Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Paz entre Torcidas - idéias
Fabricio
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Rio de janeiro

O usuário não está online

Humor: tranquilo

bistri.gif enviada em 13-10-03 em 03:37 PM Responder com Citação

Tuf Jardim AMerica, pra ter festa no estádio, pra ter gritos de incentivos, pra se organizar caravanas pra viagem n?o precisa que somente a torcida organizada faça isso, qualquer um pode fazer ....
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
MarcosRocha
Sub-23

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: FORTALEZA

Humor: Depende do Fortaleza

enviada em 13-10-03 em 04:37 PM Responder com Citação

O Fortaleza através do seu Presidente e do seu Conselho Deliberativo devia ter divulgado uma nota de repúdio (em jornal, radio e televis?o)a este ato de violencia cometido por "torcedores" do nosso time ao time adversário e assim divulgar que o ocorrido n?o tem e n?o terá a complac?ncia da instituiç?o Fortaleza. Era a hora de pegar forte contra estes marginais pois alem das vidas tiradas e dos danos irreparáveis causados a estas famílias quem mais perdeu com este lamentável fato foi o Fortaleza pois verdadeiros torcedores v?o cada vez mais se afatar dos estadios como da vida do clube, menos torcedores v?o sair de casa vestidos orgulhosamente com camisas do nosso Le?o, outros n?o v?o querer ir a um bar assistir a um jogo pois pode ter alguem querendo se vingar e outros inocentes podem perder suas vidas .

tudo isto é lamentável até o sil?ncio.

FORÇA LE?O
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
TUF_JDAMERICA
Junior

Cadastrado: 20-8-03

Humor: Rir das carniça do canal

enviada em 13-10-03 em 05:46 PM Responder com Citação
Resposta a Fabricio

Pois Fabricio veremos agora com a provavel extinç?o das organizadas, se vc tem tanta certeza que há reuni?es de torcedores para incentivar nosso time em todo lugar que ele estiver , defendendo as cores eu tenho que me calar c sua afirmaç?o. Espero que tenha mesmo raz?o.
E Marcos, no fundo vc sim tem raz?o.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
marcosaugusto
Sub-23

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza - Bras

Humor: nunca de luto, sempre na luta

enviada em 13-10-03 em 05:48 PM Responder com Citação

Acho que o Fortaleza n?o deve publicar nota nenhuma de repúdio, mesmo porque claro está que o Fortaleza e seus diretores repudiam qualquer crime, quanto mas um assassinato. Ent?o é desnecessário.

Quero também lembrar aos mais antigos, e dizer aos mais jovens, que a torcida do Fortaleza, antes das organizadas, era aguerrida, vibrante e forte. Aliás, a mais vibrante do estado. Se deixou de ser vibante, e fica calada as vezes, talvez as organizadas tenham algo a ver com isto.

Mas é só uma opini?o. A minha opini?o!

Tem torcedores que ficam avisando e criticando, avisando e criticando, avisando e criticando, e s?o bons.
Tem torcedores que ficam comparecendo, comparecendo, comparecendo, e s?o muito bons.
Tem torcedores que ficam ajudando, ajudando, ajudando e ajudando. Esses s?o os imprescindíveis.

SEJA SÓCIO DO FORTALEZA.
CONTRIBUA PARA A CONSTRUÇ?O DO CT
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 13-10-03 em 10:21 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por TUF_JD AMERICA
Pois Fabricio veremos agora com a provavel extinç?o das organizadas, se vc tem tanta certeza que há reuni?es de torcedores para incentivar nosso time em todo lugar que ele estiver , defendendo as cores eu tenho que me calar c sua afirmaç?o. Espero que tenha mesmo raz?o.
E Marcos, no fundo vc sim tem raz?o.

Meu amigo, eu n?o disse que vai haver ou n?o vai haver reuni?es pra que se façam isso, o que eu quis dizer é que pra ocorrer isso n?o necessita que se haja torcida organizada, pode se ocorrer sem .....
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ReginaCl
Fraldinha
*

enviada em 13-10-03 em 11:31 PM Responder com Citação

Em um jornal agora ? noite saiu uma reportagem sobre a morte do presidente da TB e, pelo que se disse, o ministério público (ou algo assim) vai se reunir com os presidentes das duas maiores torcidas do Estado para discutirem meios de conter a onda de viol?ncia. Segundo depoimento da procuradora Socorro França, se n?o funcionar o diálogo ela mesma vai procurar os meios jurídicos para extinç?o das organizadas. Vamos ver no que vai dar. Pelo menos já é alguma coisa. Agora, acredito que essa discuss?o também deveria acompanhada pelas diretorias dos clubes em quest?o.
EudesBaima
Sub-23

Humor: Surpreso e rindo a toa

enviada em 14-10-03 em 12:13 AM Responder com Citação
Duas ou tr?s palavras

Primeira: é claro que a viol?ncia em torno do futebol repercute o processo de decomposiç?o social em que o país está afundado. O próprio surgimento da organizadas e seu crescimento relfete a crise de perspectivas da juventude, que, na falta de uma alternativa de organizaç?o e excluída do mercado de trabalho, tem usado as torcidas como forma de agrupamento, identificaç?o e organizaç?o. As torcidas, entretanto,n?o s?o esse espaço de organizaç?o e, assim, t?m se desenvolvido como bando semifascistas, manipuladas por espertalh?es que as chancelam, e inclusive políticos vigaristas. Ninguém aí estranha que a TUF, por exemplo, tenha um hino? Ora, nosso hino é a linda melodia de jackson de carvalho. Ao adotar hino, símbolos e distintivos próprios, diferentes daqueles do time, as torcidas passam a ter um sentido em si prórias e deixam de ser torcida do clube para torcer por si mesmas. Como n?o jogam bola, os torneios s?o aqueles com paus, pedras, facas, armas de fogo e bombas.
Segunda: Torço pelo FEC desde que nasci. Nossa torcida sempre foi vibrante, independente de organizadas. O torcedor comum levava bandeiras (hábito extinto,porque quem porta bandeira é a organizada), nossa marca era o papel picado que cobria o campo e se cantava sim nos estádios. E n?o eram esses cantos de guerra que se cantam hoje. Ou seja, a alegira e vibraç?o de nossa naç?o n?o foi inventada pela TUF, ao contrário do que pensam seus membros.
Terceiro: n?o digo que se jogue as TOs na clandestinidade. Mas se elas t?m o direito de existir, suas diretoria devem responder em juízo ou n?o pelos atos comentidos por seus membros ou em seu nome. Inclusive criminalmente. Se é asssim, OK. Mas eles topam?
Quarto: foi imperdoável e constrangedor o sil?ncio de nossa direç?o acerca do caso dos torcedores (um do canal e outro do Pay) mortos pelo criminoso que se esconde atrás de nossas cores. Pronunciar-se seria a forma de se diferenciar e demarcar firmente dos elementos da tal de JGT. Mas agora eu pergunto (depois de deixar a TUF passar car?o nos jogadores, que foi ridículo): estar?o os dirigentes com medo de se indispor com as organizadas? Se for, que fiquem com eles, porque eu minha família prezamos a vida e, se necessário, vamos para o pé do rádio. Mas alerto: quem dá renda é o torcedor "desorganizado" e n?o os bandos decompostos das TOs.

Pela indignaç?o,

eudes

[Editado por 14-10-2003 por Eudes Baima]
EudesBaima
Sub-23

enviada em 14-10-03 em 12:19 AM Responder com Citação
Em tempo

Vale ressalvar que,claro, tem muita gente de bem nas TOs. Mas, creia, se vc é um destes cidad?os de bem que est?o numa organizada, vc está no lugar errado.

eudes
CoelhoMG
Sub-21

Naturalidade: Belo Horizonte/M

Humor: Nenhum

enviada em 14-10-03 em 01:01 AM Responder com Citação

Existem pessoas de bem (TORCEDORES)nas organizadas, mas acredito que existam pessoas que estao nas organizadas por nao serem de bem (TORCEDORES?). Eles sao anonimos no meio da multidao e podem agir impunemente porque sao "apenas" torcedores. E tem muito covarde que aproveita para ficar corajoso escudado por uma "torcida". E´ ai´ onde mora o perigo!
Gustavo-K3
Profissional

Naturalidade: Fortaleza

Humor: De bicampe?o

enviada em 14-10-03 em 01:29 AM Responder com Citação

Enquanto nós torcedores "desorganizados" saíamos tristes pelo empate com sabor de derrota contra o Gr?mio, vi bandos pulando e gritando "uh é zona sul..." como se o Fortaleza tivesse goleado e todos fôssemos comemorar...

Tais pessoas s?o dispensáveis a estarem no mesmo estádio que nós amantes do FEC. Porém, elas s?o indispensáveis para a imagem e a 'vida' da TUF que está lá gritando por 90min.

Agora, com essa viol?ncia toda, a diretoria da TUF enxergou que essas pessoas que d?o 'vida' ? TUF, podem em alguns segundos de ignorância+inconseqü?ncia extinguir a TO.

Tomara q com as medidas q ser?o tomadas, tenhamos um pouco mais de conscientizaç?o de quem torce por algum time de futebol.

[Editado por 14-10-2003 por Gustavo-K3]
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 14-10-03 em 02:58 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Eudes Baima

...estar?o os dirigentes com medo de se indispor com as organizadas?

Será que tem a ver com o fato de termos eleiç?es no ano que vem e o presidente ser candidato a vereador?
Pacau
Sub-21

Naturalidade: FORTALEZA, perto

Humor: ¬_¬

enviada em 14-10-03 em 04:39 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por TUF_JD AMERICA
Claro que n?o mais voc? se importaria com a chacina que ocorreu em Limoeira, claro q n?o... foi um assinato de outros seres humanos , mais como n?o lhe afetou de nenhuma forma, eu quiz dizer que a viol?ncia está em todo lugar vc pode sair de um jogo de futebol q Deus o livre vc seja abordado por maginal que vc n?o sabe se saiu do estadio ou se estava já fora, e deferir contra sua pessoa lhe ferindo p roubar algo. Espero que vc entenda q n?o concorda com o que aconteceu, pois minha atitude é de n?o mais usar a camisa da organizada, isso compartilho com alguns amigos a mesma atitude.

o problema é que isso só aconteceu pq os criminosos q fizeram isso s?o rivais das vitimas por causa dos clubes que eles torcem e de suas torcidas no caso carniça e paysandu...

habilidoso
Mirim
**

Naturalidade: La acula

enviada em 14-10-03 em 11:07 AM Responder com Citação
Torcidas desorganizadas

O Ministério Público quer dar um basta na viol?ncia que vem das uniformizadas. Inicialmente, os líderes das torcidas v?o ser chamados para a identificaç?o dos membros. Posteriormen-te, ter?o que fazer alguma coisa para conterem a viol?ncia. “Caso eles n?o consigam é melhor que se despachem e entreguem o cargo a quem tiver pulso. Se ainda assim, os problemas continuarem, vamos fazer como foi feito em S?o Paulo. Acabar com as torcidas desorganizadas”, alertou a procuradora geral.
Auric
Fraldinha
*

enviada em 14-10-03 em 11:59 AM Responder com Citação
PERFEITO!

Citação:
Originalmente postado por marcosaugusto
Amigos,
Tenho 40 anos!
Sou do tempo em que n?o tinha torcida organizada.
Sou do tempo que n?o tinha puxadores de gritos de incentivo ou xingamento.
Sou do tempo em que, suprema novidade, alguns torcedores começaram a organizar-se, para incentivar o clube do coraç?o.

Talvez isto surpreenda os mais jovens, mas naquela época n?o imperava o sil?ncio no estádio. Existia muita vibraç?o, muitos gritos (existia um que lembro saudoso " leeeeeeeeeeeeee?o", era bem comprido e ecoava no estádio, em um lindo espetáculo), embora NENHUM falasse em bater em ninguem, falasse no nome dos adversários. O máximo de provocaç?o era gritar "é campe?o" antes da hora e taxá-los de "buchada".
Naquele tempo, eu, uma criança de 9 anos podia ir ao estádio sozinho.

Hoje as coisas s?o diferentes. Uma criança de 9 anos n?o pode ir sozinha a canto nenhum.
Se as torcidas organizadas servirem somente para venda de produtos, e nenhum controle exista sobre seus componentes, é melhor acabar.
O próprio Adler sabe disto. Ele n?o tem (tinha) controle, n?o quer responsabilidade civil e criminal, e está com medo também.

Meu caro TUF_JD AMERICA, se é para ser organizada só no nome, é melhor acabar mesmo.

Companheiro Marcos Augusto, perfeito. Eu também sou desse tempo, com a diferença que tenho 35 anos. Espero que com esse depoimento, os mais jovens possam entender o que queremos dizer.
Excelentes também as colocaç?es do companheiro Eudes Baima. É claro que o pano de fundo social que nos rodeia traz todo tipo de reflexo, inclusive na sua maioria reflexos ruins, mas n?o poderia nem deveria ser usado como motivaç?o, ou desculpa, para este estado de coisas. Se cada fracasso por que já passei na minha vida me fizesse sair por aí descontando no primeiro que visse na frente...
Acreditem, n?o há desculpa.

[Editado por 14-10-2003 por AuricélioPrata]

juba
Infantil

Cadastrado: 23-8-03

Naturalidade: Fortaleza, CE Br

Humor: Preocupado

enviada em 14-10-03 em 12:12 PM Responder com Citação
QUEM SER? CANDIDATO A VEREADOR?

Citação:
Originalmente postado por Mourinha
Citação:

Será que tem a ver com o fato de termos eleiç?es no ano que vem e o presidente ser candidato a vereador?

O Adler ou o Jorge Mota?
RaFaeL_
Profissional

Cadastrado: 16-8-03

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: tenso!

enviada em 14-10-03 em 01:34 PM Responder com Citação

Juba,
eH o Adler q vai se candidatar...

http://www.giffs.hpg.ig.com.br/gifs1/leao.gif

"Serei tricolor mesmo que a bola n?o entre, mesmo que o Castel?o se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe, serei tricolor seja grande a jornada, seja dura a caminhada, tricolor no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei tricolor até morrer!"

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
TUF_JDAMERICA
Junior

enviada em 14-10-03 em 01:41 PM Responder com Citação
Resposta a Rafael

Rafael p se candidatar n?o precisa ser de organizada ou ser conhecido , basta se filiar a um partido, e tentar se eleger. Tem algo contra o Adler.
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 14-10-03 em 02:18 PM Responder com Citação

Quem é candidato é o Jorge Mota. Já está até filiado, se n?o me angano ao PSDB.
O Adler já foi candidato e n?o foi eleito. Acho que n?o seria de novo, principalmente agora...
TUF_JDAMERICA
Junior

enviada em 14-10-03 em 02:22 PM Responder com Citação
De acrodo com Mourinha

E se for ele o JM candidato haverá algum problema.... em elergemos ele !!!
EudesBaima
Sub-23

enviada em 15-10-03 em 01:51 AM Responder com Citação
Outro erro!

O JM é candidato? E pelo psdb? Cruzes! Só espero que n?o se faça como a torcida do vasco que elegeu o facínora do seu presidente na linha de defender o clube. Posiç?o política é posiç?o política. Futebol é futebol. Se alguém vai votar no JM (eu n?o vou!), que seja por suas posiç?es face ?s quest?es do país e da cidade, nunca porque é presidente do FEC. Seria mais um erro.

eudes
juba
Infantil

Cadastrado: 23-8-03

Naturalidade: Fortaleza, CE Br

Humor: Preocupado

enviada em 15-10-03 em 02:49 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Mourinha
Citação:

Será por isso que o JM n?o quis também se indispor com os motoristas de ônibus?
Luciano
Junior

Naturalidade: Niterói

enviada em 15-10-03 em 04:29 AM Responder com Citação
Em defesa da TUF

Parem de falar essa besteira, podem acabar com as organizadas que sempre haverá viol?ncia. Alguns marginais apenas usam o uniforme para amedrontar ou aproveitar de uma situaç?o mais favorável para roubar e brigar. Esse problema infelizmente sempre haverá, o que deveria ser feito é uma maior atenç?o da PM em relaç?o a essa guerra, desde quando a torcida gay destruiu o bandeir?o da TUF.
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
EudesBaima
Sub-23

enviada em 17-10-03 em 04:07 AM Responder com Citação
Ent?ovamos at? o fim...

no seu raciocínio: os marginais se integram ?s TOs,usam suas camisas e portam suas bandeiras e, como vc diz, n?o tem jeito. OK: ent?o os diretores das TOs assumem a responsabilidade pelo o que ocorrer dentro da torcida, inclusive perante a lei,certo?

eudes
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página