime.
Desculpem se exagerei na dose, mas é o que eu penso!

caibar
Fraldinha
*

Cadastrado: 18-8-03

enviada em 13-10-03 em 12:50 PM Responder com Citação

Caros, fui ao jogo do Gremio e vi absurdos de nossa torcida. Vi toda uma horda que se dizem tricolores esculhambar e gritar contra familias, com crianças, de gremistas.
Isto é falta de respeito e uma amostra que, apesar de ser uma torcida que acompanha o time, nao tem ainda educaçao e maturidade para assistir jogo com torcedores rivais. Fico pensando no jogo com o Flamengo, onde torcedores do rival kanal estarao em peso torcendo contra a gente?
TUF_JDAMERICA
Junior

Cadastrado: 20-8-03

Humor: Rir das carniça do canal

enviada em 13-10-03 em 01:08 PM Responder com Citação
Em resposta a Auricelio

É Auricelio seria a unica saída p vc está sua opni?o.... ent?o vamos ser mais claro na sua sugest?o de fim da "organizada" n?o é... ;

FIM...

* das festas no estadio;
* dos gritos de incentivo; ou melhor ficariamos só c alguns gritos na qual a maioria da torcidada começa e mal termina pois se cansam de incentivar;
* das viagens na qual é a organizada que leva mais componentes para incentivar o time;

Pode haver mais itens mais claro que todos seriam repudiados pelo nosso colega tricolor "Auricelio" e outros que s?o a favor do fim da organizada ... respeito sua opni?o , por isso coloquei acima esses itens.
DanielMarques
Equipe de Suporte

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

enviada em 13-10-03 em 01:18 PM Responder com Citação

"
* das festas no estadio;
* dos gritos de incentivo; ou melhor ficariamos só c alguns gritos na qual a maioria da torcidada começa e mal termina pois se cansam de incentivar;
* das viagens na qual é a organizada que leva mais componentes para incentivar o time;
".

Se fosse pra escolher entre tudo isso e poder ir e voltar pros estádios na santa paz de Deus, poder levar crianças, esposas, pessoas mais idosas sem ter que se preocupar com brigas causadas pelas uniformizadas, com toda a certeza eu prefiro as últimas.

Fiz parte de Torcida Organizada no início da década de 90 (Bafo do Le?o) e, quando começaram as confus?es nos estádios, tanto a torcida preferiu fechar as portas por n?o concordar e n?o querer se adaptar "? nova ordem que impera na guerra entre torcidas" como eu também deixei pra lá esse tipo de movimento. Enquanto foi só de incentivo, de gritar APENAS músicas de incentivo ao Clube e n?o ? viol?ncia, era muito bom, mas depois que descambou pra esse lado insano da viol?ncia descabida, desnecessária e irracional, TO's pra mim passaram a ser apenas um motivo a mais pra afastar torcedores de bem dos estádios (e agora de ginásios).

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
TUF_JDAMERICA
Junior

enviada em 13-10-03 em 01:25 PM Responder com Citação
Resposta a Daniel

É Daniel mais vejamos bem n?o vivemos numa sociedade em harmonia, todo dia sentamos em frente da TV e constamos atos contra vida(ex; sintonize no barra ou 190) , o fato de tirar a vida de uma pessoa e deixar a outra sem andar é imperdoavel. . isso eu afirmo.... mais a viol?ncia n?o está só no futebol é fruto de toda a sociedade em que vivemos... e com a tolerancia de nossas leis que n?o s?o brandas.
MarceloCosta
Moderador

Cadastrado: 1-8-03

Humor: Mais liso do que antes!

enviada em 13-10-03 em 01:28 PM Responder com Citação

E o que devemos fazer? Simplesmente aceitar isto e ficar de braços cruzados já que está em toda sociedade? :o
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário MarceloCosta's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
TUF_JDAMERICA
Junior

enviada em 13-10-03 em 01:35 PM Responder com Citação
H? Marcelo

Claro que n?o mais voc? se importaria com a chacina que ocorreu em Limoeira, claro q n?o... foi um assinato de outros seres humanos , mais como n?o lhe afetou de nenhuma forma, eu quiz dizer que a viol?ncia está em todo lugar vc pode sair de um jogo de futebol q Deus o livre vc seja abordado por maginal que vc n?o sabe se saiu do estadio ou se estava já fora, e deferir contra sua pessoa lhe ferindo p roubar algo. Espero que vc entenda q n?o concorda com o que aconteceu, pois minha atitude é de n?o mais usar a camisa da organizada, isso compartilho com alguns amigos a mesma atitude.
Auric
Fraldinha
*

enviada em 13-10-03 em 01:36 PM Responder com Citação
QUEST?O DE PRIORIDADES

Citação:
Originalmente postado por TUF_JD AMERICA
É Auricelio seria a unica saída p vc está sua opni?o.... ent?o vamos ser mais claro na sua sugest?o de fim da "organizada" n?o é... ;

FIM...

* das festas no estadio;

Pode haver mais itens mais claro que todos seriam repudiados pelo nosso colega tricolor "Auricelio" e outros que s?o a favor do fim da organizada ... respeito sua opni?o , por isso coloquei acima esses itens.

Para mim, as prioridades s?o: RESPEITO, PAZ, SEGURANÇA, VIDA!
Se para termos isso precisarmos acabar com as "organizadas", que se acabe ent?o.
Desculpe companheiro da TUF, eu sei o que representa para voc?s ver, ler, ouvir, alguém defendendo uma idéia dessas, e desculpe se n?o fui totalmente claro. Para que n?o restem dúvidas: Sou a favor da extinç?o das organizadas, e para mim, isso elimina o principal foco do problema de viol?ncia nos estádios.
Se estou certo, ou n?o, o tempo vai dizer, pois se as organizadas forem extintas e o problema n?o for resolvido, estarei errado. Porém, tudo me leva a crer que estou certo.
Lhe agradeço por respeitar a minha opini?o e saiba que também respeito a sua, apesar de discordar um pouco dela.

TUF_JDAMERICA
Junior

enviada em 13-10-03 em 01:43 PM Responder com Citação
A Auricelio

Diremos que o tempo e a justiça claro se ela fizer por onde resolver este assinato contra vida, solucionar o futuro da "organizada" em nosso estado.
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 13-10-03 em 01:57 PM Responder com Citação

Pra completar, morreu o integrante da terror bicolor, que ía ficar tetraplégico...:(
CoelhoMG
Sub-21

Naturalidade: Belo Horizonte/M

enviada em 13-10-03 em 02:05 PM Responder com Citação

Dei meu pitaco sobre as "organizadas" no outro topico.
Marques
Infantil

Cadastrado: 5-8-03

enviada em 13-10-03 em 02:12 PM Responder com Citação

Amigos...
...Em S?o Paulo em 1996 teve um quebra pau das torcidas organizadas do SPFC e do PALMEIRAS, que resultou no fim das organizadas. Do que adiantou?????? EM NADA!!!!!Tenho contato com várias organizadas do BRASIL, e sei da ideologia dessas pessoas. O que deveria ser feito é uma CONCIENTIZAÇ?O!!!!
Um abraço a todos

LE?ES DA TUF
O TERROR DO N/NE!!!!
BEBO PRA FICAR RUIM MESMO, SE FOSSE PRA FICAR BOM EU TOMAVA ERA REMÉDIO !!!!
TUF_JDAMERICA
Junior

enviada em 13-10-03 em 02:35 PM Responder com Citação
Concordo Marques

Concordo c vc em parte.... c podemos concientizar gente já nascida para o crime !!! Mais toda sugest?o é valida para uma boa saída dessa situaç?o.
LeoNaRDo
Super Craque

Humor: Bom

enviada em 13-10-03 em 03:14 PM Responder com Citação

Isso que eu ia dizer! A extinçao das TO n?o vai acabar com a viol?ncia fora do estádio. Acho que o problema n?o é dentro do estádio, onde a festa é bonita, mas sim fora dele! Dentro do estádio pode haver problemas de roubo, mas n?o de briga.

Faz tempo que eu n?o vejo uma confus?o num estádio... a ultima no tempo em que utilizávamos o PV pra jogar clássicos... mas, nesse castel?o, eu n?o vejo problema faz teeeeempo. Claro que tem fatos isolados, mas muita pouca coisa em relaç?o ao todo!

Faz assim: Quem for pego roubando ou brigando e descobrirem, os próprios integrantes da tuf ou da outra torcida, com posse dos dados da pessoa que praticar o delito(no caso de haver essas informaç?es), mandam pra polícia e deixa o cara preso... vai ter gente que vai se revoltar com isso... aih esse pessoal entrega pra polícia se vier com confus?o... Vamos separar o joio do trigo! Quem quiser torcer vai prum lado, quem quiser brigar n?o entra!

Se houver um exemplo do alto escal?o das TO, a turma da "base" acaba se educando...

[Editado por 13-10-2003 por LeoNaRDo]
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
marcosaugusto
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza - Bras

Humor: nunca de luto, sempre na luta

enviada em 13-10-03 em 03:19 PM Responder com Citação

Amigos,
Tenho 40 anos!
Sou do tempo em que n?o tinha torcida organizada.
Sou do tempo que n?o tinha puxadores de gritos de incentivo ou xingamento.
Sou do tempo em que, suprema novidade, alguns torcedores começaram a organizar-se, para incentivar o clube do coraç?o.

Talvez isto surpreenda os mais jovens, mas naquela época n?o imperava o sil?ncio no estádio. Existia muita vibraç?o, muitos gritos (existia um que lembro saudoso " leeeeeeeeeeeeee?o", era bem comprido e ecoava no estádio, em um lindo espetáculo), embora NENHUM falasse em bater em ninguem, falasse no nome dos adversários. O máximo de provocaç?o era gritar "é campe?o" antes da hora e taxá-los de "buchada".
Naquele tempo, eu, uma criança de 9 anos podia ir ao estádio sozinho.

Hoje as coisas s?o diferentes. Uma criança de 9 anos n?o pode ir sozinha a canto nenhum.
Se as torcidas organizadas servirem somente para venda de produtos, e nenhum controle exista sobre seus componentes, é melhor acabar.
O próprio Adler sabe disto. Ele n?o tem (tinha) controle, n?o quer responsabilidade civil e criminal, e está com medo também.

Meu caro TUF_JD AMERICA, se é para ser organizada só no nome, é melhor acabar mesmo.

Tem torcedores que ficam avisando e criticando, avisando e criticando, avisando e criticando, e s?o bons.
Tem torcedores que ficam comparecendo, comparecendo, comparecendo, e s?o muito bons.
Tem torcedores que ficam ajudando, ajudando, ajudando e ajudando. Esses s?o os imprescindíveis.

SEJA SÓCIO DO FORTALEZA.
CONTRIBUA PARA A CONSTRUÇ?O DO CT
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página