Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2  3
Autor: Assunto: Nota oficial da TUF sobre incidentes ocorridos
ANIBALDANTAS
Super Moderator

Cadastrado: 5-8-03

Naturalidade: Morrinhos-GO

O usuário não está online

Humor: Sem humor temporário

enviada em 15-10-03 em 02:47 AM Responder com Citação
Nota oficial da TUF sobre incidentes ocorridos

Neste momento t?o difícil para a família bicolor, gostaríamos de prestar a nossa solidariedade face ao assassinato de Rosivaldo e de Renato Pena.

A que ponto chegamos. Os anônimos fazem as loucuras inconseqüentes e o problema sobra para as diretorias. O ato criminoso e covarde só prejudica as uniformizadas e ceifam vidas inocentes de forma desleal. A presid?ncia a diretoria da TUF clama por justiça e principalmente pela paz no futebol.

Analisamos que o fato lamentável foi uma rixa pessoal que vinha se acumulando ao longo de um ano, mas que poderia ser evitada com reuni?es entre as torcidas de fortaleza e também entre as torcidas de belém. Erick ou seja lá quem for, o momento é de muita tristeza, mas pelo o pouco que te conheço acho que voc? tem trânsito livre na remoçada. Voc? tem tudo para levar adiante um melhor entendimento em busca pela paz em Belém e no Brasil como um todo. Lamentamos profundamente tudo o que ocorreu e estamos ? disposiç?o de colaborar de uma vez por todas com o fim de atos criminosos que possam tirar as vidas de mais torcedores inocentes.

Addler Pinheiro e Diretoria.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 15-10-03 em 02:53 AM Responder com Citação

Há cerca de um ano, fui convidado pelo Addler Pinheiro para conhecer de perto a TUF, já que neste fórum havia feito algumas críticas ? viol?ncia da mesma. O que encontrei lá foi um grupo de pessoas agilizando expuls?es de membros violentos e a preocupaç?o em mudar a imagem da TUF perante a sociedade. O presidente e outros membros, como o Marcos (conhecido com KBESSAUM) afirmou que a ideologia da TUF era outra diferente daquela de viol?ncia e me convidou para ajudar a mudar essa imagem da torcida. de lá para cá, tenho um respeito maior pela torcida, inclusive notei maior integraç?o entre a TUF e o restante da torcida do Fortaleza. O fato ocorrido foi péssimo para a imagem da TUF, embora o desafeto tenha sido entre a JGT e a TUTB (de Belém). Acredito, ainda, nas palavras do presidente Addler Pinheiro, nessa nota oficial da TUF, até que me provem ser inverdadeiro o seu teor. Peço ao Webmaster que deixe a nota como tópico, mesmo sabendo que já existe um tópico aberto sobre o incidente lamentável.

http://www.fortalezaec.net/Content/Splash/escudoh.pngCOMPRE ESSA IDÉIA!https://scontent-b-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/t1.0-9/10305050_655659804488067_4125737658806915381_n.jpg
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Gustavo-K3
Profissional

Naturalidade: Fortaleza

Humor: De bicampe?o

enviada em 15-10-03 em 03:06 AM Responder com Citação

Acabei de ver esta msg do Addler lá no leoesdatuf.com que inclusive tem a foto do cara q morreu.

Gostaria q o webmaster colocasse na primeira pagina do fortaleza.net algo semelhante, tipo um texto pregando a paz no futebol, e se possível com a foto dos caras... Gostaria tb, q houvesse uma campanha, aproveitando a deixa de um amigo forense q deu a dica em outro tópico, que no jogo Fortaleza X Figueirense a torcida do le?o fosse ao castel?o de branco e com faixas pedindo paz no futebol...
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
CoelhoMG
Sub-21

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Belo Horizonte/M

Humor: Nenhum

enviada em 15-10-03 em 01:31 PM Responder com Citação

"Os anonimos fazem as loucuras inconsequentes (sic) e o problema sobra para as diretorias".

Mas o problema e´ justamente este: Diretoria nenhuma do mundo consegue ORGANIZAR uma multidao. Se em uma Torcida ORGANIZADA de 5000 componentes, 4800 sao do bem e 200 sao bandidos aproveitadores danou-se tudo.
E o comandante de um batalhao pode ser responsabilizado, inclusive criminalmente, pelos atos de seus comandados. Os diretores de TOs seriam diretores se pudessem ser responsabilizados? Eles seriam "loucos" pra´ isso? A frase ai´ em cima mostra justamente que nao.

(E fatos como este nao tem nada a ver com futebol ou com "torcida". Isto e´ coisa de bandidos, de psicopatas)

[Editado por 15-10-2003 por CoelhoMG]
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
ANIBALDANTAS
Super Moderator

enviada em 15-10-03 em 08:05 PM Responder com Citação

Eu acredito que se possa diminuir a viol?ncia dentro das organizadas, mas n?o queria o fim das mesmas, pois d?o uma festa dentro dos estádios. O problema é responsabilizar criminalmente queem fez os atos recrimináveis

matt
Equipe Moderaç?o

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 16-10-03 em 02:06 AM Responder com Citação

A TUF nada tem a ver com o episódio.
Mas a imprensa do jeito que é mete logo o kct nela, pois, falar em torcida organizada do Fortaleza, falou em TUF.

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Pacau
Sub-21

Naturalidade: FORTALEZA, perto

Humor: ¬_¬

enviada em 16-10-03 em 04:05 AM Responder com Citação

Bem que a TUF poderia fazer um recadastramento de seus socios para ter um maior controle deles... poderiam exigir autorizaç?o dos pais para quem for de menor e impor puniç?es para os membros que fossem pegues cometendo atos de violencia e vandalismo.

Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Ben?Lima
Profissional

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 16-10-03 em 09:28 AM Responder com Citação
COM TODO RESPEITO:

Que Nota Oficial mais mal redigida!

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
BRuNo_HeMP
Junior

Humor: GOOD´s VIBRATIONS!

bistri.gif enviada em 16-10-03 em 11:28 AM Responder com Citação

Acho que n?o precisa escrever uma nota oficial, com nomes bonitos nem cheio de frescura, está clara e direta pra quem quiser ler e entender.

Saudaç?es Tricolores!

O que é o que é??
Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada...tem sabor de mar, pode ser discreta, inquilina da dor, morada predileta....na calada ela vem, refém da vingança, irm? do desespero, rival da esperança... pode ser causada por vermes e mundanas...e o espinho da flor, cruel que vc ama, amante do drama, vem pra minha cama, por querer, sem me perguntar me fez sofrer...e eu que me julguei forte...e eu que me senti. serei um fraco, qdo outras delas vir..se o barato é louco e o processo é lento no momento...deixa eu caminhar contra o vento... o que adianta eu ser dur?o e o coraç?o ser vulnerável.. o vento naum, ele é suave, mas é frio e implacável....(é quente) borrou a letra triste do poeta (só) .correu no rosto pardo do profeta... verme sai da reta...a lágrima de um homem vai cair... esse é o seu B.O. pra eternidade... diz que homem naum chora... ta bom, falow... n?o vai pra grupo irm?o ai .... JESUS CHOROU ! ! ! (Racionais MC´s)

O SOM QUE VEM DA FAVELA!

_\|/_ Positive Vibrations _\|/_
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
TUF_JDAMERICA
Junior

Cadastrado: 20-8-03

Humor: Rir das carniça do canal

enviada em 16-10-03 em 11:55 AM Responder com Citação
Concordo Bruno

"Eu gostaria que todos" n?o falassem mais sobre este fato lamentavel. e voltássemos a nos preocupar com nossos jogos, com a permanencia do nosso FEC na primeira, com a oganizaç?o de nosso meio de campo que é lento e mal na distribuiç?o de bola, vamos nos preocupar com estes pontos, pois vejo uma grande articulaç?o por parte da imprensa e por nois proprio sobre este fato, isso ira afastar mais ainda torcedores, colocando pavor e medo nos que ainda acreditam em nosso FEC. Estou suplicando n?o como componente da torcida organizada, mais como torcedor do FEC, que espera que nosso time n?o jogue fora essa oportunidade de ficar ne elite do futebol brasileiro. (A JUSTIÇA PODE TARDAR MAIS ELA N?O FALHA E QUANDO FALHA VEM A JUSTIÇA DE DEUS QUE ESSA SIM N?O FALHA)
Assisti o jogo de ontem e lamentei o time ter entrado recioso, medroso, sem inspiraç?o, resumindo eu acho q foi o pior jogo do FEC.
HermanoHenry
Fraldinha
*

Cadastrado: 8-8-03

Naturalidade: Fortaleza/**

Humor: Nenhum

enviada em 16-10-03 em 06:57 PM Responder com Citação

Concordo com voc? Bruno.
Hoje noticiou-se no jornal que o Neto Gota teria participaç?o no crime. Por acaso ele n?o era, ou é, diretor da TUF?
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário HermanoHenry's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger HermanoHenry's Yahoo
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 16-10-03 em 07:00 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por HermanoHenry
Concordo com voc? Bruno.
Hoje noticiou-se no jornal que o Neto Gota teria participaç?o no crime. Por acaso ele n?o era, ou é, diretor da TUF?

Esse Neto Gota n?o é o mesmo que frequenta o forum?
matt
Equipe Moderaç?o

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 16-10-03 em 07:38 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Ben?Lima
Que Nota Oficial mais mal redigida!

..........................

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Ben?Lima
Profissional

Naturalidade: Fortaleza-CE-Bra

Humor: Em regra, Zen

enviada em 16-10-03 em 08:01 PM Responder com Citação
NINGU?M ME PEDIU OPINI?O, EU SEI...

... MAS N?O SE FAZ NOTA OFICIAL DESTA FORMA, meu caro Bruno.
Se o texto for este que o Aníbal transcreveu, é de se lamentar.
Eu prentendi apenas contribuir.
Quando n?o sabemos como fazer é melhor que, humildemente, busquemos auxílio.
O tipo de atitude que voc? gratuitamente está tendo para comigo é uma pequena amostra do potencial bélico do ambiente que reina em meio a essas torcidas. Sem generalizaç?es, claro.
Frescura e palavras bonitas s?o rótulos que se inventam quando n?o se tem coisa melhor a dizer.
As palavras n?o s?o feitas para delas fazermos e desfazermos.
Ainda existe um idioma entre nós que se rege por regras básicas e que n?o servem de enfeite. Trata-se de uma tentativa mínima de dar uma certa padronizaç?o ao processo de comunicaç?o para n?o faz?-lo virar confus?o.
Uma nota oficial, como bem diz o nome, é diferente de um recado, de um bilhete; ao contrário da informalidade destes, ela tem um caráter formal. Portanto, ela deve ser bem feita, em todos os sentidos.
Na verdade, n?o creio que existam palavras difíceis, fáceis, feias, bonitas, muito menos as portadoras de frescura; no fundo, o que varia é o nosso saber.
Afinal, n?o lhe parece mais sensato assim?

Ben? Lima, F.R.C, , 55 ciclos anuais "Mudar de idéia sem cinismo, tantas vezes quantas preciso, constitui demonstraç?o de um caráter bem formado." Visitem o nosso blog, no seguinte endereço: http://www.blogdobenelima.blogspot.com. Leiam nossas colunas "COM PÉ E CABEÇA" http://www.artilheiro.com.br / e-mail: benecomentarista@gmail.com > 8898.5106
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
Denilson_bsb
Moderador

Naturalidade: Brasília - DF

Humor: Acredito no FEC !

enviada em 16-10-03 em 09:19 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por HermanoHenry
... Hoje noticiou-se no jornal que o Neto Gota teria participaç?o no crime. Por acaso ele n?o era, ou é, diretor da TUF?

Acho que é sim. Uma pena.

Que S?o Francisco de Assis os ajude tb!

[Editado por 16-10-2003 por Denilson_bsb]

Márcio Denilson.
FORÇA LE?O !
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Humor: Humor de primeira!!!

enviada em 16-10-03 em 10:19 PM Responder com Citação

E passou na TV agora que ele está preso com mais quatro. O tal do Playboy parece que fugiu e está sendo procurado.:o
rogui
Sub-23

Humor: EU SOU É DE PRIMEIRA CARALHO!

enviada em 16-10-03 em 11:10 PM Responder com Citação

Cara as torcidas tem que ser REALMENTE organizadas. Decretar o fim delas n?o vai terminar com o problema, é só voc?s olharem para os estádios ém S?o Paulo. O fato da extinç?o das organizadas, resolveu ou pelo menos melhorou significativamente o problema da viol?ncia no estádios? No Morumbi, Pacaembu, Parque Antarctica voc? v? famílias inteiras, mulheres, crianças e etc.?
Extinguir Torcidas Organizadas n?o é o melhor caminho. Definitivamente.

Rodrigo Amorim Montenegro
TrIcOlOr De CoRaÇ?O!
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
EudesBaima
Sub-23

Humor: Surpreso e rindo a toa

enviada em 17-10-03 em 03:12 AM Responder com Citação
Quest?o de l?gica

Por quest?o de lógica:

1. Quando alguém se prop?e a criar uma organizaç?o, inclusive uma torcida organizada, deve assumir, por consqü?ncia, a responsabilidade pelo que este coletivo faz. Portanto, n?o faz sentido argumentos do tipo "a direç?o da organizada n?o pode ser culpada pelo que fazem os membros da torcida". N?o só pode, como deve. Ou ent?o diga quem é e quem n?o é membro da torcida. Se s?o todos membros, ent?o que a diretoria arranje um jeito de se responsabilizar por eles. O que n?o dá é,sob o argumento de que n?o se controla os participantes, ninguém se responsbilizar por nada. Se vc tem o direito de organizar uma torcida, tem a obrigaç?o recíproca de se responsabilizar pelo que sua facç?o faz.
2. Pode ser que haja infiltrados, deve haver. Mas alguém já lembrou que o tal playboy era o PRESIDENTE da torcida. Portanto n?o era infiltrado, era o comandante.
3. Mas a minha quest?o é uma só: as TOs querem o direito de atuar? Legal. Ent?o que suas direç?es respondam legalmente por elas. Sem essa de tirar o corpo fora quando a barra pesa. As TOs topam isso?

eudes

PS: Continuo achando estranho que a TUF tenha Hino, símbolos, tudo diferente do FEC. N?o é o caso das TOs fundarem um clube? Afinal elas torcem por elas mesmas...Tanto que na mundiça tem duas facç?es que já declaram publciamente ódio eterno entre elas e,quando tem clássico, eu já tinha observado que elas brigam entre si. N?o torcem pelo canal, torcem por elas mesmas.

eudes
ERIC_TUF
Sub-23

Humor: Tranquilo

enviada em 17-10-03 em 11:08 AM Responder com Citação

O negocio sobre o simbolo da TUF ser diferente do FEC, tem haver que na epoca do Azim, ele n?o permitia que a TUF usasse o simbolo do Fortaleza nas camisas, so com o Jorge Mota é que foi permitido, tanto que no simbolo da tuf, agora tem o simbolo do Fortaleza.
BRuNo_HeMP
Junior

Humor: GOOD´s VIBRATIONS!

enviada em 17-10-03 em 11:19 AM Responder com Citação
Para o Ben

O tipo de atitude que voc? gratuitamente está tendo para comigo é uma pequena amostra do potencial bélico do ambiente que reina em meio a essas torcidas.

Que atitude eu estou tendo com vc? N?o concordar com vc siginifica alguma coisa de torcida organizada? Acho que n?o, apenas n?o tenho a mesma opni?o que a sua, e n?o vi nada de mal feito na NOTA OFICIAL DA TUF sobre o acontecimento, pelo contrário acho que deve ser simples e clara pois o publico que nos atinge é um publico jovem que n?o acostumado ler textos com palavras difíceis.

Saudaç?es Tricolores!

O que é o que é??
Clara e salgada, cabe em um olho e pesa uma tonelada...tem sabor de mar, pode ser discreta, inquilina da dor, morada predileta....na calada ela vem, refém da vingança, irm? do desespero, rival da esperança... pode ser causada por vermes e mundanas...e o espinho da flor, cruel que vc ama, amante do drama, vem pra minha cama, por querer, sem me perguntar me fez sofrer...e eu que me julguei forte...e eu que me senti. serei um fraco, qdo outras delas vir..se o barato é louco e o processo é lento no momento...deixa eu caminhar contra o vento... o que adianta eu ser dur?o e o coraç?o ser vulnerável.. o vento naum, ele é suave, mas é frio e implacável....(é quente) borrou a letra triste do poeta (só) .correu no rosto pardo do profeta... verme sai da reta...a lágrima de um homem vai cair... esse é o seu B.O. pra eternidade... diz que homem naum chora... ta bom, falow... n?o vai pra grupo irm?o ai .... JESUS CHOROU ! ! ! (Racionais MC´s)

O SOM QUE VEM DA FAVELA!

_\|/_ Positive Vibrations _\|/_
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
samfec
Craque

Humor: Bom

enviada em 17-10-03 em 03:39 PM Responder com Citação

Parabéns a torcida pela nota.

De conteúdo simples e objetivo.
MateusM.Magalh?es
Sub-23

Humor: Os satisfeitos com a diretoria q

enviada em 17-10-03 em 05:20 PM Responder com Citação

É isso aí, Bruno!
"buscar auxílio" pra se redigir uma nota direcionada a um público adolescente n?o necessita de formalidade alguma, apenas de clareza e objetividade e isso ela tem.
O recado tá dado e entendido.
Ent?o, lasque-se o Aurélio.

Fortaleza querido idolatrado estás sempre guardado dentro do meu coraç?o.
Max
Fraldinha
*

enviada em 17-10-03 em 06:00 PM Responder com Citação

Li no jornal os nomes dos acusados, e consta o nome do Neto Gota, será aquele que sempre participava aqui no fórum, se for que pena, sou contra a viol?ncia e todo torcedor tem é que apoiar o time e n?o querer sair pelas ruas roubando e atirando nas pessoas, tomara que se faça justiça, e que se esses acusados se culpados forem, que sejam sentenciados com uma pena condizente com os fatos.
TUF_JDAMERICA
Junior

Cadastrado: 20-8-03

Humor: Rir das carniça do canal

enviada em 17-10-03 em 08:44 PM Responder com Citação
Concordo Bruno

Bruno mandou ver.... ! Vc está sendo objetivo na dua afirmaç?o ... e entende quem quer !!!!! Bruno .... e TRICOLOR É NOIS É NOIS ... TRICOLOR É NOIS É NOIS....
Vauto
Profissional

Humor: Confiante.

enviada em 18-10-03 em 12:26 AM Responder com Citação
Ben

VC precisa se inculturar. O Bruno tem raz?o.
 Páginas:  1  2  3
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página