Fortaleza Esporte Clube. FEC. Ativo pela última vez: Nunca
Não fez Login [Login - Cadastro]
Descer para o final da página

Versão para impressão | Assinar | Adicionado aos Favoritos   Enviar nova mensagem
 Páginas:  1  2
Autor: Assunto: Se eu fosse presidente do Fortaleza...
Mourinha
BANIDO - PERFIL FALSO

Cadastrado: 8-8-03

O usuário não está online

Humor: Humor de primeira!!!

eureka.gif enviada em 18-11-03 em 02:59 AM Responder com Citação
Se eu fosse presidente do Fortaleza...

Imaginemos o seguinte: o cargo de presidente do Fortaleza estaria vago a partir de 31/12/2003. O novo presidente sairía do nosso forum. O que cada um imaginaria poder fazer se fosse o escolhido?
Detalhe: não vale viajar na maionese, tem que apresentar propostas que se aproximem da realidade do nosso clube - embora poucos tenham conhecimento profundo da real situação.

São dois cenários:

1. O Fortaleza estaria salvo do rebaixamento e disputaria, em 2004, o Estadual, a Copa do Brasil e o Brasileirão, além dos campeonatos de base e outros esportes (basquete, handebol e futsal são os que praticamos atualmente).

2. A mesma coisa, com o Leão de volta à segundona (arghh).

Vamos lá, apresentem suas propostas. É de brincadeira, mas quem sabe os dirigentes não levem alguma a sério?

1. :E
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
webmaster
Super Administrator

Cadastrado: 1-8-03

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LEÃO!

enviada em 18-11-03 em 04:44 AM Responder com Citação

Propostas eu teria que pensar e analisar com mais tempo, agora de cara se eu fosse presidente orava/rezava/pedia a Deus todos os dias para me manter sereno, sensato, paciente e motivado cada vez mais para fazer o melhor pelo FORTALEZA! E agradeceria sempre por tudo de bom que o clube alcançasse sobre a minha competência, inteligência e ações e daria graças pela saúde e dedicação dos torcedores, funcionarios, atletas e conselheiros (até mesmo dos que não me apoiassem).

Ah! E também pediria a Deus todos os dias para perdoar os injustos, inconsequentes e semeadores da discordia.

[Editado por 21-11-2003 por webmaster]

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
Não basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
lopez03
Super Craque

Cadastrado: 3-8-03

Naturalidade: quixadá-ce

Humor: Esperançoso pra voltar à Segundona

enviada em 18-11-03 em 07:51 AM Responder com Citação

As minhas prioridades:

uma comissão técnica de alto nível (pode ser essa);

um grande goleiro (confiável);

manteria basicamente essa zaga e alas;

manteria Dino e Erandir;

contrataria um grande meia;

manteria o Rena e o Vinícius e traria outro matador, de melhor nível do que o Vinícius; e

traria um jogador veloz para o ataque.

Estipularia antecipadamente prêmios para cada competição. Pagaria em dia. Não prometeria o que não poderia cumprir.

Investiria nas divisões de base (principalmente) e no esporte amador.

Confiaria mais na força da torcida.

Resumindo: manteria essa Diretoria e patrocinador. Eles devem ter aprendido muito este ano. Acredito que errariam menos e ousariam mais, acreditando na força da torcida.

Pra variar, MOTIVADO de novo, como deve ser um eterno APAIXONADO pelo FEC, dando um voto de confiança à nova Direção

João Paulo de Oliveira - jpo.03
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
LauroSodr
Fraldinha
*

enviada em 18-11-03 em 10:50 AM Responder com Citação

Meu irmão, que abacaxi...
Eu pediria para o JM se associar ao Fórum e votaria nele para um novo mandato.
guaramiranga
Super Craque

Naturalidade: Botija - Guarami

Humor: Esses DIRETORES são de PRIMEIRA!

enviada em 18-11-03 em 11:30 AM Responder com Citação
Web e Lauro

Suas manifestações foram ótimas!
Não precisamos dizer mais nada!
marcosaugusto
Sub-23

Naturalidade: Fortaleza - Bras

Humor: nunca de luto, sempre na luta

enviada em 18-11-03 em 11:37 AM Responder com Citação

Eu faria um planejamento para o ano todo. Não evitaria, mas diminuiria as surpresas.
Um bom administrador é aquele que tem os melhores auxiliares.
Então tentaria o Marcelo Vilar. Como diretor de futebol remunerado, serviria de ponte entre a comissão técnica e a diretoria. Tentaria manter esta comissão técnica.
Investiria em patrimônio (que gerasse receitas alternativas) e nas categorias de base. Hoje temos disparado a melhor do estado. O objetivo seria ter a melhor categoria de base do nordeste.
Franqueava a marca FORTALEZA. Seria legal ter lojas em shoppings, restaurantes, barracas de praia e lugares onde nós nos encontrassemos. E ainda ajudaríamos o clube.
Daria incentivos para o torcedor sócio em dia, tipo desconto nos ingressos e nas franquias.
Quem sabe não estamos próximos destes sonhos? Muito mais longe já estivemos. Mas devemos sempre querer mais. Que o Jorge Mota tenha um ano de 2004 ainda melhor que o de 2003, tanto na vida pessoal como a frente desta grande paixão de todos nós, o FORTALEZA ESPORTE CLUBE.

[Editado por 18-11-2003 por marcosaugusto]

Tem torcedores que ficam avisando e criticando, avisando e criticando, avisando e criticando, e são bons.
Tem torcedores que ficam comparecendo, comparecendo, comparecendo, e são muito bons.
Tem torcedores que ficam ajudando, ajudando, ajudando e ajudando. Esses são os imprescindíveis.

SEJA SÓCIO DO FORTALEZA.
CONTRIBUA PARA A CONSTRUÇÃO DO CT
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Auric
Fraldinha
*

enviada em 18-11-03 em 01:08 PM Responder com Citação

A primeira coisa que eu faria seria montar uma equipe que fosse a melhor possível, em termos de Diretoria. P.ex., convidaria o Dr. Manoel Guimarães para continuar à frente do patrimônio, dividiria o Departamento de Futebol Profissional entre um Diretor de Futebol, remunerado, para o cargo convidaria o Rochinha, e gerente de futebol, mais ligado aos jogadores e comissão técnica, também remunerado, e um bom nome talvez fosse o Marcelo Vilar, conforme já citou o companheiro conselheiro Marcos Augusto.
Também montaria um Departamento de Marketing, com o Diretor responsável sendo remunerado, e daria a ele a opção de terceirizar o marketing do clube, contratando uma empresa especializada em marketing, não somente em promoções e propagandas, ou formar um Departamento dentro do próprio clube (prefiro a 1ª opção). Tenho até algumas idéias de como melhorar o desempenho da "marca" Fortaleza Esporte Clube. Exemplo, não adianta, na minha opinião, vender título de sócio se não proporcionar ao comprador alguma vantagem. Desse jeito só compra quem tem uma graninha sobrando, além de muito amor ao clube, pois isso não pode nem ser encarado como uma compra, e sim uma doação.
Tentaria patrocínios para os esportes amadores, ou "olímpicos", sempre trabalhando em parceria com o atual patrocinador, para que este tenha o espaço sempre garantido e associado à marca do clube.
Tem mais coisa, mas posso estar viajando. Cada idéia dessa teria que ser respaldada por um estudo de viabilidade econômica, inclusive a remuneração dos dirigentes. De repente poderia ser que nenhuma dessas se mostrasse viável, quando se passasse para a ponta do lápis, mas eu começaria pelo menos por aí, com um planejamento estratégico tendo um horizonte de uns 5 anos, desmembrando em planejamentos táticos (não táticos de esquemas táticos :P) com horizonte anual.

samfec
Craque

Cadastrado: 4-8-03

Naturalidade: Fortaleza

Humor: Bom

enviada em 18-11-03 em 01:48 PM Responder com Citação

1) Reforçaria o departamento de patrimônio. o Dr. Manuel praticamente só, não obrará milagres. Buscaria patrocínios fortes para a finalização do estádio e construção do CT (ver exemplo do Paraná Clube). O dinheiro poderia também vir de alguma negociação (Chiquinho ou Dino).

2) Departamento forte de Marketing como já falado. Já passou da hora explorar a marca de uma maneira eficaz e racional. Hoje é o mundo da publicidade, da propaganda. Revisaria o patrocínio do clube.

3) O Departamento amador estaria diretamente ligado a construção do CT.

4) Trazer um diretor de futebol atuante. Manter o nível da Comissão técnica atual ou se possível, melhorar. Uma boa reformulação no elenco. Acho que só manteria uns 14 ou 15 jogadores do atual elenco.

5) Faria mais festivais com a torcida no pici aliada a campanhas de doação (areia, cimento, ferro ...). Acostumar a torcida a frequentar o clube. Deu certo em 2000 e foi praticamente abandonado isso. Recentemente teve confraternização entre diretoria e setoristas. Por quê não com a torcida que é a mola mestre de tudo.

Na verdade, trabalho é o que não falta a ser feito.

E boa sorte a diretoria.
DanielMarques
Equipe de Suporte

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

enviada em 18-11-03 em 01:55 PM Responder com Citação

Contrataria um Gerente de Futebol de vergonha.

Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Jos
Fraldinha
*

enviada em 18-11-03 em 02:57 PM Responder com Citação
Bom...

Eu já disse que acho Jorge Mota pouco ousado, mas quero que o nosso Leão fique na Série A, pelo amor de Deus, seja lá como for. E que tenhamos um time MAIS COMPETITIVO em 2004.

JulioCesarManso
Equipe de Informação

Humor: Avaliador

enviada em 18-11-03 em 03:09 PM Responder com Citação

Mourinha, parabéns pelo tópico.
Excelente.

Prometo imprimir e entregar as sugestões ao presidente Jorge Mota.
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário JulioCesarManso's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger JulioCesarManso's Yahoo
LeoNaRDo
Super Craque

Humor: Bom

enviada em 18-11-03 em 03:13 PM Responder com Citação

Se eu fosse presidente, eu estaria no Pici e não na net! :P Então não posso ser! Deixa com o Jorge Mota mesmo! eahuaehaeueahuaeae
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário LeoNaRDo's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

bistri.gif enviada em 18-11-03 em 03:17 PM Responder com Citação

No Futebol:
1) Contratar ou definir um Diretor de futebol de respeito e que entenda do riscado, preferencialmente o Rochinha, que já deu mostra de sua competencia;
2) Manter ou Contratar uma Comissão Técnica de bom nivel, um treinador que tenha pelo menos o mesmo gabarito do Marcio Araujo, desde que ele não fique;
3) Fazer uma Reformulação Geral do elenco, tirar algumas figurinhas viciadas do pici;
4) Mudança na politica de contratações, acabar com as viciadas reciclagens de jogadores e treinadores e contratar mais qualidade em vez de tanta quantidade (contratar menos, mas com maior rigor tecnico);

Categorias de Base e Patrimonio
1) Definir valores fixos mensais a serem investidos pelo clube tanto nas divisões de base quanto no patrimonio;

Marketing
1) Contratar uma equipe de promoção e marketing, tornando o setor mais profissional, e remunerando os mesmos de acordo com os resultados obtidos pelas campanhas realizadas;
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
RaFaeL_
Profissional

Cadastrado: 16-8-03

Naturalidade: Fortaleza/CE

Humor: tenso!

enviada em 18-11-03 em 06:29 PM Responder com Citação

Eu, na presidência do FEC???
Vocês querem acabar com o clube? lol

Mas vamos lá!

Primeiro, procuraria me esforçar ao máximo para manter essa comissão técnica que aí está.

Segundo, tentaria segurar no time jogadores como Angelim, Chiquinho, Richarlyson, Dino, Vinícius e Rena. Contrataria um grande meia, que é a nossa posição mais deficiente desde a saída do Jininho; um atacante estilo matador; um bom zagueiro (Jean Elias...) e um goleirão que feche o gol (pode ser o Sérgio do Palmeiros, como o Leonardo opinou uma vez).

Terceiro, administrativamente, eu criaria um setor de marketing profissional e um novo departamento de futebol (Marcelo Vilar já acertopu com a caniça?) , ambos remunerados.

Quarto, concordando com o samfec, buscaria um patrocínio forte que nos desse margens a montar um grande time em 2004 e buscaria investir na construção de um estádio e de um CT ( a longo prazo).

Quinto, concordo com o Lauro Sodré! :E

http://www.giffs.hpg.ig.com.br/gifs1/leao.gif

"Serei tricolor mesmo que a bola não entre, mesmo que o Castelão se cale, mesmo que o manto sagrado desbote, mesmo que a vitória esteja longe, serei tricolor seja grande a jornada, seja dura a caminhada, tricolor no peito e na alma, no grito e nas palmas, serei tricolor até morrer!"

Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
Canguru
Sub-21

Naturalidade: Melbourne - Vict

Humor: Sempre muito bom!

enviada em 18-11-03 em 07:18 PM Responder com Citação

-Perdoava o Clodoaldo.

-Trazia o bechara de volta.

-Pagava o que o Ricardinho tá querendo.

-Prestava contas toda semana no Alan Neto.

-Marcava os jogos no estádio do Ferrim(Pra fazer presão).

-Contratava o Luis Fabiano, o Diego e o goleiro Marcos.

-Ao invés de receber uma pontinha do leão pela dedicação exclusiva, botava meus filhos no colégio público e a grana economizada dava pro Fortaleza.

-Por fim nomeava o Luis Carlos Cruz, tecnico, preparador físico, vice presidente, tesoureiro, massagista, roupeiro, faxineiro, cozinheiro, motorista, lateral direito etc etc etc lol
Visualizar o Perfil do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Canguru's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger
webmaster
Super Administrator

Naturalidade: Fortaleza-Ce-Bra

Humor: VAMOS SUBIR LEÃO!

enviada em 18-11-03 em 08:52 PM Responder com Citação
Canguru com humor leonino

ahahahahah
Essa foi boa! Assim era capaz de sairmos da 1a. pra 3a. bem rapidinho!

[Editado por 18-11-2003 por webmaster]

Emanuel Costa
webmaster Fortaleza.NET
A comunidade da Torcida do Fortaleza Esporte Clube desde 1996
Não basta torcer tem que participar! Seja sócio e divulgue essa idéia
"Every person takes the limits of their own field of vision for the limits of the world."
- Arthur Schopenhauer
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário
DanielMarques
Equipe de Suporte

Naturalidade: Fortaleza - #%$@

Humor: Li$o...

enviada em 19-11-03 em 12:49 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Canguru
-Perdoava o Clodoaldo.

-Trazia o bechara de volta.

-Pagava o que o Ricardinho tá querendo.

-Prestava contas toda semana no Alan Neto.

-Marcava os jogos no estádio do Ferrim(Pra fazer presão).

-Contratava o Luis Fabiano, o Diego e o goleiro Marcos.

-Ao invés de receber uma pontinha do leão pela dedicação exclusiva, botava meus filhos no colégio público e a grana economizada dava pro Fortaleza.

-Por fim nomeava o Luis Carlos Cruz, tecnico, preparador físico, vice presidente, tesoureiro, massagista, roupeiro, faxineiro, cozinheiro, motorista, lateral direito etc etc etc lol

Essa postagem é digna de ser lida na confraternização de final de ano do fórum ... AHuHAuHAUA ...

matt
Equipe Moderação

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 19-11-03 em 02:31 AM Responder com Citação
.......EU TARIA RICO !!!!!!

SACANAGEM !!!!!!!!!!

BRINCADEIRA !!!!!!!!!!!

uaehueaaheauehaehueauhea

:E:Dlol

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
Jos
Fraldinha
*

enviada em 19-11-03 em 11:31 AM Responder com Citação
...pedia desculpas e recontratava Francisco Aires

Vauto
Profissional

Humor: Confiante.

enviada em 19-11-03 em 02:09 PM Responder com Citação
Embora n?o concorde com tudo que ele faz...

Chamaria o JM para o meu lugar. URGENTE.
FranciscoMoreira
BANIDO

Humor: Nenhum

enviada em 19-11-03 em 04:20 PM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por José Rocha

E eu ídem! Até porque a finalidade de q/q time de futebol, desde de sempre, é ganhar e ser campeão! Isso está inserido na pelada, no rachão, na seleção brasileira disputando copa do mundo!Qualquer outra objetivo é historinha p/ boi dormir!:cool::cool::cool:

RedZL
Super Moderator

Humor: Os dias melhores chegaram!

enviada em 20-11-03 em 07:15 PM Responder com Citação

Eu concordo com o Canguru. Faria isto mesmo... hahahahahaha

Ps.: Tem gente que só faz criticar a diretoria, não vi uma mensagem de apoio... aliás, isto deste a saída do Cruz... hehehehe

No coments...

O LEÃO na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LEÃO na PRIMEIRA / É muito emocionante / O LEÃO na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E você pode ter certeza / Sou TRICOLOR DE AÇO / E você pode ter certeza / PRIMEIRA divisão / Está o nosso FORTALEZA / PRIMEIRA divisão / Está o nosso FORTALEZA / Vermelho, Azul e Branco / É o bonde do LEÃO / Sou TRICOLOR de coração / É o bonde do LEÃO / Sou TRICOLOR de coração / O LEÃO na PRIMEIRA / É muito emocionante / É muito emocionante / O LEÃO na PRIMEIRA / Sou TRICOLOR DE AÇO / E você pode ter certeza / PRIMEIRA divisão / Está o nosso FORTALEZA
Fabricio
Craque

Naturalidade: Rio de janeiro

Humor: tranquilo

enviada em 21-11-03 em 01:30 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por RedZL

Ps.: Tem gente que só faz criticar a diretoria, não vi uma mensagem de apoio... aliás, isto deste a saída do Cruz... hehehehe

No coments...

Acho que a diretoria não precisa de mensagem de apoio, basta ver a presença maciça da nação tricolor nas arquibancadas .... apesar de todas as meladas feitas esse ano, quer apoio maior que esse?
Visualizar o Perfil do Usuário Enviar e-mail para o usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário Este usuário tem MSN Messenger
FranciscoMoreira
BANIDO

Humor: Nenhum

enviada em 21-11-03 em 02:21 AM Responder com Citação

Citação:
Originalmente postado por Fabricio
Citação:

No coments...

Acho que a diretoria não precisa de mensagem de apoio, basta ver a presença maciça da nação tricolor nas arquibancadas .... apesar de todas as meladas feitas esse ano, quer apoio maior que esse?

A presença do torcedor nos estádios é um apoio inenarrável!:d:d:d

matt
Equipe Moderação

Naturalidade: Fortaleza / Prai

Humor: Tranquilo....

enviada em 21-11-03 em 02:32 AM Responder com Citação

Citação:

No coments...

Não é hora para isso...sinceramente.....

http://lado-b.nafoto.net/

matheusmendes.zip.net
Visualizar o Perfil do Usuário Visitar a Homepage do Usuário Visualizar todas as mensagens do usuário Enviar Mensagem Privada ao Usuário matt's ICQ status Este usuário tem MSN Messenger matt's Yahoo
 Páginas:  1  2
Enviar nova mensagem

Subir para o início da página